23/08/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2015

Abertas inscrições para o Veterano, Industrial e Sênior de Itupeva

Desde o dia 10 este mês foram abertas as inscrições para a 20ª edição do Campeonato Veterano de Futsal, Copa Mica, 25º Campeonato Industrial de Futsal e o 10º Campeonato Sênior de Futebol.
As inscrições estão sendo feitas na sede administrativa do Parque da Cidade, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados (as) têm que levar um comprovante de residência na cidade e uma cópia do Registro Geral (RG) e CPF, no Veterano poderão ser inscritos atletas a partir de 35 anos e no Sênior 45.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, destaca a importância desses Campeonatos para o calendário municipal de esportes. “O esporte em Itupeva deu um salto grande de qualidade, uma prova disso são os desempenhos e resultados que nossos atletas conquistam em competições por toda a região e isso é resultado dos Campeonatos internos que realizamos em nosso município, que mantém o atleta sempre em disputa e essa disputa acaba por lapida-lo.”.
Tradicional em Itupeva o Vete…

Prefeitura de Itupeva leva judô para Vila São João

A Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SMEL, vem trabalhando desde 2013 com a descentralização do esporte em Itupeva e neste mês de agosto leva para as Vilas São João e Independência a modalidade esportiva que mais traz medalhas para a cidade nos Jogos Regionais e Abertos, o judô.
Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes é uma oportunidade de popularizar a modalidade que representa tão bem a cidade nos tatames dos Regionais e Abertos. “Levar essa pratica sem custos à população é uma forma de nós aproximarmos mais ela dessa modalidade, de fazer com que ela se interesse pelo judô e quem saiba no futuro próximo também representar nossa cidade nos tatames de forma honrosa.”.
Com vários títulos e muitos anos de seleção brasileira Aline Puglia será a responsável pelas aulas do projeto que terá início dia 25 deste mês, das 17h às 18h30, no Centro Esportivo da Vila São João. A base das aulas será usar a filosofia e disciplin…

Cristiano Lopes elogia técnico jundiaiense campeão do Parapan

Filho do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), implantado pela Prefeitura de Jundiaí, e reconhecido mundialmente pela dedicação e filosofia de trabalho implantado junto à Seleção Brasileira masculina de goalball, o técnico Alessandro Tosim está de volta ao batente em Jundiaí.
E, nesta quarta-feira (20), recebeu os cumprimentos do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, pelo título conquistado pelo Parapan-Americano de Toronto, no Canadá. A competição terminou este mês.
“Ter em Jundiaí um esportista reconhecido no mundo inteiro como é Alessandro Tosim é um orgulho para todos nós. Trata-se de uma referência não só para os profissionais de todas áreas, mas também para quem pratica e ama o esporte”, elogiou Lopes ao saber de cada detalhe da campanha que resultou na medalha de ouro do Brasil. “Gosto muito do que faço e só tenho que agradecer a Jundiaí, por meio do Peama, que me abriu o caminho para o esporte”, disse o técnico após os elogios de Cristiano Lopes…

Prefeito Pedro Bigardi homenageia Bira, eterno ídolo do Monterrey

Ronaldinho Gaúcho passou pelo Querétaro do México. Passou, mas não deve ter deixado saudades entre os torcedores “Gallos Blancos”. Já Rafael Sóbis, de chegada recente ao Tigres, embora já tenha algum destaque, terá que comer muitos burritos, ou melhor, jogar muita bola para superar a idolatria e gratidão que o futebol do país da zona do Caribe tem pelo nome de Ubirajara Chagas, o Bira, meia-atacante jundiaiense que se transformou em uma lenda por lá após 15 temporadas com a camisa do Monterrey.
Por tudo o que jogou, Bira retornou à cidade mexicana à convite da atual diretoria do Monterrey, depois de quase 30 anos, para ser homenageado e participar da grandiosa festa de inauguração do Estádio BBVA Bancomer, no domingo (2).
As emoções não param por aí. Nesta sexta-feira (21), foi a vez de Jundiaí prestar sua homenagem ao filho ilustre. Bira, hoje reconhecido empresário no ramo de alimentação, da culinária mexicana especificamente, foi recebido pelo prefeito Pedro Bigardi que lhe entregou …

Paulista 1 x 0 Barueri - Subindo a Serra da classificação a 2ª fase

Pela sexta rodada do grupo 3 da Copa Paulista de futebol, Paulista e Grêmio Barueri se enfrentaram neste sábado (22) no Jayme Cintra, em Jundiaí, com a vitória do Paulista pelo placar de 1 a 0. Com dez pontos, o Paulista fica na vice-liderança da chave. O Grêmio Barueri ainda não somou pontos na competição. Serrano, de falta, anotou o tento da vitória, ainda na etapa inicial.
O lateral-esquerdo fez a jogada para Jader tentar o desvio e quase colocou o Paulista na frente do placar aos dois minutos de jogo. O time de Jundiaí tinha mais posse de bola e chegava mais no ataque.
Aos 26 minutos, o Paulista abriu o placar na cobrança de falta de Serrano, que bateu com precisão e tirou a chance do goleiro do Barueri defender. Aos 35, Augusto quase fez o segundo dos donos da casa, mas a bola foi para fora.
O Grêmio Barueri respondeu aos 38 com Williams, que teve a chance de finalizar e empatar o jogo, mas também acabou desperdiçando sua oportunidade de marcar o gol.
O segundo tempo começou com o Pa…

Gaviões da Japy leva o título 3º Regional de futebol de Jundiaí

O campeão do 3º Campeonato Regional de futebol de Jundiaí foi conhecido nesse domingo (16), numa disputa acirrada no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. O Gaviões da Japy, do Eloy Chaves, venceu o Força Bonfa, do Jardim Bonfiglioli, por 2 a 1 e levou a taça com muita festa e comemoração. O gol do título foi marcado pelo atacante Lucas.
O objetivo deste campeonato da Secretaria de Esportes e Lazer é aproximar a população da prática esportiva visando ao lazer, à saúde e ao bem-estar, além de descentralizar as atividades aproximando a população dos espaços públicos.
Também jogaram neste domingo o União Cachaça, do Jundiaí Mirim, e M2 Amigos, da Agapeama, que disputaram a terceira colocação, com o M2 levando a melhor ao golear o União por 7 a 1.
“Todos os que estão aqui hoje são merecedores desta conquista. Nosso compromisso é dar oportunidade para que os amantes de futebol joguem um campeonato organizado. Isso eleva o espírito esportivo. É uma forma de devolver para a cidade o esporte com…