15/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2015

Liga divulga tabela da segunda fase da Série B do Amador de Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a tabela com locais e horários dos jogos deste domingo válidos pela segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, que reúne os 24 melhores times da primeira fase. Serão utilizados quatro campos, inclusive o templo do futebol amador, o centro esportivo Francisco Dal Santo.
A segunda fase é eliminatória, em jogos únicos, com as melhores equipes da primeira fase, jogando pelo empate para se classificar a terceira fase, que também será eliminatória, e também em partida única, antes do hexagonal final, reunindo os seis sobreviventes destas duas etapas. Em sua página no Facebook, a Liga informou que na Série B não serão aceitas novas inscrições de atletas para esta fase.

Jamaica e Marlene encontram-se pelo 4º ano seguido nos playoffs

Domingo começam os playoffs da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. E pelo quarto ano consecutivo Jamaica e Grêmio Marlene se encontram em alguma etapa eliminatória do campeonato da elite do futebol jundiaiense. Em 2015, o encontro ocorrerá em certo modo cedo, ainda na fase de quartas de final.
A vantagem no momento é do Jamaica que venceu duas séries contra uma do Marlene. O Jamaica venceu as séries de 2012 e 2013. O Marlene a disputa do ano passado.
Em 2012, os dois clubes se encontraram na final, onde no agregado os jamaicanos venceram por 4 a 2 e ficaram com o título (3 a 0 para o Jamaica no 1º jogo – gols de Adrianinho, Diego Fernandes e Mamadeira - JAC, e 2 a 1 para o Marlene no 2º jogo – gols de João Paulo (2) – MAR, Tiagão - JAC).
No ano seguinte eles se encontraram nas quartas de final - como será nesta temporada – e o Jamaica venceu as duas sobre o Marlene, vencendo no agregado por 5 a 2 (vitórias de 3 a 2 – gols de Mamadeira, Tiagão e Vinícius – JAC, Alexandre Silva e Joã…

Shangai leva vantagem sobre o Estrela na história do confronto

Shangai e Estrela fazem no papel e até pela classificação final de ambos, um dos duelos mais equilibrados destas quartas de final da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Mas a história dos duelos entre ambos, mostra que não. Foram oito confrontos desde 2010, com cinco vitórias do Shangai, contra duas dos estrelenses e um empate.
O Shangai venceu os quatro primeiros confrontos entre ambos: 2 a 1 na primeira fase de 2010 (no Romão de Souza), e os três jogos de 2011 – 2 a 0 na primeira fase, 2 a 1 e 3 a 1 pelas semifinais daquele ano (única vez que ambos se enfrentaram pelos playoffs) – todos estes confrontos foram no Dal Santo.
Entre 2012 e 2014, o Shangai ficou sem vencer o Estrela. O único empate no confronto ocorreu em 2012 e terminou 0 a 0, pela primeira fase, no Dal Santo. Nos dois anos seguintes, vitórias do Estrela, em jogos da primeira fase: 2 a 0, em 2013; e 2 a 1, em 2014 – ambos no Dal Santo.
Este ano, pela quarta rodada da primeira fase, no campo do Caxambu, o Shangai venc…

Basquete feminino sub-17 de Itupeva assume a liderança do Regional

Às meninas do sub-17 do basquete feminino de Itupeva aproveitaram o fator de jogar diante de sua torcida, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, no último sábado, e venceram Itatiba por 43 a 36 e assumiram a liderança do Campeonato da Associação Regional.
No mesmo o sub-15 feminino Às meninas do sub-17 do basquete feminino de Itupeva aproveitaram o fator de jogar diante de sua torcida, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, no último sábado, e venceram Itatiba por 43 a 36 e assumiram a liderança do Campeonato da Associação Regional.
No mesmo o sub-15 feminino de Itupeva foi derrotado por Itatiba por 32 a 29 e o sub-13 masculino perdeu para Itapira por 27 a 19. As meninas do sub-15 e 17 de Itupeva voltam às quadras no próximo dia 17 (sábado) na EMEFEI Jardim Vitória contra a equipe de Cerquilho, e no dia 7 de novembro fora de casa contra Hortolândia.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Itatiba de vôlei: Adulto masculino de Itupeva vence

Em grande apresentação da equipe de vôlei masculino adulto de Itupeva diante de sua torcida, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, no último sábado, 10, não deram chances ao Seme de Itu e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/22.
No mesmo dia os itupevenses do juvenil masculino não foram páreo para o Objetivo Campinas e mesmo com o apoio da torcida perdeu por 3 sets 0, parciais de 25/22, 25/20 e 27/25. No domingo, 11, o sub-21 masculino perdeu para Amparo também por 3sets 0, parciais de 27/25, 28/26 e 25/22.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A matemática para o Galo estar nas quartas de final da Copa Paulista

Se o Paulista não vencer o Rio Branco, domingo, em Americana, às 10h, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista a calculadora deverá entrar em ação pelos lados de Jayme Cintra. Um empate ou até mesmo a derrota para o Rio Branco, dependendo do placar e da combinação de resultados, pode sim, classificar o Tricolor aos playoffs de quartas de final da competição.
O Esporte Jundiaí tentou simplificar (a gente jura que tentou simplificar – ficamos 40min fazendo contas, contas e contas....), quais são os cenários que podem levar o Paulista a glória da classificação ou ao choro da eliminação no próximo final de semana. A conta mais simples: o Galo vencendo está nas quartas de final. Empate ou derrota, são pelo menos uns 5 minutos de leitura para entender (a gente jura que está bem explicadinho!), como o Tricolor de Jayme Cintra pode estar presente na próxima fase.
E no fim desta matéria tem a classificação atual desta segunda fase, como seriam os confrontos das quartas de final da C…

Paulista busca empate em casa e depende apenas de si para avançar

O Paulista ficou no 1 a 1 com o Nacional na noite desta quarta-feira do estádio Jayme Cintra (que estava com uma iluminação bem ruim, por sinal), resultado que por ironia do destino, deixa apenas nas mãos do Galo a sua possível classificação para a fase de quartas de final da Copa Paulista.
Matemática do grupo 7 para o Galo - Com a igualdade deste meio de semana, o Tricolor soma seis pontos e uma vitória e está em terceiro lugar. O Rio Branco que vem logo acima tem seis pontos e duas vitórias e por isso o time ocupa a segunda colocação (perdeu nesta quarta-feira para o Penapolense por 3 a 1). Uma vitória em Americana, no domingo, contra o Rio Branco, classifica o Tricolor aos playoffs.
Erro da arbitragem – Além da fraca iluminação do campo que atrapalhou a todos saber quem estava com a bola, os dois times entraram com conjunto de uniformes parecidos. Ambos tinham camisas listradas, com o branco predominando, calções e meiões em tons bem escuros. Apenas na etapa final está situação fo…

Basquete feminino do Divino entra em quadra buscando vitória

O basquete feminino do Divino entra em quadra nesta quinta-feira para enfrentar o XV de Piracicaba, a partir das seis e meia da tarde, em Piracicaba, na última partida das duas equipes na fase de classificação da Série A-2 do Campeonato Estadual.
Uma vitória pode deixar o Divino até na terceira colocação ao final da rodada, dependendo do resultados dos outros jogos.
Nas quartas de final, o Divino enfrentará Bradesco de Osasco, Sesi de São Paulo ou XV de Piracicaba com a vantagem do mando de quadra, ou seja jogar duas das três partidas como mandante.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

JHC e Pinheiros jogam pelos playoffs nos dias 22 e 26 deste mês

Na manhã desta quarta-feira, ocorreu o congresso técnico da fase de playoffs do Super Paulistão. E lá foram acertados, datas, horários e locais das partidas. A equipe feminina do JHC/Jundiá/HPS, o Jundiaí Handebol Clube, comandada pela técnica Rita Orsi enfrenta o Pinheiros e abrem a série no próximo dia 22 (quinta da próxima semana), às oito horas da noite, no Anexo do Bolão. O segundo confronto será no dia 26 deste mês, em São Paulo, às oito horas da noite.
Se Jundiaí passar as semifinais, jogará contra São José ou Metodista, de São Bernardo do campo, entre os dias 28 e 31 de outubro. A decisão ou disputa de terceiro lugar será em jogo único, no dia 15 de novembro, sem local definido.

Meninos do Brasil tem 3 categorias próximas da final da Taça Jundiaí

Após vencer todos os seus adversários nos jogos de ida nas semifinais da Taça Jundiaí, os Meninos do Brasil podem emplacar as categorias sub-10, sub-12 e sub-14 nas finais, no próximo dia 25 de outubro, no centro esportivo Mario Milani, bairro do Ivoturucaia, Jundiaí/SP. Com o resultado da ida, o time se classifica até se empatar, em todas as categorias.
No sub-10 e sub-12 o adversário é a Cefa Futsal/Adc Sifco, que deve lutar muito para reverter a situação, vencer e provocar uma eventual prorrogação. A decisão dessas duas categorias é considerada como uma "final antecipada" e qualquer uma das equipes que passar para as finais chegará com status de favorita.
Já no sub-14 a surpresa é a chegada da equipe do Poste/ De Marchi às semifinais. Todavia, o jogo de ida com o placar equilibrado por 3 a 2 a favor do Meninos do Brasil, mostrou que o jogo de volta promete em emoção. A equipe do bairro do Poste tem todas as condições de vencer o jogo de volta, vai depender do empenho dos…

Ginástica artística masculina conquista bons resultados na Liga

Os atletas das categorias de iniciação de ginástica artística masculina da Prefeitura de Jundiaí, estiveram representando a cidade no Troféu Liga Intermunicipal da modalidade, no último sábado (10), em Indaiatuba. Estiveram presentes nesta etapa, diversas equipes do estado de São Paulo competindo nos aparelhos solo, salto e barra.
Os jundiaienses conseguiram resultados expressivos no individual geral.  Alexandre Filho e Lucas Leonardi ficaram com medalhas de ouro e Lucas Guilhermino, Rafael Leonardi, Gabriel Romera e Eduardo de Araújo conquistaram a prata. A comissão técnica foi formada pelos professores Roney do Nascimento e Thiago Gaudensi Costa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Erika Drozd, ao lado de taipe-chinesa chegam a semi de duplas em SP

Na chave de duplas do Torneio Internacional de tênis de São Paulo, que ocorre no Clube Helvetia, a jundiaiense Erika Pereira ao lado da taipe-chinesa Pei-Ju Chien estão nas semifinais.
Ambas venceram as brasileiras Nathalia Rossi e Giovanna Tomita por dois sets a um, parciais de 2/6, 7/6 e 11/9 no super tie-break. Na semifinal, Erika e Chien enfrentarão as argentinas Carla Lucero e Melina Ferrero, cabeças de chave nº 2 do torneio. A partida não será antes das 14h30 desta quinta-feira, na quadra 2 do complexo.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí