16/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2015

Jundiaí não vai participar dos Jogos Abertos do Interior este ano

Os 79º Jogos Abertos do Interior finalmente tem sede definida. É a cidade de Barretos. Com a nova sede as competições tiveram a data também alterada do final de outubro, para o final de novembro. Por conta desses dois fatores e do calendário apertado da Secretaria de Esportes do Município, Jundiaí não participará do evento nesta temporada, sem risco de sofrer punição por parte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado.
Em comunicado oficial emitido nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo definiu pela cidade de Barretos como sede dos 79º Jogos Abertos do Interior, com data entre os dias 30/11 a 12/12. No mesmo comunicado e diante da manifestação de um grande número de municípios em função da mudança de datas e agendas de competições das modalidades e das federações , somente na edição dos Jogos Abertos de 2015, os municípios que optarem pela não participação, não receberão nenhum tipo de punição, o que não afetará em nada para a participação nos p…

São João estréia nos playoffs do Paulistão de futsal neste sábado

O futsal masculino do São João começa neste sábado a disputar o playoff do Paulistão de futsal. O primeiro jogo será longe de Jundiaí. Será em Assis, contra o Vocem, já pela primeira rodadas das quartas de final. O jogo começa às 20h. A segunda partida será no dia 23, no Romão de Souza, às 18h.
Para os playoffs, o técnico Eduardo Mendes não contará com Julio Romanini, artilheiro do time no campeonato com 12 gols, que se transferiu para a Itália, e no final de semana não terá o ala Fio, lesionado.
O São João vem embalado para esta disputa já que não perde desde a estréia, quando foi superado por franco da rocha. São 11 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e quatro empates. Vocem também perdeu uma única vez na competição, ainda na primeira fase.
Na segunda fase as duas equipes não perderam. O São João venceu cinco partidas e empatou apenas uma, enquanto a equipe rival venceu três e empatou outras três.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do São João jogam neste domingo, fora, pela Copa Campinas

As meninas do Clube São João voltam a quadra neste domingo pela Copa Campinas de futsal. O time jundiaiense encara o Bonfim A, em Campinas, a partir das 15h, desejando manter a sua posição dentro do G-4 da competição.
O São João está em quarto lugar com nove pontos, sendo que em cinco jogos a equipe venceu duas partidas. O alviverde marcou 18 gols neste momento e sofreu apenas cinco. O Bonfim A é o vice-lanterna do torneio, com três pontos em cinco partidas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Jundiaí de futsal tem inicio dos playoffs em três conferências

A fase final da Copa Jundiaí de futsal tem inicio em três conferências neste final de semana. No sábado começam as quartas de final da Conferência Ivoturucaia. No domingo tem inicio as quartas de final nas Conferências Agapeama e Colônia.
Na Conferência Ivoturucaia, por conta das desclassificações de Ivoturucaia e Continental, o Asp-fut se classificou diretamente a semifinal. Na mesma região, o atual campeão Atlanta vai ter que encarar o Índios, a partir das 14h, no ginásio Mário Milani.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista não terá time completo para enfrentar o Rio Branco no domingo

O Paulista não terá time completo para enfrentar o Rio Branco, em Americana, às 10h da manhã, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Beto Cavalcante não deverá ter o lateral/volante Brendon, com dores no joelho, e os atacantes Rafinha e Matheus Sylvestre, com dores musculares.
Com isso, Beto pode ter que improvisar novamente Chico na lateral-direita, já que Felipe Diadema é jogador de meio de campo com o treinador. No ataque se não atuar Rafinha, Ronaldo deve começar a partida no estádio Décio Vitta. Outras novidades devem ser o retorno de Gut na zaga (no lugar de Mayko) e Gabriel Nunes no meio de campo (provavelmente Bryan saia da equipe)
O provável Paulista deve ter Iago; Chico, Gut e Gabriel Fixer e Serrano; Felipe Rodrigues, Augusto e Gabriel Nunes; Jader, Cajano e Ronaldo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meio-campista deve desfalcar Rio Branco na decisão deste domingo

O Rio Branco terá problemas para o jogo deste domingo, contra o Paulista, às 10h, no estádio Décio Vitta, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O volante Mika, com problemas particulares, deve ser o desfalque do time  para o jogo contra o Paulista, domingo, às 10h, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Já o atacante André Luiz deve começar no banco.
Em relação à equipe que iniciou a partida contra o Penapolense, apenas uma mudança está prevista pelo técnico William Sander: o retorno do atacante Joãozinho, que cumpriu suspensão. Além de Joãozinho, o lateral direito Mateus Borelli também retorna de suspensão.
O provável Rio Branco contará com Cléber Alves; Euzébio, Rodrigo, João Gabriel e Nichollas; Agenor, Chinaqui e Arthur; Joãozinho, Diegão e Rodriguinho.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Jundiaí de futsal: Vila Arens define últimas duas vagas no sábado

A conferência Vila Arens terá neste sábado a definição do último classificado aos playoffs da região. Arktur, Guarani e Paiol Veio buscam as duas vagas restantes no grupo A.  Guarani e Paiol Veio fazem um confronto direto inclusive, às 14h40, onde o vencedor se garante na segunda fase da conferência.
No domingo, tem a última rodada da Conferência Ponte São João onde já tem os oito times classificados e somente terá disputa para definir as posições das equipes em cada grupo, para definição dos cruzamentos de quartas de final de conferência.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

JHC vence e termina na vice-liderança a primeira fase do Estadual

O handebol feminino do JHC terminou na segunda colocação a primeira fase do Campeonato Estadual da categoria. Na última quinta-feira, fora de casa, o time jundiaiense venceu o Centro Olímpico, fora de casa, por 37 a 15.
O JHC somou 14 pontos, com sete vitórias em dez partidas. Nas semifinais, o time jundiaiense enfrentará a Metodista, que também somou 14 pontos, mas ficou atrás do JHC em virtude dos critérios de desempate. As semifinais ainda terão suas vagas divulgadas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Prefeitura dá ultimato ao Amador – mais uma briga – não terá campos

Na manhã desta sexta-feira ocorreu no Paço Municipal uma reunião entre dirigentes da Liga Jundiaiense de Futebol e clubes classificados as quartas de final. No final, um documento foi entregue a Liga Jundiaiense, assinado pelo secretário de esportes, Cristiano Lopes, onde em caso que “ocorra qualquer incidente de briga de torcidas ou vandalismo, a Prefeitura Municipal de Jundiaí interrompera a cessão e utilização dos espaços públicos para a realização e ou continuidade do referido campeonato”.
Segundo o documento o motivo do alerta, foi que no último domingo, dia 11 de outubro, “ocorreram atos de vandalismo e briga generalizada entre torcedores das equipes de Vila Marlene e Ponte Preta, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo”, e que o “ocorrido gerou um descontentamento a toda comunidade local como também, a preocupação desta administração”. O presidente Valter Galli assina o documento, que já foi publicado na página do Facebook da Liga Jundiaiense.

Valter Galli, atual presidente da…

Wallys disputa, em casa, final da Copa SP de rugby neste sábado

Neste sábado ocorre a decisão da Copa São Paulo de rugby. No campo do IAC, no Corrupira, em Jundiai, o Wallys Rugby, representante da região enfrenta o União Rugby Alphaville (URA), a partir das 15h. O evento será aberto ao público.
O jogo é a final do campeonato da segunda divisão paulista, onde está em jogo uma vaga na divisão de elite do estado e na Taça Tupi 2016, segunda divisão do campeonato brasileiro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Dal Santo será palco da final do Master 55 de Jundiaí neste sábado

