17/09/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2015

Jornada dupla para o basquete do Jundiaí Clube na noite desta 6ª feira

O basquete masculino do Jundiaí Clube tem jornada dupla nesta sexta-feira.
A categoria adulto entra em quadra para enfrentar a Hípica de Campinas, a partir das 20h30, fora de casa, em jogo válido ainda pela fase classificatória do Campeonato da Associação Regional. A equipe defende uma série de cinco vitórias consecutivas.
Também nesta sexta-feira a categoria sub-17 do Jundiaí Clube atua pelo Regional . Enfrenta o Rota de Sorocaba, a partir das 18h, no ginásio do Clube São João. O jogo vale a 3ª colocação da Série Ouro. Os jundiaienses atualmente está em 4º com duas vitórias e duas derrotas, atrás dos sorocabanos que tem 3 vitórias em 5 jogos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série A de Itupeva: Bom Jardim goleia e classifica com 100%

O ARC Bom Jardim terminou a fase de grupos do Campeonato Amador de Itupeva – Série A, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Fechou sua participação atropelando o América por 8 a1 e mantendo a liderança do grupo A com 15 pontos.
Após um começo ruim de competição o atual bicampeão, Bahia, chegou a sua segunda vitória consecutiva no campeonato ao derrotar o Atlético Novo Horizonte por 3 a 0. Com o resultado o Bahia assumiu a segunda colocação que antes era do Novo Horizonte.
Pelo grupo B, o União Baiano se recuperou da derrota na última rodada ao vencer o até então líder do grupo, Piauí, por 3 a 0, chegando aos 12 pontos, dois a mais que o Piauí. O empate de 3 a 3 entre o Americano e o Real Senny garantiram a 3ª e 4ª colocações.
- Rebaixados: Mesmo com a vitória pelo placar mínimo sobre o Santa Cruz, o Pirâmide não evitou a queda para a Série B em 2016, ficando apenas com 3 pontos. A pior campanha do grupo B e a segunda pior do campeonato, a pior foi a do Prisma…

Meninas do São João buscam segunda vitória neste domingo

A equipe de futsal feminino do Clube São João entra em quadra neste domingo, no Romão de Souza, para enfrentar Atibaia, a partir das 17h, pela terceira partida do alviverde na Copa Campinas.
O time jundiaiense até o momento está em quinto lugar com uma vitória e uma derrota. O último jogo da equipe foi a 20 dias, derrota por 1 a 0 para Louveira, na casa do adversário. Louveira folga na rodada deste final de semana. No total nove times participam, e se enfrentam em turno único. Ao final, as quatro melhores jogam as semifinais. Playoffs serão sempre em dois jogos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí terá dois grandes eventos de tênis de mesa neste mês

Jundiaí receberá dois importantes torneios do tênis de mesa neste mês de setembro.
Neste final de semana, a cidade recebe o Campeonato Paulista individual, com a participação dos melhores atletas do estado. O evento ocorrerá no ginásio Mário Milani, no Ivoturucaia, e nos dois dias começa às 8h30 da manhã. A competição é da Federação Paulista de tênis de mesa.
Na próxima quarta-feira (23) até o dia 27, Jundiaí recebe a 2ª edição da Copa Brasil Sul Sudeste de 2015.l Os jogos serão no complexo do Bolão, reunindo os melhores atletas da modalidade nas regiões Sul e Sudeste. O torneio nacional reunirá também atletas paralímpicos, que devem defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos do próximo ano. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira da modalidade.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série B de Itupeva: Fúria Negra empata, mas mantém a liderança

Pelo Série B do Campeonato Amador de Itupeva, o Fúria Negra manteve a liderança do grupo A ao empatar por 1 a 1 com o Sport. O Grêmio Vitória também manteve a ponta do  grupo C ao empatar pelo mesmo placar com o Hortênsia. O terceiro empate ficou por conta do Bairro da Mina e Monte Serrat, 2 a 2, na parte de baixo da tabela. A única vitória da rodada ficou por conta do Unidos Já, que em sua estreia derrotou o Barras Itupevense por 2 a 1.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Técnicos de Jundiaí sofrem com a indefinição dos Abertos (vídeo: TVE)

Vídeo da TVE Jundiaí
Notas da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Governo do Estado de São Paulo sobre o tema

Prefeitura de Ribeirão Preto:
"Em relação aos questionamentos a Secretaria Municipal de Esportes esclarece que:
Por medida liminar deferida pela Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, a cidade está proibida de abrigar as delegações dos Jogos Abertos como é tradicional em todo o Estado de São Paulo. A Prefeitura de Ribeirão Preto vendo-se prejudicada pela medida recorreu ao Tribunal de Justiça, através de um agravo instrumental e aguarda decisão desse colegiado. A manifestação de abrigar os jogos está diretamente ligada à decisão do TJ, uma vez que se a decisão não for revertida, Ribeirão Preto  não poderá abrigar tal competição e deverá manifestar-se oportunamente no sentido de não prejudicar a competição tão importante para o desporto nacional".
Governo do Estado:
"A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo mantém Ribeirão  Preto como se…

Copa Doutor Otho começa nesta quinta-feira. Torneio terá 10 times

Nesta quinta-feira, 17 de setembro tem início a 3ª edição da Copa Doutor Otho de futsal. A edição deste ano contará com 10 equipes.
Sete equipes disputam o torneiro pela 1ª vez; São Amigos N10, Asp FutContinental, Furacão, Jamaica, Tiradentes e Unidos do Morro. Os Comedores foi semifinalista na 1ª edição, Balaco Baco foi finalista na última edição, e o equipe do Colorado é a única a ter participado das duas edições anteriores, sendo quadrifinalista em 2013 e semifinalista em 2014.
Os jogos ocorrerão nessa quinta-feira no ginásio Ayrton Senna, na cidade de Várzea Paulista, e na sexta-feira, no ginásio Mário Milani, no Ivoturucaia, sempre a partir das 19 horas.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Jundiaí de futsal: Jogador do Engemax é eliminado da competição

A organização da Copa Jundiaí de futsal – Troféu Carlos Alberto Iamonti eliminou nesta quinta-feira o atleta Diego Silva Machado, do Engemax.
Segundo a organização, a eliminação foi com base no relatório da arbitragem e do responsável local. O jogador atuou na partida que seu time perdeu do Engecomse por 5 a 3, no último dia 13, no ginásio do Clube São João. Ele foi eliminado através do artigo VI do regulamento do torneio.
VI – DISCIPLINA / PENALIDADES A - Agressões ou ofensas dirigidas a arbitragem e/ou membros da organização, serão punidas com a eliminação imediata dos envolvidos e perda do cheque caução.
B - Demais atos de indisciplina serão analisados pela Comissão Organizadora, e punidas conforme o C.B.J.D., com base no relatório da arbitragem e do responsável da sede.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Mesa-tenista da equipe de Jundiaí estará no Mundial do Chile

O mesa-tenista Heverton Guedes embarcou nesta terça-feira (15) para Santiago, no Chile, onde defenderá a seleção brasileira que participará do Campeonato Mundial adulto da modalidade entre os dias 23 e 27 deste mês. Ele, que tem 22 anos, é atleta da equipe do Jundiaí Clube, mas é natural de Ribeirão Preto.
No Chile, Guedes passará os dias que antecedem as disputas enfrentando os principais mesa-tenistas do continente, para adquirir ritmo de jogo e como forma de ambientação para a competição.
“Vou treinar com algumas seleções da América Latina para ganhar mais ritmo de competição e conhecer alguns dos adversários. Será uma boa chance de se preparar ainda mais para o torneio, pois serão os países que com certeza vão se destacar na competição”, afirmou, em entrevista ao Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Atleta do Divino é convocada para seleção paulista feminina sub-17

A ala e pivô Mariane, de 17 anos, da categoria sub-17 do Divino, foi convocada para a seleção paulista de basquete feminino, da categoria disputará o Campeonato Brasileiro de seleções, que será disputado na cidade de Poços de Caldas, entre 29 de setembro e 5 de outubro.
Ela foi a única jogadora do time jundiaiense convocada. A seleção terá comando do técnico Victor Cappucci e seu assistente será Raphael Ribeiro. A lista tem cinco jogadoras do São Bernardo – time comandando por Victor, duas do Bradesco, e uma de São José, Barretos e Santo André.
Lista: Paloma Soler de Lima - Armadora - ADC São Bernardo Lays da Silva - Armadora - ADC São Bernardo Mariane Vargas Cruz - Ala - Divino/Jundiaí Milena de Sousa Rodrigues - Ala - ADC São Bernardo Juliana Souza Maria - Lateral - ADC Bradesco Luana Ariescha Fernandes da Silva - Lateral - Presidente Venceslau Ana Julia dos Santos Passos - Ala/Pivô - ADC São Bernardo Licinara Rodrigues Bispo - Pivô - São José Desportivo Milena Cristina Baubino Fla…

Crianças do Wally’s participam de atividade sobre trânsito

Crianças e adolescentes que participam das escolinhas de iniciação esportiva do Wally’s Rugby, nesta quinta-feira estarão conhecendo um pouco mais sobre segurança no trânsito e o trabalho realizado pela concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A partir das 15h, no Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL), os jovens participam de palestra sobre trânsito seguro, com dicas e orientações sobre o tema. A iniciativa integra o cronograma de atividades da concessionária na Semana Nacional de Trânsito.
Cerca de 200 jovens, com idades entre 7 e 15 anos, participam das atividades do projeto, chamado Ação de Participação Wally’s Rugby Louveira. As aulas são oferecidas por professores que integram a equipe profissional do Wally’s Rugby.
As atividades acontecem em local cedido pela Prefeitura de Louveira, que oferece ainda transporte e alimentação aos jovens.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí