11/11/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2015

Vôlei feminino: Jundiaí perde primeiro duelo da semi da Série Bronze

O vôlei feminino de Jundiaí perdeu a primeira partida da fase semifinal da Série Bronze do Campeonato Estadual da Série Bronze, ao ser superada pela Hípica de Campinas, por 3 sets a 1. Com esta derrota, Jundiaí terá que vencer a equipe rival no próximo sábado, em Campinas, para levar a disputa para o Golden Set, uma espécie de prorrogação – set de 25 pontos, onde quem vencer este set, se classifica. Para o time campineiro, uma vitória no jogo normal o classifica a final da Série Bronze.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Gabriel Nunes não deve renovar com Galo. Destino: Osasco Audax

O meio-campista Gabriel Nunes não deve ficar no Paulista para a disputa da Série A2 do Campeonato Estadual. O jogador que se destacou na Copa Paulista este ano, está acertando com o Osasco Audax da Série A1 do Paulistão. O time osasquense já está com negociações bastante adiantadas com o atleta.
Gabriel Nunes chegou ao Galo, emprestado pelo Cruzeiro, dono dos direitos federativos do atleta, no meio deste ano. O meio-campista jogou 11 partidas com a camisa do tricolor, e marcou três gols em toda Copa Paulista.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino pode fechar serie das quartas de final da Série A-2 nesta quinta-feira

O Divino e XV de Piracicaba jogam a segunda partida da série melhor de três do playoff – quartas de final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – temporada 2015, nesta quinta-feira (12), às 18h (de Brasília), no centro esportivo Romão de Souza, na cidade de Jundiaí. No duelo inicial, atuando em seus domínios, o representante de Jundiaí levou a melhor e venceu, por 69 a 50.
Para chegar a semifinal, o Divino, que é comandado pelo técnico Luís Claudio Tarallo, necessita de mais um resultado positivo. Já o XV, Ariel Rodrigues, precisa vencer este segundo jogo para igualar a série e forçar a realização do terceiro e decisivo confronto.
O terceiro jogo, se necessário, está agendado para sexta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Bolão.  De acordo com o regulamento, o time que primeiro totalizar duas vitórias se qualifica ao playoff – semifinal.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Sergio Biscuola conquista o tri brasileiro de armas longas

O atirador de Jundiaí, Sergio Biscuola, 38 anos, mostrou que está preparado para conquistar seu primeiro título internacional ao mostrar seu poder de superação no 12º Campeonato Brasileiro de Shotgun e conquistar o tricampeonato de shotgun na categoria individual. Biscuola ainda se tornou tetracampeão de shotgun por equipe, tetracampeão de rifle manual individual e por equipe. Os títulos foram conquistados no último final de semana, durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro, realizado em Viamão-RS. Na ocasião, Biscuola também conquistou a medalha presidencial, concedida apenas a raros atiradores.
“Felizmente consegui reverter o resultado da primeira etapa e ter um ótimo desempenho nesta etapa final e voltar a conquistar o título brasileiro de shotgun individual”, diz Biscuola, que conquistou as edições de 2012, 2013 e agora, 2015. “Percebo que o nível dos atiradores e das provas vem aumentando”, comenta. Na segunda etapa, Sergio completou as 12 pistas realizando 168 disparos.  
Com e…

Juliana Biscuola é bicampeoã brasileira de shotgun e minirrifle

A esposa de Sergio Biscuola, Juliana Biscuola, 36 anos, também conquistou títulos importantes neste ano. Em uma modalidade predominantemente masculina, Juliana tem se destacado e se tornou bicampeã do Campeonato Brasileiro de shotgun e de minirrifle open.
 “A Juliana também tem pontuação para disputar o Pan-Americano em 2016, mas a Confederação Brasileira de Tiro Prático ainda não definiu se irá montar a equipe feminina”, informa o marido, Sergio Biscuola. Juliana também se destacou no Campeonato Paulista, onde conquistou o bicampeonato de Shotgun por antecipação. Ela também treina no Clube Piratininga de tiro.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Jundiaí de futsal conhecerá os últimos campeões de conferência

A Copa Jundiaí de Futsal Troféu Carlos Alberto Iamonti terá os seus dois últimos campeões de conferência neste próximo sábado. Neste dia, serão realizadas as finais entre Engecomse e K-chorrera pelo título da Ponte São João e United Bianca Jóias contra Guarani, pelo título do da Vila Arens.  As partidas serão no ginásio do Nacional, a partir das 13h.
Neste sábado (14), além das disputas de primeiro e segundo lugares, o Despachante Rami e o Necaxa se enfrentam para decidir o terceiro lugar na sede São João. Pelo Nacional jogam Celtic e Unidos da Ponte também pelo bronze.
No caso de empate nas finais haverá prorrogação de dez minutos, dividida em dois períodos de cinco minutos sem intervalo. Persistindo o resultado, a decisão será por cobrança de pênaltis. No caso dos jogos pela terceira colocação não haverá prorrogação, se ocorrer o empate as disputas serão definidas por pênaltis.
No último sábado (7), em jogo equilibrado, a equipe do Atlanta, campeão geral da Copa no ano passado, venceu…

Cristiano diz a Difusora que libera 2 campos com segurança particular

Em entrevista a Rádio Difusora, ao apresentador Adilson Freddo, na noite desta quarta-feira no programa Show de Bola, o secretário de esportes, Cristiano Lopes disse que além do Aramis Polli, a sua pasta liberou outros dois centros esportivos, desde que a Liga contrate seguranças particulares. “Se tiver segurança organizado comprovado, a Liga pode usar o Pedro Raymundo e o Ovídeo Bueno para a fase final do campeonato”, declarou.
Segundo Cristiano, as medidas tomadas pela Secretaria de Esportes é para preservar o espaço público. Na entrevista, o secretário disse que está a vontade do Amador ocorra, mas que tem que ter o bom senso. Ele disse que as semifinais do Amador teriam que ser entre 8h e 9h45 da manhã, para não atrapalhar a rotina dos centros esportivos. “Este é um horário que não incomoda muito as pessoas que utilizam o centro esportivo para sua caminhada ou lazer. A maioria que chega para isso chega por volta das dez horas da manhã, quando a grande aglutinação de torcedores do A…

Metodista vence JHC e força terceiro jogo da série semifinal do juvenil

A Metodista de São Bernardo venceu o JHC, nesta terça-feira, no Anexo do Bolão, por 21 a 20, pelo segundo jogo da série semifinal do Campeonato Paulista de handebol feminino – categoria juvenil, empatando a série por 1 a 1, forçando assim a disputa do terceiro jogo nesta quinta-feira, novamente no Anexo, às 18h.
A vitória foi definida no último lance, quando Jundiaí chegou anotar o 21º gol, mas invalidado pela arbitragem. A igualdade classificaria o time de Jundiaí a grande decisão.
No terceiro jogo, o JHC joga pelo empate, já que tem melhor campanha que o rival ao longo de todo o campeonato.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Abaixo reportagem da TVE Jundiaí:

Prefeitura oferece Aramis Polli para semis do Amador, e das 8h às 9h45

Com o objetivo de fomentar o esporte no município e colaborar para o desfecho  do Campeonato de Futebol Amador de Jundiaí, a Secretaria Municipal de Esportes  e Lazer informa que irá protocolar na Liga Jundiaiense de Futebol um Termo de  Ajuste de Conduta à Liga Jundiaiense de Futebol. O documento será protocolado  na Liga nesta quarta-feira (11).
Uma vez que o evento faz parte da história da cidade, o cumprimento de algumas  condições foi solicitado para a realização dos últimos jogos do Campeonato  Amador.
O documento destaca que será cedido o campo do Centro Esportivo Aramis Poli, na  Vila Hortolândia; o horário será das 8h às 9h45; haverá apenas um jogo por  semana; e as datas disponíveis para a realização das partidas são 15, 22 e 29  de novembro; e 6, 13 e 20 de dezembro.
Como condição para a assinatura e efetivação do Termo, a Liga deverá ressarcir  o município com valor correspondente aos danos causados ao patrimônio público  durante os jogos realizados no Dal Santo e Romão…

Atletas do sub-17 do Divino comentam convocação (vídeo/TVE)

Crianças participam da 1ª aula de flag football (vídeo/TVE)

2º edição da Corrida pela Vida reuniu 400 atletas (vídeo/TVE)

Jundiaí recebe a Divisão I da Liga Nacional de polo aquático

Em novembro, entre os dias 12 (quinta-feira) e 15 (domingo), a piscina do Bolão, recebe a Liga Nacional de Polo Aquático, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí e do Clube Jundiaiense.
A competição reúne sete equipes, que serão divididas em duas chaves. O grupo A é formado por: Clube Náutico Cearense, Iate Minas, ABDA – Baurú – SP e Clube Jundiaiense e, o B por: Aquapro-DF, C.Amazonense e  Associação Brasileira A Hebraica- SP.Será uma disputa emocionante com jogadores dos principais clubes brasileiros.
12 de novembro (quinta-feira) 17h30 - Amazonense x Hebraica 18h45 - Iate x Hebraica 20h - Jundiaiense x Náutico
13 de novembro (sexta-feira) 10h - Aquapro x Hebraica 11h15 - Náutico x ABDA 12h30 - Iate x Jundiaiense 17h30 - Amazonense x Aquapro 18h45 - Náutico x Iate 20h - ABDA x Jundiaiense
14 de novembro (sábado) 10h - 2º de A x 3º de B 11h15 - 2º de B x 3º de A 17h30 - 4º de A x perdedor do primeiro jogo da …

Aberto de futebol de Jundiaí: Resultados de 7/nov e jogos de 14/nov

Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí 1ª fase – 7/novembro Pedro Raymundo Sub-15/Clubes: Pedro Raymundo 2 x 1 Antônio Marcussi Sub-15/Clubes: Nova Odessa 2 x 1 Nacional Arte Bola
Aramis Polli Sub-11/Única: Meninos do Brasil/Benassi 2 x 0 Clube Jundiaiense Sub-15/Clubes: Meninos do Brasil/Benassi 2 x 0 São Paulo Sub-15/Clubes: Aramis Polli Horto 1 x 2 Romão de Souza
Benedito de Lima Sub-11/Única: Uirapuru 0 x 4 AABB Azul Sub-15/Clubes: AABB Azul 3 x 0 Meninos da Vila Rio Branco
Quartas de final – 14/novembro Pedro Raymundo 8h - Sub-15/CECE’s: Aramis Polli x José de Marchi 9h - Sub-15/CECE’s: Cintra Gordinho x Amigos Grêmio Eloy
Aramis Polli 8h - Sub-11 – Disputa do bronze – Clube Jundiaiense x Uirapuru 9h - Sub-11 – Final – AABB Azul x Meninos do Brasil/Benassi
1ª fase – 14/novembro Benedito de Lima
8h - Sub-15/Clubes: Nacional x Meninos da Vila Branco

Taubaté contrata ex-Galo para a disputa da Série A-2 do Paulistão

O primeiro reforço do Esporte Clube Taubaté para a disputa da Série A-2 do Paulista é o volante Rai Diego, de 30 anos. Revelado pela Portuguesa, o jogador tem boas passagens pelo futebol paulista, inclusive atuando pelo Paulista na sua carreira, chega ao Burro da Central já mirando o acesso para a elite.
Muito elogiado pelo técnico Alvaro Gaia e pela diretoria, Rai Diego garante para a torcida do alviazul que empenho e dedicação não faltarão. “O que posso dizer pra torcida do Burrão é que podem esperar mais um guerreiro, mais um jogador que não só vai vestir a camisa como vai honrá-la, e pode ter certeza que vou me doar ao máximo. Empenho, garra, determinação não vão faltar pra gente dar continuidade desse trabalho”, disse o atleta, que se apresentou como um volante de ofício, com marcação forte, mas que gosta de jogar com a bola no pé e dar suporte ao ataque.
O volante elogiou a torcida do Burro e falou da força da Série A-2, mas garantiu que o Taubaté entra para brigar pelo acesso.…