10/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2015

Liga tira três pontos de Shangai e Juventude por escalação irregular

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou através da sua comissão disciplinar a retirada de três pontos de Shangai e Juventude por escalarem de forma irregular jogadores na rodada do último final de semana. Segundo a Comissão Disciplinar da Liga Jundiaiense de Futebol ambos escalaram atletas que foram expulsos na partida anterior, o que é proibido pelo regulamento do torneio e também pela FIFA.
Com isso, o Shangai caiu de terceiro para o quarto lugar, caindo de 44 para 41 pontos, e ficando agora sem chances de terminar a primeira fase na liderança, caso ele vencesse neste domingo o Sport Sorocabana, e Ponte Preta e Grêmio Marlene terminasse empatado. O Juventude que não tinha mais chances de classificar, mesmo com a retirada de três pontos, não caiu de posição, já que a sua pontuação foi de 30 para 27, e o 11º, União Sorocabana tem 25 neste momento.
O baseamento da Comissão Disciplinar para esta decisão - A legislação do futebol prevê que qualquer atleta expulso não pode ser escalado na r…

Acredite: Segunda-feira teremos jogo da Série B do Amador de Jundiaí

Segunda-feira normalmente não tem bola rolando nos campos de Jundiaí, mesmo que neste dia cai um feriado, como será o da Padroeira do Brasil. Mas neste dia 12 de outubro teremos uma exceção. Um jogo para fechar a primeira fase da Série B do Campeonato Amador. Cruz Azul e Jardim Sales, pelo grupo A, às 10h20, no Benedito de Lima.
Este jogo deverá definir os últimos classificados da chave. Aliás, o grupo, no dia anterior, no domingo, terá Cruz Azul e União de Minas, às 8h20, no Pedro Raymundo.
Brigam por vaga, Vasco da Cana e Cruz Azul. O Cruz Azul se vencer uma partida garante a vaga. Se o Cruz Azul vencer as duas partidas pode até terminar a primeira fase na 5ª posição, o que deverá influir diretamente na classificação geral, que formalizará os cruzamentos da segunda fase.

Hand: Juvenil feminino de Jundiaí vence em casa e sobe para 2º

O handebol feminino juvenil de Jundiaí na última quinta-feira venceu o Colégio Eduardo Gomes por 36 a 31, no Anexo do Bolão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual e pegando o elevador na classificação. O time saltou de terceiro para segundo lugar na classificação ao somar 12 pontos, em nove jogos disputados. A equipe jundiaiense já estava classificada aos playoffs de forma antecipada. O rival, Eduardo Gomes, está na vice-lanterna com apenas dois pontos.
Para confirmar a segunda posição, as meninas do juvenil de Jundiaí jogam no dia 15 de outubro contra o COTP (Centro Olímpico), a partir das 18h, fora de casa, e vencendo o rival garantem a vice-liderança desta fase classificatória.
Na semifinal, Jundiaí enfrentará a Metodista, sendo que terminando em segundo lugar, pode jogar duas das três partidas do playoff como mandante. A outra semifinal será entre Pinheiros (1º colocado antecipado) e Taubaté (4ª colocada).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Federação divulga datas da semi entre Divino e Bradesco no sub-19

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta sexta-feira datas e horários dos confrontos da fase semifinal do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19. O Divino, time de Jundiaí, e líder da primeira fase, enfrentará o Sesi entre 23 e 30 de outubro.
A série começa em São Paulo, no dia 23, às 18h. Depois a série virá a Jundiaí com jogos no Bolão, nos dias 27 e 30 de outubro – este se necessário. Se classifica o time que no playoff vencer duas das três partidas.
A outra semifinal será entre Bradesco, de Osasco, e Barretos, com o primeiro jogo em Barretos no dia 26 de outubro e os outros dois jogos em Osasco, no dia 30 e 31 de outubro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Competição de bicicross agita Francisco Siqueira neste domingo

Domingo, em Jundiaí, ocorrerá a primeira competição oficial na pista de bicicross do centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, após os Jogos Regionais. Será a disputa da terceira etapa da Super Copa Vale de bicicross, com treinos entre 8h e 11h, e as provas ocorrendo entre 11h30 e 15h.
O evento reunirá desde atletas a partir dos 5 anos até os mais de 40 anos. Serão 18 categorias no tota.  Podem participar atletas profissionais ou amadores. Inscrições e informações podem ser obtidas até amanhã no site do evento (http://emxeventos.com.br/).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Semana sem jogo no Ocelots, é semana de ação social no clube

O Paulista Ocelots realizou uma ação social neste sábado. Cerca de 10 atletas da equipe doaram sangue no Colsan de Jundiaí.  O time promove anualmente ações que visam ajudar o próximo.
Dentro de campo, a equipe volta a jogar no dia 18 de outubro, quando enfrenta o Cronos Football, líder da conferência Metropolitana (venceu as duas partidas que disputou), em Paulínia. Os Ocelots na classificação da conferência ocupam a terceira posição com uma derrota e uma vitória.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Caratê de Jundiaí vai ao Campeonato Brasileiro focado nas medalhas

Se depender do otimismo dos atletas, a equipe de caratê de Jundiaí voltará de Joinville, em Santa Catarina, com medalhas ostentadas no peito. Todos se mostraram extremamente focados no Campeonato Brasileiro, que vai reunir no tatame as principais feras do País, de 14 a 18 de outubro.
A delegação visitou nesta semana o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e contagiou o encontro com palavras temperadas com determinação, confiança e ambição. Ingredientes essenciais de quem foca o pódio dos campeões. “São atletas de imenso potencial que respondem com dedicação e resultados tudo aquilo que oferecemos por meio do projeto de apoio ao esporte. Eles contam com acompanhamento técnico e treinamento adequado no início da carreira e agora atingem a fase de competição prontos para encarar qualquer campeonato. Isso me enche de orgulho”, exalta Cristiano Lopes.
O técnico Anderson Luís Bogniotti, o Tom, diz que as chances de a equipe jundiaense conseguir resultados expressivos em Joinvill…

Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí termina returno com apenas 1 vitória

O vôlei feminino sub-19 de Jundiaí se despediu na noite da última quinta-feira do Campeonato Estadual e como foi em todo este segundo turno, com derrota. Jogando no Bolão, a equipe perdeu para o Sesi por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/18, 25/13 e 25/16.
Com o resultado, a equipe fecha o segundo turno com apenas uma vitória, e fora de casa sobre Jaboticabal (3 sets a 2, em 15 de agosto, pela 3ª partida do returno). Em Jundiaí, a equipe jogou seis partidas no segundo turno, e perdeu todas.
No geral, Jundiaí termina a competição em 15º lugar com 11 pontos, sendo três vitórias e 27 derrotas. Foram apenas 14 sets ganhos e 83 sets perdidos. O time como terminou em 15º e penúltimo lugar fica fora até da fase final da Série Bronze do Estadual, que reunirá São José do Rio Preto, Taubaté, São José dos Campos e Boituva, que terminaram entre 9º e o 12º lugar nesta fase de classificação.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Beto Cavalcante quer que Galo supere empate e vença fora de casa

Após empatar em Jundiaí, o Paulista volta a encarar o Penapolense às 10h deste domingo (10), no estádio Tenente Carriço, casa do adversário, pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. Na vice-liderança do grupo 07 com cinco pontos, a equipe de Jundiaí quer o triunfo para seguir invicto nesse quadrangular e não deixar o Penapolense alcançar sua pontuação.
Embora tenha sofrido o empate nos acréscimos no último jogo, o técnico Beto Cavalcante não crê que o resultado possa ter influenciado negativamente a equipe. “Na hora a gente lamenta, mas tivemos uma semana inteira para trabalhar para o jogo. Não acho que isso trará algum peso para nós”, declarou.
Sobre o jogo, Beto Cavalcante acredita que o Penapolense vai tentar aproveitar o mando de campo para superar o Paulista, mas confia na vitória fora de casa. “A equipe deles é bem treinada pelo Paulinho Kobayashi e vão tentar vencer na casa deles, mas vamos focados em conquistar os três pontos”, concluiu o treinador.
Sem desfalques…

Penapolense: Kobayashi está confiante para início do returno

Tem início neste final de semana o returno da segunda fase da Copa Paulista. No domingo, o Penapolense recebe o Paulista, em confronto pelo grupo 7 marcado para as 10 horas da manhã no estádio Tenente Carriço. Após o empate entre as duas equipes por 2 a 2, na semana passada, o técnico Paulinho Kobayashi está confiante em um início positivo do CAP nesta etapa da competição.
“Aquela partida do Jayme Cintra foi bastante disputada. Mesmo ficando duas vezes atrás no placar, lutamos até o final e acabamos sendo recompensados com o gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo. Trabalhamos forte durante a semana e, mesmo respeitando o Paulista, acredito que temos boas chances de conquistar os três pontos”, analisou o treinador.
A classificação do grupo 7 aponta a liderança do Rio Branco, com seis pontos ganhos, seguido pelo Paulista, com cinco, enquanto Nacional e Penapolense dividem o terceiro lugar com dois pontos. Avançam para as quartas de final os dois primeiros de cada uma das três…

Copa Louveira começa com goleada de nove gols no estádio municipal

No último domingo, dia 4, aconteceu a primeira rodada da 13º edição da Copa Louveira de futebol amador, com jogos no estádio municipal José Silveira Nunes e no CEIL do bairro Santo Antonio. O torneio reúne os cinco times melhores classificados da Série A, os três melhores da Série B e os dois melhores da Série C, totalizando 10 participantes.
O primeiro jogo no campo municipal foi entre Nova Estrela e Monterrey que em 9 a 0, o Nova Estrela, jogando com uniforme diferente, abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com gol de Michel. Apenas um jogador marcou duas vezes, Taciano.
O segundo jogo no campo municipal foi entre VIP e Ferroviário FC que acabou no 0 a 0, mas foi marcado por faltas e quatro cartões amarelos. Já no CEIL, o primeiro jogo entre Super e Vila Telamar acabou em 2 a 1. Com vitória para o Super, mesmo com um jogador a menos. O segundo jogo no CEIL ficou empatado no 0 a 0 entre os times Amyza e Unidos pela Paz.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Bahia e Piauí se classificam as semifinais da Série A de Itupeva

Saíram os primeiros classificados para as semifinais da Série A do Campeonato Amador de Itupeva. No último domingo, 4, no Campão, o Bahia ficou no 0 a 0 com o Americano, e a igualdade classificou os baianos a semifinal, após empate no 1 a 1; enquanto o Piauí venceu o Atlético Novo Horizonte por 4 a 1, após perder de 4 a 1 na primeira rodada, se classificando a próxima etapa.
Com os resultados as equipes de Bahia e Piauí tem encontro marcado para o próximo dia 25, onde reeditam o duelo da final da última edição, só que desta vez nas semifinais.   As partidas decisivas entre Bom Jardim versus Real Senny, e União Baiano contra o América acontecem no próximo dia 18, no Campão, a partir das 15h. Com a melhor campanha do campeonato, melhor ataque e defesa, só um desastre tira o Bom Jardim das semifinais após a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo, enquanto União Baiano e América fazem um duelo mais equilibrado, com uma pequena vantagem para o Baiano que venceu no primeiro encontro entre as d…

Penúltima rodada da Série B de Itupeva define quase todas as vagas

Cada vez mais próximo do fim da fase de grupos da Série B do Campeonato Amador de Itupeva, está rodada, a penúltima, decidiu quase todas as vagas para as quartas de final em duelos nos gramados do Campão e do Santa Eliza.
Mesmo perdendo o 100% de aproveitamento na competição após o empate por 1 a 1 com o Fúria Negra, o Unidos do JA garantiu o primeiro lugar do grupo A, como 10 pontos. A segunda vaga da chave ficou com o Sport, que derrotou o Barras Itupevense por 2 a 0.
Arrasador diante do Ajax, o Grêmio Vitória goleou por 6 a 0 e assumiu a liderança do grupo C, com 7 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, mas fica a frente nos critérios de desempate. Pela mesma chave o Central venceu o Hortênsia pelo placar mínimo e mantém viva as esperanças por uma vaga na próxima fase.
A Portuguesa garantiu a classificação antecipada para a fase final ao vencer o Itatuba por 2 a 1. Fechando a rodada o Parma finalizou sua participação nesta edição vencendo o Monte Serrat por 3 a 0.
Thiago Batista – …

Basquete masculino de Jundiaí começa a jogar playoff do sub-21

O basquete masculino de Jundiaí começa neste sábado a disputar o playoff semifinal do Campeonato da Associação Regional de basquete na categoria sub-21.  O time jundiaiense recebe o Mocoquense, pela primeira partida da série melhor de três, a partir das 16h, no ginásio do Clube São João.
O segundo jogo da série será no dia 18, em Mococa. Se um time vencer as duas partidas se classifica, caso contrário um terceiro jogo será disputado no dia 21, em Mococa. A outra semifinal será entre Itapira e Tênis Clube.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí