06/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2015

JHC perde em São Paulo, mas vitória na 4ª feira garante time nos playoffs

O JHC esteve em quadra nesta segunda-feira para enfrentar o Pinheiros, pela penúltima rodada da primeira fase do Super Paulistão de handebol. O time jundiaiense perdeu para o Pinheiros por 25 a 16, e perdeu a primeira chance de garantir a sua classificação as quartas de final.
A equipe de Rita Orsi terá pouco tempo para digerir a derrota, já que volta a quadra nesta quarta-feira para o confronto mais importante da temporada: enfrentará Santos, em casa, pela última rodada da primeira fase. As duas equipes estão empatadas em 7º com 19 pontos. O JHC se vencer chega a 21 pontos, mesma pontuação de Guarulhos, que já fechou a sua participação. Mas as jundiaienses, em caso de vitória na quarta-feira, ganhariam a vaga, em virtude do confronto direto – primeiro critério de desempate do torneio, já que o JHC venceu os dois confrontos de Guarulhos. Osasco com 20 pontos, e em 6º tem ainda 2 jogos por fazer, mas não interferiria numa eventual classificação do JHC.

Obras do Centro Esportivo Antonio Iacovino estão a todo vapor

A população da Vila Nambi acompanha ansiosamente a reestruturação do centro esportivo do bairro, o Antônio Iacovino. Nesta segunda-feira (5), o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e o vereador José Adair fizeram uma visita técnica ao local acompanhados de engenheiros da construtora responsável pela obra, e pelo morador Edison Munhoz.
O terreno, que compreende o espaço do centro esportivo, tem cerca de 20 mil metros quadrados e possibilitou a inclusão de diversas áreas no projeto. A reforma do campo de futebol está em fase avançada, os vestiários estão sendo construídos assim como a nova sede administrativa. Também estão planejados um novo alambrado, duas arquibancadas, novos banheiros, dois minicampos, pista de caminhada iluminada, cobertura da quadra, academias ao ar livre e pintura total.
“Essa será uma área para uso de toda a comunidade, muito mais que somente esporte e competição, estamos visando entretenimento e recreação. É importante manter os equipamentos sempre …

Nenê – o artilheiro dos pênaltis no Brasileirão (100% aproveitamento)

Com o gol marcado neste domingo no empate do Vasco da Gama por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, Nenê, meia-atacante revelado no Paulista passou a dividir com o corintiano Jadson a condição de artilheiro do Campeonato Brasileiro em cobrança de pênaltis. Quatro dos cinco tentos assinalados pelo camisa 10 na competição aconteceram a partir de tiros bem sucedidos da chamada marca fatal.
Além do time catarinense, as outras vítimas das cobranças precisas do meia-atacante foram o Atlético Mineiro (derrota vascaína por 2 a 1, no dia 5 de setembro), Atlético Paranaense (vitória por 2 a 0, dia 13) e Flamengo (triunfo pelo placar de 2 a 1, em 27 de setembro).
“Desde as categorias de base, no Paulista de Jundiaí, sempre procurei aprimorar a batida na bola. Por isso, acabei me tornando o cobrador de pênaltis e faltas na maioria dos clubes em que atuei. Fico feliz por estar marcando esses gols importantes para o Vasco, ajudando a equipe em sua recuperação no campeonato”, declarou o atleta, vi a sua…

Wallys bate Templários e é finalista da Copa São Paulo de rugby

Neste primeiro sábado de outubro, o Wallys recebeu em seu campo, o Listradão, na região de Jundiaí, os Templários de São Bernardo do Campo. A grande importância da partida, semifinal da Copa São Paulo, fez com que o combate se mostrasse muito acirrado e com que os jogadores mostrassem ainda mais garra e gana pela vitória. Com virada nos últimos sete minutos de jogo o time de Louveira garantiu sua vaga na final do campeonato pelo placar 21 a 10. Com isso, os listrados irão encarar mais uma vez o União Rugby Alphaville valendo a taça de campeão da competição.
Após a tempestade da madrugada, o campo estava muito molhado, resultando em muitos knock-ons e, portanto, scrums. A contundência do pack do time de São Bernardo colocou-os dentro da linha de 5m ofensiva logo aos 2 minutos de jogo. Entretanto a defesa listrada prevaleceu, minando a primeira tentativa de pontuação do time visitante.
Em seguida, Gastón teve a oportunidade bem sucedida de converter um penal pelo Wallys, abrindo o plac…