29/08/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2015

Itupeva lança, na 2ª feira, projeto para levar esporte aos bairros

Na próxima segunda-feira, 31, o prefeito Ricardo Bocalon, de Itupeva, lançará, no Paço Municipal, o Programa ‘Esporte Muda Nossa Vida’, às 17h. Segundo a autoridade da cidade, o projeto é uma ação que levará opções de modalidades esportivas aos bairros com o intuito de popularizar as práticas esportivas a todas as idades.
Com o programa, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que atende atualmente cerca de 2,7 mil alunos entre crianças, adolescente, adultos e terceira idade vê a possibilidade de aumentar esse número levando 24 modalidades para 8 praças esportivas espalhadas por toda a cidade. As inscrições acontecem na sede administrativa do Parque da Cidade, Centro, de terça a sexta-feira, das 8 às 17h. O telefone de contato 4591-1214.
“O nosso trabalho para o esporte de nossa cidade vem sendo intenso, hoje Itupeva trabalha com o PEPT (Programa Esporte Para Todos) que é um projeto lindo que estamos realizando, que visa à inclusão social de pessoas com deficiências físicas e intel…

Open Tomodachi de caratê acontece no sábado, em Louveira

Será realizado neste sábado, 29, a partir das 9h, a 15ª Edição do Open Tomadochi de caratê, no Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do bairro Santo Antônio, em Louveira. O campeonato contará com aproximadamente 400 atletas e a entrada é gratuita. Louveira será representada pelos atletas dos Jogos Regionais e pelas equipes de treinamento totalizando 50 pessoas.
Cidades participantes - Santos - Cubatão - Praia Grande - São Paulo - Campinas - Jundiaí e região
Divisão - Os atletas serão divididos em categorias de Kata – formas e Kumite – Lutas
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Campo Limpo inaugura academia para deficientes no centro esportivo

Dando um primeiro e importante passo para ampliar a inclusão de pessoas com deficiência à sociedade, antecedendo o evento de atletismo da APAE que ocorreu na segunda, dia 24 pela manhã, cerca de 60 alunos da entidade participaram da inauguração da academia para deficientes ao ar livre instalada dentro do Centro Esportivo Municipal de Campo Limpo Paulista.
Durante a semana foi realizada a terceira edição do Campeonato Interno de Atletismo da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Campo Limpo Paulista. Comemorando a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, do dia 21 até 28 de agosto, a APAE, com o apoio da Secretaria de Esportes, realizou o evento, com cerca de 80 alunos.
Foram disputadas provas como corridas de 50 e 100 metros com cadeira de rodas e sem a cadeira, além do salto em distância. No final, os participantes receberam um certificado como prêmio de participação, tendo um valor de incentivo para os atletas pelas atividades realizadas.
“Ante…

Atletas de Várzea Paulista se destacam na 3ª Copa Dojô caratê

No último domingo (23), a Federação Paulista de Karatê (FPK), realizou a 3º Copa Dojô Antônio de caratê, no ginásio da Vila Popular, em Várzea Paulista. O campeonato envolveu 28 associações, 21 cidades, e 355 atletas, sendo 70 da cidade-sede.
Na classificação geral, os atletas do Projeto Futuro, de Várzea, conquistaram o primeiro lugar com 504 pontos e 70 medalhas, sendo 18 de ouro, 23 de prata e 29 de bronze. O segundo lugar ficou com a equipe de Taboão da Serra com 200 pontos, e o terceiro lugar foi conquistado por outra associação de Várzea Paulista, o Projeto CFC, com 184 pontos e 24 medalhas, sendo 10 de ouro, 2 de prata e 12 de bronze.
Os atletas do Projeto Futuro vão participar, no próximo sábado (29), da 15ª Open Tomodachi de caratê, na cidade de Louveira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Wally’s Ruby joga para manter a liderança da Taça Tupi de rugby

Neste sábado, o  Wally’s Rugby, time da região jundiaiense, recebe no Listradão, o Londrina, em jogo que valerá a equipe a a liderança do grupo A da Taça Tupi – conhecida como Série B do Campeonato Nacional da modaidade.
O time assumiu a ponta ao vencer na rodada passada, no último sábado, a equipe do Maringá – PR, por 43 a 29, que rendeu a liderança da chave do torneio, conhecido como a Série B do Campeonato Nacional da modalidade.
Listradão Avenida Pereira Santos, nº 1100, Bairro Curupira, em Jundiaí
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Inscrições para Corrida P&G de Louveira vão até dia 3 de setembro

As inscrições para a 6ª edição da Corrida P&G de Louveira, no dia 13 de setembro, se encerram no próximo dia 3 de setembro e podem ser realizadas no site corpuseventos.com.br.  A corrida será realizada independente do clima e terá a duração máxima de 1h30, com largada às 8h, no estádio Municipal da cidade.
Detalhes sobre a prova - Quem participar terá guarda volumes. - Adolescentes entre 16 e 17 anos poderão se inscrever desde que suas inscrições sejam feitas pelos pais ou responsáveis, portando RG e CPF do menor e do maior de idade, devendo os documentos serem apresentados no dia da corrida. - Postos de distribuição de água a cada 2 km, totalizando 6 km de corrida. - Informações na Secretaria de Esporte da cidade pelos telefones (19) 3878-3233 / 3878-1357
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Unidos pela Paz é campeão da Série C do Amador de Louveira

No último domingo, 23, aconteceu a final da Série C do Campeonato Amador de Louveira, realizado no Estádio Municipal José Silveira Nunes. O time Unidos pela Paz venceu o adversário pelo placar de 2 a 0 e garantiu a vitória, o título e o acesso a Segunda Divisão em 2016.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, após entrada forte, o jogador Felipe Costa saí machucado e é substituído por Ader de Souza, que aos 2 minutos do segundo tempo, abre o placar para o Unidos pela Paz. Aos 21 minutos, Claudinei Silva, determinou a vitória por dois gols de diferença.
“Sabíamos que seria um grande jogo, os dois times fizeram uma boa campanha, não poderia achar que estava ganho. Mantemos a calma, jogamos o nosso futebol e vencemos o campeonato, todos os jogadores se empenharam para presentear o Senhor Antônio Bernardo (técnico do time) com o título”, declarou João Magalhães, do Unidos pela Paz, ao site da Prefeitura de Louveira.
Prêmios - Goleiro menos vazado do campeonato foi Jonas Braga - Artilheiro com set…