27/11/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2015

Copa Ouro sub-19: Galinho goleia rival e chega pela 3ª vez seguida a semi

A categoria sub-19 do Paulista está nas semifinais da Copa Ouro de futebol da categoria pelo terceiro ano consecutivo. Na manhã desta sexta-feira, no Dal Santo, o Tricolor fez bonito sobre o grande rival Ituano e goleou por 3 a 0. Matheus Silvestre – duas vezes foi o destaque do Galo no jogo. Zuquinha anotou o outro gol. Na semi, o Tricolor enfrenta o vencedor de Rio Branco e SEV Hortolândia, que se enfrentam neste sábado pela manhã, em Americana.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Domingo começa para o Jundiaí Clube a decisão do Regional adulto

Neste domingo começa a decisão do campeonato da associação regional de basquete masculino entre Jundiaí Clube e Uniararas. O primeiro confronto será no ginásio do Clube São João, a partir das 16h. A decisão entre as duas equipes será em melhor de três partidas.
Após o primeiro jogo em Jundiaí a série na semana que vem vai para Araras, onde estão programados os dois últimos jogos do confronto. Fica com o título da competição a equipe que vencer duas partidas na série.
O Jundiaí Clube chega a decisão com uma campanha de apenas 5 derrotas nas 19 partidas que disputou, enquanto a equipe de araras teve um desempenho um pouco melhor, já que perdeu apenas duas vezes nas 18 partidas que esteve em quadra na competição.
Jundiaí Clube e Uniararas se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição este ano e o time de Araras venceu os dois jogos: em 13 de junho em Jundiaí, vitória do time visitante por 91 a 83 e quatro meses depois, jogando em casa, o Uniararas bateu os jundiaienses por 103 a…

Handebol: Final do Paulista feminino juvenil começa segunda no Anexo

Na segunda-feira ocorre a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de handebol feminino – categoria juvenil entre JHC e Pinheiros. A primeira batalha será no ginásio anexo do Bolão, a partir das 19h. A decisão será em melhor de três partidas. A segunda e terceira ocorrem em São Paulo, nos dias 4 e 7 de dezembro, no ginásio do Pinheiros.
Conquista o título o primeiro time que vencer uma partida e empatar a outra, ou vencer duas partidas. As duas equipes tiveram campanhas bastante diferentes na competição. O JHC venceu nove jogos e perdeu quatro, enquanto o Pinheiros obteve 11 vitórias e apenas uma derrota em todo o torneio.
No confronto entre ambos na primeira fase, equilíbrio: o JHC em junho deste ano foi o único a vencer do Pinheiros em casa, por dois gols, 29 a 27 , enquanto em São Paulo, no fim de agosto, o time da capital venceu por 36 a 27 //
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Campeonato Amador de Várzea Paulista segue para a final

O último domingo (22) foi de animação das torcidas na rodada de semifinal do Campeonato Amador de Várzea Paulista.  A rodada contou com quatro jogos e muitos gols.  Pela Série A, o Atlântico venceu o Primus por 1 a 0 e garantiu seu lugar na final. O Desportiva levou a vantagem contra o Arizona por 3 a 1, seguindo para a grande final.
Já na Série B, O Favela venceu por 2 a 1 o Paulistano em um jogo apertado.  E o Real Paulista fez 3 gols a 2 contra o Fusion. A grande final acontecerá em duas rodadas. A primeira será no próximo dia 29, no Campo do Jardim Paulista. E a segunda e última rodada será no dia 6 de dezembro. Na segunda rodada serão entregues os troféus e medalhas aos vencedores da competição.  Neste domingo, às 8h tem a final da Série B e às 10h a decisão da Série A.
Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Basquete: Sub-17 do Jundiaiense vence e empata série final da Liga

Na noite da última quinta-feira ocorreu mais um capitulo das finais da categoria sub 17 - Série Ouro da Liga Metropolitana de basquete masculino de Campinas. Em uma partida emocionante, com chances de vitória para ambos os lados, a equipe do Clube Jundiaiense no final errou menos e venceu a equipe do SESI Amoreiras por 69 a 52, empatando a série final 1 a 1, forçando assim a disputa da terceira partida, que não teve data, horário e local divulgados pela organização.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Seleção brasileira que treinou em Jundiaí, é finalista da Copa do Mundo

Parece que a Terra da Uva trouxe bons ares para a seleção brasileira feminina de futsal de surdas. A equipe que treinou em Jundiaí é finalista do mundial. O Brasil na madrugada desta sexta-feira venceu a Itália por 4 a 0, pelas semifinais da Copa do Mundo de futsal feminino de surdas. Os gols brasileiros no jogo foram de Vanessa – duas vezes, Stefany e Lara.
Na decisão, neste sábado, o Brasil enfrenta a seleção russa a partir das duas horas da manhã . Independentemente do resultado na final está será a melhor campanha da seleção na história, pois jamais o Brasil tinha atingido pelo menos as semifinais do Mundial , no grupo brasileiro, está o preparador físico jundiaiense,  William Bittencourt.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Casal Biscuola faz bonito no Campeonato Paulista 2015

O casal de atiradores jundiaiense Sergio e Juliana Biscuola conquistou o tetracampeonato Paulista de Shotgun 2015. Juliana também conquistou seu quarto título paulista na categoria Minirrifle Open.
A oitava e última edição do Campeonato Paulista ocorreu nos dias 14 e 15 de novembro no Clube de Tiro de Atibaia. Sergio conquistou e prova e consequentemente o título na categoria. Juliana conquistou os títulos por antecipação e não precisou participar da última etapa.
O Clube Piratininga de Tiro também esteve representado na competição estadual com Diego Polido Galera, vice-campeão Shotgun iniciante, e Fábio Muraro, 3º lugar no shotgun iniciante.
Brasileiro - No início do mês de novembro, Sergio e Juliana Biscuola também se consagraram no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático. Sergio foi tricampeão de Shotgun individual e tetracampeão Shotgun por equipe. Já Juliana, foi bicampeã de Shotgun e Minirrifle Open.
Pan - Ambos estão classificados para disputar o Campeonato Pan-Americano nos EUA em 2…

Vôlei de Campo Limpo se classifica a duas decisões da Copa Cajamar

No último sábado, no ginásio Paulo Olavo,em Polvilho, o voleibol feminino sub-21 de Campo Limpo Paulista venceu por 2 sets a 0 a equipe de Cajamar e está na final da Copa Cajamar da modalidade, que será realizada no dia 12 de dezembro, contra a equipe de Francisco Morato, no mesmo local. Já o vôlei feminino de Campo Limpo, na categoria adulta, numa partida apertada e muito disputada ponto a ponto, venceu Carapicuíba por 2 sets a 1 e garantiu vaga para a semifinal do torneio.
Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Treinadores da Série A2 do Paulistão de 2016. Apenas Rio Branco indefinido

ATLÉTICO SOROCABA: Tuca Guimarães BARRETOS: Vilson Tadei BATATAIS: Thiago Oliveira BRAGANTINO: Wagner Lopes GUARANI: Pintado INDEPENDENTE: Jamelli JUVENTUS: Rodrigo Santana MARÍLIA - Betão Alcântara MIRASSOL: indefinido MONTE AZUL: Edison Só PAULISTA: Beto Cavalcante PENAPOLENSE: Paulinho Kobayashi PORTUGUESA - Estevam Soares RIO BRANCO: Indefinido SANTO ANDRÉ: Luciano Dias SÃO CAETANO - Luiz Carlos Martins TAUBATÉ: Álvaro Gaia UNIÃO BARBARENSE: Cleber Gaúcho VELO CLUBE: João Valim VOTUPORANGUENSE: Marcelo Dias

Campeonato Itupvense de bocha: Toninho é tetra (sim - consecutivo)

Pelo 4º ano consecutivo, a cancha do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, viu Antônio Domingos, o Toninho, 65 anos, se sagrar o ‘rei da bocha’ em Itupeva após o quarto título em 4 anos do Campeonato Municipal de bocha, Série Ouro, na Prata o titulo ficou com Alex.
Após 13 rodadas e 49 partidas, a 21ª edição viveu o maior equilíbrio desde o começo da competição. Na 1ª Fase, nas duas divisões, foram formados dois grupos e os jogadores realizaram um turno completo (todos jogam entre si), classificando-se 1º e 2º colocados de cada grupo para a fase final. No quadrangular final, os quatro classificados de cada divisão jogaram entre si grupo, em sistema de “pontos corridos”.
Toninho chegou ao titulo após vencer 5 partidas na fase final, seguido por Jair Ribeiro (vice-campeão), com 3 vitórias, Marinho (3º lugar), com 2 vitórias e fechando a classificação vem Laerte, com uma vitória.
Não sendo tão badalado quanto Toninho, Alex chegou ao seu primeiro título com 4 vitórias, uma a mais que Alcid…

Copa Itatiba de vôlei: Meninas de Itupeva ficam com a medalha de prata

Tendo colocado seus nomes na história do esporte em Itupeva, as meninas do mirim feminino de vôlei fecharam sua temporada com a conquista da prata na 17ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol, após perder na final para a equipe de Nova Odessa por 3 sets a1, neste mês.
Após realizar uma grande campanha surpreendente, derrotando adversários fortes como Itatiba e a vizinha Cabreúva, nas semifinais, às itupevenses tinham pelo caminho a melhor equipe do Campeonato, às meninas de Nova Odessa, que invictas nesta edição entraram em quadra de mãos dadas com o favoritismo.
Em um final disputada, Nova Odessa venceu o primeiro set no tie-break por 26/24, no segundo Itupeva empatou a partida vencendo por 25/20, foi então que o nervosismo começou a tomar conta das itupevenses.
“Teve uma hora no jogo que nossa equipe sentiu a pressão de jogar uma final e ficamos nervosas dentro de quadra, isso acabou pesando a favor de Nova Odessa” admitiu a Adriana Arista, comandante de Itupeva. Nova Odessa venc…

Rugby Day acontecerá sábado no campo do Listradão

O final de semana tem rugby para todas as idades. No sábado, dia 28, o time Wally’sRugby promove o ‘Rugby Day’ a partir das 14h no Listradão- apelido dado pelos jogadores ao campo oficial da equipe, em Jundiaí (AvenidaLuis Pereira dos Santos,Corrupira).
No evento acontecerão atividades das categorias infantil e juvenil, além do amistoso adulto feminino e masculino dos times União e Tatuapé. Este mês o time Wally’s finaliza a temporada de campeonatos oficiais e termina o ano com partidas amistosas, garantindo muita diversão.
O ano de 2015 para a modalidade tem saldo positivo, principalmente com a equipe feminina, que está em constante desenvolvimento. Hoje, o Wally’s conta com aproximadamente 22 mulheres participando das etapas do Campeonato Estadual, finalizando o ano em 7º colocado na tabela geral. Em 2016, o Wally’s segue na disputa do Campeonato Paulista B, buscando a sonhada vaga na elite Ppaulista do Rugby.
Já a equipe masculina participou de dois campeonatos simultâneos. Um dos tor…

Festival de ginástica artística neste sábado na Área de Lazer de Louveira

Para comemorar a novidade da iniciação masculina na ginástica artística, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude organiza o Festival de ginástica artística neste sábado, dia 28, a partir das 8h30 na Área de Lazer do Trabalhador.
A expectativa é que o evento reúna alunas das escolinhas das categorias: iniciação, grupos intermediários, aperfeiçoamento e treinamento. Os pais poderão prestigiar, além de convidados. Os alunos receberão medalha de participação e serão premiados pelos próprios pais que estiverem presentes.
Site da Prefeitura de Louveira

Final da Copa Louveira de futebol amador acontece neste domingo

Os times do Ferroviário e Vila Pasti disputam, neste domingo, dia 29, a final da Copa Louveira de futebol amador da cidade. Uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O jogo acontecerá no Estádio Municipal José Silveira Nunes às 9h.
As semifinais aconteceram entre Ferroviários e Amyza na manhã do último domingo, dia22. O resultado ficou em 0 a 0, mas a equipe do Ferrô conquistou a vaga por melhor campanha durante o campeonato, com oito pontos, além de garantir a liderança do grupo A.
Já o segundo jogo foi entre as equipes Super e Vila Pasti, acabando em 1 a 0 pra o Vila, com gol vitorioso marcado pelo jogador Ronald Horns, garantindo, assim, vaga para a final. Os jogadores Taciano, Cleiton e Danny atualmente são o artilheiro do campeonato com quatro gols.
Site da Prefeitura de Louveira

3ª Copa Louveira de jiu-jitsu reuniu 500 atletas na Área de Lazer

No domingo, 22, aconteceu a 3ª Copa Louveira profissional de jiu-jitsu, na Área de Lazer do Trabalhador. O campeonato foi realizado pela academia Equipe Carlos Arévalocom o apoio da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O evento contou com a participação de cinco categorias: infantil, infanto juvenil, juvenil, adulto e master masculino e feminino.
Superando a expectativa de 350 atletas, o campeonato reuniu mais de 500 competidores de várias cidades e estados: Louveira, Jundiaí, Campinas, Vinhedo, Valinhos, Itu, Amparo, Cabreúva, Jaguariúna, Itatiba, Indaiatuba, Itupeva, Bragança Paulista, São Vicente, Hortolândia, Campo Limpo Paulista, São Paulo, Monte Mor, Francisco Morato e Paulínia.
O professor Carlos Alberto Arévalo, afirma que recebeu vários elogios. “Agradamos todos os atletas e o público presente. Quero agradecer o apoio da Prefeitura, pois sem a Secretaria de Esporte não seria possível a realização do evento”, afirma o professor, que compl…

Encerramento anual do Projeto Cesta de Três acontece sábado

Neste sábado, a equipe da escolinha de basquete da escola Melissa Sicalhoni encerra as suas atividades este ano e, para comemorar, realiza o Festival de Encerramento a partir das 9h no próprio local com a participação de pais, alunos e convidados.
O evento tem como objetivo reunir todos os envolvidos no projeto ‘Cesta de Três’ - incentivado pelo Governo do Estado de São Paulo - em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira. Para deixar o evento ainda melhor, a Banda da escola fica responsável pela abertura da festa.
O projeto  atende 120 crianças em seus treinamentos. A Associação Projeto Cesta de Três é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que visa levar o esporte, especificamente o basquete, para as crianças. Com apoio da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria da Educação, esse projeto foi possível na cidade.
O ginásio de esportes da escola EMEF – Melissa Sicalhoni (Rua Romeu Chicalhone, 91, Bairro Santo Antonio) foi cedido para os treinos de bas…

Vôlei adaptado de Louveira chega as finais da Liga São João da Boa Vista

As mulheres a cima de 50 anos que participam do CCI (Centro de Convivência do Idoso), chegaram as finais da Liga São João da Boa Vista. Os jogos acontecerão neste sábado, 28, a partir das 9h no Clube Bandeirantes, no centro da cidade.
A equipe conta com 12 jogadores para enfrentar as cidades de Jaguariúna e São João da Boa Vista. Todos os times vão se enfrentar, o vencedor será o time que teve a melhor campanha nas finais.
Nesta liga, Louveira já conquistou a 2ª colocação na categoria feminina a cima de 60 anos e o 3º lugar na categoria masculino a cima dos 50 anos. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é o principal local onde são desenvolvidas as atividades do grupo da Terceira Idade de Louveira que atualmente conta com cerca de 500 idosos inscritos. O programa municipal oferece aulas de coral, dança de salão, alfabetização, ginástica, artesanato, teatro, coreografia, dança de salão, convivência e diversas outras atividades.
Site da Prefeitura de Louveira

Cabreúva: Maior corrida de montanha no Brasil terá 1600 inscritos

Cabreúva é cenário privilegiado quando o assunto é natureza e belas paisagens. Esses atrativos estão proporcionando mais uma vez a corrida K-21 no município, sendo que a primeira aconteceu no ano passado e dessa vez será no dia 28 de novembro.
A Secretaria de Turismo apoia o evento auxiliando na contratação de monitores, assim como o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Cabreúva, que está oferecendo brindes aos ganhadores.
O percurso fica na Fazenda Guaxinduva, no bairro Cururu, e caracteriza a maior corrida de montanha do Brasil, com trechos em mata fechada, trilhas, pastos, rios, cascalhos e cachoeiras. São três opções de prova: 21km (meia maratona de corrida), 10km e 5km, com 1.600 atletas inscritos vindos de oito estados do Brasil.
“A K Series é considerada a marca líder no mundo em corrida de montanha. As nossas meia- maratonas oferecem um desafio único para os atletas. A série tem uma reputação de longa data e vem se expandindo no Brasil desde o ano passado”, explica Luiz Amar…

Após 21 anos, Cabreúva recebe “Os Campeões do Ringue” em dezembro

No dia 13 de dezembro, o cenário de combate e luta em Cabreúva será movimentado pela presença de Os Campeões do Ringue, um evento promovido Pela Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a empresa BWF e comerciantes cabreuvanos, que promete alucinar os amantes do ringue.
O evento será realizado no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, com entrada gratuita, a partir das 15 horas, e trará a tona um show de atrações e artes marciais, em que grandes ídolos e campeões do esporte estarão em solo cabreuvano.
O consagrado evento é uma retrospectiva marcante de um evento que embalou diversas gerações e atraiu milhares de expectadores do programa “Telecatch”, transmitido nas emissoras brasileiras TV Excelsior, TV Globo e Record e que hoje deixa suas diretrizes através dos expectadores da atualidade que acompanham o segmento pela empresa americana WWE, conhecida notoriamente em cenário mundial.
Esta será a segunda vez que Cabreúva será palco do evento, sendo a pri…

Kung Fu de Campo Limpo Paulista tem bom desempenho na Copa Brasil

Superando todas as expectativas e com a ânsia de verdadeiros campeões, a equipe de Kung Fu Wong Loud de Campo Limpo Paulista participou domingo, 22, da 13ª edição da Copa Brasil Internacional.
Os sete atletas campolimpenses fizeram bonito no ginásio Mané Garricha, em São Paulo. Aos olhares do coordenador e mestre Lourimar da Silva, os lutadores e praticantes do esporte fizeram boas performances durante toda a competição trazendo consigo muitas medalhas . Na categoria iniciante, até 9 anos, Nicolas Alves e Gabriel Caetano ganharam a medalha de ouro na prova do Tio Cha armas (lutas combinadas). Já na categoria feminina avançada, Carina Maria e Amanda Lopes na prova de Tio Cha (lutas combinadas) também levaram a medalha de ouro.
Na categoria iniciante adulto, na prova do Kati mãos livres, André Luis faturou a medalha de bronze. No avançado adulto, disputando a prova do Kati de Armas com bastão, Marcio Cristiano levou a medalha de ouro e, fechando na categoria avançado adulto, a lutadora Hit…

Copa da Fé conhecerá terceiro time diferente campeão neste sábado

Neste sábado ocorre a decisão da 5ª edição da Copa da Fé de futebol amador, entre Força Jovem e Sede, às 15h30, no Dal Santo. O ganhador da disputa deste sábado será o 3º time diferente a ganhar o torneio. Nas quatro edições anteriores, o título ficou ou com Sant’anna ou com o Pedra Viva.
Os dois times chegam com campanhas distintas. O Sede chega invicto a está decisão: 5 jogos – 4 vitórias – 1 empate com vitória na disputa de pênaltis. O Força chega a competição com uma campanha de 4 vitórias e 1 derrota (por tanto não está invicto).  A final reunirá dois times que buscam o gol: são os melhores ataques da competição: Sede anotou 19 gols enquanto o Força anotou 16.
Todos os campeões da Copa da Fé de futebol até 2014 Ano – Campeão – Vice 2011 – Sant’anna – Vinho Novo 2012 – Sant’anna – Quadrangular B 2013 – Pedra Viva – Casa 2014 – Pedra Viva – Casa

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa SP: Galo está no grupo do atual campeão da Copa do Brasil sub-20

O Paulista está no grupo que tem o atual campeão da Copa do Brasil sub-20 na Copa São Paulo de futebol Junior da temporada 2016. O Galinho está na chave que tem o São Paulo, que na última terça-feira venceu a competição nacional, ao superar o Atlético Paranaense por 2 a 0, em ambas as partidas da final. Galo e Tricolor do Morumbi estão no grupo 17 que tem ainda Osasco Audax e Tiradentes-CE.
A Federação ainda não soltou a tabela do torneio, como também o regulamento, para se saber quantos times por grupo estarão classificados para a segunda fase. Mas na matéria, no site da entidade, diz que se classificam os dois de cada grupo. Caso isso se confirme, uma fase a mais ocorrerá na Copinha.
Para ser campeão da Copinha em 2016, um time terá que disputar nove partidas, sendo seis de mata-mata, em um período de no máximo 23 dias, uma vez que o torneio começa já em 2 de janeiro, um sábado, e tem a final marcada para o feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Três eventos neste final de semana agitam complexo esportivo do Bolão

No sábado, a partir das 8h, no ginásio do Bolão, vai ocorrer o Torneio Municipal de ginástica artística com a participação de todos os atletas dos centros esportivos e unidades de apoio. No domingo, às 8h, no Bolão, será a vez de os alunos das escolinhas de iniciação da Prefeitura de Jundiaí e unidades de apoio participarem do Festival Municipal de Ginástica Artística. No domingo, também a partir das 8h, na piscina do Bolão, nadadores participam do Torneio Guaruzão de natação.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

1ª etapa do Circuito RMC de corrida e caminhada no domingo em Jundiaí

Para quem gosta de pedestrianismo, às 9h, será realizada a 1º etapa do Circuito RMC de corrida e caminhada, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e patrocínio do Akzo Nobel. O percurso será de 5 e 10 quilômetros para corredores (idade mínima de 18 anos) e 4 quilômetros para caminhantes. A largada será no Paço Municipal.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Parque da Cidade será palco da 2ª edição do Sup Day em dezembro

Em comemoração aos 360 anos de Jundiaí, a Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Jundiaiense de Stand Up Paddle, anuncia o 2º SUP Day nos dias 12 e 13 de dezembro no centro náutico do Parque da Cidade. O evento reafirma a consolidação da modalidade no município após quase dois anos de projeto.
O secretário da pasta, Cristiano Lopes, ressaltou a importância do trabalho com modalidades não tradicionais e o esforço da Secretaria em promover atividades de incentivo à prática desses esportes. “O projeto do stand up começou o ano passado e foi bem acolhido pela população jundiaiense. Integramos essa modalidade em nosso programa Circuito do Esporte e tivemos bons resultados de lá para cá. Muitas pessoas hoje conhecem o que é o SUP e têm a possibilidade de aulas gratuitas e iniciar no esporte atendendo um dos objetivos da nossa administração, que é o de fomentar e incentivar a pratica esportiva”, concluiu.
No primeiro dia do evento, sábado (12), serão realizados os treinos…

Sub-17 do Jundiaí Clube vence e provoca jogo 3 nesta sexta-feira

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube venceu na tarde desta quarta-feira o Mocoquense por 48 a 47, no ginásio do Clube São João, empatando por 1 a 1, a série melhor de três da semifinal da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino. O êxito jundiaiense provocou a disputa da terceira partida, nesta sexta-feira, às 17h, novamente no ginásio do clube São João. Quem vencer, garante vaga na decisão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Adulto do Jundiaí Clube começa domingo a disputa da final do Regional

Neste domingo começa a decisão do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino adulto entre Jundiaí Clube e Uniararas. O primeiro confronto será no ginásio do Clube São João, a partir das 16h.
A equipe adulta de basquete masculino do Jundiaí Clube venceu na última terça-feira Itapira por 20 a 0. Sim 20 a 0, pois a equipe adversária não compareceu no compromisso que ocorreu no ginásio Romão de Souza, vencendo assim a série semifinal melhor de três, por 2 a 1, no Campeonato da Associação Regional. O w.o. de Itapira, foi, pois, o adversário alegou que teria numero insuficiente de atletas para conseguir vencer a equipe de Edison Mina em pleno Romão de Souza.
Ordem dos confrontos: 1º jogo – 29/nov (dom) – 16h – Em Jundiaí – Clube Sçao João 2º jogo – 5/dez (sáb) – 16h – Em Araras 3º jogo – 6/dez (dom) – 16h – Em Araras *** somente ocorre se a série estiver empatada 1-1
Campanha dos dois times: Jundiaí Clube 1ª fase: 16 jogos – 12 vitórias – 4 derrotas Semifinal: Venceu a série contra It…

Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí vence disputa de 3º lugar da Série Bronze

A equipe de vôlei feminino sub19 de Jundiaí venceu Limeira nesta quarta-feira em casa e conquistou o terceiro lugar da Série Bronze do Campeonato Estadual. A partida começou com o time de Limeira abrindo 4/1 logo no primeiro set, mas Jundiaí reagiu e abriu 4 pontos de diferença. Só que ao longo do set a equipe visitante encostou e o jogo chegou estar 23/23, mas as jundiaienses fizeram dois pontos seguidos e venceram a parcial por  25/23.
No segundo set, mesma situação da parcial inicial: o jogo estava 24 a 23 para Limeira e com set point, mas Jundiaí reagiu e virou e venceu por 26 a 24. No terceiro set, as limeirenses venciam por 23 a 21, mas as jundiaienses tiveram paciência de empatar e vencer o set por 25 a 23 e vencer o jogo e garantir a medalha de bronze.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 do Paulista joga pelas quartas de final nesta sexta-feira no Dal Santo

A categoria sub-19 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Ituano, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Ouro de futebol. A partida será disputada no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10h da manhã. Se o jogo terminar empatado, a definição da vaga será nos pênaltis. Na 1ª fase, as duas equipes se enfrentaram e terminou em empate por 1 a 1, em Itu.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Com 1-0, adulto do Divino pode garantir vaga na final da A2 nesta 6ª

O Divino derrotou o Internacional de Santos, nesta quarta-feira, por 70 a 55, no Bolão, abrindo 1 a 0 na série semifinal melhor de três da Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino. Carla Lucchini foi destaque da partida, com 18 pontos. Com o resultado, o time liderado por Luis Cláudio Tarallo, precisa de apenas mais uma vitória para confirmar a classificação a grande decisão. A segunda partida da semi será nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Santos. Se necessário, o terceiro jogo é no sábado, às 19h, também na Arena Santos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-17 do Divino disputará final do Estadual pela 3ª vez consecutiva

A categoria sub-17 do Divino é finalista do Campeonato Estadual da categoria pelo terceiro ano consecutivo. O time jundiaiense venceu Presidente Venceslau na série semifinal: 55 a 45, no domingo no Romão, e 65 a 62, na última segunda-feira, no Bolão, vencendo a série por 2 a 1. Na decisão o Divino encara o São Bernardo. As datas da série final da competição ainda não foram divulgadas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Seleção brasileira de futsal feminino de surdas está na semifinal da Copa

A seleção brasileira de futsal feminino de surdas, que treinou em Jundiaí na sua preparação para o mundial e semifinalista da competição. As brasileiras encaram as italianas, a uma da manhã da madrugada de quarta para quinta-feira. No grupo está o preparador físico jundiaiense William Bittencourt. Na última terça-feira, pelas quartas de final, a seleção brasileira derrotou o Irã por 5 a 3 e garantiu a inédita vaga na fase semifinal da Copa do Mundo, que ocorre na Tailândia.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Érika Drozd Pereira vence jogos na chave principal e duplas em Santiago

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira com a boa campanha que fez na Copa las Condes, em Santiago, no Chile, nesta semana, conseguirá a partir da próxima segunda-feira a figurar no ranking mundial do tênis profissional feminino pela primeira vez na carreira.
Ela chegou as oitavas de final, ao na terça-feira, passar pela chilena Maria Ignácia Lopez com um duplo 6/0. Na manhã desta quarta-feira, Erika foi eliminada ao perder por dois sets a zero para a argentina Guadalupe Rojas.
Na chave de duplas, jogando ao lado da argentina Victoria Ariadna, Érika enfrentou no fim da tarde desta quarta-feira a equipe formada pela mexicana Ana Sanchez e a paraguaia Montserrat Gonzalez e perderam por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Juventus é campeão da Série C do Amador de Campo Limpo Paulista

O estádio municipal de Campo Limpo Paulista recebeu na manhã de domingo, 22, a final da Série C do Campeonato Amador da cidade entre Juventus e Arautos. Após seu início no mês de setembro em turno único, 32 times fizeram um campeonato relâmpago para ver quem iria subir para a Série B em 2016.
A equipe do Juventus foi superior durante toda a partida, deixando o Arautos quase sempre na defensiva. No primeiro tempo, a partida terminou em 0 a 0, mas foi no início da segunda etapa que o gol aconteceu numa cobrança de falta cruzada pela direita na cabeça do camisa 10 Denis Luis. Com o gol de Denis, o Juventus consagrou se campeão da Série C de 2015. Os dois times estão classificados para a Série B no ano que vem.
No mesmo dia, à tarde, o estádio Municipal recebeu mais dois jogos válidos pela repescagem da competição, pois quatro clubes que tiveram melhor índice técnico na 1ª fase brigavam por das vagas na Série B de 2016. Na primeira partida, às 14h30, o São José, com gols de Geraldo, Leandro…