11/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2015

Amador – futsal: Vencedores da última rodada avançam as semis

Na primeira partida da rodada decisiva da rodada do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí da 1ª divisão, o Despachante Rami entrou em quadra liderando o grupo D e poderia se classificar até mesmo com um empate, mas fez mais que isso, venceu o Unidos da Ponte por 6 a 4 e se garantiu nas semifinais, mas teve que aguardar o resultado do segundo confronto do dia, entre Colorado e Balaco Baco para saber a posição ficaria.
Com a classificação do Despachante Rami, o segundo jogo tornou-se confronto direto pela vaga em aberto, quem ganhasse levava e o empate era do Colorado, que também fez mais que o necessário, venceu seu jogo por  2 a 0 e assegurou sua vaga nas semifinais. Com as duas equipes com 7 pontos, o primeiro lugar do grupo foi definido no saldo de gols, e por 1 gol de vantagem o time azul da vila rami ficou na liderança.
No grupo C, as 4 equipes tinham chances de classificação e praticamente dependiam somente de si para alcançarem seus objetivos. Jamaica e Primus tinham a vantagem …

59º Jogos Regionais têm encerramento de ouro no SESC

“Jundiaí colocou o esporte no alto do pódio.” Foi com essa frase que o prefeito Pedro Bigardi definiu o primeiro lugar de Jundiaí e os 59º Jogos Regionais realizados no município. Em uma festa que contou com vitória do basquete feminino, gritos de incentivo da torcida, danças malucas do peixinho Jundiá e muita alegria, Bigardi entregou os prêmios para os vencedores da competição. O evento ocorreu no Sesc, na manhã deste sábado (11).
Emocionado após a vitoria das meninas de Jundiaí por 66 a 61 contra Sorocaba, o prefeito, que estava acompanhado pela primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, falou do sucesso do evento e elogiou o empenho da Secretaria de Esportes e das demais pastas do governo. “A torcida foi nosso grande presente durante a competição. Estamos felizes por ter conseguido receber bem todas as cidades. Fizemos os melhores Regionais de todos os tempos”, comentou.
Além disso, o chefe do Executivo frisou que o evento mostrou como a cidade tem cuidado do esporte e dos atletas. “…

Jundiaí é a campeã geral dos 59º Jogos Regionais da 8ª região

A disputa com Sorocaba foi acirrada até o penúltimo dia de disputas. Mas, nesta sexta-feira (10), após o encerramento das modalidades de vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa e futsal masculino, Jundiaí pôde, enfim, comemorar.
A diferença foi apertada, mas a cidade levou a melhor, abrindo 18 pontos de vantagem e recuperando a hegemonia perdida no ano passado, quando a competição foi disputada em Sorocaba. No placar final da sexta, Jundiaí somava 328 pontos contra 310 de Sorocaba. No fim foram 341 contra 328. Itu ficou em terceiro com 196.
A alegria tomou conta da delegação jundiaiense e do comitê organizador na tarde desta sexta (10). “Os Jogos Regionais valeram pela festa, pela forma como envolveram a cidade. E a conquista vem coroar um trabalho de todos, de todas as secretarias, da administração do prefeito Pedro Bigardi em geral, porque não foi uma vitória do Esporte, mas da cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
O secretário ainda lembrou o legado deixa…

Resultados dos dias 10 e 11 de juho dos Jogos Regionais

Goleira medalha de ouro por Jundiaí vai jogar na Noruega

Ninguém comemorou tanto a medalha de ouro na disputa do handebol feminino nos 59º Jogos Regionais quanto a goleira Gabriela Gonçalves Dias Moreschi, 20 anos. Para ela, a festa foi em dose dupla. O título de Jundiaí, o 23º sob o comando da técnica Rita Orsi, por si só já seria motivo de festa. Mas, a oportunidade de jogar no handebol europeu é realmente motivo de êxtase.
Gabriela, que é de Santo André, está se despedindo da terra da uva após seis meses. No final do mês, a goleira embarca para Tonsberg, município de 36 mil habitantes a 600 quilômetros da capital Oslo e que em dezembro enfrenta temperaturas que chegam a -4°C. Lá irá defender o Filint, com contrato assinado por dois anos.

“É uma grande oportunidade para a minha carreira. Embora seja um time da 2ª Divisão, se eu conseguir fazer boas temporadas terei a chance de conseguir a transferência para equipes maiores”, disse, empolgada.
Nada assusta Gabriela, que considera a viagem o maior desafio de sua vida. Frio e o idioma parecem …

Árbitro esteve nos Jogos Regionais de olho nas Olimpíadas

Não é todo dia que as equipes de handebol masculina de Juquiá e Cabreúva se enfrentam. E muito menos tendo no apito o principal árbitro da modalidade do País e um dos grandes nomes do mundo. O jogo de semana passada válido pelas semifinais dos 59° Jogos Regionais, foi uma dessas raras oportunidades.
Na quadra do ginásio anexo ao Bolão, a atração era o homem do apito, Rogério Aparecido Pinto, de 45 anos. O raio X da carreira de Rogério, nascido em Americana e morador de Santa Bárbara d’Oeste, é a prova de seu sucesso no esporte.
Só de mundiais adultos de handebol são cinco: Alemanha (2007), Croácia (2009), Suécia (2011), Espanha (2013) e Catar este ano. Esteve também nas Olimpíadas de 2008 em Pequim, na China, convocação considerada uma espécie de cereja do bolo de sua trajetória.
Além disso, seu currículo é mais recheado do que se pode imaginar. Tem de tudo. Mundial feminino, Mundial Interclubes, Pan-Americanos e por aí vai. “Mas tudo começou nos Jogos Regionais. Não posso negar que trab…

Aos 79 anos, Ovídio Montanher se dedica à marcha atlética

Entre tantos competidores nas provas de atletismo nesta terça-feira (7), no Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, um chamou a atenção. Aos 79 anos, Ovídio Montanher é atleta da marcha atlética e deu show nos 59º Jogos Regionais.
Ele, que é de Jundiaí, começou a praticar esportes aos 18 anos, treinado por Leoneto Carletti. Participa dos Jogos Abertos desde 1958 e na marcha atlética começou em 1988. Atualmente, treina quatro dias por semana: dois na academia e dois nas pistas. Sobre os Regionais, ele recorda a carreira. Desde 2000 participa da competição na categoria master, concorrendo com atletas mais jovens. “Comecei correndo três mil metros, passei para cinco mil e depois fui para os vinte mil. Em 2005 consegui medalha de ouro na marcha atlética de 10 quilômetros.”
No competição da última terça, porém, ele não finalizou a prova, mas destacou aimportância da participação. “Gostei muito de estar nos Jogos. A pista do Bolão é ótima.” Ovídio também já participou de div…

Mascote Jundiá alegra a torcida e conquista as crianças

Sinônimo de alegria, entusiasmo e festa. Personagem divertidíssimo que rouba a cena por onde passa e leva a criançada ao delírio na grande aventura de conseguir uma selfie, uma foto ao seu lado. Uns o chamam de Bagrito, outros de Camarão e Salsichão. O peixe que ganhou tantos apelidos oficialmente é o mascote Jundiá, a figura mais querida dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí.
Debaixo da chamativa fantasia laranja de três metros de altura revezam-se duas pessoas que contagiam as praças esportivas em um vaivém alucinante. Um deles é Tales Stoco, de 26 anos, que não pensou duas vezes em aceitar o convite. “Trabalho com eventos e, ao ser chamado, embarquei nessa. Uma grande alegria participar desta festa e levar alegria aos ginásios, principalmente às crianças”, disse Stoco, que fica no Ginásio Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.
Jundiá é amante do esporte e não mede esforço para agradar o público. Ele pula, brinca, dança nas partidas, principalmente em que Jundiaí está envolvida. “E…

Parceria entre Esef e Prefeitura de Jundiaí é medalha de ouro

Parceria medalha de ouro para quem participa da organização, das disputas e da cobertura dos 59° Jogos Regionais: a Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) e Prefeitura de Jundiaícomemoram o sucesso da competição realizada na cidade de até o último sábado (11).
Na sede da instituição funciona o coração do evento. No local ficam baseados os comitês organizadores do Estado e da cidade, além de salas técnicas, de controle e imprensa, uma verdadeira força-tarefa com infraestrutura de ponta.
O diretor de Esef, Pedro Rocha Lemos, exaltou o trabalho conjunto da equipe. “A Esef se sente honrada em colaborar com as secretarias de Esportes e Lazer de Jundiaí e do Estado na organização dos Regionais e em poder disponibilizar sua estrutura para o sucesso do evento. Demos sequência à tradição de organizar cerimônias da competição graças à dedicação do grupo de funcionários, alunos e estafes”, disse Lemos.
Os professores Vanderlei Segegati, coordenador geral da cerimônia de abertura, e Wa…

Basquete feminino de Jundiaí mantém hegemonia nos Jogos

O basquete femino de Jundiaí fechou com chave de ouro a 59ª edição dos Jogos Regionais. Após um jogo acirrado contra Sorocaba, a equipe bateu as adversárias por 66 a 61. A grande final foi na quadra do Sesc na manhã deste sábado (11), último dia da competição.
O jogo foi apertado do início ao fim, mas a garra das meninas comandadas pelo técnico Luíz Claudio Tarallo foi testada diversas vezes pelo time visitante. O primeiro tempo fechou com o placar 34 a 32 para o time da casa.
O segundo tempo continuou truncado, com diversas faltas, erros infantis e jogadas incríveis de ambos os lados. Nos minutos finais, sobrou emoção na quadra e nas arquibancadas. Com a diferença nunca maior que quatro pontos, algumas vezes apenas um, os times disputavam cada lance como se fosse o último. A cada erro de Jundiaí, o desespero tomava conta do ginásio. Para delírio, Sorocaba também falhava muito. Assim, a diferença de três pontos a menos de um minuto do fim, aumentou para cinco após Sorocaba errar no a…

Jundiaí goleia Várzea e é ouro no futsal masculino dos Regionais

O futsal de Jundiaí deu o troco em Várzea Paulista na final da modalidade e conquistou mais uma medalha de ouro para a cidade. Na fase de classificação, os varzinos venceram por 5 a 2, mas, na hora da decisão, quem levou a melhor foi a equipe jundiaiense, e com uma goleada por 5 a 1.
O time de Jundiaí começou com ataque forte e teve domínio da posse de bola. Shaday abriu o placar, aos 5 minutos ao som de “caiu na rede é peixe”, entoado pela torcida da casa, que foi em peso prestigiar a final.
O segundo gol veio com o pivô Lucas Neto, aos 11 minutos. Cinco minutos depois, Erick fez o terceiro, completando o placar do primeiro tempo: 3 a 0.
Na segunda etapa, Várzea veio determinada a tentar a reação, atacou mais, mas a equipe jundiaiense soube segurar a pressão e, no contra-ataque, Lucas Neto marcou de novo, aumentando a vantagem.
Já com o adversário abatido, Jundiaí aproveitou o contra-ataque para completar a goleada, com Júlio Romanini. A um minuto do fim, Várzea fez seu gol de honra…

Jundiaí leva ouro e bronze no xadrez dos Jogos Regionais

O xadrez masculino de Jundiaí deu o xeque-mate nos adversários e sagrou-se campeã geral por equipes dos 59º Jogos Regionais nesta sexta-feira (10), no Uirapuru Country Club.
Os jundiaienses somaram 15 pontos depois da vitória por 3 a 0 contra São Roque. Na categoria feminina, Jundiaí foi a terceira colocada no geral, atrás de Sorocaba e Itu.
No confronto final, o time masculino confirmou o favoritismo contra São Roque e a medalha de ouro veio no início da tarde desta sexta-feira. Igor Morão, de 23 anos, Vinícius Saito, 28, Elbert Gallo, 56, e Carlos Martinez, 60, subiram no degrau mais alto do pódio.
“É muito gratificante participar da competição e vencer em casa. Quem ganhou foi o esporte, foi Jundiaí”, destaca Morão. Sorocaba foi a vice-campeã do torneio masculino com 12 pontos, enquanto Itu, com 9, bronze.
Na rodada final, a equipe feminina de Jundiaí foi derrotada por Itu por 3 a 0. As jundiaienses totalizaram 12 pontos, contra 18 de Sorocaba (campeã) e 15 de Itu.
“Foi uma disput…

Bocha de Jundiaí vence São Roque e fica com o bronze

Com uma vitória por 2 a 1 sobre São Roque, a equipe de bocha de Jundiaí conquistou a medalha de bronze, na manhã desta sexta-feira (10), no Centro Esportivo Antonio de Lima, na Agapeama. O ouro ficou com Itu, que venceu Mairinque também por 2 a 1. O resultado serviu para aliviar um pouco da decepção pela derrota da véspera, contra Mairinque, que tirou a cidade da disputa pelo título.
 “Ficamos muito felizes porque ajudamos a nossa cidade a pontuar na classificação geral”, comentou Geraldo Dias Peres. “Conseguimos nosso objetivo que era garantir o terceiro lugar ao menos, já que perdemos para Mairinque na semifinal”, disse Laerte Vanini.
Para Olinto Prati, atleta e técnico de Jundiaí, a expectativa agora é que a cidade seja campeã geral dos Regionais para conseguir vaga nos Jogos Abertos.
A equipe jundiaiense contou com: Geraldo Dias Peres, Laerte Vanini, Celso Barbaroto, Mário Antonio Bernardo, Hélio Zanini, José Strabelo , Vanir Bonvechio , Lázaro Alemão, além do técnico e atleta Ol…

Tênis de mesa jundiaiense termina com bronze feminino dos Jogos

O tênis de mesa de Jundiaí encerrou suas atividades nos 59º Jogos Regionais nesta sexta-feira (10). Após disputas em três torneios da modalidade, os atletas jundiaienses ganharam cinco medalhas (ouro masculino nas duplas e individual; prata feminino nas duplas e individual; e bronze feminino por equipes). Os embates foram realizados no Tênis Clube.
Na classificação geral, a cidade sede ficou em terceiro lugar na primeira divisão feminina atrás de Sorocaba (2ª) e Tietê (1º). No masculino, a Terra da Uva ficou de fora do pódio, levando apenas o 4º lugar. Itu (1º), Tietê (2º) e Sorocaba (3º) superaram Jundiaí.
Estavam na equipe jundiaiense os atletas Amy Sekimoto; Isabella Mei Inamura Yoshioka; Juliana Avila Melo Lindman (2º lugar nas duplas e individual); Kesya Evellyn Vidal; Mai Sekimoto; Nathália Rodrigues de Mello Rosa (2º lugar nas duplas); Andrews de Alencar Martins; Daniel Peterossi Rodrigues Santos (ouro nas duplas); Henrique Akio Kimura; Heverton Guedes di Braz (primeiro no ind…

Jundiaí vence Sorocaba no vôlei de praia feminino e leva ouro

A dupla Rose e Carol, que representa Jundiai, venceu Sorocaba no vôlei de praia feminino por 2 sets a 1, em um jogo disputado nesta sexta-feira (10), no Parque da Cidade. As parciais foram de 21×18, 21×17 e 15×4.
Sorocaba começou o jogo abrindo o placar e, de forma alternada, trocou pontos com Jundiaí. Após erros de posicionamento, Jundiaí abriu vantagem ao final do set, fechando com 21 a 18.
Já no segundo set, o time da casa cometeu diversos erros de saque e recepção e isso levou Sorocaba a abrir vantagem no placar logo no início, com 7 a 1. Antes do tempo técnico, Jundiaí alcançou o time adversário, virando o jogo em 8 a 7. No entanto, as meninas cometeram os mesmos erros do início da partida e viram Sorocaba abrir grande vantagem, empatando e levando o jogo para o terceiro set.
No tie break, Jundiaí começou com vantagem mas logo a dupla foi alcançada pelas adversárias. No entanto, os erros do time da casa cessaram e as meninas deslancharam. Na tentativa de desacelerar o jogo de Ju…