20/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2015

Gerente do Galo confirma que Beto Cavalcante será o técnico em 2016

Na reapresentação do elenco do Paulista após a eliminação da Copa Paulista, nesta terça-feira, o gerente de futebol, Armando Bracalli, confirmou a imprensa, que Beto Cavalcante será o treinador do Galo para a disputa da Série A-2 do Campeonato Estadual do próximo ano. Também a comissão técnica que esteve nesta Copa Paulista deve permanecer para a A-2 de 2016.
“Foi definido ontem em reunião com a diretoria e o Beto Cavalcante continua com a gente. O que está pendente é o preparador físico, que recebeu proposta do Sergipe, que será dirigido pelo Roberval Davino, e ele se despediu hoje do Tricolor. A gente não revela apenas jogadores e sim também profissionais”, disse Armando Bracalli, em entrevista na noite desta terça-feira a Ayrton Miguel Vaz, na Rádio Cidade.
O elenco profissional ganhou férias de 35 dias, e somente volta aos treinamentos no dia 24 de novembro, às 15h, no Jayme Cintra. Mas nem todos estarão de férias, já que 14 atletas do elenco profissional “descem” para a equipe sub-…

Paulista começa no sábado a defender o bi da Copa Ouro sub-19

O Paulista estréia no próximo sábado na Copa Ouro de futebol  sub-19 onde defenderá o bicampeonato conquistado no ano passado. O adversário da estréia será o Desportivo Brasil, em jogo marcado para o centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10h.
Quinze equipes no total participam do torneio, divididos em três grupos de cinco times. O Galo está no grupo A que tem além do Desportivo, o Ituano, SEV – de Hortolândia, e o XV – de Caraguatatuba. Os dois primeiros de cada grupo classificam automaticamente as quartas de final. Ainda dois times podem entrar no índice técnico, podendo até ser o 3º e 4º do mesmo grupo.
O Tricolor nesta competição terá muitas novidades em relação aos times que venceram as edições de 2013 e 2014 do torneio promovido pela Associação Paulista de Futebol. No banco de reservas o treinador este ano será Umberto Lourenço, no lugar de Ricardo Naruscevicius, que foi o comandante nas duas últimas conquistas. No elenco, atletas do sub-17 serão base da equipe, como …

Sub-17 do Divino joga nesta 4ª feira para fechar série de quartas de final

A categoria sub-17 de basquete feminino do Divino enfrenta São José nesta quarta-feira no Bolão, com o objetivo de vencer, para fechar a série de quartas de final do Campeonato Estadual da categoria. O jogo será às 19h, no Bolão.
O time jundiaiense se vencer, fecha a série semifinal de três jogos por 2 a 0. O Divino na primeira partida, fora de casa, venceu por 73 a 64. Caso o time do Vale vença nesta quarta-feira, uma terceira partida será necessária no dia 28 de outubro, no Bolão, às 18h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Diretoria do Nove de Julho aluga ônibus para torcida ir ao Romão

A diretoria do Nove de Julho colocou em sua conta no Facebook que irá alugar um ônibus para que os torcedores da equipe possam acompanhar o time no próximo domingo, no Romão de Souza, para assistir e incentivar a equipe no duelo contra o Sport Sorocabana pela segunda rodada das quartas de final da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí.
O ônibus sairá da frente da quadrinha da Vila Ana, às 9h30. O jogo decisivo será no campo da Colônia, a partir das 10h20. O Nove de Julho para se classificar precisa de uma vitória simples, já que o empate dará a vaga ao time do Jardim Sorocabana por ter melhor campanha.
Se conquistar vaga, prêmio aos atletas – Se o Nove de Julho conquistar a vaga a fase semifinal da Série A do Amador, a empresa Caio Alianças & Jóias dará como presente 10 garrafas de vodkas e energéticos, como forma de agradecimento, ao clube.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Hand: Jundiaí “perde” as duas finais da Copa do Estado – fase regional

As equipes de handebol masculino e feminino de Jundiaí perderam as finais regionais da Copa do Estado, que ocorreram na última segunda-feira, no ginásio Anexo do Bolão. A decisão no feminino, entre Jundiaí, representado pelo JHC, e Atibaia terminou 22 a 22, e o desempate se deu pela campanha na fase classificatória, e Atibaia no saldo de gols levou o título, se classificando a fase estadual. No masculino, Jundiaí, representado pelo Clube Japy, perdeu para Piracicaba por 23 a 18, ficando de fora também da fase estadual.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

JHC não venceu o Pinheiros nos quatro últimos jogos pelo Super

Na próxima quinta-feira no Anexo do Bolão, a partir das 20h, o JHC enfrenta o Pinheiros pela primeira partida das quartas de final do Super Paulistão. E o time jundiaiense se quiser chegar a fase semifinal da competição terá que quebrar um tabu. Vencer uma partida do rival, o que não ocorreu nos dois últimos anos pelo Super Paulistão.
Jundiaí e Pinheiros se enfrentaram duas vezes na primeira fase deste ano. Em 4 de maio, vitória do Pinheiros por 25 a 20 – jogo disputado no Anexo do Bolão; e recentemente, em 5 de outubro, nova vitória do time da capital, por 25 a 16 – partida que ocorreu em São Paulo. Em 2014, as duas equipes se enfrentaram também duas vezes, ambas na primeira fase do Super Paulistão, e o JHC perdeu ambas: 29 a 25 na capital, em 15 de maio, e 33 a 25, em Jundiaí, no dia 21 de setembro.
A disputa entre JHC e Pinheiros será em melhor de duas partidas. A segunda partida será na segunda-feira, às 20h, em São Paulo, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Se algum time vencer …

Erika Drozd vence e chega a segunda rodada do Torneio de Santa Cruz

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira venceu na noite de segunda-feira a peruana Antonella Martinetti por dois sets a zero, na primeira rodada do Torneio de Santa Cruz, chegando assim a segunda rodada da competição de simples. A vitória foi com direito a pneu no segundo set (parciais de 6/2 e 6/0). Com o resultado, Erika na segunda rodada, que deverá ocorrer nesta quarta-feira vai enfrentar ou a argentina Sofia Luini ou a americana Stephanie Nemtsova.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei masculino sub-17 de Jundiaí joga para terminar líder na 1ª fase

O time de vôlei masculino sub-17 de Jundiaí joga nesta quarta-feira a sua última partida na fase de classificação do Campeonato Pré-Olimpíco. O time enfrenta Guarulhos, por volta das 16h, no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo. Antes, às 14h30 tem uma partida entre Jundiaí e Guarulhos pelo sub-14 do Campeonato Pré-Olimpíco.
Se a equipe de Jundiaí vencer terminará na primeira colocação da fase de classificação com sete vitórias e uma derrota. Se perder, termina com seis vitórias e duas derrotas e pode terminar em segundo lugar e perder algumas vantagens nos playoffs.  O playoff do Campeonato Pré-Olimpíco tem semifinal em melhor de três partidas e decisão em jogo único, na casa da equipe melhor colocada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Desde 2007, Estrela apenas uma vez reverteu uma desvantagem de 2 gols

O Estrela no próximo domingo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar as semifinais do Campeonato Amador de Jundiaí. E desde 2007, o Azulão da Ponte viveu está situação por quatro vezes, e em apenas uma conseguiu a chamada reversão. E foi histórica.
Foi em 2011, nas quartas de final, quando enfrentou o Jamaica e perdeu o primeiro confronto por 4 a 0, mas no confronto de volta, venceu o rival por 5 a 1, se classificando com a igualdade no agregado (5 a 5) por ter melhor campanha que o rival.
Semanas depois, o Estrela viveu semana parecida contra o Shangai. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 (mesmo placar do último domingo) e precisava vencer a volta por dois gols de diferença. Mas, o Estrela teve três jogadores expulsos, e perdeu o jogo por 3 a 1.
Shangai – O Shangai em apenas duas oportunidades saiu com uma vantagem boa no primeiro jogo, onde no jogo de volta a equipe somente corria risco da eliminação se perdesse por dois ou mais gols de diferença. Além da já mencio…

