01/12/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2015

Paulista estréia em casa na A2 contra o Braga. Na 3ª rodada tem a Lusa....

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira, dia 1º, a tabela e o regulamento do Paulistão 2016 - Série A2. A competição terá início em 31 de janeiro e a data da decisão está marcada para 8 de maio. O Tricolor estréia na 1ª rodada, em casa, contra o Bragantino. Na sua segunda partida como mandante o time tem a Portuuesa, no sábado de Carnaval.
Para 2016, a competição terá duas mudanças importantes. A primeira é na fórmula de disputa, já que retornam as fases eliminatórias de quartas, semifinal, além da grande decisão, tendo em vista que no ano passado o campeonato aconteceu em pontos corridos.
Na primeira fase as equipes se enfrentam em jogos de ida, com os oito melhores se classificando. Nas quartas de final, o primeiro enfrenta o oitavo; segundo enfrenta o sétimo; o terceiro colocado joga contra o sexto; enquanto quarto e quinto colocados se enfrentam.
Além disso, seis equipes serão rebaixadas para a Série A3 de 2017, ao passo que apenas os dois finalistas …

Atleta jundiaiense é convocado para seleção brasileira de beisebol

O jundiaiense Murilo Gouvea, que atua nas ligas menores do beisebol americano, irá defender a seleção brasileira que disputará o Torneio Internacional do Peru, que começa no próximo dia 4. Gouvea como os demais jogadores da equipe do Brasil embarcaram nesta terça-feira do Aeroporto de Guarulhos. Na competição além de brasileiros e peruanos, participa a seleção do Panamá, uma das potências da modalidade na América Latina.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Nenê está entre os três finalistas do prêmio de melhor atleta do Brasileiro

Contratado pelo Vasco da Gama em agosto, em menos de quatro meses Nenê, ex-Paulista, conquistou o carinho da torcida de seu clube e o respeito da imprensa e de quem gosta do futebol bem jogado. Mais uma prova disso é o que o meia-atacante está entre os finalistas do “Craque da galera”, eleição promovida pelo portal Globo Esporte.com que irá apontar o melhor jogador do Campeonato Brasileiro a partir do voto do internauta.
Artilheiro do Vasco no Brasileirão com nove gols, Nenê concorre com Jadson, do campeão Corinthians, e Lucas Lima, do Santos. O vencedor será anunciado na próxima segunda-feira durante o programa “Bem, Amigos!”, do canal SporTV.
Para participar da enquete, basta acessar o endereço http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/votacaomultimidia/2015/11/craque-da-galera-final-2015.html

Tática Assessoria

Sub-15 do Paulista conquista 2º Troféu Internacional juvenil em Portugal

A categoria sub-15 do Paulista conquistou nesta semana a segunda edição do Troféu Internacional juvenil que ocorreu em Portugal. No torneio, os garotos até 15 anos do Galo venceram o União de Tomar e o Marinhense, ambos por 2 a 1, e no jogo que definiu a taça, o Tricolor bateu o Cartaxo por 2 a 0, levando o título com 100% de aproveitamento. A equipe  do técnico Valter Lopes fica em Portugal até domingo quando retorna para o Brasil.


II Troféu Internacional Juvenil - Paulista SUB 15 campeão!!!
Posted by Valter Lopes on Terça, 1 de dezembro de 2015
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino sub-15 de Jundiaí decide título da Prata nesta 4ª feira

A equipe de vôlei feminino sub-15 de Jundiaí decide nesta quarta-feira o título da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrentará a Hípica de Campinas, a partir das 17h, no terceiro e decisivo jogo da série. O confronto está empatado por 1 a 1, já que na sexta passada, em casa, Jundiaí venceu por 3 sets a 2, enquanto no último domingo, em Campinas, a Hípica venceu por 3 sets a 0.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Meninas do Clube São João se despedem da Copa Campinas de futsal

O futsal feminino do Clube São João perdeu novamente para Pinhal, pelas semifinais da Copa Campinas. No último a derrota foi por 3 a 0, em Campinas, e assim o alviverde disse adeus a competição, já que perdeu os dois jogos do confronto do playoff. O time no total enfrentou Pinhal três vezes, e perdeu todas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Campinas de futsal masculino: Metalúrgicos disputa três decisões

