01/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2015

JHC vence a nona no Super Paulistão e fica perto do G-6

O JHC venceu a sua nona partida no Super Paulistão de handebol feminino, ao derrotar na noite desta quinta-feira, no Anexo do Bolão, o AHC (Associação de Handebol Campineira) por 39 a 20. O jogo foi de extrema facilidade as jundiaienses, que já no primeiro período registravam o dobro de gols que a equipe adversária (18 a 9).
Com o resultado o JHC soma 19 pontos e ocupa a 7ª colocação, ultrapassando Osasco, com 18 pontos, ficando atrás de Santos (19 pontos e leva vantagem no confronto direto e está em 6º), e Guarulhos (21 pontos e está em 5º) que estão dentro da zona de classificação aos playoffs, o chamado G-6. Mas os times do litoral, e o da Grande São Paulo, ainda não garantiram vaga automaticamente.
O JHC na próxima segunda-feira encara o Pinheiros, fora de casa, e na quarta-feira, Santos, em Jundiaí. Se vencer as duas partidas garante a sua classificação as quartas de final.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino encara terceira colocada nesta sexta-feira pela Série A-2 feminina

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 tem sequencia nesta sexta-feira (02 de outubro), com a realização de dois jogos, válidos pelo returno da fase inicial. Entre as partidas, está a do Divino/Coc.
O time jundiaiense, sexo colocado, encara a Recra, de Ribeirão Preto, (terceira colocada), às 20h00, no ginásio do Bolão, na cidade de Jundiaí. No seu compromisso mais recente, o time jundiense suplantou ao SESI, enquanto que a agremiação de Ribeirão Preto derrotou o XV. No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta primeira fase, vitória da Recra por 74 a 73.
A líder São Bernardo recebe a visita do lanterna SESI, às 16h, no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo. Na última vez que esteve em quadra, o time do Grande ABC passou pelo Internacional, enquanto que o representante da capital foi superado pela ADC Bradesco. No turno, vitória da São Bernardo, mesmo atuando fora de seus domínios, por 82 a 59.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Atleta jundiaiense é ouro nos Jogos Mundiais da Iwas, na Rússia

A atleta jundiaiense Kelly Barreto conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso com a marca de 7,51m nos Jogos Mundiais da Federação Esportiva Internacional de Amputados e em Cadeiras de Rodas Iwas, na Rússia.
Kelly, atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), ainda busca uma segunda medalha na competição. Amanhã ela disputa a prova de lançamento de disco e tem condições de brigar por nova medalha. "Fico feliz por ter conquistado o ouro. Foi uma surpresa", afirmou a arremessadora.
A atleta retorna para Jundiaí no domingo e já se prepara para nova competição. Em novembro representará o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de Doha, no Catar.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Dez partidas vão agitar rodada da Copa Jundiaí neste final de semana

A Copa Jundiaí de futsal - "Troféu Carlos Imonti" está a todo vapor. No último final de semana, as sedes esportivas foram palcos de jogos acirrados e de goleadas. Ao todo, 163 gols foram marcados em 20 partidas, média de 8,15 por jogo. E as emoções não param por aí. Neste sábado (3) e domingo (4), mais dez partidas serão realizadas.
No Centro Esportivo Francisco Dal Santo os jogos serão no sábado, a partir das 14 horas, com os jogos entre Ivoturucaia x Greec/Serra do Japi e Real Rami x Continental.
No domingo a partir das 8h30 no Centro Esportivo Antônio de Lima será a vez dos jogos entre Brothers x Jundiaí F.C; A.V.A x Tiradentes; Shaktar Itafest x Los Hermanos e Moleque Travesso x Keridos. Enquanto isso, no mesmo horário, no Clube São João, estarão rolando as partidas entre Califórinia x Engecomse; Cascão x Engemax; Despachante Rami x Atlético Japi e K-Chorrera x Necaxa.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Camisa 10 da TVE Jundiaí exibe 2ª feira entrevista exclusiva com Tite

O Camisa 10 desta segunda-feira (5) é muito especial. O programa exibe uma entrevista exclusiva com o técnico Tite, do Corinthians. O apresentador Rafael Zochetti, com a equipe da TVE, foi até o CT do Timão conversar com o comandante alvinegro, que dirige atualmente o time líder do Brasileirão.
Tite fala da evolução dele como treinador, depois do ano de estudos por qual passou. Diz, também, que são desproporcionais as críticas à arbitragem, ainda amadora, em um futebol cada vez mais profissional – e defende o uso de tecnologia.
O treinador também critica a forma como os clubes tratam os técnicos, com quase uma demissão por rodada no Brasileiro.
Também no programa todos os detalhes do jogo entre Paulista e Penapolense, válido pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista de futebol. O meia Augusto, do Galo, estará nos estúdios da TVE e contar detalhes sobre a partida e analisar a situação do time na competição. O ex-jogador de futebol amador e comentarista esportivo, Nivaldo M…

Jundiaí: Eventos movimentam centros esportivos no fim de semana

A secretaria de Esportes e Lazer concentra diversos eventos neste final de semana para toda a família. Com diversos campeonatos ocorrendo simultaneamente, a população terá diversas opções de lazer e entretenimento neste sábado (3) e domingo (4) gratuitamente nos centros esportivos e espaços públicos.
No sábado (3), logo às 7h, o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, recebe o Torneio Aberto de Vôlei. O evento tem participação de alunos dos centros esportivos, escolas municipais e estaduais de categorias sub-18 e seguirá durante todo o dia, até às 18h.
A partir das 8h, nos centros esportivos José Pedro Raymundo, Aramis Polli, Benedito de Lima e Nilo Avelino Macedo, as equipes sub11 e sub15 disputam o Campeonato Aberto de Futebol de Campo “Troféu Professor Hélio Maffia”.
Na parte da tarde, o Romão de Souza será palco de mais uma rodada do Campeonato Estadual de Futsal sub-10 e sub-17, a partir das 13h30. No campo também estará ocorrendo jogos pela 5ª Copa da Fé, às 14h.…

Inscrições para levar Tocha Olímpica (em Jundiaí) vão até dia 25

Os jundiaienses terão a oportunidade de participar do momento histórico da passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela Terra da Uva e mostrar toda sua garra e alegria. Para atuar nesse momento único, basta se inscrever no site dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos – Coca-Cola, Nissan e Bradesco – ou no site oficial dos Jogos. Preste atenção nas datas de encerramento de inscrições, que terminam neste mês de outubro.
Esse ano o Comitê Organizador quer encontrar pessoas que fazem a diferença nos quatro cantos do País. Se você conhece alguém que tem uma boa história e gostaria de fazer parte do maior evento esportivo do mundo, indique-a para ser um dos condutores da tocha.
A ação começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos em Olímpia, na Grécia. De lá, o fogo Olímpico viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final, percorrendo mais de 300 cidades brasileiras.
O objetivo do revezamento é propiciar o envolvimento do maior número …

Olimpíada Estudantil de Louveira reuniu cerca de 2.900 alunos

No sábado, 26, aconteceu a abertura da Olimpíada Estudantil de Louveira, no CEIL do Bairro Santo Antônio. O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria de Educação. A abertura reuniu em média 2.900 pessoas, entre alunos do ensino fundamental da rede municipal e de algumas escolas estaduais.
O início da cerimônia foi marcado pela entrada das delegações de alunos. Os participantes fizeram a volta de apresentação ao público, acompanhados pelos campeões louveirenes dos Jogos Regionais 2015 e pelos membros que participam do grupo da terceira idade. Os jogos ocorrem durante os dias de semana e será comandado pelos professores de educação física em busca de prática esportiva sadia em 18 modalidades esportivas.
Na abertura, as crianças apresentaram números de danças e a banda marcial, formada há dois anos por cerca de 250 alunos de nove escolas da cidade alegrou e emocionou toda a população presente. A aluna Yasmin da Silva Miranda gosta d…

Veterano de Louveira: Vila Pasti vence novamente na segunda rodada

Na quinta feira, 24, aconteceram jogos pela segunda rodada do Campeonato Veterano de Futebol. O Vila Pasti vence pela segundo jogo seguido, marcando 3 a 0 no Fibertex e segue com bom aproveitamento no campeonato. Já no sábado, ainda pela segunda rodada, o Galo da Madrugada perdeu pro time Catuenci/Jardim Amazonas com o placar de 1 a 0.
A equipe do Marabá venceu por 1 a 0, contra o time do Cometas. O time venceu por W.O pois o adversário não tinha jogadores suficientes e uniformes para jogar. Na terça feira, 29, o time do Cometas não compareceu novamente para o primeiro jogo da terceira rodada o que resultou na eliminação da equipe, assim a equipe do Galo da Madrugada venceu pelo placar administrativo de 1 a 0.
Site da Prefeitura de Louveira

Copa Louveira de futebol amador começa domingo, com 10 times

Domingo, 4, acontece o início da 13ª edição da Copa Louveira de futebol amador de Louveira, realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O campeonato terá dez times, divididos em dois grupos. No Grupo A: Nova Estrela, VIP, Ferroviário, Monterrey e Vila Pasti. No Grupo B: Super Lanchonete Avenida, Amyza Lojas, Unidos pela Paz, Vila Telamar e América.
Os jogos acontecerão no estádio Municipal e no CEIL do Bairro Santo Antônio. Os grupos foram definidos por meio de sorteio, todos se enfrentam dentro de seus grupos e os dois primeiros de cada grupo se enfrentam nas semifinais. Tanto as semis quanto a final será decididos em jogo único.
Clique abaixo e confira a tabela completa do torneio: http://louveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/tabela13copalouveirap.pdf
Site da Prefeitura de Louveira

2ª Copa da Fé de futsal de Várzea Paulista tem abertura oficial realizada

Autoridades do Município de Várzea Paulista e do Conselho de Lideranças Cristãs realizaram a abertura oficial da 2ª Copa da Fé de futsal, na tarde do último sábado (26), no ginásio Vila Popular. Antes dos três primeiros jogos, os gestores parabenizaram as delegações representantes das 22 equipes – de várias comunidades católicas e denominações evangélicas - e as encorajaram para a edição deste ano.
O pastor Jeremias Santana, presidente do Conselho de Lideranças Cristãs, que realiza o evento com o apoio do Departamento de Esportes, reconheceu o apoio da Prefeitura para a realização da competição. Junto aos competidores, declarou aberta a competição e estimulou os jogadores. “O Conselho tem a honra de recebê-los e parabenizá-los neste evento”. Pelo laço da fé cristã, o gestor recomendou que as equipes tenham espírito esportivo durante os jogos. “Estamos aqui para construir relacionamento e amizade”.
O coordenador geral do evento, pastor Oseas Gonçalves, fez uma oração com os jogadores.…

Paulista tem a melhor campanha da segunda fase da Copa Paulista

CLASSIFICAÇÃO DA 2ª FASE #
Geral PTS JGS VIT EMP DER GP GC SG APR 1
PTA 4 2 1 1 0 4 2 2 67% 2
UBAR 4 2 1 1 0 4 3

Paulista, hoje, no playoff, jogaria a 1ª em casa e sem a vantagem...

Se a segunda fase da Copa Paulista tivesse apenas duas rodadas, o Paulista estaria classificado como primeiro colocado do grupo 7, e enfrentaria nas quartas de final, o segundo colocado do grupo 6, que atualmente é o Mirassol.
O lado ruim desta classificação é que o Tricolor jogaria a segunda partida da eliminatória longe de Jundiaí, mesmo terminando a segunda etapa da competição, como primeiro colocado do seu grupo e sem a vantagem da igualdade.
O regulamento da competição determinar que na fase de playoffs, o time que tiver maior número de pontos acumulados ao longo da competição (caso os clubes tenham feito a mesma quantidade de partidas). O Mirassol atualmente acumula 18 pontos nos 10 jogos que fez no torneio, enquanto o Galo somou 17 pontos nas 10 partidas que já disputou.
E nas quartas de final, a Federação colocou a regra da vantagem para o time de melhor campanha ao longo da competição, caso o confronto eliminatório, após os dois jogos, termina empatado no placar agregado. …