Neste sábado, a partir das 15h tem a decisão do Campeonato Amador Master 55 de Jundiaí, entre Primavera e Bate Face, no centro esportivo Francisco Dal Santo.
Na semifinal ambos venceram seus jogos. O Primavera venceu a AABB por 1 a 0, enquanto o Bate Face goleou o Corinthians da Vila Hortolândia por 4 a 0.
Primavera e Bate Face foram os melhores times do torneio. Bate chega a final com sete vitórias em oito jogos, enquanto o Primavera ganhou cinco das oito partidas que esteve em campo. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram na sexta rodada, em 12 de setembro, no Romão de Souza, e o Bate venceu por 3 a 1.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sport Sorocabana vence Nove este ano. Ponte e GR Dois empataram

A primeira rodada das quartas de final da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo, no Dal Santo, reúnem jogos que este ano terminaram com desempenhos bastante diferentes. O Sport venceu o Nove de Julho com certa facilidade, enquanto Ponte e GR Dois mostraram equilíbrio.
No dia 2 de agosto, no Dal Santo, o Sport Sorocabana goleou o Nove de Julho por 3 a 0. No retrospecto do confronto, duas vitórias do Sport contra uma do Nove. O outro êxito do Sport na história também foi de goleada: 5 a 0, em 2013, no Dal Santo, palco do confronto deste domingo. Ano passado, o Nove venceu o duelo por 2 a 1, no Ovídeo Bueno.
Ponte Preta e GR Dois somente se enfrentaram uma vez na história e foi este ano. No dia 16 de agosto, no Pedro Raymundo, as duas equipes empataram por 1 a 1. A Ponte pertence a Série A de Jundiaí desde 2012, e desde 2013 está nos playoffs, enquanto o GR Dois chegou a elite este ano e já disputa a reta decisiva do torneio.
No domingo, às 8h20, o Nove de Julho abre a r…

Copa da Fé: Duelo de líderes agita a rodada do grupo F no Nilo Macedo

Neste sábado ocorre a segunda rodada da primeira fase da Copa da Fé com os jogos ocorrendo em seis centros esportivos. Destaque para os jogos no centro esportivo Nilo Macedo, no Jardim Esplanada.
Às 14h se enfrentam Santa Gertrudes e Etinos. Ambos perderam na primeira rodada. Na sequência tem Amigos e Sede, jogo que reúne os líderes do grupo F. Ambos somam três pontos. Se Amigos e Sede tiver um vencedor, este pode já se classificar antecipadamente, caso ocorra empate no jogo entre Gertrudes e Etinos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Guilherme Salas participa de prova em Curitiba, neste final de semana

Neste final de semana, o jundiaiense Guilherme Salas, da Onze Motorsports, irá para a pista do Autódromo Internacional de Curitiba, participar da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, o Brasileiro de Turismo.
A equipe de Salas, que tem Nono Figueredo, já venceu quatro das 12 corridas do campeonato, conquistou três pole-positions em seis treinos classificatórios e conta com cinco melhores voltas em corridas. Somados a outros três pódiuns e boas colocações dos pilotos, a Onze Motorsports está nà vice-liderança da competição por equipes, com 237 pontos. No campeonato de pilotos, Nonô está com 136 pontos, alcançando a terceira posição, apenas 35 pontos abaixo do primeiro colocado, continuando na briga pelo título. Guilherme Salas, melhor estreante do ano, soma 101 pontos (oitava posição).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Louveira receberá no sábado e domingo a final do Paulista de rugby

Nos dias 17 e 18, Louveira sediará a quinta e última etapa do Circuito Feminino Super Sevens da etapa paulista de rugby. O evento acontecerá no estádio municipal (rua 21 de Março, nº 900, Bairro Ponte Preta) das 9h às 16h nos dois dias. A entrada no evento é gratuita, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Segundo os organizadores, Louveira faz parte do polo estratégico do desenvolvimento do Rugby.  Parte das atletas medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 estará presente em campo. O município ganhou destaque com o potencial do time Wally’s Rugby da cidade que alcançou a semifinal do Torneio Nacional da Taça Tupi. Os times que estão no G4 e mais perto do título são: Curitiba, São Jose, Charrua e Delta.
Ganhador da última etapa, o Curitiba abriu importante distância na ponta da competição. A equipe possui nove pontos de diferença para o São José, segundo colocado. Na decisão, a equipe paulista atuará dentro de seu Estado e conta com o apoio da torci…

Olimpíada de Louveira das escolas estaduais começa na segunda feira

Na segunda feira, dia 19, acontece Olimpíadas Estudantis 2015 na Área de Lazer do Trabalhador e Clube Bandeirantes. As escolas estaduais que participarão são: Ladeira, Rezende, Pedro Yoshichika e Odilon Leite Ferraz. O evento é organizado pelas Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria de Educação.
Segunda a Secretaria de Educação, o objetivo é incentivar a prática de exercício físico. “O exercício físico deve ser trabalhado através da integração dos alunos, no trabalho em equipe, buscando hábitos saudáveis e o desenvolvimento da cooperação”.
A abertura oficial aconteceu no dia 26, junto com a Abertura da Olimpíadas das escolas municipais no CEIL. Cerca de 1.500 alunos estarão presentes nos jogos em seis modalidades esportivas: handebol, vôlei, basquete, futebol, futsal e vôlei de areia, com adolescentes de 11 a 17 anos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino vence em Piracicaba no último jogo da 1ª fase da Série A-2

O basquete feminino do Divino venceu a sua última partida pela primeira fase da Série A-2 de basquete feminino. Nesta quinta-feira, jogando fora de casa, o time jundiaiense bateu o XV de Piracicaba por 104 a 81 (59 a 40, no primeiro tempo).
O Divino, qualificado para a disputa de quartas de final, com o resultado deste meio de semana, termina a fase de classificação com 7 vitórias e 5 derrotas. No momento o time ocupa a 4ª posição, mas pode terminar em 3º. Para isso, basta que a Recra, de Ribeirão, seja derrotada por São Bernardo, líder desta primeira fase e única classificada as semifinais (venceu 10 dos 11 jogos que disputou), no dia 27 de outubro.
O Divino nas quartas de final caso termine em 3º enfrenta o XV de Piracicaba, e se terminar em 4º o Divino encara o Bradesco de Osasco. Em qualquer uma das hipóteses, o Divino por ter melhor campanha joga duas das três partidas da série como mandante.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Hand: Jundiaí recebe finais do juvenil masculino da Liga do estado

Jundiaí será sede das fases final das Séries Ouro e Prata da categoria juvenil masculina da Liga de handebol do estado de São Paulo. O Anexo do Bolão no sábado receberá as semifinais do torneio, enquanto no domingo as disputa de terceiro lugar e do título nas duas séries. A equipe juvenil masculina do Clube Japy está na final da Série Ouro, e por ter sido a 1ª colocada na fase de classificação tinha o direito de ser a sede das finais, e exerceu este direito. O time inclusive nesta quinta-feira treinou no palco das decisões, o Anexo, para acertar os últimos detalhes.
No sábado, a partir das 13h tem as semis da Série Ouro. Primeiro tem Rio Pardo versus Salto. Depois, às 14h15, o Clube Japy enfrenta Cerquilho. No fim do dia, às 15h30 tem a semi da Série Prata entre São João da Boa Vista e Franca.
No domingo, ocorrem as finais. Às 10h da manhã tem as disputas da Série Prata, inicialmente com a disputa de terceiro lugar, e às 11h15 a final. Na sequencia, as disputas finais da Série Ouro: …

Após ação social, Ocelots encara líder da Metropolitana no domingo

O Paulista Ocelots volta a jogar neste domingo pela Taça Nove de Julho de futebol americano, quando enfrenta o Cronos Football, líder da conferência Metropolitana, a partir das 10h da manhã, em Paulínia. Os Ocelots na classificação da mesma conferência ocupam a terceira posição com uma derrota e uma vitória.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Erika Drozd perde em 45 minutos semi de duplas de torneio em SP

A jundiaiense Erika Drozd caiu na fase semifinal da chave de duplas do Torneio do Clube Helvetia, em São Paulo. Jogando ao lado da taipe-chinesa, Pei-Ju Chien, elas perderam para a dupla formada pelas argentinas Melina Ferrero e Carla Lucero, cabeças de chave, número 2, por dois sets a zero, duplo 6/2 em apenas 45 minutos de jogo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Cabreúva receberá evento de golfe neste próximo final de semana

Neste sábado e domingo, o Portal Japy Golf Club, em Cabreúva, recebe do 3º Aberto Brasil Kirin.  O evento reunirá atletas da nossa região e também golfistas de renome estadual e nacional, valendo pontos para o ranking Paulista. As inscrições já foram encerradas. As disputas começam às 7 e meia da manhã, nos dois dias.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Caratê de Jundiaí ganha dois ouros nos primeiros dias de Brasileiro

O caratê de Jundiaí está disputando desde a última quarta-feira o Campeonato Brasileiro da modalidade. E os atletas da cidade já conquistaram medalhas, e douradas.
Márcia Rodrigues, do São João, conquistou o tricampeonato brasileiro na categoria kata Master CD feminino. Outro que terminou no lugar mais alto do pódio foi Marcus Vinicius, da equipe Kakaton, vencedor do kata masculino na categoria 6/7 anos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Festival de futebol Sub-9 agita centro esportivo da Vila Comercial

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou no último sábado (10) o 1º Festival de futebol sub-9 no centro esportivo professora Helena Cestari, na Vila Comercial. O objetivo é abrir espaço para as crianças dessa faixa etária nos espaços públicos a fim de valorizar e incentivar a prática esportiva.
Participaram do festival cerca de 50 crianças divididas em cinco times. Na primeira fase todos jogaram contra todos. Depois, as equipes voltaram a se enfrentar em eliminatória simples. Todos foram premiados no final, além o evento contou com distribuição de sorvetes e animação por um palhaço.
Sobre o novo projeto, o secretário de esportes, Cristiano Lopes, também adiantou que o Helena Cestari será o pólo sub-9 da cidade. O local, inclusive, já sofreu as devidas alterações para as futuras atividades. O campo foi dividido em dois, e o suporte para as traves móveis já foram posicionados. Dessa forma, dois jogos ocorrem simultaneamente em três tempos (7min, 7min e 12min) e as crianças não ficam s…

BMX: Equipe de Jundiaí conquista bons resultados na Super Copa Vale

No último sábado (10), a pista BMX de Jundiaí recebeu a 3ª etapa da Super Copa Vale, com mais de 100 atletas divididos em 18 categorias. Com os resultados obtidos, a equipe BMX Racing Jundiaí está na 4ª posição do campeonato. O evento ocorreu na pista de BMX acoplada ao Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins.
O evento classificatório foi composto por três corridas de cada categoria. Apenas os oito melhores em cada uma irão competir na corrida final. A equipe jundiaiense classificou 100% de seus atletas para a final. Quem ficou com o ouro foi Luca Grigoletto Micheli, na categoria Expert até 6 anos; Fabiano Santa Maria, na categoria Super 40; e Fabiano Ricardo Izzo, na categoria Cruiser 40+. Em segundo lugar ficaram: Gustavo de Campos Santa Maria, na categoria Expert até 6 anos; e Lara Grigoletto Michele, na categoria Feminino 12 a 14 anos. Em terceiro, Pedro Rigolino, na categoria Pré Bike; Thiago de Paula Stoqui, na categoria Expert até 6 anos; André Rigol…

Pista de BMX do Siqueira Neto tem inaugurada iluminação noturna

A pista de BMX do Siqueira Neto teve sua iluminação inaugurada na noite desta terça-feira (13) pelo secretário de Esportes e Lazer Cristiano Lopes. Os atletas jundiaienses da modalidade também acompanharam o acendimento das luzes que possibilitarão mais horas de lazer, visibilidade e segurança para os usuários do local.
“A vivência do bicicross tem crescido entre a população e atende ao desejo do prefeito Pedro Bigardi de levar o público aos espaços públicos, oferecer atividades esportivas e lazer de qualidade, além de divulgar a incentivar modalidades não convencionais democratizando o acesso ao esporte”, disse Cristiano.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí