12/09/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2015

Paulista 1 x 0 São Bento: Jogada individual ajuda na vaga antecipada

Apenas uma jogada individual poderia realmente incendiar o Paulista na partida contra o São Bento, para garantir a vitória e também a vaga de forma antecipada na segunda fase da Copa Paulista.  Um chute de fora da área de Gabriel Nunes, aos 20 minutos da etapa final foi parar no ângulo do goleiro Dida (não aquele) e fez o Paulista a começar a construir a sua vitória por 2 a 0. Cajano, de cabeça, seis minutos depois do primeiro tento do Galo, completou o placar deste sábado no Jayme Cintra.
Com a vitória, o Galo praticamente confirma a segundo colocação do grupo 3 da Copa Paulista. Com 13 pontos e três gols de saldo. O Primavera com 10 pontos e com saldo zerado, para roubar o “posto” do Tricolor, precisará na última rodada vencer a sua partida contra o São Bento, em Sorocaba, torcer por uma derrota do Paulista para o Ituano, em Itu, e tirar três gols de saldo nesta disputa (exemplo: São Bento 0 x 3 Primavera e Ituano 1 x 0 Paulista).
Se o Tricolor confirmar a segunda posição da chave, o…

Vai ter? Não vai ter? Jogos Abertos correm risco de não ocorrer

A pouco mais de um mês da data marcada para o início dos Jogos Abertos do Interior - a competição será de 26 de outubro a 7 de novembro -, Ribeirão Preto vive um impasse sobre a realização da competição na cidade e pode não ocorrer por causa de uma liminar que evitaria a suspensão das aulas enquanto ocorrer a competição. A medida cautelar foi feita pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Paulo César Gentile, aos pedidos na ação civil pública movida pelo promotor Ramon Lopes Neto.
A Justiça proibiu a Prefeitura de suspender as aulas e de utilizar escolas como alojamento para os atletas durante os Abertos. Com a decisão da Justiça e a proximidade da competição, o secretário de esportes de Ribeirão Preto, Layr Luchesi Junior informou ao site Globoesporte.com que não sabe se será possível a cidade abrigar os Jogos Abertos do Interior e corre atrás de uma revisão do caso o mais rápido possível e admite a possibilidade de o município desistir do evento até o fim dessa semana.
De acordo …

Site mostra que Ribeirão Preto tem “condições ruins” para os Abertos

O site Globoesporte.com na matéria que informou a dificuldade de Ribeirão Preto em derrubar a liminar que impede a cidade de usar as escolas como alojamento para os Jogos Abertos, mostrou que próximos da competição a falta de infraestrutura é evidente em parte dos centros esportivos da cidade, principalmente no ginásio Cava do Bosque, onde devem ser realizadas as competições da ginástica.
Segundo a reportagem do portal, os equipamentos do local do ginásio estão sem manutenção adequada, os colchões com muitas molas quebradas, a cama elástica não possui o tamanho adequando, entre outros problemas.
Apesar de o município ter sido escolhido no segundo semestre de 2014 como sede do evento, o secretário de esportes de Ribeirão Preto, Layr Luchesi Junior, aguarda a decisão da justiça sobre a realização dos Jogos para adequar os locais das provas. A verba viria da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de São Paulo.
“Ainda há tempo para adequar as praças esportivas, mas se deixarmos para fre…

Divino vence lanterinha e continua na briga por mando nas 4ªs de final

O Divino derrotou o lanterninha da Série A-2 do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense superou o Sesi de São Paulo, por 92 a 48, no ginásio do Colégio Divino Salvador, em jogo válido pelo returno da primeira vitória.
Foi a quarta vitória do Divino em nove partidas, o que faz a equipe jundiaiense na quinta colocação por aproveitamento.  A luta do time jundiaiense é terminar entre o segundo ao quarto lugar, para ter o direto do mando de quadra nas quartas de final (primeiro colocado avança direto a semifinal e o time jundiaiense não tem mais chances de ser líder).
Os adversários do Divino nesta briga são o Inter de Santos, a Recreativa de Ribeirão e o XV de Piracicaba, sendo que os dois últimos times citados, as meninas do técnico Luís Cláudio Tarallo ainda enfrentará neste final de 1ª fase (Recra, em casa no dia 2, e XV, fora de casa, no dia 15).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Supermaster de Jundiaí: Goleadas deixam ainda duas vagas em aberto

AABB e Cabeça Branca venceram de goleada seus adversários neste sábado e deixaram a definição dos dois últimos classificados para os playoffs do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí para a última rodada, no próximo dia 19.
A AABB com a goleada por 6 a 0 sobre o Alamedas, pior time do torneio, entrou na zona de classificação, muito em função do empate no confronto direto entre Corinthians e Cruzeiro da Maringá, que não marcaram gols.  A AABB está com nove pontos, contra oito dos rivais corintianos e cruzeirenses. O Cabeça Branca mesmo vencendo o Amigos por 5 a 0, não entrou na zona de classificação, pois tem sete pontos, e está em sexto lugar. A rodada teve ainda a vitória do Bate Face sobre o Primavera por 3 a 1, no confronto dos classificados, que confirmou o Bate Face na primeira posição e o Primavera em segundo.
Contas - Na última rodada, a AABB depende apenas de suas forças para se classificar, mas enfrenta o vice-líder Primavera. Uma vitória leva a AABB aos playoffs, para en…

Ocelots estreia no próximo domingo na Taça Nove de Julho

O atual campeão da Taça Nove de Julho de futebol americano já tem data e local para a sua estreia na competição. O confronto do Paulista Ocelots contra o Underdogs será no próximo domingo, dia 20, às 14h, no Romão de Souza. O jogo valerá pela Conferência Metropolitana.
A competição tem formato simples: os 11 times foram divididos em duas conferências, e jogando dentro delas, em turno único. O primeiro colocado de cada conferência se classifica direto a semifinal, enquanto os segundo e terceiros colocados de cada conferência terá que jogar a fase de quartas de final. Os playoffs serão sempre em jogo único, com a final no dia 13 de dezembro.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí