13/09/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Amador de Campo Limpo – Série A: “Vantagem” define 3 classificados

Ajax, Vai Quem Qué e Onze Garotos se classificaram para as semifinais da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista, se utilizando da boa campanha na primeira fase. O trio somente avançou, pois precisaram utilizar a carta “vantagem”, já que os confrontos deles contra seus oponentes terminou empatado no agregado.
O Onze Garotos foi o primeiro a utilizar essa carta. Perdeu para o Garotinhos por 1 a 0, e o agregado terminou 2 a 2, com o Onze levando a vaga por ter melhor campanha que o rival na primeira fase. Depois, o Vai Quem Qué usou do artificio mesmo perdendo para o Juventude por 3 a 2, pois a soma do confronto terminou 3 a 3, e classificou o Vai. Por fim, o Ajax utilizou a carta, mesmo perdendo para o Santo Antônio por 1 a 0 neste domingo, ficando no 1 a 1 no agregado. Quem não usou está carta foi o Real Monte Alegre, que empatou por 1 a 1 com o Portugal e está fora da próxima etapa, já que os portugueses venceram no agregado por 2 a 1.

- Placares das quartas de final da S…

Copa Jundiaí de futsal: Três equipes com pontuação negativa

Ferasamba, Índios e Engemax após a disputa da segunda semana de jogos da Copa Jundiaí de futsal estão com pontuação negativa na competição. O trio está com três pontos negativos. Mas porque, você perguntaria? Simples, os três times não foram com pelo menos quatro componentes inscritos na semana passada quando ocorreu o desfile e cerimonial de abertura do torneio, no Romão de Souza.
Dos três times, o menos prejudicado é o Índios, pois está no grupo A da Conferência Ivoturucaia que tem apenas quatro times. Ou seja, o time se não aplicar w.os estará classificado, mas terá pela frente já nas quartas de final da conferência um rival forte, o que poderia evitar se não tivesse pontuação negativa. Para piorar na estreia neste domingo, o time adversário não teve piedade: o Cem Perdão venceu os “indígenas” por 5 a 1.
Já os outros dois tem que brigar por classificação por estarem em chave de cinco times (os quatro melhores se classificam a segunda etapa da conferência). E também começaram perdendo…

Amador de Várzea Paulista – Série A: Placares da 9ª rodada - Promeca

Definido os oito classificados neste domingo. A rodada teve apenas no campo da Promeca – com jogos do grupo A apenas, já que os campos da Cica estava encharcado e sem possibilidade da bola rolar para os jogos do grupo B da Série B e todos os jogos programados neste final de semana pela Série B. Rolaram os jogos do grupo A, que definiram os times participantes da próxima fase. União da Vila e Grêmio venceram seus jogos e garantiram a classificação.
Ambos dependiam apenas de suas forças para avançar e venceram seus jogos. O União fez 2 a 1 no Ponto de Encontro (já classificado), enquanto o Grêmio venceu o Palmeirinha por 3 a 0 e se classificou ainda como segundo colocado do grupo A. Os jogos adiados devem ser disputados no próximo domingo, e assim encerrando a primeira fase.

- Placares da 9ª rodada do Promeca
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Campo Limpo – Série B: 1º jogo da final não teve gols .....

SAB São José e Firenze fizeram o primeiro jogo da final da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista e terminou empatado por 0 a 0.
Segundo o blog do Atecubanos foi uma partida que não empolgou muito os torcedores que acompanharam a decisão, talvez a alegria do acesso tenha atrapalhado um pouco o desempenho das duas equipes.
Mas no próximo sábado essa euforia já terá passado e as equipes devem ir em busca do título. Se o SAB São José conquistar a taça, o torneio terá um campeão invicto, agora se der Firenze estraga o sonho da Segundona da cidade ter um campeão sem derrotas em uma temporada.
- Situação da decisão da Segundona Campolimpense

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Campo Limpo – Supermaster: Três gols na 1ª rodada das semifinais

A semifinal do Supermaster do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista começou como a primeira fase havia terminado, equilíbrio total. O Atecubanos entrou em campo contra o Juventude, e empataram por 0 a 0. Agora para o jogo da volta quem vencer garantirá a vaga para a grande final, um novo empate e a vaga será decidida nos pênaltis. A outra vaga será decida entre o São José e Botujuru, para o São José bastará apenas um empate, pois venceu o Botujuru por 2 a 1.
A partida teve o Atecubanos teve o maior domínio da posse de bola, com isso criou mais oportunidades de gols. Já o Ju manteve a sua tradição de marcação forte e tentando aproveitar as chances que criava.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Blog do Atecubanos

Amador de Jundiaí – Série B: Só falta conhecer 4 vagas do grupo A

Os 8 classificados dos grupos B e C foram conhecidos na sua totalidade neste domingo. Com os resultados da quinta rodada dos jogos atrasados (isso mesmo, quinta rodada dos atrasados, já se jogou às 11 rodadas normais + 5 de confrontos atrasados ao longo do torneio) foram conhecidos já 20 dos 24 participantes dos playoffs da segunda fase. Faltam apenas definir as últimas quatro vagas do grupo A.
No grupo B os classificados são Tijuco, Pedreira, Cruzeiro da Maringá, Guarani, Império, Ivoturucaia, Treze e Vila Esperança. No grupo C os qualificados são Águia Negra, Santos, Cinco Estrelas, Real Fepasa, Juventude do Tamoio, Atecubanos, Real Doze e São Paulo.
No grupo A já tem presença assegurada na próxima etapa São Camilo, QSG, Gaviões da Japi e União de Minas. Brigam pelas quatro vagas que restam Vasco da Cana, Jardim Sales, CQC, Cruz Azul e até o Marujos (que tem três jogos a menos e em ponto está atrás do já eliminado Barão de Jundiaí). E nesta chave serão precisos no mínimo duas rodadas…

Amador de Jundiaí – Série B: Placares da 5ª rodada dos atrasados

Nota: Classificação corrigida com o placar correto de Ivoturucaia e Terra Nova. Foi 4 a 0 para o Ivoturucaia. Terra Nova com isto não conseguiu a classificação e o Vila Esperança se classificou. Também colocamos os pontos do Marujos sobre o Grêmio Eloy Chaves, no jogo de 19 de julho, onde o Marujos venceu por w.o. o rival.

Estão lá também: Marlene e Sport vencem e estão nos playoffs

Neste domingo mais dois times se juntaram a Ponte Preta e Shangai no grupo dos classificados aos playoffs do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A. Os novos integrantes deste seleto grupo são Sport Sorocabana e Grêmio Marlene. Ambos venceram jogos contra concorrentes que brigam para estar na fase final do campeonato, e com três rodadas de antecipação garantiram a sua vaga.
Pela 16ª rodada, o Sport Sorocabana venceu o Resenha por 2 a 1 e o Marlene goleou o Estrela por 4 a 1. Ambos além de garantirem a vaga, ultrapassaram o Shangai que não jogou na rodada, que caiu para 4º com 38 pontos. Marlene e Sport praticamente dividem a segunda posição do torneio.
Os dois clubes possuem a mesma pontuação (40) a mesma quantidade de vitórias na temporada (12) e o mesmo saldo de gols (36). O desempate se dá nos gols marcados: 45 a favor do Sport contra 43 do Marlene, o que dá a segunda colocação ao time do Jardim Sorocabana.
E ficar na frente do rival, no fim podia valer a vantagem numa hipotétic…

Futebol feminino do Galo empata em amistoso contra o Juventus

O futebol feminino do Paulista disputou na tarde deste sábado, no Dal Santo, um amistoso contra o Juventus, da capital paulista. O confronto terminou empatado por 2 a 2. O jogo serviu como preparação para o time jundiaiense que nestes quatro meses finais do ano disputará a Liga Nacional de Futebol, a Linaf, e os Jogos Abertos do Interior.
O Campeonato da Linaf somente terá o seu congresso técnico no próximo dia 24 de setembro, com o torneio começando dois dias depois.
Ou seja, tabela e grupos da primeira fase somente serão conhecidas dois dias antes do torneio começar. Mas melhor isso, do que nada para as meninas do futebol da cidade desenvolveram o seu talento, e mostrar que poderiam ter mais atenção por quem organizada e/ou comanda o futebol seja em nível estadual ou até mesmo em nível nacional.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

São João goleia e garante classificação as quartas de final

O São João foi um dos dois primeiros times a garantir vaga nas quartas de final do Paulistão de futsal. O time jundiaiense jogando de fora de casa, novamente não tomo conhecimento do Oportunity, de Bragança Paulista: 6 a 1 sobre o adversário, no sábado. Destaque para Felipe Shaday, autor de três gols. Choco, duas vezes, e Michel anotaram os outros gols do alviverde. Alexandre anotou o gol do clube bragantino. O outro que garantiu vaga neste final de semana foi o Botucatuense, no grupo H, onde inclusive é o 1º colocado.
Nos dois confrontos entre alviverde e Oportunity nesta segunda fase do Paulistão, o alviverde anotou 13 gols e sofreu apenas 3. O ataque do São João nesta segunda etapa da competição está brilhando: foram já 24 tentos em quatro partidas, média de seis por jogo, sendo o ataque mais positivo de toda a segunda fase. O segundo time que mais anotou gols foi o Botucatuense, e foram “apenas” 18.
No grupo F da segunda fase, o São João com 10 pontos e 18 gols de saldo, está na …

Juvenil do Clube Japy garante ponta da fase classificatória da Liga

A categoria juvenil do Clube Japy mostrou em quadra porque foi a melhor equipe da primeira fase da Liga de handebol do estado de São Paulo. No Anexo do Bolão, a equipe venceu São João da Boa Vista por 35 a 7, na última sexta-feira. O time luta para defender o título conquistado na temporada passada, quando superou Franca na decisão (Franca este ano ou disputará os playoffs da Série Prata ou da Série Bronze).
O time, com o resultado, com a vitória garantiu a liderança da fase classificatória com 34 pontos, sendo 12 vitórias em 13 partidas. Classificado antecipadamente para semifinal da Série Ouro, o Japy deve enfrentar Cerquilho, ou Rio Pardo ou Salto, após 20 de setembro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-21 do Japy perde em casa, e corre risco de não ir a Série Ouro

O sub-21 do Clube Japy também jogou na sexta-feira, e perdeu para São João da Boa Vista por 23 a 19 e teve suas chances de classificação para a fase semifinal da Série Ouro reduzidas. O time está em 3º com 19 pontos, e já disputou os nove jogos desta primeira fase. São João da Boa Vista, 4º com 17 pontos, e Itapira, 5º com 15 pontos, somente disputaram sete jogos.
A competição premia o time que vai a quadra e perde com um ponto na classificação. O empate vale dois pontos e a vitória vale três pontos. Como São João da Boa Vista deve ir a quadra nas duas rodadas finais, somará dois pontos, e neste momento tem saldo melhor que o Japy, deverá ultrapassar a equipe jundiaiense. O sub-21 do Japy deverá secar Itapira, que para se classificar precisa ou empatar dois jogos, ou vencer uma partida, e estar em quadra na outra, que mesmo perdendo garantirá a classificação.
Nas rodadas finais, Itapira encarou Vinhedo neste domingo (resultado ainda não conhecido) e Mococa, fora de casa, no dia 25. …

Um final de semana ruim para Guilherme Salas em Campo Grande

O final de semana não foi bom para Guilherme Salas, em Campo Grande. Durante a disputa da sexta etapa do Brasileiro de Marcas – Copa Petrobras, o piloto jundiaiense não chegou ao pódio nas duas corridas disputadas na capital do Mato Grosso do Sul, neste final de semana.
No sábado, na primeira corrida, Salas terminou em sexta lugar, em prova vencida por Gabriel Casagrande. Na segunda corrida, no domingo, Salas que largou em terceiro lugar (já que nesta prova o grid é invertido entre os oito melhores da primeira corrida), mas teve problemas na prova, com o motor superaquecendo, e o piloto teve que abandonar a prova a seis voltas do fim, e terminou em 17º e penúltimo lugar (a vitória foi de Fábio Carbone).
Com os resultados, o jundiaiense continua em oitavo na classificação com 101 pontos. A sétima etapa do Brasileiro de Marcas será no dia 18 de outubro, em Curitiba.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Prefeito de Itupeva anuncia ginásio esportivo no Parque das Hortênsias

Moradores do Parque das Hortênsias terá uma atração no bairro nos próximos meses. O local terá um ginásio esportivo com quadra coberta, vestiários e arquibancada. A construção começa já nessa segunda-feira, dia 14, conforme anunciou nesta sexta-feira o prefeito Ricardo Bocalon.
O mini ginásio poliesportivo do Parque das Hortênsias será no local onde está localizada a quadra do bairro, que será revitalizada e ampliada, passando a ter medidas oficiais, possibilitando a disputa de quaisquer competições, e arquibancada para cerca de 200 pessoas.
- ginásio vai contar com área de 1.083m2, com vestiários para dois times e para a arbitragem, sanitários masculino e feminino, além de depósito. - o terreno também contará com área de convivência, destinadas a práticas esportivas diversas e lazer - Os investimentos são de mais de R$ 850 mil e as obras serão realizadas por uma empresa particular como contrapartida na cidade.
“Essa é uma obra que vem ao encontro de nosso objetivo de levar o esporte a…