09/08/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2015

Jundiaí recebe 3º Encontro de Direito Desportivo no dia 14

No próximo dia 14 de agosto, entre 13h e 18h, será realizado o 3º Encontro de Direito Desportivo na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo.
Entre os temas debatidos no evento, estarão o Profut, com seus aspectos polêmicos e os reflexos na gestão dos clubes, o Fair Play trabalhista, mostrando o papel dos atletas e da Justiça Desportiva, além da proibição da partilha dos direitos econômicos de jogador com terceiros.
Nomes como dr. Fernando Cerqueira César Batista, especialista em Direito Desportivo pela ESA/SP e advogado do Bom Senso FC, dr. João Henrique Chiminazzo, advogado de diversos jogadores e clubes, dr. Caio Medauar, subprocurador Geral do STJD do Futebol, estarão entre os palestrantes. Mais informações pelo telefone (11) 4521-9736.
Site Universidade do Futebol / Foto: Google Maps

Pilotos de BMX / Jundiaí recebem capacetes para maior segurança

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes, entregou capacetes para a equipe de BMX, representante da cidade nas competições da modalidade, nesta sexta-feira (07), no Paço Municipal. O grupo comandando pelo técnico e piloto Fabiano Santa Maria participou dos 59º Jogos Regionais por Jundiaí.
“É muito importante a prática esportiva, mas, mais importante ainda são os cuidados com a segurança ao exercer qualquer atividade. O bom esportista é aquele que se previne.Tombos fazem parte da rotina, mas a proteção correta faz com que a experiência não seja traumática“, disse Cristiano, reforçando a necessidade de proteção adequada inclusive para utilização das pistas públicas.
Os equipamentos essenciais para a prática desse esporte além do capacete são: luvas, camiseta manga longa, calça comprida e sapato fechado. Joelheiras, cotoveleiras, e caneleiras também são recomendadas.
Atualmente, a equipe disputa o Campeonato Paulista e está em 8º lugar no ranking geral. "Por serm…

Paulista volta de Sorocaba com um ponto e mantém vice-liderança

São Bento e Paulista se enfrentaram neste sábado (8) em partida válida pela quarta rodada do grupo 3 da Copa Paulista de futebol e o jogo terminou com o placar de empate por 2 a 2, após o time sorocabano estar vencendo por 2 a 0, em 25 minutos de confronto, dentro dos seus próprios domínios. O São Bento vai a quatro pontos ganhos, em terceiro lugar. O Paulista tem sete e fica na vice-liderança da chave.
O São Bento abriu o placar do jogo aos nove minutos, quando Jô invadiu a área, ganhou da zaga do Paulista e teve espaço para finalizar, colocando a bola por cima do goleiro. O Paulista reagiu e teve duas boas chances para empatar o jogo, ambas defendidas pelo goleiro Wanderson. O São Bento continuava no ataque e aos 25, Everton Sena recebeu lançamento e fez o segundo do time de Sorocaba.
O segundo tempo se mostrou mais equilibrado, com o São Bento se postando de forma mais defensiva para administrar o resultado e o Paulista tentando pressionar para reagir. Dogão derrubou Jader dentro …

Sub-21 do Jundiaí Clube vence pela 1ª vez neste 2º semestre

O basquete masculino sub-21 do Jundiaí Clube venceu a sua primeira partida neste segundo semestre. Na sexta-feira o time jundiaiense bateu Itapira, fora de casa, por 62 a 48, e continua na sua saga aos líderes do Campeonato da Associação Regional. O time agora está em terceiro com sete vitórias e quatro derrotas, ficando próximo de Mocoquense, vice-líder com oito vitórias em onze jogos e do Tênis Clube de Campinas, líder que venceu os onze jogos que disputou.
E para encostar mais ainda, o sub-21 jundiaiense joga nesta terça-feira, às 20h, no Bolão, quando enfrentará Campo Limpo Paulista, uma das três piores equipes do torneio, que venceu apenas duas das dez partidas que jogou.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Quase replay de abril. Japy sofre goleada de 27 gols do Pinheiros

Praticamente foi um replay do confronto do primeiro turno. Mas em data e local diferentes. O Pinheiros venceu o Clube Japy por 42 a 15, na última sexta-feira, no Anexo do Bolão, pela 13ª rodada da primeira fase do Super Paulistão de handebol masculino. No primeiro turno, em 9 de abril, em São Paulo, o time jundiaiense havia sido superado por 40 a 13.
A vantagem de 27 gols foi a mesma, só que desta vez, o Japy sofreu dois gols a mais do adversário, mas anotou dois gols a mais em relação ao jogo do primeiro semestre. Na classificação, a equipe paulistana ocupa a quarta colocação com 16 pontos, e o clube jundiaiense está em 11º sem ter vencido ou empatado na competição, e por isso segue sem pontuar. O Japy volta a jogar em 15 de abril, fora de casa, contra São José, às 11h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Cadete do JHC goleia e segue na zona de playoffs do Paulista

As meninas da categoria cadete do JHC venceram e bem o Grêmio Barueri na última sexta-feira pelo Campeonato Paulista. A vitória por 29 a 17, no Anexo do Bolão, deixou o time jundiaiense na 5ª colocação com 8 pontos acumulados, ficando agora apenas 4 pontos da liderança, que é do Pinheiros. As seis melhores avançam aos playoffs, sendo que as duas primeiras entram diretamente na fase semifinal.
O cadete do JHC não terá muito tempo para curtir a vitória, já que na próxima quinta-feira, a equipe volta a jogar pelo Paulista, quando enfrenta o Centro Olímpico, no Anexo do Bolão, a partir das 17h30.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei: Após derrota para Barueri, meninas de Jundiaí jogam na 3ª

O vôlei feminino de Jundiaí volta a quadra na próxima terça-feira, quando em Jundiaí enfrentará o Bradesco de Osasco, no Bolão, a partir das 18h, em confronto válido ainda pela primeira fase do Campeonato Estadual sub-19.
Neste confronto, o time de Moacir Regra vai tentar se recuperar da derrota sofrida na última quinta-feira quando foi superado pelo Grêmio Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 21/25, 25/20 e 25/18. Na classificação, Jundiaí está em 14º na classificação, agora com 8 pontos, estando no momento seis pontos de distante de Boituva, 12º e última equipe a se classificar para a fase final da Série Bronze.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-17 do Divino perde jogo e liderança do Estadual feminino

A categoria sub-17 do Divino não começou bem a sua caminhada no segundo turno do Campeonato Estadual de basquete feminino. Jogando no Romão de Souza, o time jundiaiense foi superado pelo São Bernardo por 67 a 48, na última quinta-feira.
O resultado fez o Divino perder a liderança o São Bernardo. O time de Jair Tavares tem seis vitórias e duas derrotas e está em 3º, enquanto o clube do Grande ABC está em primeiro com sete vitórias e uma derrota, mesma campanha do Barretos. A equipe jundiaiense volta a joga rno dia 18 deste mês, fora de casa, contra o União Barbarense.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí