12/08/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2015

Depois de 18 meses, o “clássico dos Galos” volta acontecer

Um ano e meio depois, Paulista e Ituano voltam a se enfrentar em uma partida oficial. O reencontro dos dois times se dará na Copa Paulista de futebol. No período, muito mudou nas duas equipes. O Galo de Jundiaí caiu para a Série A-2, fazendo uma das piores campanhas de um time na elite do Paulistão no ano que foi rebaixado. O Galo de Itu na mesma temporada, fez uma das suas melhores campanhas da história na elite estadual, ao faturar o título Estadual.
Mas 18 meses depois, os dois times voltam a se enfrentar na Copa Paulista, que pode garantir ao seu campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro (ainda não foi confirmado pela FPF se o vencedor do torneio estará no 4º nível do Brasileirão em 2016).
Mas entre 2011 e 2014, o “clássico dos Galos”, se enfrentaram dez vezes, e a vantagem é do time de Itu, mas pequena, bem pequena. Foram 4 vitórias do Ituano, contra 3 vitórias do Paulista, e 3 empates. Nos gols marcados, números parecidos: o Tricolor de Jundiaí anotou 15 tentos, enq…

Basquete masculino sub-21 do Jundiaí Clube vence rival local

O basquete masculino sub-21 do Jundiaí Clube venceu a sua segunda partida consecutiva no Campeonato da Associação Regional de Basquete. Na noite desta terça-feira, no ginásio Romão de Souza, o time jundiaiense venceu Campo Limpo por 55 a 44.
Com o resultado, o Jundiaí Clube fica ainda na terceira colocação com oito vitórias em doze jogos, enquanto o time campolimpense está em oitavo e último lugar com duas vitórias em doze partidas.
A equipe do técnico Edison Mina volta a quadra no sábado, no ginásio do Clube São João, às 14h30, para enfrentar o Mocoquense. Campo Limpo joga no dia 30, em casa, contra o Atlético Atibaia.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do sub-19 de Jundiaí perdem mais uma: a 10ª seguida

O vôlei sub-19 feminino de Jundiaí conheceu mais uma derrota no Estadual. Sem vencer desde 30 de maio, a equipe do técnico Moacir Regra foi superada pelo Bradesco, de Osasco, na noite desta terça-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/13. Agora são 10 partidas sem vitória no período.
Com o resultado, a equipe jundiaiense segue longe da zona de classificação para a Série Bronze, que abrange do 9º ao 12º lugar. O time com a derrota em sets diretos, continua com 8 pontos e caiu para a 14ª colocação. O time está seis pontos atrás de Boituva, 12ª. A chance de recuperação de Jundiaí será no sábado, quando viaja até Jaboticabal, para enfrentar as donas da casa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Corredores de Jundiaí tem bons resultados na 3ª etapa do Master

A equipe jundiaiense de pedestrianismo participou da 3ª etapa do Campeonato de Master do Interior, no último domingo (9), no Parque da Cidade, em Jundiaí. O evento rendeu 11 troféus para os atletas da casa, além do segundo lugar por equipe feminina e 3º lugar por equipe masculina.
A cidade recebeu para a corrida aproximadamente 200 atletas de Jundiaí, Campinas, Limeira, Cordeirópolis, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jordanésia, Sumaré e Vinhedo. Os corredores largaram da sede da administração do parque e percorreram 6,5 quilômetros por estrada de terra.
Os destaques da equipe da casa foram Maria do Carmo Viana (1 º lugar na cat. F50); Simone da Silva (1º lugar na cat. F35); Elenir Decanini Barros (2º lugar na cat. F65); Ana Lúcia Fagundes (2º lugar na cat. F60); Aparecida de Fátima Souza (2º lugar na cat. F55); Kethleen F. de Mendonça (2º lugar na cat. F18); Antônio Olívio (2º lugar na cat. M55); Edivaldo Bueno (2º lugar na cat. M45); Teresinha F. L. de Mendonça (3º lugar na cat. F55); Joana…

No ABC, ginastas de Jundiaí são campeões paulista pré-infantil

Os atletas da equipe pré-infantil da Prefeitura de Jundiaí participaram do Campeonato Paulista de Ginástica Artística, no último final de semana (8 e 9), no Centro de Treinamento Marcel F. dos Santos, em São Bernardo do Campo. O destaque foi Gabriel Romanin, campeão na categoria sub-9.
Participaram 90 ginastas de todo estado e, nesta competição, não existe a premiação por aparelhos. No critério de avaliação é levado em conta o desempenho geral individual, ou seja, a soma das notas de todas as provas disputadas.
Gabriel também participou do 59º Jogos Regionais em julho, e ficou com a prata nas argolas. Segundo os treinadores Roney Nascimento e Thiago Costa, os jovens atletas da cidade “têm demonstrado muita dedicação, trazendo grandes conquistas para Jundiaí”.
As meninas comandadas pelos técnicos Marco Antônio Fernandes e Cristiana Miyamoto Fernandes ficaram com as seguintes colocações: Manoela Nascimento, 5º lugar; Maria Eduarda Brandão, 6º lugar; Ana Lívia S. Burgarim, 7º lugar; Lí…

Novo Paulista pede apoio do prefeito para visita a empresas

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta terça-feira (11), um grupo de tradicionais empresários da cidade, representantes do Projeto Novo Paulista, para discutir o futuro do Paulista Futebol Clube, um dos mais tradicionais símbolos da cidade.
A ideia é que o projeto de aproximar os jundiaienses do clube seja colocado na rua até a metade de setembro e que o chefe do Executivo possa colaborar acompanhando os dirigentes na visita a algumas das maiores empresas da cidade, potenciais apoiadoras.
Num primeiro momento, os dirigentes querem visitar empresas que possam alavancar o projeto com um apoio maior. Em seguida, o pequeno e médio comerciante, além de empresários, serão procurados. E, na sequência, será a vez do cidadão comum, que apoiará na medida do possível.
Bigardi, apaixonado que é pelo Paulista, se colocou mais uma vez à disposição, prometendo organizar uma agenda de visitas ao lado dos diretores.
O empresário Vanuil da Rocha Pereira destacou o apoio de Bigardi ao clube. "E…

Secretário visita academias ao ar livre de dois pontos de Jundiaí

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, esteve no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, nesta quarta-feira (12), em visita técnica à academia ao ar livre entregue recentemente à população. A instalação faz parte do cronograma estabelecido pela pasta em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Públicos, de acordo com o plano de revitalização dos espaços públicos idealizado pela atual administração.
“Estamos atendendo uma demanda antiga dos próprios usuários deste espaço, que têm o direito a um local de qualidade para se exercitar, caminhar e se divertir de forma saudável e ativa”, disse Cristiano, que aproveitou a oportunidade de estar com a população e conversar sobre os principais projetos e os avanços do Esporte na cidade.
A academia do Sororoca integra o pacote de equipamentos ao ar livre adquiridos a partir de emendas parlamentares de 2013 que só foram liberadas em novembro do ano passado pelo Governo do Estado.
Além dos aparelhos de ginástica, o…

Secretaria de Esportes de Campo Limpo recebe doação de skates

Na manhã desta segunda-feira (10), o Centro Esportivo de Campo Limpo Paulista recebeu a visita do empresário Carlos Sabiá, proprietário da Anti Action (marca que comercializa skates profissionais). A empresa é a organizadora das etapas do circuito de skate que está ocorrendo na cidade e, após o primeiro evento, o empresário de 39 anos gostou do que viu e decidiu dar um incentivo a mais para a garotada, doando dez novos skates para a escolinha mantida pela Secretaria de Esportes.
“É satisfatório ver o desenvolvimento dos jovens, pois é importante deixar vivo o projeto da escolinha de skate, porque só assim teremos novos alunos e novas revelações para o esporte”, diz Sabiá, que há 16 anos desenvolve a marca Anti Action de skate.
Muito feliz com as doações, o secretário de Esportes, Cesar de Assis, ressaltou a importância das empresas impulsionarem o esporte, mostrando interesse ao apoiar com doações ou patrocínios aos atletas. “As parcerias entre os órgãos públicos com as empresas são …

Campo Limpo: Ginásio Fubazão passará por reforma geral

Com a necessidade de uma reforma geral no ginásio do “Fubazão”, localizado no Centro Esportivo de Campo Limpo Paulista, a administração anterior licitou em 2012 a proposta referente a convênio com Governo Federal para a melhoria do local. A empresa vencedora do processo estava trabalhando na obra até o final de 2014, mas não conseguiu cumprir o contrato.
Neste período, a empresa entrou com o processo de medição do pouco que fez da obra e não foi aprovada pelos profissionais da Caixa Econômica Federal. No ano passado, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista tentou negociou com empresa para a finalização dos serviços, porém, sem sucesso. Há um mês, a prefeitura conseguiu romper o contrato com a empresa e agora está sendo realizando um novo processo de licitação para o término da obra.
Para muitos que achavam que a atual administração municipal havia recebido ou até mesmo gasto o dinheiro da obra, a realidade dos fatos é bem diferente do que muitos pensam ou falam, assegura a Secretaria de…

Gaviões pela 2ª vez na decisão do Regional. Rival será o Bonfa

O Gaviões da Japi pelo segundo ano consecutivo está na decisão do Campeonato Regional de futebol. No último domingo, no Dal Santo, o time venceu o MDois Amigos por 1 a 0 (gol de Enio da Silva, aos 16 minutos) e se classificou a final, quando enfrentará o Força Bonfa que precisou dos pênaltis para superar o União Cachaça (6 a 5), após empate sem gols no tempo regulamentar.
Gaviões e Força Bonfa disputam o título da terceira edição do Regional no próximo dia 16 (domingo), às 10h da manhã no Dal Santo. Antes, às 8h30, MDois e Cachaça disputam o troféu de bronze.
No ano passado, o Gaviões foi vice-campeão ao perder para o Kokobongo por 1 a 0, tento sendo anotado em cobrança de pênalti de Carlinhos.  O Força Bonfa na sua primeira participação no torneio chega a decisão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí