06/08/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2015

Clube Japy joga a 1ª em casa no 2º turno nesta sexta-feira

O handebol masculino do Clube Japy joga nesta sexta-feira contra o Pinheiros, a sua primeira partida em Jundiaí pelo 2º turno do Super Paulistão. O jogo que começará às 20h, no Anexo do Bolão, será o segundo que o time dirigido por Daniel Setina não terá o armador Boi, que se aposentou das quadras após a conquista da medalha de prata por parte da equipe nos Regionais. O Japy ainda não venceu na competição e enfrentará o atual quarto colocado na competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei masculino sub-19 de Jundiaí perde mais uma

O vôlei masculino de Jundiaí conheceu mais uma derrota no Campeonato Estadual da Federação. Nesta quarta-feira, em São Caetano do Sul, o time jundiaiense foi superado pelo time da casa por 3 sets a 0. Parciais de 25/14, 27/25 e 25/15.
A equipe de Jundiaí segue na lanterna da competição, agora com 10 derrotas. O time volta a jogar no dia 18, no ginásio do Bolão, contra Mauá. 
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista e Ituano no feriadão da Padroeira será a noite no Jayme

A Federação Paulista na noite desta quarta-feira divulgou alterações em quatro jogos da tabela da Copa Paulista entre a 5ª e 7ª rodadas. E nas mudanças está uma partida do Paulista. O clássico contra o Ituano, no dia 15 de agosto, no Jayme Cintra, mudou de 15h para às 19h, a pedido da Rede Vida, que transmitirá ao vivo a partida. O dia 15, em Jundiaí, é feriado municipal, já que nesta data é comemorada o Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Desterro.
Será o primeiro jogo do Paulista com transmissão ao vivo de televisão na Copa Paulista. Já o Ituano terá sua segunda partida com tv. O jogo contra o Ituano, será o segundo do Tricolor em Jundiaí. No primeiro confronto, na vitória sobre o Primavera, no sábado passado, 1.063 torcedores comparecem ao Jayme Cintra.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regional de futebol: Sorteio define os novos confrontos semifinais

A comissão de futebol da Secretária de Esportes da Prefeitura de Jundiaí realizou na noite desta quarta-feira (5/8) sorteio para a definição dos novos confrontos das semifinais do Campeonato Regional de futebol, com os novos quatro classificados, que são os times perdedores das quartas de final, mas que não utilizaram atletas de forma irregular na competição.
No sorteio a tabela ficou a seguinte. Neste domingo, Dia dos Pais, no Dal Santo (atualizado às 17h15), às 8h30 tem MDois e Gaviões da Japi, e na sequência, às 10h tem Cachaça e Força Bonfa. No dia 16 de agosto, ocorrem as disputas finais do torneio, no Dal Santo, sendo às 8h30 a disputa do bronze, e às 10h a disputa do título.
As quatro equipes que haviam se classificados para as semifinais do Campeonato Regional, Camaradas, Finos da Bola, Vila Cristo, e Peñarol foram eliminadas nesta semana da competição por terem utilizado atletas que disputaram o Campeonato Amador, organizados por Ligas de Futebol de Jundiaí e da região, atra…

Amador de Jundiaí – Série A: Três clubes continuam invictos

O Campeonato Amador terá a disputa da 13ª rodada apenas em 16 de agosto. Mas a Série A de 2015 tem uma situação muito parecida que em 2014, no quesito invencibilidade. Após 12 rodadas, três clubes continuam invictos. E este número claro pode permanecer até a 13ª rodada. O Esporte Jundiaí fez um balanço de quais times ficaram invictos entre 2007 e 2014, e uma surpresa: oito equipes ficaram invictas após a disputa da 13ª rodada na tabela da Liga Jundiaiense de Futebol.
O Palmeiras, do Verdão em 2007 e 2008 ficou invicto até a 13ª rodada. Em 2007 eram 10 vitórias e 3 empates, e no ano seguinte eram 8 vitórias e 2 empates. Em 2009, o invicto da vez foi o Jahmarley com 8 vitórias e 3 empates. Em 2011, o Shangai estava invicto na oportunidade com 6 vitórias e 5 empates. No ano seguinte, o Jamaica até a 13ª rodada tinha vencido os 11 jogos que disputou.  No ano passado, três clubes estavam invictos até a 13ª rodada: Grêmio Marlene com 8 vitorias e 5 empates, Jamaica com 7 vitórias e 6 empa…

Jundiaí sedia etapa Master de Pedestrianismo no domingo

Jundiaí vai receber neste domingo (9), às 9h, a terceira etapa do 30º Campeonato Master de Pedestrianismo do Interior, no Parque da Cidade, com percurso de cerca de 6 quilômetros por estrada de terra (cross country).
Cerca de 250 participantes estão confirmados para essa etapa em que serão disputadas as categorias adulto e master. A equipe jundiaiense vai contar com 55 atletas no evento, competindo com corredores de Campinas, Limeira, Cordeirópolis, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jordanésia, Sumaré e Vinhedo.
O coordenador da modalidade, Wagner Lima, está esperançoso em obter bons resultados na competição. “Individualmente teremos ótimos resultados como na etapa inicial, em Limeira, quando trouxemos 11 troféus. Em critério de equipes, ficamos em primeiro lugar no feminino, em Jundiaí, e pretendemos manter a colocação”, concluiu.
Os jundiaienses não participaram da última prova do Campeonato Master, pois estavam competindo pelo Circuito da Praias em Itanhaém, onde lideram a competição por eq…

Jundiaí vai receber a Tocha dos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Jundiaí está entre os 300 municípios escolhidos para receber o revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas do Rio 2016. A chama é um dos símbolos mais marcantes dos Jogos e representa a paz, união e amizade. No Brasil remete também ao calor do povo brasileiro pelos quatro cantos do País.
“É um orgulho para a nossa cidade ser uma das escolhidas. Cada vez mais Jundiaí se fortalece como um polo de desenvolvimento nacional do esporte”, destacou o prefeito Pedro Bigardi. “Tivemos recentemente os 59º Jogos Regionais do Interior no município, com a grande participação da população, uma excelente organização, o título da competição e um legado para a cidade com a revitalização dos centros esportivos e outras benfeitorias.”
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, ressaltou o valor significativo da passagem do fogo olímpico pela cidade como forma de incentivo. “Esse é um grande evento, que marcará todo povo, desde as crianças até os idosos, afinal não sabemos quando sediaremos nova…

Diretoria do Vasco confirma contratação do meia Nenê

Dono do pior ataque do Brasileirão, o Vasco resolveu reforçar seu setor ofensivo. Para tanto, confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Nenê, ex-Paris Saint-Germain, e que começou a sua carreira no Paulista, em 2000, ficando até 2002 no Tricolor.

Nenê já está em São Januário, onde fez exames médicos nesta quarta. Ele deve finalizar os testes nesta quinta, quando assinará contrato. A diretoria vascaína não revelou de quanto tempo será o vínculo do reforço. Ele será apresentado oficialmente logo após o treino desta quinta.

Nenê, com 34 anos, dará maior experiência ao setor ofensivo do Vasco, que vem desempenhando fraco rendimento neste Brasileirão. Com apenas oito gols, o time carioca tem o pior ataque da competição, atrás até do Joinville, que tem nove e ocupou a lanterna durante a maior parte deste Brasileiro até agora.

Antes de voltar ao Brasil, o jogador estava defendendo a camisa do West Ham, na Inglaterra. Passou ainda por PSG, Monaco, Mallorca e Al-Gharafa, do …