06/11/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2015

2ª edição da Corrida pela Vida ocorre neste domingo no Paço de Jundiaí

O Greendacc – Grupo de Defesa da Criança com Câncer, realiza neste domingo, a partir das 8 horas da manha, a 2ª edição da Corrida pela Vida. A prova terá largada e chegada no Paço Municipal, com o percurso passando por dentro do Jardim Botânico. O evento deverá reunir cerca de 500 atletas.
O dinheiro arrecadado ajudará a instituição nas obras de modernização do local. Inscrições para a prova pode ser feitas no dia da prova, no local da corrida, das seis às sete da manhã. Informações no site da prova: http://www.minhasinscricoes.com.br/corridapelavidagrendacc/2015/.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista Ocelots defende liderança da Taça Nove de Julho neste domingo

O Paulista Ocelots volta a campo neste domingo para defender a liderança da Conferência Metropolitana da Taça Nove de Julho. O time jundiaiense encara os Gladiadores de Pouco Alegre a partir das duas e meia da tarde, fora de casa. Ocelots no momento em três jogos, obteve duas vitórias.
Vendas – O Paulista Ocelots estão vendendo produtos para os torcedores do time. A camiseta modelo torcedor número 12, com preço de R$ 90, e o boné do time custa R$ 70. Os produtos podem ser adquiridos em dias de jogos ou treinos, para envio e outras formas de retirada deve ser enviada na Fanpage do time no https://www.facebook.com/ocelotsfutebolamericano.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Lançada nova etapa do Circuito do Esporte – Jundiaí com flag footbal

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, lançaram nesta sexta-feira (6) mais uma modalidade para o Circuito do Esporte, em reunião no auditório do Paço Municipal. O programa tem como objetivo democratizar as atividades esportivas, descentralizar e tornar acessível para a população atividades até então não muito praticadas na cidade.
O chefe do Executivo reforçou a importância da prática de esportes e destacou a relevância do Circuito. “Esporte é relação humana, lazer, saúde, inclusão e integração. Além de exercitar o corpo, ensina o respeito ao próximo e a disciplina. Boa sorte nessa nova etapa e que possamos ter atletas dedicados, mas acima de tudo que essas atividades permaneçam e mudem a vida das pessoas”, concluiu.
A aposta dessa vez para a 6º etapa do Circuito é o Flag Footbal, uma ramificação do futebol americano. Neste sábado (7), às 14h, será realizada a aula inaugural da modalidade no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, pa…

15ª edição do Frena movimenta piscina do complexo do Bolão

Com o objetivo de integrar e abranger o acesso ao esporte proporcionando vivências na natação, foi realizado nesta sexta-feira (6), na piscina do Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), o 15º Festival Regional Especial de Natação (Frena) do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama).
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participou da abertura do festival e elogiou a dedicação dos envolvidos “O Frena marca o envolvimento de profissionais competentes e dedicados com alunos com grande potencial. É uma confraternização e valorização do esporte que permite momentos bonitos como esse, transmitindo uma mensagem de força e superação muito grande”, disse Cristiano.
Como de costume, outras instituições também participaram do festival, entre elas Aldeia da Esperança, Apae de Campo Limpo Paulista, Prefeitura de Vinhedo, Acqua Center, Prefeitura de Cabreúva e Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril). O evento reuniu mais de 130 pessoas em…

Três atletas do Divino são convocadas para seleção brasileira sub-17

A categoria sub-17 do Divino está nas semifinais do Campeonato Estadual. E esta semana o time recebeu uma grande notícia: três atletas da equipe foram convocadas para integrar a seleção brasileira da categoria, que disputará de 1ª a 5 de dezembro o Campeonato Sul-Americano de basquete feminino sub-17, em Assunção, no Paraguai. As convocadas são Gabriela Soares, Beatriz e Mariane Vargas, todas alas.
O técnico Bruno Guidorizzi convocou as atletas na última terça-feira (dia 3). A equipe nacional se apresenta no dia 24 de novembro, às 14h de Brasília, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, onde fica concentrada e realizará a preparação até a data do embarque, no dia 30 de novembro.
"Para formar a equipe procurei conversar com grande parte dos técnicos da categoria, que trabalham nos clubes com essas meninas e os que também jogam contra. Conversei bastante com os técnicos das seleções que observaram as atletas tanto em Brasileiros de base como s…

Final de semana conhecerá três campeões na Copa Jundiaí de futsal

Neste final de semana tem rodada da Copa Jundiaí de futsal – Taça Carlos Alberto Iamonti e com grandes atrações.  As conferências Ponte São João e Vila Arens terão as semifinais. Já nas sedes Colônia, Agapeama e Ivoturucaia os confrontos decidem o título e terceiro lugar.
Destaque para a final do Ivoturucaia onde teremos o confronto do invictos  Atlanta (atual campeão geral) e Asp-fut. Outro jogo que promete ser empolgante envolve a conferência Colônia pois os finalistas Colorado e Balaco Baco estão invictos e são rivais tradicionais.

Bolão receberá disputa do Paulista de atletismo pré-mirim neste sábado

Neste sábado (7), a partir das 9 horas, a pista do centro esportivo Doutor Nicolino de Lucca, em Jundiaí, recebe a disputa o Campeonato Paulista de atletismo, categoria pré-mirim (atletas de 11 a 13 anos), evento promovido pela Federação Estadual (FPA).
No calendário terá provas de 2 quilômetros de marcha atlética, 60 metros com barreiras, arremesso do peso, lançamentos do martelo, dardo e disco; saltos com vara, em distância e altura; 60, 150 e 800 metros rasos; e revezamento 4x60 metros rasos.  Equipes e atletas de escolas participam do evento.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Sub-12 e 14 do São João entram em quadra neste final de semana

As categorias sub-12 e 14 do Clube São João entram em quadra neste sábado para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Estadual das categorias. Ambas jogam na capital paulista, no ginásio Presidente Ciro II. O sub-12 jundiaiense entra em quadra às 16h15 e enfrenta a AABB. Antes, a partir das 14h45tem o jogo do sub-14 do alviverde contra Taboão da Serra.
A segunda partida dos confrontos ainda não foi informada pela Federação Paulista em seu site. Pelo regulamento, o time que vencer as duas partidas das quartas de final, ou ganhar uma e empatar a outra se classifica. Qualquer outra combinação a definição do classificado será na prorrogação, após o segundo jogo, com vantagem para o time de melhor campanha.
As duas categorias nesta fase do Estadual entram em situações bastante diferentes. O sub-12 joga com a vantagem do empate na prorrogação após o segundo jogo por ter melhor campanha. O sub-14 do São João precisará da vitória no tempo extra, já que tem pior campanha que o …

Série A-2 do Paulistão terá apenas duas vagas de acesso no próximo ano

O congresso técnico da Série A1 do Paulistão nesta quinta-feira definiu uma regra pelo menos para a Série A2: apenas dois clubes na Série A2 de 2016 conquistam o acesso para a elite do futebol paulista em 2017. Ou seja, as vagas de subida da “Segundona” para a “Primeirona” foram cortadas em 50%.
Na próxima segunda-feira ocorrerá o congresso técnico da Série A2, na sede da Federação Paulista de Futebol. A principal discussão é quantos clubes serão rebaixados da Série A2 para a Série A3. Já se sabe que na elite, em 2017, o número de clubes será de 16. Com isso, a A1 do próximo ano rebaixará seis clubes. Esta medida não foi votada pela Federação e sim imposta atendendo desejo da TV Globo.
No cenário atual, a Série A2 de 2017 teria no mínimo 26 clubes, já que seriam os 6 rebaixados da A-1 de 2016, os times que ficarem entre o 3º ao 20º lugar na A2 que totalizam 18, e provavelmente dois times apenas ascendem da Série A3 para a Série A2 no próximo ano. Se a Federação desejar que a Série …

Juvenil do JHC vencem e fica a um empate de estar na final do Paulista

Foi uma partida bastante disputada, bastante dura, mas o JHC venceu a primeira batalha da fase semifinal do Campeonato Paulista. Jogando em São Bernardo do Campo, o time jundiaiense venceu a Metodista por um gol, 23 a 22, mas o suficiente para o time abrir uma grande vantagem na série. Um empate em um dos dois próximos jogos coloca a equipe na decisão.
Com o resultado, o JHC não tem chances de ser eliminado na segunda partida, que ocorre na próxima terça-feira, às 19h30, no Anexo do Bolão. Melhor, se empatar ou ganhar o próximo duelo, a equipe da técnica Preta estará classificada para a decisão. Caso o JHC seja derrotado, um terceiro jogo será necessário, no dia 12, também no Anexo do Bolão. Empate no terceiro jogo garante a vaga ao JHC, por ter melhor campanha que o rival.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do São João empatam fora e permanecem em 4º na Copa

Na noite de hoje, a equipe de futsal feminino do Clube São João foi a Hortolândia enfrentar o time da casa, e o jogo terminou em 3 a 3. O jogo foi válido pela penúltima rodada da Copa Campinas. Os gols jundiaiense foram Bruna, Letícia e Emadin.
Com o resultado, o alviverde permanece em 4º lugar, dentro da zona de classificação à próxima fase, agora com 11 pontos, um a menos que Hortolânda, terceira. A equipe jundiaiense fará o seu último jogo em casa neste domingo (dia 8) em busca da classificação para as semifinais. A partida será às 15h, no Clube São João, onde recebe Pinhal.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino derrota o XV e sai na frente nas quartas da A-2 Feminina

O Divino saiu na frente na série melhor de três do playoff – quartas de final do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 ao derrotar o XV de Piracicaba, nesta quinta-feira (5 de novembro), por 69 a 50 (21 a 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba. Com a vitória, o time jundiaiense abriu um a zero na série, e está um êxito de garantir vaga na semifinal.
O segundo jogo está agendado para o dia 12 de novembro (quinta-feira), às 18h (de Brasília), no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. Uma nova vitória coloca o time comandado pelo técnico Luís Claudio Tarallo na semifinal. Já o terceiro confronto, se necessário, será jogado no dia 13 de novembro (sexta-feira), às 18h (de Brasília), no ginásio do Bolão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Meninos do Brasil disputa partidas decisivas neste fim de semana

Este fim de semana será decisivo para a Escola de Futebol Meninos do Brasil, com partidas decisivas válidas por três campeonatos.
No sábado (7), os Meninos do Brasil disputarão a semifinal do Campeonato Aberto de futebol de campo sub-11 às 8h, no Aramis Polli, contra o Clube Jundiaiense. No mesmo local, às 9h, a equipe sub-15 disputa contra o São Paulo a última partida da primeira fase válida pela respectiva categoria do mesmo torneio.
Às 13h, acontece no ginásio da Sifco a partida entre Meninos do Brasil e Uirapuru, válida pelas quartas de finais da categoria sub-12 da Liga Jundiaiense de Futsal. Já no ginásio Anexo do Bolão, às 15h30, Meninos do Brasil e Show Ball se enfrentam pela última rodada da categoria sub-15 da Copa Garotão de futsal. No mesmo local, às 16h30, acontece a semifinal da categoria sub-13 do mesmo campeonato, entre Meninos do Brasil x Clube Jundiaiense.
No domingo, duas partidas completam a maratona de jogos. Às 9h, os Meninos do Brasil enfrentam o Clube Jundia…

Paulista na Série D do Brasileirão? Somente a partir de 2018......

O jornalista Wellington Campos, correspondente da Rádio Itatiaia na CBF informou em sua conta no twitter (https://twitter.com/wellingcampos) uma notícia que não será nada boa para o Galo. A CBF informou as Federações que os clubes que conquistarem vagas para a Série D de 2016 dentro dos seus Campeonatos Estaduais, estes clubes estarão garantidos na mesma competição em 2017, exceto se conquistarem o acesso a Série C do Brasileirão.
Como a Federação Paulista ainda tem apenas duas vagas e ambas serão destinadas no próximo ano no Paulistão da Série A-1, o Galo com esta medida da CBF, e com a manutenção das vagas de São Paulo no seu principal estadual, o Paulista somente pode retornar a disputar a Série D do Brasileirão a partir de 2018, ou seja, daqui três anos.
A única possibilidade do Tricolor estar na Série D de 2017, é se a CBF destinar mais uma vaga ao estado de São Paulo e está vaga a FPF deverá conceder ao campeão da Copa Paulista. Mas para a vaga da Copa Paulista valer, a CBF pe…

Romão de Souza será palco de finais do vôlei adaptado feminino – 60 anos

Neste sábado ocorre os jogos das finais de voleibol adaptado feminino de 60 anos da Série Diamante da Liga Sanjoanense, a divisão mais importante do certame, serão disputadas no Romão de Souza, a partir das 9h. Jundiaí estará na disputa e enfrentará Mogi Guaçu, Casa Branca e São José do Rio Pardo durante toda a manhã. A disputa deverá ser encerrar por volta do meio-dia, e na sequência ocorrerá o cerimonial de premiação.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí



Tênis de mesa conquista oito medalhas no Brasileiro de Salvador

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí participou, no último final de semana, do Campeonato Brasileiro de equipes de clubes, seleções estaduais e individual da Confederação Brasileira da Modalidade (CBTM). A competição, realizada em Lauro de Freitas, Bahia, é válida para o ranking brasileiro de 2015 e futuras convocações para a seleção brasileira. Os mesatenistas trouxeram para a cidade oito medalhas - 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.
O evento contou com mais 1000 pessoas, entre atletas olímpicos e paraolímpicos, técnicos e dirigentes de várias regiões do país, no período de 28 de outubro a 1 de novembro. Jundiaí participou com cinco representantes integrando a seleção paulista: Gustavo Gerstmann, Amy Sekimoto, Juliana Lindman, Lucas e Bruno Mune. O coordenador e técnico dos atletas jundiaienses, Klaus Bergmann, também faz parte da equipe técnica da Federação Paulista de Tênis de Mesa e é responsável pelas categorias Absoluto A Masculino e Veterano 40 Masculino.
Os destaques de Jun…

Secretaria de Educação de Jundiaí promove a 1ª edição da Copa EJA

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação, realiza a partir de sábado (7) a 1ª Copa EJA. Os jogos serão na escola municipal Dr. José Romeiro Pereira (Geva), com entrada aberta ao público. A competição será realizada durante quatro sábados. Após a abertura, marcada para as 14h, as equipes entram em ação. Ao todo, serão 15 times de futebol e dois de vôlei. Cerca de 150 alunos participam da atividade.
“Mesmo sendo uma competição, a ideia é confraternizar com os alunos. Estarão reunidos educandos e educandas que estudam no CMEJA e nos núcleos descentralizados. Como na EJA não tem educação física, também queremos, por meio desse evento, mostrar a importância da prática de exercícios para a qualidade de vida”, ressalta o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.
A Copa prossegue nos dias 14 e 28, das 14h às 19h. A final está marcada para o dia 5 de dezembro, a partir das 15h. Todos os participantes receberão medal…

Secretaria de Esportes e Liga mantêm suspensa rodada do Amador

A Secretaria de Esportes e Lazer em conjunto com a Liga Jundiaiense de Futebol (LJF), responsável pela realização do campeonato amador de futebol de Jundiaí, mantiveram suspensa a rodada do campeonato que seria realizada neste fim de semana. A suspensão ocorreu após registro de violência e vandalismo em jogos da competição.
“A decisão foi adotada, principalmente, para manter o bem-estar da comunidade, que é vizinha dos centros esportivos, para o bem do esporte e para com o zelo das famílias que frequentam os locais. Isso é nossa responsabilidade”, explicou o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, na tarde desta quinta-feira (5). 
Cristiano garantiu que a medida busca preservar o evento, porém sob uma tomada de senso pacífico de convivência entre os participantes e de cuidados com o patrimônio público e o bem coletivo.
Nesse sentido, novas tratativas entre o Poder Público e a Liga devem ocorrer nos próximos dias, com objetivo de discutir e amadurecer caminhos e propostas entre as p…

Liga transfere reunião para 2ª feira com presença de clubes da Série B

A reunião para acertar os últimos detalhes das semifinais do Campeonato Amador da Série A de Jundiaí que ocorreria na noite desta quinta-feira, foi adiada para a próxima segunda-feira, às 19h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, no bairro do Anhangabaú. A novidade é que neste encontro também estarão presentes os clubes da Série B para a definição da fase final da competição.
Na Série A, caso ocorra a liberação dos campos, a Liga informará aos clubes de forma oficial da proposta de jogo único. Se os clubes recusarem fazerem partidas em jogo único, a entidade que cuida do campeonato deverá optar por cancelar a edição de 2015.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí