22/10/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2015

JHC perde e terá que vencer por 4 gols na volta para chegar a semifinal

O sonho do handebol feminino do JHC em terminar no top-4 do Super Paulistão ficou mais difícil, mas não impossível. Jogando em casa, no Anexo do Bolão, nesta quinta-feira, o time jundiaiense perdeu para o Pinheiros por 24 a 21, pelo primeiro jogo das quartas de final, resultado que obrigará as jundiaienses a vencer a partia de volta por quatro de gols de diferença, se quiser chegar na semifinal.
O segundo confronto entre JHC e Pinheiros será na próxima segunda-feira, na capital paulista, a partir das 20h. O Pinheiros por ter melhor campanha que o JHC, leva a vaga, mesmo com derrota por três gols de diferença, já que a igualdade no agregado lhe será favorável.
No outro confronto de quartas de final, o Santo André, em casa, venceu Osasco por 25 a 20, na última quarta-feira, resultado que faz o time do Grande ABC perder por quatro gols na próxima terça-feira, em Osasco. Nas semifinais já estão garantidas Metodista, de São Bernardo, e São José, as duas melhores da primeira fase.
Thiago B…

Sub-19 do Divino vence e fica a um jogo da decisão do Estadual 2015

A equipe sub-19 do Divino venceu a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Estadual de basquete feminino ao superar o Sesi, de Osasco, por 68 a 48, na tarde desta quinta-feira, na capital paulista. Com o resultado, o Divino abriu um a zero na série melhor de três, ficando assim a um jogo da grande decisão.
A segunda e terceira partidas do confronto serão em Jundiaí, no dia 27 – no Romão, e 30 – no Bolão. A outra série semifinal é entre Barretos e Bradesco, de Osasco. O Divino é o atual campeão da categoria.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jamaica x Marlene: Nunca a vantagem foi derrubada no 2º jogo

Jamaica e Grêmio Marlene se enfrentam neste domingo, às 10h20, no Dal Santo, pela 2ª partida da fase semifinal da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. No primeiro jogo, o Marlene venceu por 1 a 0, e por ter a vantagem da melhor campanha somente perde a vaga se for derrotado por dois gols de diferença. Na história do confronto, nunca o time que abriu vantagem no primeiro jogo, perdeu a vaga na segunda partida.
Em 2012, na decisão, o Jamaica venceu o primeiro jogo por 3 a 0, mas perdeu o segundo por 2 a 1, mas ficou com o título. No ano seguinte, ambos se pegaram novamente nos playoffs, desta vez pelas quartas de final. E os jamaicanos venceram o primeiro confronto por 3 a 2. No segundo duelo, deu Jamaica novamente, 2 a 0. Ano passado, ambos se enfrentam pelas semifinais. O Marlene venceu o primeiro jogo por 1 a 0. E ganhou também o segundo, 3 a 1.
Na história do clássico, em 13 jogos, foram quatro vitórias do Jamaica, sendo duas por mais de um gol de diferença, o placar que o time…

Rogerinho vence e vai às quartas de final do Challenger de Santiago

O paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, 151º do ranking da ATP e quatro do Brasil, e campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, conquistou uma boa vitória pela segunda rodada da chave do Challenger de Santiago, no Chile, e se garantiu nas quartas de final. Rogerinho precisou de 1h30 para aplicar um duplo 6/4 no equatoriano Gonzalo Escobar, 353º da ATP, que furou o qualificatório da competição. Rogerinho aguarda pelo vencedor da partida entre o número dois do Brasil, João Olavo Souza, o Feijão, e a jovem promessa local Juan Carlos Saez.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

JHC e Metodista somente jogam a semi do Estadual em novembro

A Federação Paulista de Handebol divulgou nesta quinta-feira as datas, horários e locais dos jogos semifinais do Campeonato Estadual de handebol feminino – categoria juvenil. JHC e Metodista somente começam a se enfrentar no mês de novembro.
O primeiro jogo entre as jundiaienses e a equipe do ABC será em 5 de novembro, em São Bernardo do Campo, às 16h30. O segundo confronto será em Jundiaí, no Anexo do Bolão, no dia 17 de novembro, às 18h. Caso as duas equipes tenham obtido uma vitória cada uma, ou dois empates, será necessária uma terceira partida, no dia 19 de novembro, às 18h, no Anexo. No terceiro jogo, caso termine empatado, o JHC fica com a vaga por ter a melhor campanha.
A outra semifinal será entre Taubaté e Pinheiros, que começa no Vale no dia 10 de novembro, e terá os outros dois jogos na capital paulista, nos dias 13 e 14 de novembro.
A Federação já marcou as datas e horários da decisão. O primeiro jogo será no dia 30 de novembro, o segundo jogo no dia 4 de dezembro, e a…

Louveira tem atleta medalha de ouro no Brasileiro de caratê

Na última sexta feira, 16, Louveira ganhou destaque nacional do Campeonato Brasileiro de caratê. A atleta Mariana Oliveira Guaratini, 19, conquistou a medalha de ouro no sub-21. O evento aconteceu no Centro de Eventos da cidade e Joinville, em Santa Catarina.
A atleta treina desde seus sete anos nas escolinhas de base que a prefeitura oferece, atualmente cursa educação física. “Pretendo continuar com os treinamentos, gosto muito do que faço e quero trazer mais medalhas e representar a cidade nos Jogos Regionais” afirma Mariana.
O professor da cidade, Roberto Alves agradece o esforço da atleta. “ Apenas agradeço por confiar em meus ensinamentos e ser muito dedicada aos treinos, formar um aluno da escola de base é gratificante” comenta.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Final do Campeonato Veterano de Louveira acontece neste sábado

No próximo sábado, dia 24, a partir das 14h45 no estádio municipal José Silveira Nunes, acontece a final da 14ª edição do Campeonato Louveira de futebol veterano 2015. Os times Ferroviários B e Vila Pasti são os finalistas deste ano e decidiram em jogo único quem ergue a taça de campeão.
Nas semifinais, o Ferroviário venceu o time do Catuenci por 3 a 1 e garantiu a vaga para a final. A equipe da Vila Pasti empatou em 1 a 1 com o time do Galo da Madrugada, mas por melhor desempenho no campeonato conquistou a vaga. O artilheiro do campeonato é o atleta Gonçalo Manoel Soares dos Santos, com cinco gols é jogador do time finalista Ferroviário B.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol americano de Várzea Paulista abre inscrições para novos atletas

O time de futebol americano de Várzea Paulista, Blacksmiths, vai abrir às portas de sua equipe para novos jogadores. A seletiva acontecerá no dia 7 de novembro, sábado, a partir das 9 horas. Os participantes que estiverem interessados deverão comparecer no local, com 30 minutos de antecedência.
Os Blacksmiths não fazem restrições de biótipo físico ou idade aos interessados. Para participar é necessário apenas o pagamento de uma taxa de R$10 no dia em que será realizado o TryOut.  Atualmente, a equipe Blacksmiths conta com 50 jogadores.
O processo, que será realizado no bairro Promeca, em Várzea Paulista, contará com testes físicos e de aptidão. Devido a isso, é necessário que os participantes estejam trajados de roupas leves e munidos de chuteiras ou tênis. O time Blacksmiths fica localizado na Avenida dos Ipês, 224, Chácaras Aracary (Castelinho), Jardim Promeca.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-15 do Jundiaí Clube perde jogo da Série Prata do Regional

A equipe de basquete masculino sub-15 do Jundiaí Clube perdeu na quarta-feira para Sanjoanense por 53 a 41, fora de casa e se complicou na Série Prata do Campeonato da Associação Regional. O time agora acumula quatro derrotas em sete jogos, e permanece em 3º, mas deixou o Sesi de Campinas abrir distância. O próximo jogo da equipe será no sábado, contra a Hípica, líder do torneio, com sete vitórias e nenhuma derrota no Bolão, às 15h30.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-17 do Divino vence e avança a semifinal do Estadual feminino

A categoria sub-17 do Divino venceu São José na noite desta quarta-feira por 57 a 55, no Bolão, e fechou a série quartas de final do Campeonato Estadual de basquete feminino por dois a zero, se classificando assim a semifinal do torneio.
No jogo de ida entre São José e Divino, terminou com vitória das jundiaienses por 73 a 64, e assim fecharam a série, sem a necessidade da disputa da terceira partida. Na semi, o Divino pode encarar Barretos, Santo André, Venceslau ou Bradesco de Osasco.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

São João joga precisando da vitória para sonhar com semi do Paulistão

O Clube São João terá o jogo mais importante desta temporada nesta sexta-feira, quando enfrentará o Vocem, de Assis, a partir das 18h, no ginásio Romão de Souza, pela segunda partida das quartas de final do Paulistão de futsal masculino, precisando da vitória no tempo regulamentar, se quiser ainda sonhar com a vaga na semifinal.
O alviverde como perdeu o primeiro jogo por 7 a 2, em Assis, na semana passada, precisa da vitória por qualquer marcador para forçar a prorrogação. No futsal, o saldo de gols não é usado como critério de desempate. Apenas os pontos ganhos no jogo é que valem. O São João se vencer leva a disputa ao tempo extra, que terá o seu placar zerado, no qual o alviverde joga com a vantagem do empate por qualquer placar, em virtude de ter melhor campanha na segunda fase do que o rival.
Para o jogo desta sexta-feira, o alviverde precisará dos gols dos seus artilheiros. Andrezinho e Felipe Shaday marcaram nove gols cada um na competição. Já o time de Assis, deseja passar d…

Vôlei feminino: Sub-14 de Jundiaí começa playoff contra invicto

A equipe de vôlei feminino sub-14 de Jundiaí começa nesta sexta-feira a disputar o playoff da Série Ouro da Copa Regional, quando em casa, recebe o Bradesco de Osasco, no ginásio do centro esportivo Antônio de Lima, a partir das 17h. A série será melhor de três partidas, sendo que a equipe que vencer duas se classifica a decisão. O segundo jogo está marcado para o dia 29, em Osasco, às 17h30. Se necessário, o terceiro jogo será no dia 31, também em Osasco, às 15h.
Jundiaí, quarta colocada nesta primeira fase, enfrenta o Bradesco, líder da fase de classificação. O time de Osasco bateu os 16 jogos que disputou. Jundiaí venceu sete partidas das 16 que esteve em quadra. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase. Em 14 de maio, o Bradesco venceu em Jundiaí por 3 sets a 0. No segundo turno, em 4 de agosto, em Osasco, as donas da casa venceram também por 3 sets a 0.
Quem passar de Jundiaí e Bradesco na decisão enfrenta São José dos Campos, que passou pelo Sesi com duas vitórias, sendo…

Aberto de futebol de Jundiaí terá 11 partidas neste sábado pela manhã

Neste sábado, 11 jogos movimentam o Campeonato Aberto de futebol, nas categorias sub-11 e 15. Na Série dos Clubes, já ocorrem jogos eliminatórios. Serão três partidas, onde Clube Jundiaiense, Meninos do Brasil/Benassi, e Escola do São Paulo jogam pelo empate neste final de semana, que avançam de fase, por ter melhor campanha.
Centro esportivo Pedro Raymundo 8h - Aramis Polli (Horto) x Amigos/Grêmio Eloy – Sub-15 Na sequência - Antônio de Lima x José De Marchi – Sub-15
Centro esportivo Aramis Polli 8h - Colégio São Vicente x José Pedro Raymundo – Sub-15 Na sequência - Aramis Polli x Escola Cintra Gordinho – Sub-15
Centro esportivo Benedito de Lima 8h - AABB Amarelo x Clube Jundiaiense – Sub-11 Na sequência - Show Ball x Clube Jundiaiense – Sub-15
Centro esportivo Nilo Macedo 8h - Meninos do Brasil/Benassi x Nova Odessa – Sub-11 Na sequência - Escola do São Paulo x Clube Uirapuru – Sub-11 Após o 2º jogo da rodada - Escola do São Paulo x Nova Odessa – Sub-15
Centro esportivo Francisco Si…

Basquete: História é favorável ao sub-21 do Jundiaí Clube no Regional

Nesta sexta-feira, a partir das 20h, em Mococa, o sub-21 masculino do Jundiaí Clube disputa o terceiro e decisivo jogo da fase semifinal do Campeonato da Associação Regional de basquete, e quando enfrentará o Mocoquense, na casa do adversário. Quem vencer a partida, fecha a série por 2 a 1, e garante vaga na decisão.
Atual bicampeão do torneio, o sub-21 do Jundiaí Clube, do técnico Edison Mina, na história disputou duas vezes o jogo três do Regional de basquete. E em ambas se saiu bem. As duas vezes que atuou na 3ª partida de um playoff, foram em 2013. Na semifinal, contra Hortolândia, o Jundiaí Clube venceu Hortolândia por 77 a 50, chegando a decisão, onde também precisou do jogo três, e bateu o Mocoquense, por 89 a 71 e levando o título na ocasião. Nas duas vezes que jogou a partida três, o Jundiaí Clube atuou em casa, diferente do que ocorrerá nesta sexta-feira.
Nesta temporada, Jundiaí Clube e Mocoquense se enfrentaram quatro vezes. Pela primeira fase, no dia 9 de maio, em casa, …

JHC disputa três finais regionais da Copa Federação Paulista no sábado

No próximo sábado, dia 24 de outubro acontecem as finais da Copa Federação Paulista da 2ª região – Delegacia de Campinas, no Clube Mogiano, de Mogi Mirim. Os títulos, todos no naipe feminino, serão decididos a partir das 14 horas, nas categorias, mirim, infantil e cadete, entre as equipes do JHC e Mogiano.
A primeira final será do mirim, a partir das 14h. No dia 12 de setembro as duas equipes se enfrentam, no Anexo, e o JHC venceu por 15 a 4. Depois ocorre a final do infantil, por volta das 15h30. Em 12 de setembro, o JHC encarou o Mogiano, no Anexo, e perdeu por 29 a 18. A última decisão, por volta das 17h será do cadete feminino. Também no último dia 12, no Anexo, o JHC venceu o Mogiano por 19 a 16.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

2015: O melhor ano de Beto Cavalcante no comando do Galo

Beto Cavalcante desde 2013 vem assumindo o Paulista no meio de um campeonato, ou como treinador efetivo da equipe em toda uma competição. E o ano de 2015 foi o melhor de Beto no comando do Galo. Foi a temporada que ele teve o melhor aproveitamento como treinador do Galo. Ganhou 45% dos pontos conquistados.
Beto este ano venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu cinco, representando 45% de aproveitamento dos pontos disputados. O desempenho em 2013 é parecido, mas terminou 1% a abaixo. Em 2014 foram seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, representando 44% de aproveitamento dos pontos disputados. 2014 foi o pior ano de Beto no comando do Galo, muito em função de ter assumido o time no fim do Paulistão da Série A-1, competição que o Tricolor foi rebaixado sem nenhuma vitória.

Amador de Itupeva – Série A: Definidos os jogos semifinais

Os dois duelos que decidiram os últimos dois classificados para as semifinais da elite do Amador de Itupeva aconteceram no último domingo, 18, no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, templo do futebol itupevense, em que o Bom Jardim empatou por Real Senny por 3 a 3 e se classificou, enquanto o União Baiano bateu o América por 5 a 1 e confirmou a vaga.
Com a melhor campanha da competição, o Bom Jardim entrou em campo com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 4 a 0 e com o empate por 3 a 3 com o Real Senny avançou para as semifinais da competição, onde enfrentará o Piauí, atual vice-campeão do Amador.
Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 3, o União Baiano não teve dó nem piedade do América e aplicou sonoros 5 a 1. Com o resultado o Baiano enfrentará o atual bicampeão da competição, o Bahia.
No próximo domingo, 25, acontece no Campão, os primeiros duelos das semifinais entre Bahia versus União Baiano e Piauí versus Bom Jardim.
Site da Prefeitura de Itupeva

Definidas as quartas de final da Série B do Campeonato Amador de Itupeva

A fase de grupos da Série B do Campeonato Amador de Itupeva de futebol chegou ao fim com quatro partidas que aconteceram no domingo, 18, no Campão e do campo do Santa Eliza. Goleando o Cafezal por 5 a 0 o Itatuba conquistou a classificação com grande estilo, chegando aos 5 pontos, mesma pontuação do União 3P, mas com o saldo de gol superior, ficando assim com a segunda colocação do grupo D. A líder da chave, Portuguesa, ficou em um empate sem gols com o União 3P, mas avançou.
O Flamengo venceu pelo placar mínimo o duelo que valia a liderança do grupo C contra o Grêmio Vitória.  Fechando a rodada Barras Itupevense e Itupeva cumpriram apenas tabela e empataram por 2 a 2.
Na manhã deste domingo, 25, no campão acontecem os primeiros jogos pelas quartas de final. Com a melhor campanha da primeira fase o Santa Eliza terá pela frente o Grêmio Vitória. Com a melhor defesa do Campeonato o Flamengo enfrenta o Itatuba. Líder do Grupo A, o Unidos do JA enfrenta o Maranhão e a portuguesa joga con…

Industrial de futsal de Itupeva: Techcollor goleia e lidera grupo C

Vencendo por 4 a 1 a Buono Gel, a Techcollor assumiu a liderança isolada do grupo C do Campeonato Industrial de futsal de Itupeva, com 6 pontos, e divide a melhor campanha do com o P3 Image. Após começar perdendo na competição a Finepack B derrotou o Alpino por 5ª 3 e assumiu a segunda colocação da chave.
Pelo grupo B, depois de uma partida sofrida, onde venceu por 2 a 1 a Fuchs, a Marfrig chegou aos 4 pontos e a primeira posição do grupo B. Pelo mesmo Grupo a atual campeão, Finepack A, se recuperou do tropeço da estreia e venceu o Acrescente por 3 a 2.
Neste sábado, 24, 4 partidas agitam a 4ª rodada, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória: Honda Lock x CPQ; BBC x Sup. Monte Serrat; WSP x Trans. Rosso e Papel Plástico Itupeva x P3 Image.
Site da Prefeitura de Itupeva

Veterano de futsal de Itupeva: Máster União 3P se isola na liderança

Em uma rodada com uma média de 9 gols por partida, o atual campeão, Máster União 3P, sofreu para manter o 100% de aproveitamento no Veterano de futsal de Itupeva – Copa Mica, ao vencer por 5 a 4 o Caja, com a vitória o 3P se isolou ainda mais na liderança do grupo A, com 9 pontos, 6 a mais que o próprio Caja que está em segundo lugar. No outro jogo da chave o Ajax derrotou o Guacuri por 5 a 3.
Pelo grupo B, o 100 Futuro derrotou o ADVC por 5x4 e divide a liderança com o SBRI, atual vice-campeão, com 6 pontos, mas fica atrás no saldo de gols. Na próxima quinta-feira, 8, acontecem duas partidas pela 4ª rodada da Copa Mica: Amigos do Bairro x Ajax; ADVC x Aliança e o duelo de 6 pontos, que vale a liderança do grupo B, entre 100 Futuro x SBRI.

Site da Prefeitura de Itupeva