04/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2015

Amador de Jundiaí – Série A: 4ª vaga da queda será de Tulipas ou Aliança

A quarta vaga do rebaixamento da Série A para a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí será do Tulipas ou do Aliança. “Apenas” um dos dois times pode se juntar a lista dos quatro rebaixados nesta temporada. A “página rebaixados” deste ano já tem os nomes de São José, Jundiaí (ambos pediram licença) e do Alamedas. Neste domingo, Tulipas e Aliança não venceram seus jogos (Tulipas 0 x 0 Jamaica, Aliança 0 x 3 Nove).
O Tulipas com nove pontos, está atualmente na zona de rebaixamento, e tem um jogo por disputar, contra o Fut-Rap, que está atrasado. Na próxima rodada, o time enfrentaria o São José, mas como este já pediu licença, o Tulipas já ganhou os três pontos da partida (vencendo pelo placar administrativo de 3 a 0).
O Aliança, com onze pontos, está fora da zona de rebaixamento, e em jogo da última rodada enfrenta o Jamaica (time que briga por vaga nos playoffs).
O time do Novo Horizonte se vencer o compromisso que resta, independente do resultado do Tulipas evita a queda. O Tulipas pa…

Amador de Jundiaí – Série A: Quatro times para três vagas nos playoffs

A penúltima rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí não classificou nenhum time para os playoffs. Mas tirou de Juventude e União Sorocabana o sonho de participar da briga pelo título nesta temporada. Ambos perderam seus jogos e disseram adeus. Agora na briga estão Resenha, Nove de Julho, GR Dois e Jamaica. Apenas os jamaicanos não dependem de si na rodada final para se classificar.
Ju e União foram eliminados ao perderem de Ponte Preta e do Sport, respectivamente. No Dal Santo, os ponte-pretanos venceram o Juventude por 2 a 1, e o Ju, que começou a rodada na zona de classificação, agora não tem mais jogos por disputar nesta primeira fase, se despede do torneio com 30 pontos, e na 10ª posição. No clássico do Jardim Sorocabana, o Sport venceu o rival, de goleada: 3 a 0. O União com 25 pontos, vai terminar em 11º, já que tem um jogo fazer e no máximo chega a 28.
Os grandes vencedores da rodada foram Nove de Julho e Resenha, que começaram a rodada fora da zona de classificação e t…

Amador de Jundiaí – Série A: Cinco anos após acesso, Alamedas cai

O Alamedas é o terceiro clube rebaixado a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Neste domingo, o time foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, no Aramis Polli, e teve suas chances de salvação sepultadas.
O time, fundado em 1993, conquistou o acesso a elite do futebol jundiaiense em 12 de setembro de 2010 (time no fim terminou eliminado na semifinal da Série B pelo Atlético Nambi, terminando em 4º a competição daquele ano). Cinco anos depois o time sofre a queda. Na Série A do Amador, entre 2011 e 2014 sempre brigou para escapar da queda.
No ano de estreia na elite o time ficou a uma posição da queda (somou 12 pontos contra 7 do Rui Barbosa, 1º rebaixado). Em 2012 e 2013, a equipe terminou em 13º, somando 12 pontos em 2012 e 16 em 2017. Ano passado, o time conquistou a sua melhor classificação na elite do futebol jundiaiense: 12º com 13 pontos, mas ficando a sete pontos da zona de rebaixamento, mas a 15 pontos da zona de playoffs.
Em 2015, a equipe termina a competição com apenas 9 pon…

Amador de Jundiaí – Master 55: Melhores da 1ª fase estão na decisão

Neste domingo foram conhecidos os finalistas do Campeonato Amador Master 55 de Jundiaí. E a semifinal teve como times vencedores os dois melhores clubes da primeira fase. No Romão de Souza, o Primavera venceu a AABB por 1 a 0, enquanto o Bate Face goleou o Corinthians da Vila Hortolândia por 4 a 0.
Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Valter Galli, a decisão do Master 55 será no dia 17 de outubro, às 15h, no centro esportivo Francisco Dal Santo.
Primavera e Bate Face foram os melhores times do torneio. Bate chega a final com sete vitórias em oito jogos, enquanto o Primavera ganhou cinco das oito partidas que esteve em campo. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram na sexta rodada, em 12 de setembro, no Romão de Souza, e o Bate venceu por 3 a 1.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Tigre vence NAC, e Galo termina turno em segundo lugar no grupo 7

Na partida que fechou o sábado do grupo 7, o Rio Branco venceu o Nacional por 2 a 1, em Americana, e roubou a liderança da chave, que pertencia ao Galo. O Tigre chegou aos 6 pontos, ultrapassando o Tricolor que terminou o sábado com 5 pontos.
Rio Branco e Paulista hoje estariam classificados diretamente para as quartas de final. O Nacional, terceiro colocado, mesmo com a derrota, entrou na zona de classificação, graças a derrota por dois gols que o Independente sofreu do Mirassol (3 a 1).
Caso a segunda fase da Copa Paulista tivesse um turno, nas quartas de final, o Paulista enfrentaria o Osasco Audax, segundo colocado do grupo 5, em dois jogos. Curiosidade: o Galo teria a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado no confronto pois tem melhor campanha que o rival na soma de todas as fases. Audax e Paulista no geral tem 18 pontos e 5 vitórias, mas o Tricolor tem melhor saldo de gols (quatro positivos para o Galo contra um negativo do time osasquense).

Playoffs agitam vôlei feminino de Jundiaí na Copa Regional

O vôlei feminino de Jundiaí terá algumas disputas importantes neste mês de outubro, na Copa Regional da Liga Campineira.
O sub-13 jundiaiense enfrentará a Hípica pelas semifinais da Série Prata, em melhor de três jogos. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 18h30, em Campinas. Os jogos 2 e 3 serão em Jundiaí, nos dias 25 (10h) e 30 (18h).
O sub-14 de Jundiaí está na semifinal da Série Ouro e enfrentará o Bradesco de Osasco, em melhor de três partidas. O primeiro jogo será na Terra da Uva, no dia 23, às 17h. As partidas dois e três serão em Osasco, nos dias 29 (17h30) e 31 (15h).
O sub-17 de Jundiaí participa do Triangular da Série Prata, quando enfrentará Tietê e Sanjoanense, em Jundiaí, em datas ainda a serem definidas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino vence em casa e divide 4ª posição na A-2 com próximo rival

Na noite desta sexta-feira (02 de outubro), o Divino venceu a Recreativa de Ribeirão, por 68 a 61, no Bolão, chegando assim a sua quinta vitória na Série A-2 do Campeonato Paulista de basquete feminino.
Com o resultado, o Divino agora divide a quarta posição com o Bradesco de Osasco, já que ambos venceram metade das partidas que disputaram (5 de 10). O próximo jogo do Divino será no dia 9, às 20h, justamente contra o Bradesco – fora de casa, no qual se vencer, passa o rival na classificação.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí