18/11/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2015

Sub-19 do Divino vence e fica a uma vitória de título estadual 100%

A categoria sub-19 do Divino venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino, ao superar o Barretos, fora de casa, por 72 a 70, abrindo 1-0 na série melhor de três. Com o resultado, o time jundiaiense está a uma vitória de uma conquista inédita do Estadual: de vencer a competição com 100% de aproveitamento. O segundo jogo da série final será nesta sexta-feira, no Romão de Souza, às 18h. Se necessária, a terceira partida ocorre no sábado, também no Romão de Souza, às 11h.
O time, de Luiz Cláudio Tarallo, até o momento venceu as nove partidas que disputou, sendo seis pela primeira fase, duas das semifinais contra Sesi e a primeira da final contra Barretos. E pelo retrospecto, o título ser em Jundiaí deverá ser barbada: no confronto da primeira fase, em 4 de setembro, o Divino venceu Barretos por 84 a 49.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaiense conquista título paulista sub-11 usando a 10 do Palmeiras

O atleta jundiaiense Luiz Guilherme Lúcio e Freitas, também conhecido como Robinho, de 11 anos, que hoje defende as cores do Palmeiras, se sagrou no último domingo, campeão paulista da categoria sub-11, quando o alviverde empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.


O jogador que nasceu em Jundiaí, e mora no bairro da Santa Gertrudes, começou no futsal do Clube São João, e o seu talento chamou a atenção do Palmeiras, onde atua nos gramados desde fevereiro de 2015. No campeonato, Luiz Guilherme marcou dois gols em toda a competição. No jogo do título, o menino jundiaiense vestiu a camisa 10 do alviverde, mostrando a moral que tem na equipe. O Palmeiras não conquistava um título base desde fevereiro de 2011.







Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Força Jovem e Sede estão na decisão da Copa da Fé de futebol

Força Jovem e Sede são os finalistas da Copa da Fé de futebol amador, após vencerem os confrontos semifinais no último sábado, no Romão de Souza. O Força bateu o São José por 3 a 0, enquanto o Sede precisou dos penais para superar o Real José (4 a 3 nos tiros livres, após 2 a 2 no tempo regulamentar). A decisão entre Força Jovem e Sede deverá ocorrer no próximo dia 28 de novembro, provavelmente no Dal Santo, mas local ainda para ser definido.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Aberto de fut: Definidos os semifinalistas do sub-15 / Centros

No último sábado ocorreram as quartas de final da categoria sub-15 do Campeonato Aberto de futebol na Série dos Centros Esportivos, onde foram conhecidos os quatro semifinalistas.
No Pedro Raymundo, o José de Marchi venceu o Aramis Polli por 2 a 1, enquanto o Amigos/Grêmio Eloy fez 5 a 0 no Cintra Gordinho. No Aramis Polli, Pedro Raymundo e Aramis Polli ficaram no 0 a 0 - resultado que avançou o Pedro, pela melhor campanha, enquanto o Romão de Souza bateu o Antônio Marcussi por 3 a 1. As semifinais do torneio serão já neste sábado: no Pedro Raymundo, às 8h tem Pedro Raymundo e Romão de Souza, e na sequência, às 9h tem José de Marchi e Grêmio Eloy.
Pelo sub-15 na Série dos Clubes, um jogo do grupo A ocorreu: o Nacional fez 1 a 0 no Meninos da Vila – Branco e definiu os jogos das quartas de final, neste próximo sábado: no Aramis Polli, às 8h tem Nova Odessa e Clube Jundiaiense, e às 9h tem Meninos do Brasil – Benassi versus Meninos da Vila Preto; enquanto no Benedito de Lima, às 8h t…

Júlio Silva inaugura centro de treinamento em São Carlos

Júlio Silva e Lima Tênis. Este é o nome do novo Centro de Treinamento do ex-profissional Júlio Silva e do técnico Emerson Lima, ambos de Jundiaí. O projeto funciona no São Carlos Country Club, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
Com cinco quadras de saibro com sistema de iluminação e toda a estrutura de apoio, como academia, parque aquático e espaço para atividades funcionais, Silva e Lima viram em São Carlos o local perfeito para a formação e treinamento de atletas de alto rendimento. Diariamente das 8h às 17h, o Centro de Treinamento de Tênis – São Carlos Country Club, atenderá ao público interessado no tênis de alto rendimento (competição) desde a iniciação com crianças a partir dos 6 anos, até a profissionalização ou encaminhamento ao tênis universitário nos Estados Unidos.
Distante 230 km da capital paulista, São Carlos tem tudo para se tornar um novo polo de fomento do tênis brasileiro. “A expectativa para o centro de treinamento são boas, vamos trabalhar com infant…

Jundiaiense vence prova 12 horas de Mountain Bike, em Itupeva

O ciclista Carlos Henrique Paixão, membro da Associação Jundiaí de Esportes, participou e foi campeão do Campeonato de Mountain Bike 12 horas, sábado (14), no Serra Azul, em Itupeva. A disputa é desgastante e, como já diz o nome, os ciclistas têm de competir por 12 horas. O vencedor é quem consegue dar mais voltas no circuito dentro do tempo estimado. Carlos foi o campeão geral da prova solo com mais de 30 voltas, totalizando 195 quilômetros.
“Foi um grande feito para o atleta, considerando que ele competiu com ciclistas de renome nacional, como o campeão brasileiro de 2014, Orlando Alves. Paixão está de parabéns e fechou o ano com chave de ouro, já que venceu tudo nesta temporada: GP Ravelli, Campeonato Paulista, Brasil Ride Warm Up entre outras competições”, disse o técnico da equipe, Edmilson de Souza Lima, o Deda.
Paixão falou sobre as dificuldades da prova e da superação. ” A perseverança e a vontade falam mais alto nesta prova, já que o físico se esgota rápido. O circuito é mui…

Ginástica masculina de Jundiaí ganha 24 medalhas na 4ª etapa

Os atletas das equipes pré-infantil e infantil de ginástica artística masculina da Prefeitura de Jundiaí estiveram representando a cidade na 4ª etapa da Liga Intermunicipal da modalidade, domingo (15), em Osasco. Os ginastas jundiaienses se tornaram campeões por equipe e conquistaram 24 medalhas individuais, fechando com chave de ouro a temporada de 2015, repleta de ótimos resultados.
Na categoria infantil, Kauã Santos ficou com o 1º lugar na barra e nas argolas, e 2º no solo, cavalo, paralelas e individual geral. João vieira ficou com a 2ª colocação no salto e 3ª no solo e cavalo e Adios Morais em 3º lugar nas argolas e salto.
Na pré-infantil, Luan Sugano conquistou a 1ª colocação no solo, argolas, paralelas e individual geral, 2º lugar na barra e 3º no cavalo e no salto. Gabriel Romanin ficou com o 1º lugar no salto e na barra e em 2º nas paralelas. Icaro Calheiros alcançou o 3º no salto e Lucas Basílio e Paulo Matheus da Silva ficaram com o 1º no individual geral. Coordenando a e…

Copa Jundiaí: Playoffs municipais começa neste sábado à tarde

Os playoffs municipais da Copa Jundiaí de futsal começam no próximo sábado, com a disputa de uma partida das quartas de final, que reunirá justamente o atual campeão da competição, o Atlanta. O time enfrentará o United, a partir das 13h45. O Atlanta entra como campeão da conferência Ivoturucaia, enquanto o United, é o vencedor da conferência Vila Arens.
As semifinais ocorrem no dia 29 de novembro, no Romão de Souza. Às 9h, o Balaco Baco, campeão da conferência Colônia, enfrenta o vencedor do jogo de quartas de final. Na sequência, às 10h, tem K-Cachorrera, campeão da Ponte São João versus Força, campeão da Agapeama. As disputas de terceiro lugar e da final ainda não tem data e local definidos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Jundiaí: K-Chorrera nos pênaltis leva a Ponte São João

Com a presença de bom público, os jogos foram empolgantes; com destaque para a final da conferência Ponte São João, onde K-Chorrera e Engeconse protagonizaram uma final emocionante e vencida nos penais pelo K-Chorrera por 5 a 4, após empate por um gol durante os 50 minutos de partida.
A equipe do K-Chorrera abriu o placar com Romulo quando restavam dois minutos para o final do jogo, e passou a se defender; mas o Engeconse chegou ao empate com o ala Gustavo, quando faltava apenas um segundo para o fim do jogo. Na prorrogação o placar foi mantido, graças a ótima atuação dos goleiros.
Na disputa de pênaltis, mais emoção com o empate nas cobranças por 4 a 4, na série de cinco. Nas alternadas o K-Chorrera chegou ao título na terceira série alternada, para festa de atletas e torcedores.
Na disputa do bronze, o Despachante Rami venceu o Necaxa por 7 a 5. O melhor jogador da região foi Jonathan Lima, do K-Chorrera. O time teve ainda o artilheiro Jeferson Iago, enquanto o melhor goleiro foi…