Começa a 2ª Copa CNA das escolinhas de futsal em Várzea

Na última quinta-feira (14), aconteceu no Ginásio de Esportes Ayrton Senna a abertura da 2ª Copa CNA das escolinhas de futsal do município. O evento conta com 68 equipes, divididas em quatro categorias. A competição reúne todos os alunos das escolinhas de futsal de Várzea Paulista, com idade entre 6 e 16 anos.
Durante a abertura, todas as equipes que participam do torneio se apresentaram ao público. Segundo o secretário-adjunto de esportes, Nenê Nivoloni, esse campeonato serve como base para medir a evolução das crianças e adolescentes no esporte. “São alguns destes atletas que farão parte da equipe oficial de Futsal da cidade, que irão representar a cidade em diversos jogos no decorrer do ano que vem”, disse. “O torneio também é um incentivo aos alunos, uma vez que os participantes esperam ansiosamente durante todo o ano para a disputa”, afirma Nivoloni.
Vania Moraes, representante da escola patrocinadora do festival, a CNA, disse que se sente feliz por ajudar as escolinhas do municípi…

Copa Jundiaí de futsal: Semis da Colônia serão no Mário Milani

A organização da Copa Jundiaí de futsal divulgou nesta terça-feira a tabela das semifinais das conferências Colônia, Agapeama e Ivoturucaia. E as equipes semifinalistas da região da Colônia terão que jogar suas partidas valendo vaga na final para o ginásio Mário Milani. O ginásio Romão de Souza neste final de semana receberá as finais do Paulista de basquete sobre rodadas ficando indisponível para o torneio.
As semifinais conferências Ivoturucaia e Agapeama estarão jogando onde habitualmente as partidas ocorrem, no Mário Milani e no Antônio de Lima.
A organização informou também que as conferências Colônia, Agapeama e Ivoturucaia não terá jogos no final de semana do feriado de Finados (31 de outubro, 1 e 2 de novembro).

Copa Jundiaí de futsal: Quartas de final da Vila Arens serão no Dal Santo

As quartas de final da Copa Jundiaí de futsal para as conferências Vila Arens e Ponte São João ocorrem neste final de semana. Mas os times da conferência Vila Arens devem estar atentos, pois as suas partidas serão no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, no sábado. No domingo, os jogos da conferência Ponte São João irão ocorrer no Clube São João.

Copa da Fé de futebol: Pedra Viva perdeu três pontos na 1ª fase

O Pedra Viva perdeu três pontos na classificação da primeira fase da Copa da Fé de futebol amador, em virtude do time não ter comparecido com o número mínimo de integrantes no desfile de abertura, no dia 26 de setembro, e com isso teve descontados três pontos na classificação, passando a figurar na classificação com dois pontos negativos.
A organização do torneio nos próximos dias deverá anunciar os times que já perderam pontos, devido ao número de cartões amarelos e vermelhos de cada equipe. A cada série de sete amarelos ou série de quatro vermelhos o time perde um ponto na classificação.

Série B de Jundiaí: Liga divulga novos locais e horários da 3ª fase

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira uma nova tabela com novos locais e horários para todos os seis jogos da terceira fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, quando serão definidos os seis clubes que estarão participando do hexagonal final.
Serão duas partidas pela manhã no Aramis Polli e outros quatro jogos ocorrem no Ovídeo Bueno durante todo o dia. Nesta terceira fase, Tijuco, São Camilo, Águia Negra, União de Minas, Pedreira e Atecubanos por terem melhores campanhas que seus rivais jogam com a vantagem do empate para se classificar ao hexagonal.

Paulista termina 2015 com a melhor temporada dos últimos quatro anos

A temporada do Paulista em 2015 apesar de ter terminado com uma certa dor para o torcedor do Galo, com a derrota por 3 a 0 e a eliminação da Copa Paulista ainda na segunda fase por um gol, foi a melhor dos últimos quatro anos do Tricolor. Desde 2011, o Galo não terminava com aproveitamento superior a 45%.
Nesta temporada, o Paulista jogou 33 vezes na temporada, onde obteve 15 vitórias, 7 empates e 13 derrotas, terminando com 46% de aproveitamento. Somente como comparação no ano passado, o aproveitamento foi de apenas 19%, com 3 vitorias, 6 empates e 18 derrotas.
O Tricolor em 2013 terminou com 32% de aproveitamento dos pontos disputados (7 vitórias – 9 empates – 15 derrotas – 31 jogos) e em 2012 terminou com um aproveitamento um pouco pior que deste ano: 43% (13 vitórias – 9 empates – 15 derrotas – 37 jogos).
A última vez que o Paulista terminou o ano com mais de 50% de aproveitamento foi em 2011, quando conquistou o seu último título, a Copa Paulista. O Galo terminou o ano com 19 v…

Romão recebe finais do Paulista de basquete sobre rodas nos dias 24 e 25

As finais da 13ª edição do Campeonato Paulista de basquete sobre rodas acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, em Jundiaí (próximo sábado e domingo). Pelo terceiro ano consecutivo a cidade recebe a disputa final, e novamente o Romão de Souza será o palco dos jogos decisivos. Em ambos os dias, a rodada começa às 11h da manhã.
No dia 24 será realizado as finais da Série Bronze e disputa de terceiro Lugar da Série Prata e no dia 25 as finais da Série Ouro e final da Prata.
SÁBADO – 24/10/2015 11:00 – AAPP X ADAPP - Disputa terceiro lugar – Série Bronze 14:00 – CPSP X ADESP – Disputa terceiro lugar - Série Prata 16:00 – GAADIN X AEDREHC – Final da Série Bronze
DOMINGO – 25/10/2015 11:00 – MAGIC WHEELS X ADR - Final da Série Prata 14:00 – CAD X CAD SP – Disputa terceiro lugar da Série Ouro 16:00 – MAGIC HANDS x GADECAMP – Final da Série Ouro
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Pará lamenta classificação e diz que equilíbrio da Copa Paulista pesou

Titular nas primeiras rodadas do Galo na Copa Paulista, o jovem jogador Wilkerson Pará lamentou a desclassificação da equipe ainda na segunda fase. Segundo ele, não faltou garra e vontade ao elenco, contudo, o equilíbrio da competição pesou.
“Nosso foco sempre foi o título. Entretanto, sabíamos que seria um caminho árduo até a final. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, e acho que isso foi resultado do equilíbrio da competição. Isso porque o campeonato é composto por times fortes”, disse o lateral via assessoria de imprensa.
O atleta do Galo acredita que, mesmo com a desclassificação, o time apresentou bons resultados e foi formada boa base para a temporada 2016. “Se mantivermos a base conseguiremos êxitos relevantes em 2016. Assim, poderemos chegar longe no Paulistão da Série A2”, completou, através da sua assessoria de imprensa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninos do Brasil evolui de 2014 e 2015 e leva três equipes a Série Ouro

A Escola Meninos do Brasil fez uma grande primeira fase na Copa Regional de futsal. Na segunda vez que disputa o torneio, a equipe conseguiu levar três de quatro categorias a fase final da Série Ouro, que reunirá as quatro melhores equipes da competição. Uma categoria disputará a fase final da Série Prata.
Participam da fase final da elite do futsal jundiaiense as categorias sub-9, 10 e 14. Na Prata estará a categoria sub-12. No ano passado, o Meninos do Brasil teve apenas uma categoria na fase final da Série Ouro, duas na prata e uma no bronze.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Taça Jundiaí de futsal tem confronto decisivos no próximo domingo

O ginásio do Mario Milani, no bairro do Ivoturucaia, receberá neste domingo confrontos decisivos da Taça Jundiaí de futsal. Serão cinco partidas no total, com duelos nas categorias sub-10, 12, 14, 16 e 18. Os outros finalistas serão conhecidos no dia 1º de novembro, quando seis partidas serão disputadas também no ginásio Mário Milani.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista: Dez atletas têm contrato se encerrando até janeiro de 2016

Dos 27 jogadores do elenco do Paulista que terminaram a Copa Paulista de futebol, dez tem contrato se encerrado até janeiro de 2016, ou seja, se não tiverem seu vínculo renovado podem não jogar a Série A-2 do Campeonato Estadual do próximo ano. Oito jogadores tem o vinculo terminando ainda este ano.
Do considerado time titular do Galo, sete tem vínculo se encerrando. São eles: o zagueiro Gabriel Fixer; os laterais Brendon e Serrano; os meias Cajano, Augusto e Gabriel Nunes; e o atacante Rafinha. Apenas o zagueiro Gut, o lateral/volante Felipe Rodrigues “Diadema” e o atacante Jader tem vínculo para jogar a Série A-2 do próximo ano.
Augusto, Cajano, Gabriel Nunes e Serrano tem contrato terminando no dia 30 de novembro. Nunes estava emprestado ao Galo, já que tem vínculo com o Cruzeiro. Augusto e Cajano também vieram ao Tricolor emprestados, já que tem contrato com o Red Bull.
Rafinha, Fixer, Mayko e Murilo (oriundo das categorias de base) tem vínculo se encerrando em dezembro. Brendon tem…

Copa Jundiaí: Guarani e Arktur garantem vagas na Vila Arens

Guarani e Arktur garantiram as duas últimas vagas do grupo A da Conferência Vila Arens da Copa Jundiaí de futsal no último sábado, na rodada disputada no ginásio do Nacional. O Guarani se classificou com uma supergoleada, 12 a 2 sobre o Paiol Veio, que acabou eliminado. O Ark Tur avançou mesmo com a derrota para o líder da chave, Celtic, por 4 a 3.
No grupo B, tudo já estava definido, mas a rodada definiu os 100% do United na 1ª fase ao vencer o Primus por 6 a 3. O MDC venceu o Santa Marina por 5 a 2 e ficou com o terceiro posto da chave.

Copa Jundiaí: 22 gols na rodada final da fase de grupos da Ponte São João

A rodada final da Conferência Ponte São João da Copa Jundiaí de futsal, no último domingo, apenas definiu posições. Mas muitos gols saíram no ginásio do Clube São João. Foram 22 gols em três partidas, média de sete gols por jogo. Quem contribuiu para está média foi o Cascão, que venceu o Califórnia por 9 a 3. A rodada teve o Necaxa vencendo o Galácticos por 3 a 1, e Despachante Rami e K-Chorrera empatando por 3 a 3.

Copa Jundiaí: Goleadas nas quartas de final da conferência Ivoturucaia

Supergoleadas agitam a rodada de quartas de final da Copa Jundiaí de futsal na conferência Ivoturucaia, no último sábado. Foram três jogos, com 31 gols anotados, média superior a 10 por partida.
O atual campeão, Atlanta, eliminou o Indios, vencendo o rival por 8 a 3. O Cem Perdão avanço ao golear o Real Rami por 7 a 4. O Serra do Japi venceu o Necan por 9 a 0. Além de Atlanta, Cem Perdão e Serra do Japi, o Asp-fut estará participando das semifinais.

Copa Jundiaí: Força precisou de dois gols para chegar semi da Agapeama

Quatro jogos no domingo agitaram o ginásio Antônio de Lima pelas quartas de final da conferência Agapeama da Copa Jundiaí de futsal. E duas partidas não terminaram em goleada. O Força venceu o AVA por 2 a 0, mesmo com placar baixo se classificou. O Keridos se classificou em jogo de 13 gols, 7 a 6 sobre o Jundiaí. O Brothers goleou o Moleque Travesso por 6 a 1, enquanto o Shaktar bateu o Tiradentes por 10 a 2.

Copa Jundiaí: É Nóis vence Meninos se classifica a semifinal da Colônia

As quartas de final da conferência Colônia da Copa Jundiaí de futsal foram bastante agitadas no último domingo, no ginásio Romão de Souza. É  Nóis e Manchester Caçula garantiram vaga com placares apertados.
O E Nóis venceu o Meninos da Vila por 4 a 2, enquanto o Manchester venceu o União Windlin por 4 a 3. Colorado e Balaco Baco avançaram com goledas: o Balaco fez 10 a 1 no Garra, enquanto o Colorado bateu o Milionários por 8 a 2.

Corrida de rua de Jundiaí ganha 18 troféus no Circuito das Praias

A equipe de corrida de rua de Jundiaí participou da 5ª etapa do Circuito das Praias, no Guarujá, no último domingo (18). E os atletas jundiaienses correram os 5 e 10 quilômetros com muita garra trazendo para casa 18 troféus. A cidade foi representada por 40 atletas.
O bom desempenho garantiu antecipadamente o título na competição por equipe Feminina. A categoria masculina segue na disputa pela taça geral.
Em primeiro lugar ficaram Simone da Silva (categoria 30-34); Sueli Rosa (categoria 50-54) e Moisanel de Lima (categoria 55-59). Com o segundo lugar ficaram Ana Lúcia Fagundes (categoria 55-59); Ovídio Montanher (categoria70); Mauro Soares de Carvalho (categoria 45-49); Manoel Carlos de Moraes (categoria 50-54); Elenir Decanini Barros (categoria 65-69); Silvia Helena Machado (categoria 50-54) e Julião Ajamil (categoria 70).
Os atletas Antônio Raimundo (categoria 65-69); Aparecida de Fátima Souza (categoria 55-59); Maria de Lourdes Gonçalves (categoria 50-54); Mauro Moreno (categoria 55-5…

Vôlei feminino pré-mirim de Jundiaí chega a semi da Copa Regional

A equipe pré-mirim de vôlei feminino de Jundiaí está na semifinal da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira e enfrentará o favorito da competição, o Bradesco/Osasco. O primeiro jogo será na próxima sexta-feira (23), às 17 horas, no Centro Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama, e o segundo na casa das adversárias, em Osasco. No caso de uma vitória para cada lado, um terceiro jogo será realizado.
As meninas comandadas pelo técnico Ademir Zamboni fizeram ótima campanha na fase de classificação, garantindo vaga no Campeonato Estadual da categoria. No grupo estão as seguintes atletas: Giuliana, Maitê, Ana Julia, Camila, Maria Clara, Veronica, Monize, Maria Eduarda, Mariana, Sara, Evelyn e Nicolly.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino iniciantes de Jundiaí vence 1º jogo da final da Série Prata

O vôlei feminino de Jundiaí participa da Copa Regional da Liga Campineira com a categoria iniciantes, que está na final da Série Prata. No primeiro jogo, Jundiaí venceu a Hípica de Campinas por 3 sets a 1 e, no domingo (25), podem assegurar o título com outra vitória. No caso de derrota, um terceiro jogo será realizado. A equipe iniciante é formada por Camila, Ana Julia, Evelyn, Manuela, Amanda, Rafaela, Rafa Cassaro , Isabella, Julia, Giovanna, Nathalia e Lívia. A equipe jundiaiense tem apoio da Prefeitura Municipal, Cereser e Colégio Cristão.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí