11/09/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2015

Paulista busca pontuar diante do São Bento para conquistar vaga

O Paulista recebe o São Bento neste sábado (12), às 19h, no estádio Jayme Cintra, pela nona rodada da Copa Paulista. Segundo colocado do grupo 03, com 10 pontos, a equipe jundiaiense quer garantir sua vaga na próxima fase, e basta um simples equipe, pois na última rodada, Primavera, atual terceiro colocado com 10 pontos e São Bento, hoje na quarta colocação com oito pontos, se enfrentam e uma das equipes não poderá ultrapassar o Galo.
Sem desfalques para o duelo, Beto deve promover apenas uma mudança, e por opção técnica. Será no ataque, com a saída de Matheus Sylvestre e a entrada de Ronaldo. Nas demais posições o time será o mesmo dos últimos jogos.  Na equipe sorocabana, sem suspensões, o técnico José Drey deverá manter a escalação. A única dúvida está na entrada de Guilherme Garré.
- Paulista: Ian; Felipe Rodrigues, Gut, Gabriel Fixer e Wilkerson Pará; Brendon, Augusto, Gabriel Nunes e Gabriel Cajano; Jader e Ronaldo - São Bento: Dida; Roberto Silva, Herbert, Bruno e César; Douglas,…

Adulto do Jundiaí Clube joga contra vice-lanterna neste sábado

A equipe adulta de basquete masculino do Jundiaí Clube entra em quadra neste sábado para enfrentar Atibaia em confronto válido pelo segundo turno da fase classificatória do Campeonato da Associação Regional.  O jogo ocorrerá no ginásio do Clube São João, a partir das 3 e meia da tarde.
Por aproveitamento, o time jundiaiense está em segundo lugar, com 9 vitórias em 11 partidas. Atibaia tem a segunda pior campanha no geral, com 2 vitórias em 9 confrontos.
O time de Edison Mina vem com uma sequência bastante positiva: venceu os últimos quatro jogos que disputou. Como mandante, a equipe de Mina perdeu apenas um dos cinco jogos que disputou até o momento.
A equipe de Jundiaí até pelo seu desempenho está nos playoffs, mas não se sabe se jogará as quartas de final ou entra diretamente na semifinal, devido a falta de organização da Associação Regional, que não pressiona os times que ficarem nas últimas colocações, que mesmo classificados a jogar contra os melhores times nos playoffs, poden…

Aberto sub-11 e 15 começa neste sábado com homenagem e jogo

O Campeonato Aberto de futebol - Troféu Hélio Maffia de futebol, nas categorias sub-11 e sub-15, tem abertura neste sábado (12), a partir das 8h, no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. Os futuros campeões levarão para casa o troféu Hélio Maffia, em tributo ao jundiaiense que se tornou um dos maiores preparadores físicos do Brasil.
Durante a programação, uma homenagem ao professor Maffia será conduzida pela Secretaria de Esportes e Lazer. A competição começa neste sábado com apenas uma partida no sub-15, às 8h30 entre José De Marchi e Romão de Souza.
Quem foi Hélio Maffia - Trabalhou nos times futebolísticos “São Paulo”, “Palmeiras”, “Guarani”, “Corinthians”, “seleção paulista” e “seleção brasileira”. - Em 1961, 1962 e 1995, conquistou pelo vôlei, nos Jogos Abertos, a vitória para Jundiaí. O esportista, já foi diretor da Comissão Central do Esporte (CCE) e também diretor, por 14 anos, da escola Superior de Educação Física (ESEF). - Atualmente, sustenta o título de coorde…

Evento de skate “old school” agita pista do Sororoca neste domingo

Neste domingo ocorre a segunda edição do Velozes e Furiosos – Campeonato de skate. O evento será realizado no Sororoca. Podem participar atletas a partir de 35 anos. O torneio terá disputa eliminatória um contra um durante uma música, desde a primeira rodada até a final. As músicas que serão tocadas, serão estilo rock’n roll, dos anos 80. 
Os interessados podem se inscrever no dia do evento, a partir das nove horas. O limite é de 28 vagas. O torneio começa ao meio-dia e tem encerramento previsto para às cinco horas da tarde.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série A - Jundiaí: “Prévia dos playoffs” pode classificar mais dois

Neste domingo a bola voltar a rolar nos campos de Jundiaí para a disputa do Campeonato Amador da Série A. E dois times podem se juntar ao seleto grupo de classificados a próxima fase já nesta 16ª rodada: Sport Sorocabana e Grêmio Marlene.
A missão de ambos é bastante simples: empatar. E pelo menos, estes dois times sabem fazer: não conheceram ainda o sabor amargo da derrota, sendo os dois únicos invictos da competição neste momento. Atualmente ambos tem 37 pontos e somente estão atrás de Shangai com 38, e Ponte Preta com 39, que já garantiram vaga.
O Sport encara o Resenha, no Aramis Polli, às 10h20. No mesmo horário, mas no Dal Santo, o Marlene encara o Estrela. Estes confrontos podem ser uma prévia dos playoffs, já que pela classificação atual os confrontos seriam justamente estes. Os dois rivais de Sport e Marlene estão dentro da zona de classificação aos playoffs, e podem até antes da última rodada da fase classificatória garantir a sua vaga. Um rodada de domingo que promete ser…

Série B - Jundiaí: Quatro clubes já pediram licença e não jogam mais

A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí sofreu mais quatro desfalques ainda na disputa da sua primeira fase. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Valter Galli, pediram licença da competição e não atuam mais as equipes do Cruzeiro da Morada, Continental, GAB e Botafogo. Assim alguns clubes que não tinham sua classificação garantida, com a saída destes times, conseguiram a classificação, sem precisar se esforçar mais do que já lutaram.
Se classificaram com a licença do quarteto o Gaviões da Japi no grupo A; Santos, Cinco Estrelas e Juventude do Tamoio no grupo B.
A rodada deste final de semana pode fechar os oito classificados. A disputa é quase direta entre Vila Esperança e Treze. Quase, pois o Vila enfrentaria o rival do bairro, o Botafogo, mas como este pediu licença, já ganhou os 3 pontos do confronto, e assim termina a 1ª fase com 15. E para a esperança de se classificar continuar, o Vila tem que secar o Treze, que no domingo enfrenta o Cruzeiro da Vila Maringá, …

Amador de Várzea Paulista terá rodada normal neste domingo

Apesar do falecimento durante semana do presidente Luiz Antônio “Picharro”, os clube irão conduzir as rodadas finais da 1ª fase das Séries A e B do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Com isso a bola rola normal neste final de semana nas duas divisões. Uma reunião para definir quem comandará a entidade ocorrerá após o final da 1ª fase, provavelmente no dia 16 deste mês, junto com representantes da Prefeitura da cidade.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Garotão de futsal: Confrontos da 4ª rodada da primeira fase

12/09/2015 – CECE Dr. Romão de Souza 13 horas – Sindicato dos Metalurgicos x Juventus F.C. – Sub 11 – Série A – Semifinal 13h45min – CECE Benedito de Lima x Colégio Crescer – Sub 15 – Série B – Semifinal 14h30min – Desportivo Juventude x CECE Benedito de Lima – Sub 17 – Série B 15h15min – Colégio Francisco Telles x Colégio Crescer – Sub 17 – Série B 16 horas – Desportivo Juventude x Show Ball Sports – Sub 15 – Série A 16h45min – Geração de Vencedores x CECE Sarapiranga – Sub 13 – Série B
13/09/2015 – Ginásio Anexo Bolão 8h30min – CEFA Futsal/ADC Sifco  x CECE Jd. Angela – Sub 17 – B 9h15min – CEFA Futsal/ADC Sifco x Circolo Italiano Bco. – Sub 11 – Série B 10 horas – Preferitura Cabreúva Verde x CEFA Futsal/ADC Sifco – Sub 13 – Série B 10h45min – Clube Jundiaiense x Prefeitura Cabreúva Branco– Sub 13 – Série B 11h30min – Clube Jundiaiense x Uirapuru C.C. – Sub 15 – Série A
13/09/2015 – Ginásio Anexo Bolão 12h45min – CEFA Futsal/ADC Sifco x Prefeitura Itupeva – Sub 15 – Série A 13h30m…

Juvenil do JHC vence fora, e carimba passaporte nos playoffs

As meninas da categoria juvenil do JHC precisaram ir até São Bernardo do Campo para que seus passaportes ganhassem o carimbo de classificadas para os playoffs do Campeonato Paulista da categoria desta temporada. Fora de casa, o time jundiaiense venceu a Metodista por 34 a 25.
Com a vitória o JHC saltou para a terceira posição com 10 pontos (5 vitórias e 3 derrotas), deixando Taubaté para trás (8 pontos), tirando as chances de Eduardo Gomes e do Centro Olímpico, que somam 2 pontos de ficarem na frente das jundiaienses. E estes dois times serão os próximos adversários do JHC, que podem sonhar a equipe terminar próximo do topo o até mesmo no topo.
Com 10 pontos, o JHC está apenas 2 pontos (uma vitória portanto) da Metodista e do Pinheiros, que lideram a competição.  As duas equipes se enfrentam no dia 22 de setembro, e quem perder tem boas possibilidades até de terminar atrás das jundiaienses. Ou as duas equipes. Para o final da primeira fase, no dia 15 de outubro, JHC e Metodista tem dua…

Técnico campeão do goalball recebe homenagem do governador

O governador Geraldo Alckmin homenageou, nesta quinta-feira, 10, a delegação paulista nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto com a Medalha do Mérito Esportivo. Composta por 114 atletas paraolímpicos, sendo 90 medalhistas, a delegação conquistou 171 medalhas para o Brasil.  Entre os homenageados esteve o treinador da seleção brasileira de goalball, o jundiaiense Alessandro Tozim, que trabalha para o PEAMA. A equipe de goalball conquistou o bicampeonato do Parapan.
Nas competições em Toronto, o Brasil ficou em primeiro lugar, com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. Os 24 integrantes do Time São Paulo Paralímpico, que recebem o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, somaram 65 medalhas, sendo 43 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze.
A homenagem aconteceu durante a visita do governador ao Centro Paraolímpico Brasileiro, que está com 97% das obras concluídas. O Centro será referência internacional em treinamento e avaliação de atletas p…

Clube Jundiaiense vai promover Desafio Basquete 24h neste mês

Os associados do Clube Jundiaiense já podem se preparar. Nos dias 18 e 19 de setembro (próxima sexta e sábado) acontece o desafio Basquete 24h, que será dentro no ginásio do Clube Jundiaiense. Homens e mulheres de oito a 80 anos, divididos em equipes, poderão se revezar para as partidas que duram o dia todo.
- Assim como nos anos anteriores, militares do 12º GAC contribuirão para a organização de um alojamento improvisado no salão social para descanso dos esportistas. - São 300 vagas e as inscrições podem ser feitas no departamento de esportes ou pelo site: http://bit.ly/1TfuqfE. - Para retirada da camiseta o interessado deve levar 1 kg de alimento não perecível que posteriormente será doado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Wallys realizará Rugby Day com jogo do time masculino no sábado

No próximo sábado (12/set) é dia de rugby no campo do Listradão, em Jundiaí O Wallys irá realizar um Rugby Day.A  partir das 8h30 os listrados irão coordenar uma capacitação para os professores do município de Louveira.
Depois do almoço irão ocorrer duas atividades simultâneas: atividade infantil e também uma clínica de rugby feminino, com atletas de toda região.
Para finalizar o dia, a partir das 15h00, a equipe masculina adulta do Wally's irá enfrentar o Rio Branco em jogo válido pela Taça Tupi, muitos apontam essa disputa como uma final para ambas as equipes. O Listradão, fica na Avenida Luis Pereira dos Santos, campo do IAC, sem número, no bairro Corrupira, em Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio de minigolfe na sede do Clube Jundiaiense neste sábado

O Clube Jundiaiense realiza neste sábado, um torneio de minigolfe na sede de campo. Homens e mulheres poderão participar desse torneio, que será dividido em três categorias: 12 a 15 anos, 16 a 18 anos, mais de 19 anos.
O torneio - Serão seis pessoas em cada rodada de diversas categorias diferentes, e cada participante terá direito de participar de duas rodadas. - Para informações, inscrições e consulta do regulamento, basta entrar em contato com o departamento de esportes: 4582-3220.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

CJ promoverá clínica gratuita de tênis para crianças em outubro

No dia 3 de outubro, o Clube Jundiaiense promove uma clínica gratuita de tênis para crianças de 6 a 15 anos. O evento acontece das 9h às 11h nas quadras do Tennis Garden. O objetivo é dar oportunidade para que as crianças tenham um primeiro contato com o tênis, adquirindo uma experiência inicial e fomentando assim a modalidade dentro do Clube. Mais informações no departamento de esportes: (11) 4582-3220.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Festival de duplas de futevôlei vai agitar CJ no final de setembro

No dia 25 de setembro, às 18h30, será realizado o festival de duplas de futevôlei do Clube Jundiaiense. A competição, voltada para os associados do Azul e Branco, terá suas inscrições abertas a partir do dia 3 de agosto, no departamento de esportes. Assim como o basquete 24 horas, os participantes deverão entregar 1 kg de alimento não perecível no ato da retirada das camisetas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Gabriel Leite já fez sua estreia com a camisa do Paraná na Série B

Novidade no time titular do Paraná na partida contra o Botafogo, o meia-atacante Gabriel Leite fez sua estreia com a camisa tricolor na derrota por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. Em uma semana, o ex-jogador do Paulista já ficou no banco de reservas contra o Bahia, na sexta-feira, e foi escolhido por Fernando Diniz para substituir o suspenso Henrique no Rio de Janeiro. Aos 20 anos, Gabriel Leite chegou ao Paraná emprestado pelo Palmeiras. O meia-atacante de 20 anos ficará na equipe paranista até o final da temporada.
- Na derrota do Paraná para o Botafogo, por 2 a 1, Gabriel Leite deu 13 passes certos e sofreu uma falta. - O jogador foi substituído pelo lateral Crystian, aos 24 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor ainda vencia por 1 a 0.
“Acho que fui bem, por ser uma estreia. Eu poderia ter ido melhor, por ser estreia até que foi bem. Senti um pouco mais a falta de entrosamento, estou ainda pegando o estilo de jogo da equipe. As coisas aconteceram muito rápidas, ele já me coloco…

Judiciário dá três dias para o Palmeiras quitar dívida por ex-Galo

O juiz Valdir da Silva Queiroz Junior deu três dias para o Palmeiras quitar a dívida com a Pro Futebol Assessoria Administrativa por conta de uma dívida de R$ 250 mil na aquisição do lateral Weldinho, ex-Corinthians, hoje emprestado ao Oeste. O imbróglio foi noticiado pela ESPN na semana passada e já teve uma decisão da Justiça. O processo corre na 9ª Vara Cível de São Paulo.
Em despacho concedido na última sexta, o juiz observou os requisitos específicos que autorizam a execução forçada e determinou a expedição do mandado de citação. Agora, um oficial de Justiça vai ao Palestra Itália notificar o clube para que possibilite o cumprimento voluntário do pagamento de R$ 258.889,50, mais 10% de honorários advocatícios, sob pena de penhora.
- A Pro Futebol Assessoria Administrativa ingressou com ação de execução por quantia certa contra devedor solvente em face do Palmeiras, por conta de parcela não quitada na aquisição dos direitos econômicos do lateral Weldinho - Segundo diz a empresa, o qu…

Divino volta a jogar na A-2 nesta sexta para encarar o lanterninha

O Divino volta a quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Sesi, às 19h00 (de Brasília), no ginásio do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí, dando prosseguimento ao returno da fase inicial da Série A-2 do Campeonato Paulista. Depois deste confronto o Divino ficará 21 dias sem jogar, já que voltará a atuar apenas no mês de outubro. Mas entre os 15 primeiros dias de outubro o time jundiaiense terá três jogos seguidos. O adversário do Divino nesta sexta-feira é o lanterna da competição.
- Na última vez que esteve em quadra, o time jundiaiense foi superado pelo São Bernardo, enquanto que a agremiação da capital perdeu para o Internacional de Santos No confronto entre os dois, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Divino, mesmo atuando fora de seus domínios, por 68 a 59. - Na classificação geral, o Divino que é comandado pelo técnico Luis Claudio Tarallo, aparece no quinto lugar, com 11 pontos, em oito jogos disputados (3 vitórias e 5 derrotas) - O Sesi, que é dirigido pelo técnico R…

Sub-17 do Divino busca recuperação contra time que venceu apenas duas

A categoria sub-17 do Divino conheceu a sua quarta derrota no Campeonato Estadual de basquete feminino, sendo a segunda entre agosto e setembro. Jogando fora de casa, o time jundiaiense foi superado pelo São Bernardo, fora de casa, por 61 a 56.  Mas a equipe já tem que esquecer a derrota. Volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Sesi, a partir das 17h, no ginásio do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí.
Boa chance de recuperação, já que o Divino no campeonato venceu 9 das 13 partidas que jogou, enquanto o Sesi venceu apenas 2 dos 11 jogos que esteve em quadra. Na classificação, por aproveitamento. O Divino está em quarto e já tem vaga assegurada nos playoffs, enquanto o Sesi é o oitavo e ainda luta para garantir a vaga.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Com poucos gols, playoffs da Série A agitam Campo Limpo Paulista

