12/11/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2015

Semis do Amador serão no Aramis Polli e Pedro Raymundo

Liga Jundiaiense de Futebol e Secretaria de Esportes de Jundiaí entraram praticamente em acordo e assim a bola no futebol amador de Jundiaí volta a rolar. Os centros esportivos Aramis Polli e Pedro Raymundo serão os palcos das semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, nos dois finais de semana, com cada confronto sendo disputado em um campo.  As semifinais serão em melhor de duas partidas. Mas a liberação dos somente ocorrerá após a Liga ressarcir a Prefeitura pelos prejuízos causados nas quartas de final, no último dia 25 de outubro, o que deverá acontecer até esta sexta-feira, quando o depósito deverá ser feito pela entidade que cuida do futebol amador na cidade.
Neste domingo a bola volta a rolar, às 8h30, para as semifinais da Série A: Grêmio Marlene e Shangai no Aramis Polli, enquanto Ponte Preta e Sport Sorocabana no Pedro Raymundo. No domingo seguinte, dia 29, às 8h20 tem Grêmio Marlene e Shangai no Pedro Raymundo, enquanto Ponte Preta e Sport Sorocabana será disp…

Abertas inscrições para Corrida de 360 anos de Jundiaí – 5 e 10km

Estão abertas as inscrições para a Corrida de 360 anos de Jundiaí. A prova que terá distâncias de 5km e 10km, ocorre um dia antes do aniversário da cidade, no dia 13 de dezembro, a partir das 8h. Comparado com outras provas, a Corrida de 360 anos, terá preço popular: R$ 36. Também ocorrerá caminhada de 5km para quem desejar. Inscrições pelo site http://sites.minhasinscricoes.com.br/10kJundiai.
A data final para as inscrições será dia 6 de dezembro de 2015, ou antes, caso esgote-se o número de inscrições colocado à disposição dos atletas interessados de 1500 inscritos. Não será feito inscrição no dia da prova. Cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações. Nenhum atleta será permitida a participação sem o número de peito ou o chip.
Os 5 melhores no geral masculino e as cinco melhores do feminino serão premiados. Não haverá premiação por categoria. Qualquer atleta poderá ser submetido a exame antidoping. Todos os atletas in…

Júlio Silva conquista título do Campeonato Paranaense de Classes

Durante o último final de semana, tenistas participaram na cidade de Ponta Grossa do mais importante torneio do calendário anual, o Campeonato Paranaense de Classes 2015. O evento concedeu o título estadual em 27 categorias em disputas. A principal categoria em disputa foi a 1ª classe masculino A, que envolveu em confronto o jundiaiense Julio Silva, do Clube Olímpico de Maringá, e Marlon de Oliveira, do Clube Curitibano. Silva que teve melhor desempenho em quadra levou a melhor ao superar o adversário pelo placar de 6/4 6/0, alcançando o título paranaense de 2015 em sua categoria.
A competição que foi realizada pelo sexto ano consecutivo em Ponta Grossa já se consolidou na cidade devido a excelente infraestrutura oferecida pelo Clube Ponta-Lagoa para a realização dos jogos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Open Louveira de taekwondo reúne 100 atletas na Área de Lazer

No último domingo, dia 8, aconteceu a 4ª edição do Open Louveira de taekwondo na Área de Lazer do Trabalhador. O evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Assim como nos anos anteriores, a competição contou com a participação dos atletas da região, como Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, entre outras.
O evento reuniu em média 100 atletas de todas as idades. Todas as crianças receberam medalhas de participação. Na classificação geral, na categoria kyorugui (luta), Louveira conquistou o 3º lugar. No campeonato, 18 eram atletas do município, que treinam nas escolas de base.
O professor Daniel Frezza elogiou o nível da competição. “Sempre organizamos uma competição amistosa, excelente para iniciantes e para atletas experientes, gerando um nível de competição mais elevado” afirma. Louveira agradou a todos com a organização e a qualidade dos materiais. Os interessados em praticar o esporte, podem entrar em contato com a Secretaria de Es…

Copa Itatiba de vôlei: Meninas de Itupeva se classificam para a final

Colocando seus nomes na história do esporte em Itupeva, as meninas do mirim feminino de vôlei garantiram a vaga a para a final da 17ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei, após uma partida de tirar o folego diante de Cabreúva, as itupevenses levaram 5 sets, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, para conquistarem o direito de continuar sonhando pelo titulo. Em mais uma apresentação de gala as meninas de Itupeva devolveram a derrota sofrida no ano passado para Cabreúva, também nas semifinais. 
Jogando diante de sua torcida, as itupevenses começaram o duelo sofrendo e sendo derrotadas no primeiro set por 26/24, no segundo elas se recuperam e venceram por 25/20, perderam o terceiro por 25/22, levaram o quarto por 25/20 e no tie-break as meninas de Itupeva venceram sem sustos por 15/10 fechando a partida em 3 sets 2.
“Foi uma vitória da raça e do controle emocional”, disse a técnica da equipe de Itupeva, Adriana Arista, que mostrou surpresa e orgulho pela postura de suas coma…

Sênior de Itupeva de futebol: Codarin termina primeira fase na liderança

Após a goleada histórica sobre a Wogel por 9 a 1, o Codarin encerrou sua participação na primeira fase do Sênior de Itupeva de futebol com um empate por 1 a 1, reeditando a final do ano passado, contra o SBRI. Com o Resultado as duas equipes avançaram para as semifinais. A outra partida da rodada entre ABC e Wogel terminou em um empate sem gols.
O fim da última rodada última rodada não mudou muita coisa na tabela, o atual e maior campeão da competição o Codarin, terminou a fase de classificação em 1º lugar, com 11 pontos, seguido de Aliança, SBRI e ABC, todos com 8, e 2ª, 3ª e 4ª posições.
Semifinais - Candidato mais uma vez ao título e com a melhor campanha da competição, o Codarin enfrenta o ABC nesta sexta-feira, 13, às 19h30, no Centro de Lazer do Trabalhador, pelo primeiro duelo entre as duas equipes na fase final. Logo depois começa a segunda partida das semifinais, entre Aliança e SBRI.
Site da Prefeitura de Itupeva

Veterano de futsal de Itupeva: Pirâmide avança para as quartas

O Pirâmide/Paulista garantiu, com uma rodada de antecedência, a sua vaga na fase decisiva do Veterano de futsal de Itupeva, ao golear o Aliança por 8 a 2, garantindo a segunda colocação do grupo B, com 6 pontos, mesma pontuação do Cem Futuro, mas com vantagem nos critérios de desempate.
O Caja deu passo importante para tentar a vaga para as quartas de final, ao golear o Amigos do Bairro por 7 a 3, com o resultado o Caja assumiu a vice-liderança provisória do grupo A, com 6 pontos e torce pelo líder, o Máster União 3P, vencer o Ajax na próxima rodada para se garantir na próxima fase.
Site da Prefeitura de Itupeva

Próxima rodada da Copa Louveira de futebol define semifinalistas

No próximo domingo, 15, acontece a quinta rodada da 13º Copa Louveira de Futebol Amador que definirá quem são os semifinalistas do campeonato. Os jogos acontecerão no estádio Municipal e no CEIL do Bairro Santo Antônio a partir das 8h30 (confira na tabela). A final acontecerá no dia 29 de novembro.
Já no último domingo, 8, a quarta rodada teve média de 4,2 gols por partida. No estádio Municipal o jogo entre Vila Telamar e Amyza, acabou em 1 a 0 com gol do camisa 8, Lucelio Alves aos 38 minutos do primeiro tempo, garantindo a vitória do Amyza e sua terceira colocação no grupo B do campeonato.
Ainda no campo municipal, o Vip, ganhou de 5 a 1 da equipe do Monterrey que continua na lanterna do campeonato com quatro jogos e quatro derrotas. No CEIL, do Bairro Santo Antônio o primeiro jogo entre América e Super acabou no placar de  4 a 2, a equipe do Super, venceu a partida de virada, perdendo de dois a zero, conseguiu organizar o time e marcar quatro gols.
O Nova Estrela venceu a equipe d…

Louveira terá 3ª edição do Festival Off Road neste final de semana

Neste final de semana, nos dias 14 e 15 acontece o 3º Festival Off Road em Louveira, através de parceria entre o grupo "Na Dúvida Acelera" e a prefeitura - que abriga sede o espaço para o evento, na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 1). Os organizadores pretendem reunir cerca de 150 jipeiros da região na competição.
O evento contará com praça de alimentação, espaço para as crianças, pista de desafio, prova de arrancadas com premiações na categoria extreme, show ao vivo, locutor e DJ pra animar o público e stands de novos produtos do setor.
A organização do festival é do grupo ‘Na dúvida acelera’. Segundo ele, wifi gratuito para todos nos dias de competições, através de apoio de empresa so setor no município.
A entrada para o público é gratuita. Mas segundo o grupo "Na Dúvida Acelera" o público também poderá colaborar levando alimentos não perecíveis. “Quem quiser, pode levar 1kg de alimento não perecível, que doaremos para entidades da região…

