30/09/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2015

Paulista traz um ponto de São Paulo e mantém liderança do grupo 7

O Paulista conquistou um ponto importante na capital do estado de São Paulo. Jogando no Nicolau Alayon, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Nacional, na tarde desta quarta-feira, em confronto válido pela segunda rodada da segunda fase do grupo 7 da Copa Paulista. Com a igualdade, o Tricolor termina a rodada na liderança da chave com 4 pontos. O NAC com dois pontos, ocupa a terceira posição.
Curiosidades - Antes da partida, o jogo teve algumas modificações curiosas. No gol do Galo, Ian deu lugar a Iago. O “antigo” titular foi poupado, por ordem da comissão médica do clube, em virtude de uma tendinite. A outra troca foi na arbitragem. A auxiliar número dois, Renata Xavier, teve um problema médico e não pode comparecer ao Nicolau Alayon, sendo substituída por Leandra Aires. 
O jogo - A primeira etapa teve o Nacional tendo um gol anulado pela “bandeirinha” Leandra, por impedimento. O Tricolor não ameaçou o gol adversário.
Mas no segundo tempo, o Paulista começou melhor, e logo aos 8 minutos,…

Industrial de Futsal: WSP, P3 Image e Monte Serrat começam bem

Balançando a rede 36 vezes em apenas 4 partidas foi dado oficialmente, no último sábado, 26, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, o ponta pé inicial para a fase de grupos da 25ª edição do Campeonato Industrial de futsal de Itupeva.
Após uma série bem sucedida de 18 jogos envolvendo 30 equipes, onde 11 delas se classificaram para a fase de Grupos, os duelos entre CPQ x Supermercados Monte Serrat; Acrescente x Marfrig; Papel Plástico Itupeva x WSP e P3 Image x Trans. Rosso abriram a primeira rodada da fase de classificação.
A WSP e a P3 Image saíram na frente no grupo A, a primeira equipe venceu por 6x2 o Papel Plástico Itupeva e o segundo derrotou a Trans. Rosso por 5x3. Com esses resultados os dois times dividem a ponta da tabela, com 3 pontos, mas com vantagem para a WSP, por ter um saldo de gol superior.
Quem também começou o campeonato com o pé direito foi o Supermercados Monte Serrat que superou o CPQ por 5x2. Fechando a rodada Acrescente x Marfrig empataram em 7x7.
Com…

Onze Garotos e Portugal vencem e farão a decisão de Campo Limpo

Nem Vai Quem Qué nem Ajax. Os finalistas da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo - 2015 será entre Onze Garotos e Portugal. O estádio Municipal de Campo Limpo Paulista recebeu domingo, dia 27, um grande público para conferir os jogos de volta na semifinal do Campeonato de Futebol Amador. Na primeira partida do dia, Portugal e Vai Quem Qué travaram uma bela partida e, com grandes lances e ótimas jogadas, a torcida pôde conferir um bom jogo e terminou 2 a 1 para o Portugal. Na outra semi, o Onze venceu por 3 a 2 e garantiu o passaporte.
A primeira semi - O Portugal, precisando da vitória, iniciou com três atacantes e, com o time completo, foi melhor que o adversário durante boa parte dos oitenta minutos. No começo do jogo, aos 9, Paulo Alberto marcou o primeiro do Portugal e no segundo tempo, aos 71 minutos, o jogador Wil, após receber um passe no bico da grande área, bateu forte no canto do goleiro Cleitinho, fazendo o segundo da equipe de Botujuru. Em seguida, o Vai Quem Qué e…

Amador de Itupeva: Bom Jardim está próximo da classificação a semifinal

Mais dois duelos pelas quartas-de-final da Série A do Campeonato Amador de Itupeva aconteceram no último domingo, 27, no gramado sagrado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, templo do futebol itupevense e palco das partidas entre Bom Jardim x Real Senny e União Baiano x América.
Com a melhor campanha da competição, o Bom Jardim não deu chances para o Real Senny e praticamente garantiu a classificação para as semifinais ao vencer a primeira partida entre as duas equipes por 4x0. Com o resultado o Real Senny terá que trabalhar muito até o dia 18, data do segundo encontro entre eles, para reverter a diferença.
Em uma partida cheia de gols, o União Baiano saiu na frente no duelo com o América e em partida equilibrada venceu por 4x3. Com o resultado ele leva para a próxima partida a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para se classificar, já que fez melhor campanha na fase de classificação.
No próximo domingo, 4, acontece no Campão, a partir das 13h30, a segunda par…

Amador de Itupeva - B: 4 equipes garantiram classificação

Se aproximando do final da fase de grupos da Série B do Amador de Itupeva, quatro equipes saíram dos gramados do Campão e do campo do Santa Eliza com a classificação para as quartas de final.
Chegando a sua terceira vitória em 3 partidas, o Unidos do JA goleou Itupeva por 5x0 e garantiu sua classificação e o primeiro lugar do Grupo A com uma rodada de antecedência. Fúria Negra e Sport ainda brigam pela segunda vaga da chave.
Com ambas as equipes estando classificadas, o duelo entre Santa Eliza e Maranhão valia a liderança do B, vencendo por 3 x 2 o Santa Eliza chegou aos 12 pontos. Além de garantir a primeira colocação da chave o Santa Eliza tem até o momento a melhor campanha do Acesso. Ainda pelo B o Bairro da Mina encerrou sua participação vencendo o Parma por 3 x 0.
A Portuguesa assumiu a liderança do D ao atropelar o Cafezal por 5x0 e chegou aos 6 pontos. Na outra partida do Grupo, o União 3P venceu o duelo direto contra o Amigos São José por 3x2, e chegou à segunda colocação da…

Principal de acesso de Itupeva: União Bairro Preto é campeão

Com suas vagas garantidas para a disputa da elite em 2016, as equipes do União Bairro Preto e Suave entraram na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, na noite do último sábado, 26, para decidirem o titulo do acesso da 28ª edição do Campeonato Principal de futsal de Itupeva Após um primeiro duelo recheado de gols, 12 ao todo, o Suave precisava reverter o placar adverso da primeira partida, 7x5, e começou a decisão no campo de ataque, enquanto o Bairro Preto usava do contra-ataque para ampliar sua vantagem.
De tanto apertar o Suave saiu na frente com o camisa 10, Leandro (Léo), aproveitando o erro do ataque do Bairro Preto, Léo se apresentou na ponta esquerda e bateu forte na saída do goleiro. Parecendo replay do primeiro gol, após nova falha do ataque do Bairro Preto, o camisa 13, Vandinho, apareceu novamente pelo lado direito da defesa adversária e tocando na saída do goleiro para ampliar o placar.
Com a decisão se encaminhando para as penalidades o Bairro Preto ainda tentou um…

Handebol feminino do JHC joga para colar na zona de playoffs

O handebol feminino do JHC entra em quadra nesta quinta-feira, para enfrentar Campinas, no Anexo do Bolão, a partir das 6 horas da tarde. O jogo será importante para a equipe jundiaiense, já que ocupa a oitava colocação com 17 pontos, mas se vencer a partida cola na zona de classificação aos playoffs.
As jundiaienses caso vençam a partida, terminam a rodada na 7ª colocação, já que ultrapassam Osasco, e ficam com a mesma pontuação que a equipe santista, mas levando a pior nos critérios de desempate (confronto direto).
Caso vença o JHC dependerá apenas de suas forças para se classificar, se depender de outro adversário, já que terá ainda dois jogos por disputar, sendo que um dos confronto será contra Santos, no dia 7, em Jundiaí, e vencendo estes dois jogos, se classifica aos playoffs.
Campinas é a penúltima na competição com apenas 4 pontos ganhos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-17 do Jundiaí Clube joga em Itatiba nesta 5ª feira pela Série Ouro

A equipe sub-17 de basquete masculino do Jundiaí Clube entra em quadra nesta quinta-feira para enfrentar Itatiba em jogo válido pela primeira fase da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. Será o segundo entre as duas equipes nesta etapa. Em 19 de agosto, em Jundiaí, o time da casa venceu por 78 a 60. O jogo deste meio de semana será em Itatiba, a partir das 4 horas da tarde.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Julio Romanini está de saída do São João. Vai voltar à terra da “azurra”

Na última segunda-feira no programa Camisa 10, da TVE Jundiaí, o treinador Eduardo Mendes do futsal masculino do São João confirmou uma notícia ruim para a modalidade na cidade. Julio Romanini está de saída do time.  O jogador acertou com o Virtus Palombara, que disputa a Série B do Campeonato Nacional do país da bota.
Romanini tem forte ligação com a terra da pizza já que jogou por 11 anos em diversos clubes, chegando a defender a seleção italiana, em algumas ocasiões. O jogador nesta temporada marcou 11 gols no paulistão de futsal ajudando o time a chegar a fase de quartas de final.. Romanini em julho foi um dos nomes importantes na conquista do futsal jundiaiense nos Jogos Regionais, sendo que ele anotou o chamado gol do título.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Adulto feminino do JHC faz jogo duro com líder, mas sofre derrota

O adulto feminino do JHC fez um jogo bastante disputado e até duro com a atual líder do Paulistão de futsal, mas no fim, a força da Metodista prevaleceu, e venceu o time jundiaiense por 23 a 21, na noite desta segunda-feira, no Anexo do Bolão.
Com o resultado, o JHC caiu para o oitavo lugar com 17 pontos. A equipe tem mais três jogos nesta primeira fase, para ainda sonhar com a classificação nos playoffs: Campinas – na próxima quinta-feira em Jundiaí, e fora de casa contra Pinheiros – no próximo dia 5, e Santos - no dia 7.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Instituições religiosas dão pontapé inicial na 5ª edição da Copa da Fé

A abertura da 5ª Copa da Fé, da Secretaria de Esportes e Lazer, foi marcada por muita festa no último sábado (26), no Centro Esportivo Benedito de Lima. Na ocasião, além da cerimônia de abertura, a Batista empatou com São José por 2 a 2 na partida inaugural do campeonato que reúne instituições religiosas de toda cidade.
Esse ano vão participar 24 equipes dividas em seis grupos. Os participantes jogarão entre si, dentro do respectivo grupo, num turno único. Classificam-se para a próxima fase as duas primeiras colocadas de cada chave, mais as duas melhores colocadas em terceiro nos três grupos por índice técnico – obedecendo os critérios de desempates do regulamento geral decidido no congresso técnico. Os oito times classificados jogarão a fase de quartas de final em sistema de eliminatória simples.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista quer vitória para se manter líder do grupo nesta segunda fase

O Paulista enfrenta o Nacional às 15h desta quarta-feira (30), no estádio Nicolau Alayon, casa de seu adversário, em jogo válido pela segunda fase da Copa Paulista. Após vencer o Rio Branco em casa, tirando a invencibilidade do adversário, a equipe de Jundiaí quer triunfar mais uma vez para se manter na liderança do Grupo 7 e já abrir vantagem nessa segunda fase da competição.
Apesar de ter iniciado com vitória essa nova etapa do campeonato, o técnico Beto Cavalcante não vê o Paulista como favorito para o jogo. “Eu não vejo dessa forma. Se tem algum favorito é o time deles, mas acho que está tudo muito equilibrado”, disse.
Beto Cavalcante também espera que esse equilíbrio reflita durante o jogo. “Vai ser um jogo equilibrado, com as duas equipes querendo o resultado. Tem alguns pontos no time deles que observei e que vamos tentar neutralizar para sairmos com essa vitória”, concluiu o treinador.
Para esse jogo o Paulista não poderá contar com o lateral direito Felipe Rodrigues, que seg…

NAC quer manter invencibilidade em casa contra o Tricolor nesta 4ª feira

Pela competição, as equipes já se encontraram em duas oportunidades, com uma vitória para o time de Jundiaí e um empate, ou seja, o Nacional nunca venceu seu rival na história do torneio e quer usar o fator campo para quebrar esse tabu e assumir a liderança do Grupo 7, que conta com Paulista na liderança com três pontos, Nacional e Penapolense com um ponto cada e o Rio Branco ainda não somou pontos nesta segunda fase.
Atacante do Nacional, Piraju comentou a expectativa para a partida. “A expectativa é de fazer um bom jogo em casa. Estamos voltando a jogar com nosso mando e com o apoio do nosso torcedor, então esperamos conquistar os três pontos que serão importantíssimos dentro da competição”, comentou.
O jogo coloca frente a frente duas equipes com ricas histórias dentro do futebol. Piraju falou como é encarar um jogo dessa grandeza. “Sempre é bom enfrentar times dessa projeção, são sempre jogos mais emocionantes”, frisou.
Nesta fase da Copa Paulista, as equipes jogam nos finais de …