No último domingo começou a fase de playoffs da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. A rodada inaugural teve 6 gols, média de 1,5 por jogo, uma média até baixa para os padrões do futebol da cidade, já que a primeira fase registrou média de 2,87 (224 gols em 78 partidas).
A segunda rodada das quartas de final ocorre neste domingo, com duas equipes que entraram “em desvantagem” no confronto, revertendo a situação no primeiro confronto, e podendo jogar pelo empate no segundo jogo para se classificar.
Santo Antônio x Ajax 1ª rodada – Santo Antônio 0 x 1 Ajax 2ª rodada – Domingo – 15h30 – Estádio Municipal de Campo Limpo Na primeira partida, o confronto foi muito equilibrado, as equipes se estudaram durante toda a partida e, aos 20 minutos da segunda etapa, Adriano do Ajax marcou um belo gol dando, a vitória e a vantagem do empate para o tricolor do Pau Arcado para a rodada de volta.
Vai Quem Qué x Juventude 1ª rodada – Vai Quem Que 1 x 0 Juventude 2ª rodada – Domingo – 13h30 – E…

Campeonato Amador de Itupeva: Bom Jardim mantêm o 100%

O ARC Bom Jardim continua implacável na liderança do grupo A da Série A do Campeonato Amador de Itupeva. No último final de semana, a vitima dessa vez foi o Juventude que foi goelado por 4 a 1. Com o resultado o Bom Jardim chegou aos 12 pontos e é a única equipe com 100% de aproveitamento em todo o torneio.
Após vencer o América por 3 a 2, o Atlético Novo Horizonte chegou à segunda colocação da chave A, com 9. Quem voltou na briga por uma vaga na fase final foi o atual bicampeão, Bahia, que depois de dois tropeços venceu a prisma por 3 a 1 e com 6 pontos, se aproximou do grupo dos melhores times da chave.
O atua vice-campeão, Piauí, assumiu a ponta do grupo B ao derrotar o Real Senny por 2 a 0, chegando aos 10 pontos, um a mais que o União Baiano, que perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1. Fechando a rodada o Americano assumiu a terceira colocação ao golear o Pirâmide por 8 a 1.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Itupeva – Série B: Amigos São José assume liderança

Na última rodada da Série B do Campeonato Amador de Itupeva, o São José aplicou 6 a 2 sobre o Cafezal, e de quebra assumiu a liderança do grupo D. Na mesma chave o Itatuba empatou com o União 3P por 1 a 1. Pelo grupo C, o Grêmio Vitória assumiu a liderança ao vencer o Central por 3 a 1. Fechando a rodada o Fúria Negra chegou a ponta do grupo A ao empatar sem gols com Itupeva.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série B, Master e Supermaster de Campo Limpo Paulista na reta final

Neste final de semana, o centro esportivo municipal recebe as partidas decisivas de três campeonatos. Iniciam as finais do Campeonato Amador de Campo Limpo da Série B, além das categorias Master e Supermaster.
Série B Após se classificarem nos jogos da semifinal da Segundona do futebol amador, o Vila Firenze e a SAB São José protagonizam a final da competição em dois jogos. O primeiro será neste sábado, dia 12, e a segunda partida no dia 19 de setembro, ambos às 19 horas, no estádio Municipal.
Master O Moinho mostrou garra e muito futebol na semifinal eliminando o Vai Quem Qué no estádio Aldévio Barbosa de Lemos, por 2 a 1, enquanto o Águia Negra, atual vice campeão da categoria, eliminou o Jardim América por 4 a 2. A final entre os dois times começa neste sábado, a partir das 15h, no estádio Municipal, com a disputa da Série A. , quer o caneco a todo custo e aposta na força do seu ataque com o artilheiro da competição Paulo Nogueira, que até agora já foi para as redes 18 vezes. A primeira…

Industrial de futsal de Itupeva: Mais 5 times avançam nas eliminatórias

No último sábado (5) aconteceram mais 5 jogos de uma série de 20 partidas, pelas eliminatórias para o Campeonato Industrial de futsal, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória. 30 equipes disputam 11 vagas para a fase de grupos da competição.
Após mais uma vitória, dessa vez sobre a Schott por 5 a 3, a Trans Rosso garantiu vaga para a fase de grupos. Com a maior goleada da rodada, 10 a 3, a Techcollor avançou nas eliminatórias e enfrenta a Coopercarga dia 19.
A Traydus derrotou a Copel por 3 a 2 e joga no próximo sábado, dia 12, contra a Papel Plástico Itupeva. Vencedor por 5 a 3 a LK, a Finepack B joga no dia 19 contra a Maranhão, assim como o Alpino, que venceu por 3 a 2 a Famaval, e enfrenta o Reiter.
Jogos do próximo sábado no ginásio do Jardim Vitória Traydus x Papel Plástico Itupeva Honda Look x A. Azevedo Cliptech x Acrrescente Setrema x Buono Gel WSP x Sorvetes Jundiá.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí