26/08/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2015

JHC empata e vai disputar vaga, ponto a ponto, com outras 5 equipes

O empate em 18 gols na noite desta terça-feira no Anexo Bolão, entre JHC e Santo André, embolou ainda mais a luta pela quarta vaga no G4, visando as semifinais. Com este resultado a equipe jundiaiense, que havia perdido a posição para Santos, se iguala à equipe da Baixada em pontos. Ambas somam 15.
E pelo atual panorama do torneio, cinco times devem brigar pela última vaga dos playoffs. quinze pontos em quatorze jogos. Santo André, por sua vez, com o ponto conquistado se iguala a Guarulhos em 13 pontos, e dividem a 6ª posição. O time do ABC já jogou 12 vezes, enquanto o clube da Grande São Paulo atuou 13. Na briga está também Osasco, que tem 12 pontos, em 14 partidas.
No total, cada equipe fará 20 partidas nesta fase de classificação. Pinheiros – com 18 pontos em 13 jogos – tem a classificação bem encaminhada. Metodista e São José com 28 pontos (com 15 e 14 jogos, respectivamente) já garantiram vaga na próxima etapa. O próximo jogo do JHC será em São Paulo, no dia 12 de setembro, co…

Dia de conversar com esportistas que levam Jundiaí para o mundo

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta quarta-feira (26), a equipe jundiaiense do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) que participou dos Jogos Mundiais de Verão Special Olympics, em Los Angeles. O evento foi disputado entre 25 de julho a 2 de agosto e reuniu cerca de 7.500 atletas de 180 países diferentes.
A delegação brasileira contou com 54 pessoas, sendo sete de Jundiaí: Gustavo Padovani, de 37 anos, na natação; Ana Paula Loro, 32, na bocha; a dupla unificada composta por Ruy Carneiro, 32 e Dalva Pompermaier, 62 no tênis; a técnica da natação brasileira, Eliane Martho; Carlos Magno Pezatto, técnico da bocha; e Teresa Leitão, como coordenadora do tênis mundial na competição.
“É de uma representatividade grandiosa para a cidade e o País. Jundiaí estar lá e ainda trazer medalhas é algo muito especial, reforça a importância do Peama para população. É um projeto que realmente emociona”, disse o prefeito, na conversa com os atletas.
A diretora do programa, Denis…

Bola oval: Domingo é dia para se tornar jogador do Paulista Ocelots

O Paulista Ocelots vai realizar neste domingo, a partir das 9h da manhã, no centro esportivo Antônio de Lima, uma seletiva em busca de novos talentos no futebol americano. O evento terá a presença de jogadores e diretores dos Jaguatiricas, que vão avaliar os postulantes à vaga na equipe, que neste segundo semestre defenderá o título da Taça Nove de Julho, conquistado no ano passado. Não há restrição de idade e não é necessário ter experiência para participar.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Com 9 anos de idade, ginasta jundiaiense é campeão brasileiro

Gabriel Romanin, tem apenas 9 anos, e conquistou na última semana, em Porto Alegre, o titulo mais importante da sua carreira: foi campeão brasileiro pré-infantil da modalidade. No início do mês, Gabriel também levou para casa o título do Campeonato Paulista da modalidade em São Bernardo do Campo. Na categoria pré-infantil não existe a premiação por aparelhos, portanto a soma das notas de todas as provas decide o campeão, ou seja ele foi o campeão geral.
“É um marco importante para o esporte da cidade. Valoriza nosso trabalho com os meninos, que se esforçam muito para alcançar seus objetivos”, disse o técnico e coordenador da modalidade, Roney do Nascimento, que faz parte da comissão técnica com o treinador Thiago Costa.
A mãe de Gabriel, Meire Romanin, falou do orgulho em ver seu filho conquistando os pódios e de como a família encara esse momento. “Estamos extremamente orgulhosos e felizes com as conquistas do Gabriel. Relacionamos todos esses títulos à dedicação dele, mas principal…

Sub-19 de Jundiaí perdem em sets diretos para São Caetano

A equipe de vôlei feminino de Jundiaí foi derrotada nesta terça-feira por São Caetano em sets diretos, fora de casa, em confronto válido pelo returno da primeira fase do Estadual. A derrota foi com direito a um set inicial desastroso: 25/10. Nos dois seguintes a mesma parcial, mas a favor do time do ABC: 25/16.
O resultado deixa a equipe de Jundiaí em 13º com 10 pontos. A chance de se recuperar será no dia 30 deste mês, quando em Limeira, enfrenta o Acebal, lanterna do torneio com apenas uma vitória em 20 jogos disputados. Jundiaí venceu três jogos de 21 até o momento.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Corre. Última semana para participar da Copa Jundiaí de futsal

A Copa Jundiaí de futsal adulto masculino – Taça Carlos Alberto Iamonti”, considerada a maior competição da modalidade na região, está com as inscrições abertas até o próximo sábado. Os interessados devem se dirigir à secretaria do Clube São João, na Rua Osvaldo Cruz, 231 – Ponte São João. As vagas são limitadas.
Formato de disputa - As equipes serão divididas por sede. No máximo cada sede poderá ter 10 equipes. Os times na fase regional jogam apenas dentro da sua sede até a decisão, para se conhecer o campeão de cada local. Os campeões de cada centro esportivo se enfrentam depois, na fase final do torneio, quando será conhecido o campeão geral
Inscrição e onde cada time ficará - A divisão de onde era cada time, será confirmada de acordo com a indicação de preferência das equipes no ato da inscrição com os seguintes critérios: ordem de recebimento das fichas devidamente preenchidas e pagamento das taxas e proximidade da equipe ao local de jogos. Caso o número de equipes previsto por sede…