09/09/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2015

Séries A-1 e A-2 do Paulistão podem ter 16 clubes em dois anos

Segundo o Blog Bastidores FC, dos jornalistas Alexandre Lozetti, Martin Fernandez e Vicente Seda, do Globoesporte.com., a Federação Paulista planeja para a partir de 2017, o Campeonato Paulista ter menos participantes. Dos atuais 20, o plano é ter 16 times. Segundo a matéria, as Séries A-1 e A-2 sofreriam está redução. Este projeto será discutido com os clubes nos próximos dias. Para colocar o projeto em frente em 2017, a Federação teria que rebaixar um número grande de clubes.
Outro que já noticiou o assunto foi o jornalista Jorge Nicola, do Diário de São Paulo. Segundo Nicola, o O enxugamento do Paulistão tem a ver com a TV Globo, que acabou de renovar o contrato de exibição do torneio. A emissora quer um campeonato mais curto. Ao aceitar a exigência da TV, a FPF garantiu um belo aumento na cota, que era de R$ 100 milhões por ano e passará a R$ 160 milhões a partir de 2016. Diante dos clubes, a FPF usará o argumento de que quer fazer a A-2 mais forte. Até por isso, ela aumentará de…

São João está a dois pontos de vaga nas 4ªs de final do Paulistão

A equipe adulta masculina do Clube São João está próximo da vaga nas quartas de final do Paulistão de futsal. Após vencer no último dia 29 de agosto, o Oportunity de Bragança Paulista, em Jundiaí, por 7 a 2, e enfrenta o mesmo adversário neste sábado, em Bragança Paulista, às 15h. Dois pontos nas três partidas que tem no segundo turno da primeira fase, carimba o time jundiaiense na segunda fase. Uma vitória já no final de semana garante o passaporte do time na próxima fase.

1ª fase do 14º Campeonato Meninos do Brasil terminará em setembro

O mês de setembro será decisivo para as equipes do 14º Campeonato Meninos do Brasil. A última rodada da primeira fase começa a ser disputada em 12 de setembro com as partidas do grupo A, e terá fim no dia 19, com os jogos do grupo B.
As partidas decisivas da última rodada: 14º CAMPEONATO MENINOS DO BRASIL 7ª RODADA 12/setembro: MB - AABE x São Paulo / Louveira MB - Agapeama x MB - Várzea Paulista
19/setembro: MB - Francisco Morato x MB - Franco da Rocha Sport Paulista x São Paulo / Jundiaí MB - Cajamar x MB - Santa Gertrudes MB - Colônia x Chute Inicial Corinthians
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 masculino de Jundiaí encara 2º pior no próximo sábado

A equipe de vôlei masculino de Jundiaí – categoria sub-19 volta a jogar no sábado quando enfrentará Rio Preto, fora de casa, a partir das 16h, buscando vencer a sua primeira partida no Campeonato Estadual da Federação. O confronto reunirá os dois piores times da competição.
Com 14 derrotas, o time ainda não somou pontos na competição, já que não venceu nenhuma partida, e nem perdeu uma partida por 3 sets a 2, o que faria a equipe somar pelo menos um ponto no jogo.  Rio Preto tem 7 pontos, sendo que venceu apenas uma das doze partidas que jogou. A única vitória dos rio-pretenses foi justamente contra Jundiaí, em 23 de maio, por 3 sets a 0. A equipe perdeu outros quatro jogos por 3 sets a 2, e em cada um destes jogos somou um ponto.
Com quatro jogos que restam, o time jundiaiense para pelo menos participar da fase final da Série Prata, teria que vencer os quatro jogos que restam, para ter chances de terminar em 8º lugar.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Regional menores: Placares da última semana de agosto

Show Ball Sports x Uirapuru C.C. Sub 10 – 3 x 3 Sub 14 – 0 x 8 Sub 16 – 3 x 1
Desportivo Juventude x SEL Valinhos Sub 16 – 3 x 8
Desportivo Juventude x Juventus F.C. Sub 12 – 3 x 6
CEFA Futsal/ADC Sifco x Clube São João Sub 10 – 12 x 5 Sub 12 – 4 x 2 Sub 14 – 7 x 4
E.F. Meninos do Brasil x Pref. Campo Limpo Pta. Sub 10 – 6 x 2 Sub 12 – 3 x 6 Sub 14 – 5 x 2
Sindicato dos Metalúrgicos x Circolo Italiano Sub 10 – 10 x 1 Sub 12 – 7 x 3 Sub 14 – 7 x 4 Sub 16 – 4 x 5
Clube Jundiaiense x A. Poste/De Marchi Sub 10 – 10 x 0 Sub 12 – 7 x 3 Sub 14 – 4 x 1
Sub 16 – 3 x 3

Paulista: Um empate sábado e vaga. Se perder, vai precisar vencer em Itu

O Paulista, apesar da derrota no último sábado para o Primavera por 1 a 0, em Indaiatuba, depende apenas dele para se classificar a 2ª fase da Copa Paulista. E no próximo sábado, não precisa nem vencer o São Bento para garantir a classificação. Um empate no Jayme Cintra classifica o time jundiaiense com uma rodada de antecipação, em virtude do confronto direto da última rodada entre São Bento e Primavera, em Sorocaba.
Mas se o Paulista for derrotada pelos azuis de Sorocaba, ainda dependerá dele, bastará vencer o líder Ituano, em Itu, que independente do resultado do outro jogo. Confira as contas para o Galo pelo menos terminar em 3º no grupo 3 e ter presença garantida na próxima etapa da Copa Paulista. Paulista e São Bento será às 19h do sábado, na casa do Tricolor, o Jayme Cintra.
AS CONTAS PAULISTA X SÃO BENTO – SITUAÇÃO   VITÓRIA DO PAULISTA – CLASSIFICA O GALO EMPATE – CLASSIFICA O PAULISTA DERROTA POR ATÉ 1 GOL DE DIFERENÇA – NÃO CLASSIFICA O PAULISTA, MAS DEIXA TRICOLOR NA FRENTE …

Até dia 12 para garantir a sua “Fé” nos campos de Jundiaí

As inscrições para a 5ª edição da Copa da Fé se encerram no próximo dia 12 de setembro. A competição da Secretaria de Esportes e Lazer tem o objetivo de unir futebol e religião, promovendo a integração entre as instituições religiosas. Os times podem se inscrever no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, das 8h às 17h.
- Congresso técnico ocorrerá no dia 22 de setembro, às 19h, também no Bolão. - A abertura do torneio será no dia 26 de setembro, às 14h30, no Centro Esportivo Romão de Souza. - As equipes participantes serão divididas em três grupos de cinco times. Os participantes jogarão entre si, dentro do respectivo grupo, num turno único. Classificam-se para a próxima fase as duas primeiras colocadas de cada chave, mais as duas equipes melhores colocadas em terceiro nos três grupos por índice técnico – obedecendo os critérios de desempates do regulamento geral. Os times classificados jogarão a fase de quartas de final até a decisão em sistema de eliminatória simples. - …

Decisão do Campeonato Aberto de Jundiaí movimenta Dal Santo

A primeira etapa do Campeonato Aberto de futebol - Troféu “Hélio Maffia” chegou ao fim neste sábado (5), no centro esportivo Francisco Dal Santo. No sub-13 - série clubes, a AABB Amarela levou a melhor em cima do Clube Jundiaiense por 4 a 3, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1. No sub-17 - série centros esportivos, o Pedro Raymundo venceu o Grêmio Eloy Chaves por 3 a 1. No próximo sábado (12) terá início a segunda etapa do torneio com as categorias sub-11 e sub-15.
Destaques Sub-13: Goleiro do Clube Jundiaiense - Mateus Guin, e Gleidson, da AABB Sub-17: Lucas, do Eloy Chaves, e Caio, do Pedro Raymundo.
- O campeonato este ano homenageia o professor Helio Maffia, um dos maiores preparadores físicos da história do futebol no País.
“Nós treinamos bastante bola parada. Acredito que esse é um ponto forte da nossa equipe e soubemos aproveitar. O Jundiaiense tem um time incrível também, e isso mostra que o nosso trabalho tem tido resultado, o que nos motiva a continuar. Ver a ga…

Copa Jundiaí de futsal terá 49 equipes e 750 atletas em 2015

A Copa Jundiaí de futsal adulto – Taça Carlos Alberto Iamonti teve início neste domingo (6), no centro esportivo Romão de Souza. Uma das maiores competições da modalidade na região, essa edição vai contar com 49 times e 750 atletas. Quatro jogos movimentaram a primeira rodada.
Detalhes do torneio: - Formato de disputa seguirá como nos anos anteriores: As equipes serão divididas por conferência. Na conferência, os times são divididos em 2 grupos de 5 clubes. Na primeira fase de cada sede, os jogos serão em turno único, e as quatro melhores de cada grupo avança, aos playoffs de conferência. Quartas de final, semifinal e final de conferência em jogo único.
- Os campeões de cada conferência se enfrentam depois, na fase final.
- No caso de coincidência de cores dos uniformes, a equipe cujo nome está à esquerda da tabela, deverá providenciar a troca. Caso não seja feita a troca, a equipe será decretada perdedora do jogo por WO justificado.
- No ano passado, o Atlanta/Santa Gertrudes foi campeão…

Cinco vitórias em três dias para as categorias menores do São João

Entre sábado e segunda-feira, as categorias menores do Clube São João no total disputaram 10 partidas no Campeonato Estadual de futsal da Série A-1. Foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O melhor desempenho foi da categoria sub-1 que fez 9 a 1 no sábado, contra Taboão da Serra, e 7 a 1 na segunda-feira, contra a Elite Itaquerense. As duas vitórias fizeram a equipe salta na classificação, pulando de um para sete pontos e ficando em quarto no grupo C.
5/set – sáb – Em Taboão da Serra Taboão da Serra x São João Sub-10: 9 x 1 Sub-12: 0 x 1 Sub-14: 4 x 3 Sub-16: 1 x 2 Sub-17: 4 x 0
7/set – seg – Romão de Souza São João x Elite Itaquerense Sub-10: 7 x 1 Sub-12: 3 x 1 Sub-14: 2 x 2 Sub-16: 4 x 0 Sub-17: 3 x 4
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Classificadas, São Bernardo e Divino brigam pelo ponta do sub-17

A categoria sub-17 do Divino entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, a partir das 17h, em confronto do segundo turno do Campeonato Estadual de basquete feminino.
Já classificadas para a fase de quartas de final, as duas equipes jogam pela liderança. Pelo aproveitamento, São Bernardo tem o 1º posto com 9 vitórias em 11 jogos (82%), seguido por Venceslau com 11 vitórias em 14 partida (79%), Barretos com 7 vitórias em 9 jogos (78%) e Divino com 9 vitórias em 12 partidas (75%).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 do Divino garante 1º lugar antecipado e rival da fase semifinal

O sub-19 do Divino garantiu na última sexta-feira o que muitos já esperavam: a primeira colocação da fase de classificação e com uma rodada de antecipação. A vitória por 84 a 49 sobre Barretos fez a equipe, do técnico Luiz Cláudio Tarallo, garantiu o “título simbólico” da primeira fase e manutenção dos 100% de aproveitamento. A equipe venceu os cinco jogos que disputou.
Mesmo com uma rodada por jogar, os cruzamentos da fase semifinal já são conhecidos. O Divino vai encarar o Sesi, de São Paulo, que ainda não venceu na competição, após cinco confrontos. Bradesco e Barretos fazem a outra semi, com vantagem no mando de quadra da equipe de Osasco. Os jogos dos playoffs serão em melhor de três partidas, e começam depois de 25 de setembro, data do último confronto da primeira fase, quando o Divino encara o Bradesco, fora de casa.  Um pequeno detalhe: o torneio tem apenas quatro times.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Clube Japy conhece 17ª derrota no Super Paulistão masculino 2015

No último sábado o Clube Japy conheceu a sua 17ª derrota no Super Paulistão de handebol masculino. Foi superado pela Hebraica por 40 a 16, em jogo disputado no Anexo do Bolão. O time sonha com a sua primeira vitória na competição.
Mas detalhes tem que ser colocados: Jundiaí não tinha uma equipe disputando a principal competição do estado no handebol masculino há mais de cinco anos, e enfrenta equipes que tem atletas de seleção brasileira e até argentina, que contam com grandes orçamentos, com patrocinadores fortes que ajudam a investir nestas equipes, diferente do Japy, que conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí para deslocamentos e oferecer a estruturas dos centros esportivos e do Anexo do Bolão para treinamentos da equipe.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Inscrições para Maratona Louveira seguem até dia 14 de setembro

Os interessados em participar da 3ª edição da Maratona Louveira de Ciclismo podem se inscrever até o dia 14 de setembro pelo site controleve.com.br/inscricao/louveira2015/. Com o apoio da Secretaria de Esporte de Louveira e a Associação Ciclística de Louveira, acontece no dia 20 de setembro a Maratona Louveira de Ciclismo, já conhecida na região pelo seu circuito ecológico.
O percurso será misto, feito por trilhas, picadas, ruas, estradas de terra ou asfalto, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros que o atleta deverá superá-los sem o apoio externo.
- Ciclistas serão distribuídos em duas categorias – Sport e Pro - A largada será às 09h30, largando primeiro as categorias PRO com percurso pode chegar a 50 km e logo em seguida as categorias SPORT, percurso de até 39 km.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol amador e esporte de Várzea perde Luiz Antônio Silva “Picharo”

Faleceu na manhã desta terça-feira (08), o coordenador de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista e presidente da Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista, Luiz Antônio Silva, mais conhecido como Picharro. O profissional chefiou por aproximadamente 25 anos a Liga varzina, assim como teve um trabalho atuante com as delegações de Várzea Paulista, nas competições dos Jogos Regionais.
Picharro faleceu em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O coordenador estava internado há uma semana em um hospital particular de Jundiaí. Luiz Antônio Silva nasceu em 12 de janeiro de 1956. Iniciou a carreira de funcionário público concursado da Prefeitura de Várzea Paulista no dia 4 de maio de 1981 e se aposentou em 1º de julho de 2013. Atualmente atuava como coordenador de Esportes. A Prefeitura de Várzea Paulista decretou luto oficial por três dias. O enterro está marcado para está quarta-feira (09), às 9 horas, no cemitério Nossa Senhora do Desterro.
Site da Prefeitura de Várzea Paulis…

Inscrições para Corrida P&G são prorrogadas até o próximo dia 13

Este ano acontece a 6ª edição da Corrida P&G de Louveira, no dia 13 de setembro, com saída prevista para às 8 horas do Estádio Municipal. As inscrições foram prorrogadas e seguem até dia 9 de setembro e podem ser realizadas no site http://corpuseventos.com.br/. No total já são mais de 500 atletas inscritos até o momento.
Detalhes sobre a prova - A corrida será realizada independente do clima e terá a duração máxima de 1h30, com largada às 8h, no estádio Municipal da cidade. - Quem participar terá guarda volumes. - Adolescentes entre 16 e 17 anos poderão se inscrever desde que suas inscrições sejam feitas pelos pais ou responsáveis, portando RG e CPF do menor e do maior de idade, devendo os documentos serem apresentados no dia da corrida. - Postos de distribuição de água a cada 2 km, totalizando 6 km de corrida. - Informações na Secretaria de Esporte da cidade pelos telefones (19) 3878-3233 / 3878-1357
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

1ª edição do Paineiras Open de xadrez rápido ocorrerá em outubro

A 1ª edição do Paineiras Open de xadrez rápido será disputada no próximo dia 4 de outubro, no próximo domingo. O confronto que tem como objetivos a confraternização dos enxadristas, e promover a pratica do xadrez na região, movimentar e obter rating de atletas que competem em competições importantes.
- Torneio será aberto para participação de jogadores iniciantes, amadores e profissionais.  No Paineiras Shopping - Av. Nove de Julho, 1155 - Chácara Urbana, - Torneio valido para cálculo de rating FIDE rápido. - Ritmo de jogo: 21min K.O - Sistema suíço em 7 rodadas pelo Swiss-Manager. - Inicio da primeira rodada às 10h30min. Premiação às 17horas. Inscrições: É necessário ter o cadastro na Confederação Brasileira de Xadrez (www.cbx.org.br), não se faz necessário estar em dia com a anuidade da CBX, mas é necessário constar no cadastro geral da entidade. Através do preenchimento da ficha inscrição no site: www.inscricoesxadrez.com Confirmação de inscrição com envio do comprovante de pagamento da…