08/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2015

Rivais do Galo já acertam com técnicos para a Série A-2 / 2016

O Paulista ainda está na disputa da Copa Paulista, mas alguns dos seus rivais na Série A-2 do Paulistão do próximo ano já começaram o planejamento. Guarani e Batatais já anunciaram seus treinadores para a próxima temporada. Pintado continuará no Bugre, e Oliveira, será comandante do time de Batatais.
Pintado e clube campineiro firmaram um novo vínculo, válido até o fim da Série A2 do Campeonato Paulista, e dão continuidade ao trabalho que quase levou à classificação à fase final da Série C do Brasileiro. O profissional chegou ao Brinco de Ouro em agosto deste ano.
O comandante ficou satisfeito com a permanência e mostrou quais serão os primeiros passos da montagem do elenco. Pintado vai observar jogadores que interessam ao clube e colocar em prática o projeto de integração entre o departamento de base e o time profissional.
“Aconteceram outros assuntos muito mais importantes que a minha renovação. O presidente estava solucionando outros problemas do Guarani. Houve um entendimento mui…

Divulgadas datas dos jogos do São João nas 4ªs de final do Paulistão

A Federação Paulista de Futsal divulgou na tarde desta quarta-feira as datas dos jogos de quartas de final do Paulistão de futsal. São João e Vocem de Assis se enfrentam entre 17 e 23 deste mês. Todo o playoff termina em 31 de outubro.
Pelo regulamento, o confronto será em melhor de dois jogos, somente valendo os pontos. Empataram as duas equipes em pontuação ao final dos dois jogos, ocorre uma prorrogação, com placar zerado, e com vantagem da igualdade para as equipes que jogam a segunda partida como mandante, por ter melhor campanha na segunda fase.
São João x Vocem Ida – 17/out – Sáb – 20h – Em Assis Volta – 23/out – Sex – 18h – Em Jundiaí (Romão de Souza)
Dracenense x Conectim de Cruzeiro Ida – 17/out – Sáb – 20h – Em Dracena Volta – 31/out – Sáb – 18h – Em Cruzeiro
Sertãozinho x Franco da Rocha Ida – 17/out – Sáb – 18h – Em Sertãozinho Volta – 24/out – Sáb – 19h – Em Franco da Rocha
Pompeiana x Botucatuense Ida – 24/out – Sáb – 19h – Em Pompéia Volta – 30/out – Sex – 20h – Em Botucatu
Thiag…

Amador / Jundiaí – Série A: Situação dos times na briga por playoffs

Grêmio Marlene – Classificado e já como um dos quatro melhores da 1ª fase 1º colocado – 46 pontos – 14 vitórias – 44 gols de saldo Time enfrenta a Ponte Preta em confronto direto pela primeira colocação. Uma vitória garante ao Marlene a liderança da primeira fase. Empate, deixa o time na frente da Ponte, mas pode ser ultrapassado pelo Shangai, se este vencer na rodada. Time se não perder termina a primeira rodada invicto (sem derrotas). Possíveis adversários nas quartas de final: Resenha, Nove de Julho, GR Dois ou Jamaica
Ponte Preta – Classificado e já como um dos quatro melhores da 1ª fase 2º colocado – 45 pontos – 14 vitórias – 35 gols de saldo Equipe enfrenta o Marlene em confronto direto pela primeira colocação.  Uma vitória garante ao Marlene a liderança da primeira fase. Empate ou derrota, pode deixar a equipe até na 3ª colocação, caso tenha vencedor no confronto Shangai e Sport Sorocabana. Possíveis adversários nas quartas de final: Resenha, Nove de Julho, GR Dois ou Jamaica
Shanga…

Amador de Jundiaí – Série B: Uma partida apenas neste domingo

Neste domingo a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí terá a disputa de apenas uma partida atrasada desta primeira fase. Às 8h20 da manhã ocorre o confronto entre Cruz Azul e União de Minas, no Pedro Raymundo.
O União de Minas com 20 pontos e em 4º lugar já está classificados aos playoffs, mas enfrenta um time que está em 9º lugar com 12 pontos, e que briga por vaga na próxima fase. O Cruz Azul se vencer ultrapassa o Vasco da Cana e rouba a 8ª posição dos vascaínos.
O Vasco tem 14 pontos e já 11 jogos disputados. O Cruz Azul que tem ainda uma segunda chance de se classificar, caso não vença o União de Minas, já que tem ainda a partida atrasada com o Jardim Sales, sem data a ser disputada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador da Série A – Várzea: Líderes podem abrir diferença para 5º e 6º

A Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista pode ter dois times próximos de garantir a sua classificação as semifinais.  Primus e Arizona líderes nesta segunda fase, com 7 pontos, podem abrir grande diferença para os seus rivais. Ambos podem abrir até 7 pontos de vantagem para as primeiras equipes fora da zona de classificação.
O Arizona duela com a Desportiva, às 8h15; e o Primos enfrenta o Grêmio, às 10h15, sendo que ambos os jogos serão disputados no campo da Cica. Arizona e Primus se vencerem podem chegar aos 10 pontos.
Londrina e União da Vila, primeiros times fora da zona de classificação, jogam no campo da Promeca, não querendo que os líderes abram diferença. União enfrenta o Atlântico, às 8h15, enquanto o Londrina duela com o Ponte de Encontro, às 10h15. Londrina e União tem 3 pontos e dividem a quinta colocação, e se forem derrotados no final de semana, no máximo podem terminar a 12 pontos, podendo ficar praticamente impossível colocar em Primus e Arizona nesta fase.

Galo: Felipe Rodrigues volta a treinar e pode ser opção no domingo

O lateral-direito Felipe Rodrigues, o Felipe Diadema, pode voltar a figurar entre os relacionados do Paulista neste domingo, para enfrentar a Penapolense, fora de casa, a partir das 10h da manhã, pela quarta rodada da segunda fase do grupo 7 da Copa Paulista de futebol.
O atleta estava sofrendo com uma lesão no músculo da coxa direita, mas segundo o repórter Paulo Ferro, do Jornal de Jundiaí na edição desta quinta-feira, o atleta surpreendeu o departamento médico do time e voltou a treinar com bola antes do período previsto de recuperação. O jogador era para voltar em quatro semanas, mas em duas já se recuperou totalmente.
Felipe Rodrigues deverá ficar como opção no banco de reservas pelo técnico Beto Cavalcante, já que o atleta não está 100% fisicamente. Mas o Galo terá uma mudança para domingo, e forçada. Gabriel Fixer, suspenso pelo 3º cartão amarelo, deverá ceder lugar para Mayko.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Caxambu: Final de semana de estreia para times dos grupos 3 e 4

Neste final de semana será de estreia para as equipes dos grupos 3 e 4 da Copa Caxambu de futebol amador. O torneio terá jogos inclusive no feriado da segunda-feira. E não será no campo que “homenageia” o torneio. Real United e Futshow, jogam no dia 12, às 8h, em confronto do grupo 3.
A rodada ainda terá uma partida do grupo 1 no domingo, às 8h, no Caxambu, entre Satélite, vencedor da primeira rodada, e Racing, perdedor da rodada inaugural.

Atletas da Penapolense recebem crianças durante treinamento

O treino coletivo realizado na manhã desta quarta-feira no Tenentão foi finalizado com muita alegria e descontração no Penapolense. Um total de 45 crianças assistidas pela Creche Nely Jorge Colnaghi pode invadir o gramado onde foram recebidas pelos atletas e comissão técnica do time.
Tão logo o treinador Paulinho Kobayashi encerrou o treino as crianças adentraram ao gramado para bater uma bola com os jogadores. Conforme destacou a coordenadora pedagoga da creche, Edimara Rocha, desde o início do ano letivo é desenvolvido um projeto intitulado “corpo em movimento”, onde várias ações neste sentido são desenvolvidas.
“Para a finalização do projeto entramos em contato com a diretoria do Penapolense quanto da possibilidade de agendarmos um encontro, o que foi possível nesta manhã”, explicou Edimara. Para ela, este contato ‘corpo-a-corpo’ tem uma grande importância às crianças.
“Vemos e ouvimos falar muito da equipe, tanto pela Imprensa, como pelos torcedores, mas a maioria destas crian…

Sai datas dos jogos do Divino nas quartas de final do Estadual sub-17

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta quarta-feira as datas e horários dos jogos da equipe sub-17 do Divino nas quartas de final do Campeonato Estadual de basquete feminino da categoria. O time jundiaiense enfrentará São José, podendo os duelos entre 16 e 28 de outubro. O confronto será em melhor de três jogos, se classificando a equipe que vencer duas partidas.
O primeiro jogo entre as duas equipes será em 16 de outubro, em São José dos Campos, a partir das 17h30. A segunda partida será no dia 21, em Jundiaí, no Bolão, às 19h. A terceira partida – se necessária, será no dia 28, em Jundiaí, no Bolão, às 18h.
Na primeira fase o Divino terminou em segundo lugar com 12 vitórias e 4 derrotas, enquanto São José ficou em 7º com campanha totalmente inversa, 4 vitórias e 12 derrotas. As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta primeira fase e com duas vitórias jundiaienses: 77 a 54 – no Bolão, em 1º de abril; 73 a 40 – Vale em 26 de agosto.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino enfrenta Bradesco em confronto direto pelo 4º lugar da A-2

O Divino entra em quadra nesta sexta-feira para disputar a sua penúltima partida na primeira fase da Série A-2 do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense enfrenta o Bradesco, em Osasco, a partir das 20h.
O confronto será um duelo direto pela quarta posição desta primeira fase, já que ambas estão empatadas com cinco vitórias e cinco derrotas. Quem vencer fica na posição quatro da classificação, deixando o rival para a quinta posição.
Divino e Bradesco estarão disputando as quartas de final, que reunirá seis times (2º ao 6º - apenas o 1º não disputa as quartas, avança diretamente a semifinal). No cruzamento, a equipe que terminar em 4º enfrentará a 5ª colocada, com a vantagem do mando de quadra (dois jogos em casa para o quarto lugar contra uma partida como mandante da rival quinta colocada). E jundiaienses e osasquenses podem se enfrentar no playoff que valerá uma vaga na fase semifinal.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

JHC vence e depois de sete anos está de volta aos playoffs do Super

O JHC está de volta aos playoffs do Super Paulistão de handebol feminino após sete temporadas. A equipe de Rita Orsi, que está em serviço com a seleção brasileira na fase de treinamentos visando o Mundial, e de dirigida nesta quarta-feira de forma interina por Preta, derrotou Santos, no Anexo do Bolão, por 29 a 22, conquistando assim a sua classificação as quartas de final (primeiro tempo terminou 18 a 9).
O time jundiaiense termina a primeira fase na sexta posição com 21 pontos, mesma pontuação de Guarulhos, mas levando a melhor que rival da Grande São Paulo no confronto direto (duas vitórias). No playoff de quartas de final, o JHC enfrentará o Pinheiros, terceiro colocado. As datas somente serão divulgadas após a reunião da próxima quarta-feira.
O JHC na última vez que esteve nos playoffs foi longe. Foi em 2008, quando foi vice-campeã estadual, perdendo na decisão para a Metodista de São Bernardo, com o jogo decisivo ocorrendo em Jundiaí na oportunidade.

Thiago Batista – Esporte J…