Louveira: Desafio Esporte Mix acontece sábado no Esmeralda

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira realizará no Ginásio de Esporte do Bairro Jardim Esmeralda, a partir das 8h, a terceira edição do Desafio Esporte – Mix.
A competição é destinada aos alunos já matriculados nas escolinhas de esporte de Louveira e consiste na troca mútua de modalidades. “Os alunos de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol se enfrentarão em partidas de todas as modalidades, com exceção àquela em que já treina, vivenciando novas modalidades e suas dificuldades e regras. Por isso o nome Desafio Esporte Mix”, explica o secretário Municipal de Esporte, Rodrigo Ribeiro.
Serão apenas alunos das escolinhas de esporte, já matriculados e treinando frequentemente, sendo que cada modalidade poderá inscrever até 20 alunos. Ao final, todos os participantes serão premiados com medalhas.
Site da Prefeitura de Louveira

Com fratura no rosto, Felipe Azevedo passa por cirurgia e só volta em 2016

A Ponte Preta confirmou na tarde desta quarta-feira que o caso de Felipe Azevedo, ex-atacante do Paulista, é mesmo cirúrgico. Com uma fratura no lado direito rosto, o atacante passará pelo procedimento médico na manhã desta quinta, no Hospital Celso Pierro, em Campinas. Como a recuperação é demorada e exige cuidados, ele está fora da reta final do Brasileirão e retorna aos gramados apenas em 2016.
O doutor Nilesh Moniz, especialista em buco-maxilo-facial, será o responsável pela cirurgia, com o acompanhamento de Roberto Nishimura, chefe do departamento médico da Ponte, que aguardou o inchaço na região diminuir para ter um diagnóstico mais preciso.
O lance que causou a fratura em Felipe Azevedo aconteceu no início do primeiro tempo, quando, após cobrança de falta, o meia-atacante fez o corte com a cabeça e acabou atingido no rosto por um chute involuntário de Naldo. Chegou a abrir um corte no local. O atleta da Ponte ainda tentou voltar à partida, mas sentiu muita tontura e não teve…

Mais 2 corridas, mais dois troféus para Vilma de Campo Limpo Paulista

Em apenas duas semanas, a corredora Vilma da Silva representou Campo Limpo Paulista em duas competições distintas. No dia 31 de outubro, ela participou, em Atibaia, da 1ª Halloween Run, evento noturno que recebeu atletas de todos os lugares de São Paulo. Mesmo não sendo uma prova de sua especialidade, Vilma mostrou técnica e muita vontade, conquistando o segundo lugar da corrida de 6 quilômetros, com o tempo de 25min03.
De acordo com a atleta, o percurso apresentou muitas dificuldades, com diversos buracos pelo trajeto. Além das corridas do masculino e feminino, a organização da prova também organizou uma caminhada. Após o término, muitos dos atletas aproveitaram para cair na bagunça, com um grande baile de Halloween na cidade.
Sem descansar, Vilma partiu para sua segunda corrida no último domingo, 8, na cidade de Guarulhos, participando da 7ª edição da Corrida do Shopping Internacional. Apesar do trajeto da prova ser ruim, por estar dentro do estacionamento do shopping e contendo mu…

Copa São José de futsal: Vai Quem Qué leva o título no masculino

O ginásio do bairro São José em Campo Limpo Paulista ficou lotado para receber a finalíssima da 10ª edição Copa São José de futsal na última sexta feira, 6, nas decisões feminina e masculina. Antecedendo o jogo principal entre Vai Quem Qué e Interviu, as meninas do GO RN de Jundiaí enfrentaram a forte equipe de Várzea Paulista.
Os dois times fizeram um grande jogo com chances reais para ambos os lados, porém, as garotas do GO RN de Jundiaí mostraram um melhor futebol em quadra, ganhando a partida pelo placar de 4 a 2 e levando a taça de primeiro campeão da competição.
Depois da premiação da final feminina, o jogo mais aguardado pelas centenas de pessoas que lotavam o ginásio foi entre as equipes do Vai Quem Qué e Interviu. A partida começou muito movimentada e o VQQ partiu pra cima do adversário nos primeiros minutos, marcando três vezes no placar. Após um pedido de tempo pelo técnico do Interviu, a equipe se arrumou em quadra e marcou dois gols antes mesmo do intervalo.
No segundo t…