Jundiaí na Copa Campinas de futsal masculino estará representado pelo futsal do Metalúrgicos, que disputará nesta quarta-feira o primeiro jogo da final nas categorias sub-8 e 10 nesta quarta-feira, às 19h30, contra Louveira, em Campinas. No dia seguinte, na quinta-feira, o time adulto dos Metalúrgicos disputará a primeira da final do mesmo torneio, contra o Beiju de Itupeva, em Campinas, às 21h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-9 de Meninos do Brasil e Sifco fazem 1º jogo da final eletrizante

Muita tensão cercou o primeiro jogo da final Série Ouro da Copa Regional de futsal, realizado no ginásio Anexo do Bolão entre Meninos do Brasil e Sifco e terminou empatado por cinco gols para cada lado.
A Sifco abriu o placar, mas com Vinicius e logo após Nicolas, o Meninos do Brasil virou, 2 a 1. Assim terminou o primeiro tempo. No começo do segundo tempo a equipe dos Meninos do Brasil ampliou o placar com mais 2 gols do artilheiro Vinicius. Abrindo 4 a 1.
Em grande reação da Sifco, eles não só empataram a partida, como conseguiram a virada no placar 5 a . Parecia que o placar iria acabar assim. Mas com um poder de reação fantástico, os Meninos não se abateram e buscaram o empate faltando dois minutos. Um verdadeiro teste para cardíaco. No final deu empate 5 a 5. Ficou tudo para o próximo domingo dia 6 de dezembro.
Site Meninos do Brasil

Em duas finais, time sub-16 pode terminar ano com cinco conquistas

Desportivo Juventude voltou a competir no início deste ano e pode, com seu sub-16, fechar o ano conquistando todas as cinco competições que disputou na temporada. Para isso, bastam apenas três jogos.
A categoria conquistou até aqui: Copa Serra do Japi de futebol de salão - AMF; Desafio Internacional de futebol de salão - AMF; Desafio Regional de futsal; e está nas finais da Copa Regional de futsal da LJFS que ocorrerá nos dias 6 e 13; e da Taça Jundiaí de futsal que será realizada no dia 12.
Com uma seqüência de invencibilidade que vem desde 7 de novembro, com cinco vitórias e um empate, o treinador da equipe Edd, credita o sucesso apenas aos jogadores, que aprenderam o significado da palavra união e garante que a categoria está apenas em processo de formação. A meta inicial era apenas de preparar o grupo para entrar forte na temporada 2016.
As três partidas finais que restam já tem datas definidas. Os locais e horários dependem da divulgação dos organizadores. Na Copa Regional o adv…

Futsal masculino: Resultados equipe CEFA/Sifco no último final de semana

Copa Regional Série Ouro (1º Jogo da final): Sub-14 - CEFA/Sifco 0 x 2 Clube Jundiaiense Sub-9 - CEFA/Sifco 5 x 5 Meninos do Brasil
Copa Regional Série PRATA (Final da Prata): Sub-12 - CEFA/Sifco 1 x 0 Uirapurú
Taça Jundiaí de Futsal (1º Jogo da Final): Sub-14 - CEFA/Sifco 9 x 1 Bairro do Poste
Resultados enviados por Paulo Prebianchi

32 gols na 1ª rodada das finais da Taça Jundiaí de futsal – temporada 2015

As partidas de ida das finais da Taça Jundiaí de futsal foram realizadas no último final de semana e apresentou as equipes com ótimo faro de gols. Ao todo foram 32 gols marcados, onde aconteceu apenas um empate entre Craque de Bola e Meninos do Brasil em 2 a 2, pelo sub-12.
Sub-10: Na sexta, Cefa Futsal/Adc Sifco II foi até a cidade de Francisco Morato e goleou os Meninos da Vila pelo placar de 6 a 3. A vitória de virada foi construída com os gols de: Gustavo Cunha (2x), Lorran (2x), Eduardo Henrique e Murilo. Os donos da casa marcaram com gols de: Leandro Gonçalves, Luiz Guilherme e Eduardo Sanches.
Sub-12: Extremamente disputada, a categoria se enfrentou no Mario Milani e apresentou duas equipes focadas na vitória. O empate traduziu muito bem a partida, equilíbrio e emoção do início ao fim. Craque de Bola saiu na frente e seus gos foram marcados por Lucas de Jesus e Cauã da Cunha. Já os Meninos do Brasil tiveram que reagir e marcaram com Rayssa e Matheus Feitosa.
Sub-14: Maior gole…

Cajano acerta com Icasa – time rebaixado a Série D do Brasileirão

O meia-atacante Gabriel Cajano não ficará no Paulista para disputa do Paulistão da Série A2 de 2016. O jogador que neste segundo semestre defendeu o Tricolor por empréstimo (via o Red Bull) acertou com o Icasa, clube de Juazeiro do Norte, do interior do Ceará, que disputará na próxima temporada o Campeonato Cearense e o Brasileirão da Série D. O atleta acertou contrato de um ano com o novo time.
Cajano com a camisa do Galo disputou todas as 14 partidas do time na Copa Paulista deste ano, e marcou 5 gols, sendo o artilheiro da equipe na competição. Cajano foi apresentado como reforço do clube cearense, na manhã desta terça-feira, juntamente com Luan, volante, ex-Nacional/SP.
O Icasa no cenário nacional vem caindo de divisão nos últimos dois anos. Em 2014 estava na Série B, quando sofreu o descenso. Este ano, o time teve a pior campanha entre os 20 participantes da Terceirona sofrendo o rebaixamento a Série D. O Icasa, novo clube de Cajano, será dirigido por Márcio Bittenco…

JHC perde primeira partida da decisão do Paulista de handebol juvenil

O JHC perdeu a primeira partida da final do Campeonato Paulista de handebol feminino – categoria juvenil. Em casa, no Anexo do Bolão, as jundiaienses foram superadas pelo Pinheiros por 25 a 21, na primeira partida da melhor de três, nesta segunda-feira a noite.
Com este resultado, o JHC terá que vencer as duas partidas marcadas para São Paulo para ficar com o título. O Pinheiros com um simples empate em uma das duas próximas partidas fica com o título.  A segunda partida está marcada para o dia 4 de dezembro, em São Paulo. O terceiro confronto será no dia 7, também na capital.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Competições de ginástica artística agitam o fim de semana em Jundiaí

O Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, foi palco de dois grandes eventos da ginástica artística no último final de semana. No sábado (28) ocorreu o 8º Torneio Jundiaí da modalidade e no domingo o Festival Municipal de ginástica artística.
O 8º Torneio contou com a presença de 83 ginastas dos centros esportivos Antônio de Lima, Pedro Raymundo, Francisco Dal Santo, Unidade de Apoio Boa Vista, José De Marchi, Romão de Souza e Benedito de Lima. Os ginastas foram premiados em três aparelhos no masculino (solo, salto e barra) e quatro aparelhos no feminino (solo, trave, salto e barra) além da premiação Individual geral, que é a soma das notas de todas as provas.
O Festival teve como objetivo proporcionar a todas as entidades que desenvolvem a modalidade na cidade a chance mostrar o trabalho realizado durante o ano de 2015, além de detectar novos talentos para compor as equipes de competição. O evento, que foi abrilhantado na sua abertura com duas apresenta…

Corredora campo-limpense se destaca na corrida feminina de Piracicaba

Focada exclusivamente no público feminino, a revista Trifatto organizou no último domingo, 29, a 1ª edição da Corrida Feminina MRun Trifatto, na cidade de Piracicaba, tendo como objetivo celebrar o esporte entre o universo feminino. Campo Limpo Paulista não poderia estar de fora deste evento que ficou a cargo da campeoníssima Michele Maxcilene representar o município. Com muita determinação e vontade, a corredora conquistou o primeiro lugar na prova de seis mil metros, com o tempo de 24 minutos e 36 segundos. Segundo a atleta, o clima não estava favorável.
"O tempo estava nublado, porém, muito abafado, me dando mais dificuldade e desconforto durante a prova", diz Michele, de 27 anos e há nove praticante da modalidade. Com muito foco na prova, logo no primeiro quilômetro a representante campo-limpense disparou à frente e abriu cerca de 500 metros de vantagem do pelotão de elite. Michele a todo o momento ficou na ponta, mas enfrentou no quarto quilômetro uma curta…