13/11/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2015

“Fortaleza” Arizona defende invencibilidade nas semis de Várzea

No novo campo do Jardim Paulista, neste domingo ocorrem as semifinais do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista. E um time chega está etapa do torneio, invicto, podendo fazer história na competição nesta temporada. É o Arizona, que não perdeu nos 15 jogos que já ocorreram nas duas fases já disputadas.
O Arizona melhor time nas duas fases, no acumulado tem nove vitórias e seis empates. O time se baseia muito na sua defesa, pois é disparado a melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos. A segunda, é o Guarani que levou nove gols, mas somente jogou a primeira fase. Depois do Arizona, o time que pelo menos disputou a segunda fase e tem a melhor defesa da elite varzina, ficou com o Grêmio com 12 gols sofridos. Mas os gremistas não passaram as semifinais. Entre os quatro que sobraram a melhor defesa pertence ao Atlântico com 14 tentos sofridos.
O ataque do Arizona não é um dos mais, pois é apenas o 4º melhor entre os 18 participantes, com 25 gols anotados. O melhor …

Ocelots buscam o 1º lugar e vaga direta na semifinal neste domingo

O Paulista Ocelots entra em campo neste domingo, para enfrentar o São Paulo Storm, em confronto válido pela última rodada da Taça Nove de Julho de futebol americano. O jogo será no campo do centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro, a partir das 14h. O jogo vale a liderança da conferência Metropolitana para os Ocelots.
Underdogs e Ocelots no momento dividem a liderança da conferência com 3 vitórias e 1 derrota. O primeiro critério de desempate é o confronto direto, e no duelo entre os dois times, o Underdogs venceu o Ocelots por 6 a 3 – no overtime, e assim o time da capital está na liderança e o Tricolor de Jundiaí está em 2º no grupo.  Para os Ocelots terminarem em primeiro lugar precisam vencer o Storm, e de uma derrota dos Underdogs frente aos Gladiadores de Pouso Alegre (jogo em Pouso).
O primeiro colocado da conferência Metropolitana vale a vaga direta ao playoff semifinal da Taça Nove de Julho. Segundo e terceiro colocados se classificam também aos playoffs, mas teriam que…

Vôlei de Cabreúva disputa medalha de bronze na Liga Itatibense no sábado

O voleibol cabreuvano volta ao clima de disputa neste final de semana, em que o município segue muito bem representado por duas equipes na Liga Itatibense de Voleibol. As meninas cabreuvanas, da categoria mirim e infantil, vão em busca de um lugar no pódio no torneio, disputando nas duas categorias a medalha de bronze na competição.
A decisão terá início no sábado, no qual o voleibol cabreuvano, categoria mirim, entrará em quadra contra a cidade de Cajamar, em jogo a ser realizado na cidade de Itatiba. Já no domingo, dia 15, será a vez da categoria infantil disputar o 3º lugar contra a equipe de Itu, em jogo a ser realizado na casa do adversário.
“É um momento de voltarmos às atenções ao grupo e na importância da competição para nossa equipe. Apesar das dificuldades, há alguns anos seguimos representando bem Cabreúva, chegando sempre a decisão e como uma das principais cidades neste torneio, acredito que a força do grupo fará a diferença e ele está focado em trazer mais uma medalha p…

Unidos do Vila e Os Mulekes fazem final da Série Prata de Cabreúva

A Série Prata do Campeonato Amador de Cabreúva chega à grande final no próximo domingo, restando apenas duas equipes em busca do título inédito entre os “estreantes” na competição. No último domingo, foram realizadas as partidas valendo a semifinal da torneio, com confrontos recheados de gols. De um Lado o Unidos do Vila entrou em campo contra o Vila Esperança em um jogo pra lá de acirrado, com belos lances e muitos chutes a gol. A classificação só ficou definida no 2º tempo, em que o time representante do bairro Vilarejo mostrou muita garra e qualidade com a bola no pé, fechando o confronto pelo placar de 3 a 1.
Do outro lado, foi a vez da equipe Os Mulekes garantir a segunda vaga na finalíssima, após uma excelente partida contra o Internacional. Com direito a gol de cobertura, a equipe apostou na velocidade e também aplicou o placar de 3 a 1 sobre o time colocado cabreuvano, contemplando assim, Os Mulekes na briga pelo título.
A grande final do Campeonato Amador da Série Prata entr…

Blacksmiths reúne interessados no futebol americano de Várzea Paulista

O time de futebol americano de Várzea Paulista, o Blacksmiths, a cada dia mostra seu constante crescimento. No último dia (7) os varzinos receberam 39 participantes em seu tryout que visa agregar talento ao conjunto preto e dourado. O evento realizado no Castelinho, no bairro da Promeca, em Várzea Paulista, começou a receber os inscritos por volta das 8h30.
Meia hora depois todos já estavam prontos para participar das atividades daquela manhã. Devidamente numerados, para facilitar a identificação por parte dos avaliadores, realizaram da peneira pessoas de variadas faixas etárias e biótipos físicos, seguindo assim a ideologia da equipe, que prima pela diversidade oferecendo espaço a todos. Após provas de velocidade e agilidade, como tiro de 40 jardas, salto à distância e exercícios com cones, foram realizadas provas físicas, a fim de medir a resistência dos participantes.
Focados e muito empenhados, todos demonstraram gana de entrar para o conjunto varzino da bola oval.  Feliz com o e…

Após empate no 1º jogo, domingo Cabreúva conhece campeão da Ouro

E o empate por um gol definiu o placar do primeiro confronto da grande final do Campeonato Amador de Cabreúva da Série Ouro – temporada 2015. As equipes Independente e Os Peixes entraram em campo no último domingo, dia 8, em uma partida equilibrada, com boas chances para ambos os lados.
Apesar do jogo truncado, promovido pelos dois times favoritos da competição, se enganou quem acreditava que presenciaria um jogo repleto de gols. O confronto de ida, de evidente disputa, ficou no placar magro de 1 a 1. Os Peixes saíram na frente com o Paulinho Prampolim, que acertou um lindo chute de fora da área, mas o Independente buscou o resultado com um gol de pênalti, convertido pelo atacante Marquinhos.

Agora restam apenas 90 de decisão para definir quem será o grande campeão da elite do futebol cabreuvano. Lembrando que se persistir o empate, nenhuma das equipes tem vantagem, e o título será definido nas penalidades máximas.

O segundo confronto da grande final do Campeonato Amador 2015 acontec…

Novo Campo do Jardim Paulista é aprovado por atletas do Amador

O novo campo de futebol do Jardim Paulista voltou a receber, no último domingo (8), partidas do campeonato amador da cidade. O retorno foi aprovado por jogadores e técnicos. Valério Severio, técnico do Desportiva, time da primeira divisão, agradeceu à Prefeitura pelas obras de modernização. “O gramado ficou muito bom e os vestiários, com qualidade”, completou.
O jogador William de Góes Barreto também elogiou o novo campo do Jardim Paulista e enfatizou: "Não vejo a hora de jogar no Cruz Alta também". O campo (Cruz Alta), como o da vila Marajó, em breve será entregue. A novidade será a iluminação.
Para o secretário adjunto de esportes, Nenê Nivoloni, o novo campo é uma grande conquista para os esportistas varzinos. “O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, desde que assumiu, tem como objetivo modernizar os campos, e estamos vendo isso acontecer”.
Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Industrial de futsal: Com goleada histórica Rosso avança para as 4ªs

Em um dia de Alemanha, a Transportadora Rosso avançou para as quartas de final do Campeonato Industrial de futsal de Itupeva ao atropelar o Papel Plástico, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, por sonoros 17 a 0. Com o resultado a Rosso chegou à vice-liderança do grupo A, com 4 pontos, mesma pontuação do WSP, mas venceu nos critérios de desempate da competição.
Quem também garantiu a sua vaga para a próxima fase foi a Honda Lock, precisando da vitória para manter o sonho de avançar no Industrial vivo, quebrou a invencibilidade do Supermercados Monte Serrat, vencendo por 4 a 3, e de quebra roubou à liderança do grupo D do Monte Serrat, ambas as equipes tem 6 pontos, mas a Honda vence nos critérios de duelo direto. Cumprindo tabela a BBC derrotou a CPQ por 6 a 4 e o Alpino empatou com a Buono Gel por 4 a 4.
As quartas de final terão inicio neste sábado, dia 14, no ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, com as partidas entre: P3 Image x Marfrig; Finepack A x Transportadora Rosso; T…

Adulto do Jundiaí Clube “estreia” nos playoffs do Regional neste domingo

Domingo é o dia que começa os playoffs do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino adulto para o Jundiaí Clube. O time jundiaiense enfrenta Itapira, no primeiro confronto da melhor de três das semifinais. O jogo será em Itapira, a partir das 11h.
A segunda e terceira partidas serão em Jundiaí, nos dias 20 e 24 de novembro, sendo que no dia 20 será no ginásio do Clube São João, às 20h; e a terceira partida será no dia 24, às 20h30, no Romão de Souza. Se classifica para a decisão, o time que vencer duas partidas na série. A outra semifinal será entre Uniararas e Porto Feliz.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino: Sub-19 de Jundiaí joga 2ª da semi do Bronze neste sábado

A equipe sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí enfrenta a Hipica neste sábado, a partir das 10h30, pelo segundo confronto da Série Bronze do Campeonato Estadual. O jogo ocorrerá em Campinas, e a equipe de Moacir Regra precisa da vitória, por qualquer placar, para levar a disputa ao Golden Set, uma espécie de prorrogação, com um set de 25 pontos sendo jogado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-12 e 14 do São João precisam da vitória neste domingo pelo Estadual

As categorias sub-12 e 14 do São João entram em quadra neste domingo, em São Paulo, no ginásio da Federação Paulista, pela segunda rodada das quartas de final do Campeonato Estadual de futsal, precisando da vitória para continuar com o sonho da classificação a semifinal na prorrogação.
Às 14h45 a categoria sub-14 do alviverde enfrenta Taboão da Serra precisando vencer no tempo regulamentar (qualquer placar) para levar a disputa na prorrogação. No tempo extra, o São João precisa da vitória, já que o adversário joga pelo empate por ter melhor campanha. O São João no primeiro jogo perdeu por 6 a 0.
Às 16h15 tem o jogo do sub-12 jundiaiense contra a AABB, também precisando vencer no tempo normal (qualquer marcador) para levar a disputa ao seu prolongamento. No tempo suplementar, o São João joga pela igualdade, por ter melhor recorde de pontos no campeonato que o rival.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-21 do Clube Japy luta por título da Série Prata da Liga neste domingo

A categoria sub-21 do Clube Japy entra em quadra neste domingo para enfrentar Mococa no domingo, a partir das 13h, em Piracicaba, pela decisão do Campeonato da Liga de handebol do estado de São Paulo. Na semana passada, quando ocorreram as disputas semifinais. O Japy vence Indaiatuba por 25 a 21, enquanto Mococa bateu São João da Boa Vista por 32 a 22.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 do Paulista enfrenta lanterna da Copa Ouro neste sábado, em casa

A categoria sub-19 do Paulista entra em campo neste sábado, as 10h, no Dal Santo, para enfrentar o XV de Caraguatuba, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Ouro de futebol de base. O Tricolor ocupa a segunda posição do grupo A com 4 pontos e se vencer a sua partida ficará muito próximo da classificação. O XV está em último na chave sem ter somado pontos.
O Galinho pode sofrer com a falta de ritmo de jogo, já que o último jogo do time foi no dia 4 de novembro, quando empatou com Ituano por 1 a 1, fora de casa. O XV deve sofrer mais, já que a última partida da equipe foi no dia 27 de outubro, na derrota, também fora de casa, para o SEV Hortolândia por 4 a 0.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-17 do Jundiaí Clube precisa de vitória de seis pontos neste sábado

A equipe sub-17 do Jundiaí Clube encerra a sua participação na primeira fase do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, quando enfrenta o Mocoquense, a partir das 15h, no ginásio do Clube São João. O alviverde e vencer por seis ou mais pontos termina esta etapa na segunda posição. Caso a vitória seja por cinco ou menos pontos, ou seja derrota, o alviverde termina em terceiro. Atualmente o Jundiaí Clube tem campanha de 8-3 (vitórias-derrotas), enquanto o Mocoquense tem 9-2.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do Galo fazem clássico neste sábado brigando pelo vice do grupo

A equipe de futebol feminino do Paulista volta a campo neste sábado, quando enfrenta Várzea Paulista, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 16h, na última partida desta primeira fase do Campeonato da Liga Nacional de Futebol.
O time jundiaiense, de Tatisa Zonaro, está em segundo lugar no grupo C com 17 pontos, e se vencer termina a fase na vice-liderança. Várzea Paulista com apenas três pontos, está em 5º no grupo e não tem mais chances de se classificar.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Aberto de futebol de campo de Jundiaí: Final do sub-11 neste sábado

Quartas de final – 14/novembro Pedro Raymundo 8h - Sub-15/CECE’s: Aramis Polli x José de Marchi 9h - Sub-15/CECE’s: Cintra Gordinho x Amigos Grêmio Eloy
Disputas finais – 14/novembro Aramis Polli 8h - Sub-11 – Disputa do bronze – Clube Jundiaiense x Uirapuru 9h - Sub-11 – Final – AABB Azul x Meninos do Brasil/Benassi
1ª fase – 14/novembro Benedito de Lima 8h - Sub-15/Clubes: Nacional x Meninos da Vila Branco
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa da Fé de futebol de campo: Sábado serão conhecidos os finalistas

Neste sábado, no Romão de Souza, teremos as semifinais da Copa da Fé de futebol de campo. A partir das 14h, o São José encara o Força Jovem. Na sequência, a partir das 15h30 tem Sede e Real José. Pelo regulamento, se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar a definição do classificado será nos pênaltis. Os classificados devem fazer a decisão no dia 21 ou 28 de novembro, no Romão de Souza ou no Dal Santo.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Classificados a decisão do Amador de Jundiaí podem sair nos pênaltis

A bola volta a rolar domingo para o Campeonato Amador de Jundiaí – Série A. E além do Amador ter nova casa para as semifinais em 2015, o Pedro Raymundo e o Aramis Polli, para estas semifinais e finais teremos uma novidade: a definição do classificado será nos pênaltis. É o que consta no regulamento da competição em 2015. Ou seja, não existe mais a vantagem para os melhores times da primeira fase para a semifinal. O mesmo será aplicado a final.  Pelo regulamento, em caso de empate no placar agregado do confronto seja na semifinal, ou na decisão, a definição do vencedor do duelo será nos pênaltis.
Semifinais – 15/nov 8h20 – Aramis Polli: Shangai x Grêmio Marlene 8h20 – Pedro Raymundo: Sport Sorocabana x Ponte Preta
Semifinais – 22/nov 8h20 – Aramis Polli: Grêmio Marlene x Shangai 8h20 – Pedro Raymundo: Ponte Preta x Sport Sorocabana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei adaptado de Jundiaí disputa quadrangular final da Série Diamante

Neste sábado, a equipe de vôlei adaptado masculino de Jundiaí disputa neste sábado o quadrangular final da Série Diamante da Liga Sanjoanense. O evento será disputado em Descalvado, a partir das 8h30. Além dos donos da casa, e dos jundiaienses, participam da Série Diamante as equipes de Casa Branca e Mogi Guaçu.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Juvenil do JHC vence e se classifica a decisão do Paulista feminino

A categoria juvenil do JHC está na decisão do Campeonato Paulista de handebol feminino. O time venceu nesta quinta-feira a Metodista, de São Bernardo do Campo, por 32 a 18, fechando a série semifinal por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe está na decisão onde enfrentará a equipe vencedora da série entre Taubaté e Pinheiros, que está 1 a 0 para o time da capital. As finais, em melhor de três partidas serão nos dias 30 de novembro, 4 e 7 de dezembro. Se o Pinheiros se classificar, a 1ª partida será em Jundiaí e as outras duas em São Paulo, caso Taubaté avance, a 2ª e 3ª partidas serão em Jundiaí e a 1ª no Vale do Paraíba.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

XV vence Divino e provoca jogo 3 das 4ªs de final da Série A2 nesta 6ª feira

O XV derrotou o Divino, em duelo eletrizante, por 74 a 73, nesta quinta-feira, em jogo que ocorreu no centro esportivo Romão de Souza, na cidade de Jundiaí, pela segunda partida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Estadual de basquete feminino. A série – melhor de três jogos, está empatada, com cada time vencendo um jogo.
O terceiro jogo está agendado já para esta sexta-feira (13), às 19h00, no Bolão. Quem vencer se classifica, já que fechará a série semifinal 2 a 1. Se o Divino se classificar, na semifinal enfrenta o Internacional de Santos. Na semi, o time santista terá o direito de sediar duas das três partidas da série como mandante. Se o XV vencer, enfrenta São Bernardo na semifinal.  A outra semifinal será entre Bradesco de Osasco contra Internacional de Santos (em caso de vitória do XV nesta sexta-feira) ou São Bernardo (em caso de vitória do Divino).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

FPB divulga data das finais do Estadual sub-19 de basquete feminino

A Federação Paulista de Baskteball divulgou nesta quinta-feira as datas das finais do Campeonato Estadual sub-19 de basquete feminino, que será entre Barretos e Divino. O primeiro confronto será na próxima quinta-feira, dia 17, em Barretos, a partir das 18h. A segunda e terceira partidas serão em Jundiaí, nos dias 20 e 21 de novembro, no Bolão. Os jogos na Terra da Uva serão às 18h e 11h, respectivamente. O confronto em melhor de três partidas, terá seu vencedor e por conseqüência o campeonato do torneio, o time que vencer duas partidas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino começa a jogar as finais do Estadual de basquete sub-17 nesta 6ª

Divino e Presidente Venceslau começam nesta sexta-feira a decidir uma vaga na final do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-17. A série semifinal – melhor de três jogos começa em Venceslau, a partir das 19h. A segunda e terceira partidas ocorrem em Jundiaí, nos dias 22 e 23 de novembro. O confronto em melhor de três partidas, terá seu vencedor e por conseqüência o campeonato do torneio, o time que vencer duas partidas.
Sub-21 masculino: Nesta sexta-feira, a partir das 18h, o time de basquete sub-21 masculino do Jundiaí Clube enfrenta Itapira, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato da Associação Regional.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Brendon e Mayko acertam com clube sergipano e dizem adeus ao Galo

O volante/lateral Brendon e o zagueiro Mayko acertaram esta semana com o Sergipe, clube da 1ª divisão do estado, que buscará vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O time será dirigido por Roberval Davino, que terá outros três ex-jogadores do Galo: os meias Emerson e Yannick e o atacante Jaílson, que atuam no time jundiaiense na Série A2 deste ano.
Todos os cinco jogadores acertaram contrato de seis meses com o clube sergipano. Eles podem renovar o vínculo por mais seis meses se o time conquistar a vaga na 4ª divisão nacional.
Brendon, de 23 anos, foi o atleta que mais atuou com a camisa do Paulista nesta temporada, e marcou um gol, na Série A2, na vitória sobre o Batatais por 3 a 2, em 4 de abril.
Mayko vestiu a camisa do 19 vezes, e não marcou gols, e viveu um momento até delicado em uma partida, na Série A2. No jogo contra o Catanduvense ele atuou durante toda a segunda etapa com o baço lesionado, sendo que o atleta teve que ficar até cinco meses longe dos gramados, retornando …