02/12/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2015

TVE Jundiaí divulga candidatos ao Troféu Camisa 10 – temporada 2015

Os finalistas do Troféu Camisa 10 de 2015 já são conhecidos. As equipes de Jundiaí tiveram seus desempenhos avaliados ao longo do ano e os destaques individuais foram selecionados para concorrer ao prêmio. A novidade, este ano, é a criação da categoria 'Atleta Veterano'. A premiação é promovida pela TVE Jundiaí com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte jundiaiense. A entrega do prêmio será no dia 14 de dezembro, ao vivo, durante o programa Camisa 10, exibido pelo canal 24 da NET ou pela internet, no endereço www.tvejundiai.com.br.
O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de esportes, Cristiano Lopes, farão a entrega dos troféus aos vencedores. A premiação faz parte do calendário oficial de comemorações pelos 360 anos de Jundiaí.
Os vencedores serão conhecidos através de votação popular via internet, que será aberta no dia 30 de novembro, às 21 horas, e se estende até 14 de dezembro, às 16 horas. O link para votação é www.tvejundiai.com.br/trofeucamisa10.
Os concorren…

Amador de Itupeva – Série B: Flamengo bate Grêmio e é campeão

Depois de tanto tentar, o rubro negro de Itupeva conseguiu, em uma final marcada pela emoção, ser campeão e deixar os traumas de anos anteriores para trás Sofrido! Essa é a palavra que pode definir a segunda partida da decisão da Série B do Campeonato Amador de Futebol, entre as equipes do Flamengo x Grêmio, no último domingo, dia 29, no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão. Após a vitória no primeiro duelo o rubro negro confirmou sua grande campanha com o titulo.
Tendo batido por dois anos consecutivos na trave, terminando em 4º e 3º lugares, o Flamengo entrou em campo sabendo que dependia apenas de suas forças para ser campeão depois da vantagem adquirida no primeiro duelo (no qual venceu por 2 a 1). Do outro lado, o Grêmio Vitória tinha a missão de fazer o que não conseguiu durante todo o Campeonato, vencer o Flamengo (após duas derrotas em confrontos anteriores, 1 a 0 na fase classificação e 2x1 na final) por 2 gols de diferença. No fim, o 2 a 1 deu o título ao Flamengo.
Com o …

Amador de Itupeva - Sênior: Codarin próximo de mais uma conquista

Reeditando a final de 2014, Codarin e SBRI fizeram na noite da última sexta-feira, dia 27, no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, o primeiro duelo da decisão da 10ª edição do Campeonato Sênior de Futebol. Dono da melhor campanha e maior campeão da competição, o Codarin deu um passo importante para mais uma conquista, ao vencer o primeiro combate dessas finais, 3 a 1 diante do SBRI. Com o resultado o Codarin vai para a partida decisiva, nesta sexta-feira, dia 4, com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença que ainda sim será campeão.
Prefeitura de Itupeva

Industrial de futsal de Itupeva: Rosso e Monte Serrat próximos da final

Mais uma vez surpreendendo a todos, a Rosso começou com o pé direito as semifinais do Campeonato Industrial de futsal de Itupeva e bateu em mais um favorito, a vitima dessa vez foi a Finepack B, 9 a 5. Com o resultado a Rosso leva para o próximo sábado, 5, a vantagem de poder empatar a partida decisiva que ainda sim avança para a grande final.
Na outra semifinal, o Supermercados Monte Serrat derrotou o invicto P3 Image por 5 a 3 e também leva para a quadra, no sábado, a vantagem do empate para avançar. Os duelos decisivos das semifinais acontecem no sábado, 5, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória.
Prefeitura de Itupeva

Adversário do Galo na 2ª fase, espera dificuldades para o time na Série A2

O Campeonato Paulista Série A2 já começou para o Penapolense. Eliminado na semifinal da Copa Paulista, o time que será o segundo rival do Galo na competição, no dia 3 de fevereiro, em Penapólis, voltou às atividades nesta terça-feira, visando o retorno para a elite do futebol estadual. A equipe seguirá sendo comandada por Paulinho Kobayashi e já apresentou cinco jogadores, alguns conhecidos da torcida do CAP.
“Nessa formação de atletas, estamos mantendo uma boa parte do grupo da Copa Paulista e estamos contratando reforços pontuais para que a gente possa crescer na competição”, afirmou o técnico.
Uma base do elenco que disputou a Copa Paulista será mantida e o clube apresentou cinco reforços. Chegaram os volantes Dudu (ex-RB Brasil) e Fernando (ex-Paysandu), os atacantes Beto (ex-Botafogo-PB) e Everton (ex-Criciúma), além do goleiro Renan (ex-Internacional de Lages-RS). Fernando e Beto acumulam passagem pelo próprio Penapolense. Paulinho destacou a dificuldade do novo regulamento, qu…

Tênis de mesa: Jundiaí Clube leva título do Troféu Eficiência da FPTM

Após a realização do Torneio de Encerramento de Equipes da FPTM , realizado no ginásio do Tejereba  na Praia da Enseada no Guarujá, onde a equipe do Jundiaí Clube conquistou 16 medalhas sendo 5 ouros, 6 de prata e 5 de bronze, que ajudaram a equipe jundiaiense a conquistar o 2° lugar no Troféu Eficiência  do Torneio e ficando também com o 1° lugar geral no Troféu Eficiência da Federação Paulista na temporada de 2015, após a realização dos torneios da entidade em Bauru (2 vezes) etapas, Jundiaí (seis), Santos (duas) e a última etapa no Guarujá. Jundiaí no geral somou 4.853 pontos, contra a Liga Vale-paraibana que teve 4.736,50.
Os destaques do Jundiaí Clube neste evento foram os atletas das categorias – juvenil feminina (Juliana Lindman, Maitê Sanmartin e Amy Sekimoto), sênior masculino (Jimmy Chang, Silvio Marola e Edson Tamasiro) e divisão geral masculina (Fernando Franco, Heverton Guedes, Daniel Peterossi e Fábio Bucci) e 2ª divisão masculina (Massao Kohatsu, Heverton Guedes, Danie…

Corrida de Montanha K21 atrai centenas de atletas para Cabreúva

Adrenalina, desafios e muita emoção. Foi este o cenário que contrastou a realização do evento K21 “Corrida de Montanha”, ocorrido no último sábado, dia 28, na Fazenda Guaxinduva, através da parceria entre a Prefeitura de Cabreúva e a empresa de marketing esportivo, E2X Esporte e Entretenimento.
O evento foi realizado em meio à localização da Serra do Japi, e foi condecorado com as mais belas paisagens naturais ali existentes, sendo o trajeto executado em trechos em mata fechada, trilhas, pastos, rios, cascalhos e cachoeiras. Tudo isso pode ser explorado por cada um dos aproximadamente 1.600 atletas participantes provindos de oito estados do Brasil, que diante das três categorias do evento (5km, 10km e 21km), participaram da maior corrida de montanha do país.
Além do cenário esportivo ali fomentado, o local ganhou destaque e atenção do público pela variedade de pontos para descanso, lazer e descontração, onde barracas de produtos, pontos de alimentação e food trucks também foram monta…

Cabreúva recebe prova de Mountain Bike no dia 6 de dezembro

Vem aí mais evento esportivo que promete trazer muita emoção e adrenalina ao município cabreuvano, com o 1º aniversário da FBR Esportes – Cabreúva, uma grande prova de Mountain Bike que vai animar os atletas cabreuvanos do pedal e também de toda a região.
A prova é uma realização da empresa de assessoria esportiva FBR, idealizadora de eventos no cenário regional com o apoio da Secretaria de Esportes e acontece no dia 6 de dezembro, fechando em grande estilo o calendário de competições esportivas na modalidade. “O objetivo deste evento é propagar a imagem do Mountain Bike por toda a nossa região, com eventos que reúnam atletas que praticam a modalidade e que desta competição possa rolar uma integração maior de atletas e assim fomentar a idealização de novas parcerias no segmento”, comentou Fernando Bergamini, um dos idealizadores do evento.
A "maratona" será realizada em meio ao cenário natural de Cabreúva, no qual os competidores – que serão divididos em duas categorias –…

Presidente do América-MG confirma saída de Toscano para o exterior

Marcelo Toscano não será jogador do Coelho no ano que vem. É o que garante o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior. Segundo o mandatário, o clube tentou ao máximo renovar o contrato do atacante, que se encerra no final do ano, no entanto, a concorrência do futebol exterior impediu o acerto.
 “Fizemos todo o possível para manter o Toscano. Mas não dá para competir com o exterior. O Toscano fez um grande campeonato. O América é uma grande vitrine. Ele está indo para o exterior e não podemos fazer loucuras”, comentou Alencar.
De acordo com o empresário de Marcelo Toscano, Anderson Nasrrala, há uma grande possibilidade de o atacante de 30 anos acertar sua transferência para o futebol sul-coreano. “Há uma grande possibilidade, mas nada acertado. Existe uma proposta oficial de um clube grande de lá (da Coreia do Sul) e estamos aguardando. Eles ficaram de mandar as passagens aérea para conhecermos o clube, talvez possam chegar até esta sexta-feira. Se a negociação for concret…

Atleta do handebol de Campo Limpo é considerado destaque do ano

Desde o mês de março, o handebol masculino adulto de Campo Limpo Paulista e mais 15 equipes disputam o torneio da Liga 7 metros da modalidade e, no domingo, 29, após a vitória de 24 a 18 no jogo contra o time do HandeBoys da capital, o armador da equipe campolimpense Carlos Roberto Palmerin Junior foi eleito o melhor jogador do ano pela Liga. Nessa partida, ele marcou seis vezes.
Durante toda a competição, uma comissão de técnicos e dirigentes avaliou os atletas das 16 equipes, e nosso armador de 31 anos conquistou com maestria o título de destaque do torneio. Atualmente , o atleta e professor de Educação Física atua como funcionário da Secretaria de Esportes, ensinando as crianças nas escolinhas de handebol.
No torneio 7 metros de Handebol, o time adulto Gol de Mão de Campo Limpo Paulista conquistou a 3ª colocação e, em julho, os garotos representaram muito bem a cidade nos Jogos Regionais de Jundiaí, conquistando o título. Segundo o técnico do Gol de Mão Tande, todos do time recebe…

Público se surpreende no Festival de ginástica rítmica de Campo Limpo

Os festivais esportivos de final de ano da Secretaria de Esportes continuam e, desta vez, o ginásio Nenezão recebeu um bom público no sábado, 28, na realização da 9ª edição do Festival de ginástica rítmica de Campo Limpo Paulista. Cerca de 95 alunos do Centro Esportivo Municipal participaram do evento. Segundo as professoras Rosely e Tatiana, os pais e familiares ficaram de boa aberta com as belas apresentações.
As performances tiveram como tema a dança através dos tempos: cada grupo apresentou coreografias desde os anos 60 até os dias atuais. Todo final de ano, a Secretaria de Esportes promove o festival de ginástica e incentiva o desenvolvimento da dança em nossa cidade, a fim de evitar que as futuras bailarinas tenham que procurar outros municípios para a prática da modalidade.
Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Evento-teste do tênis terá jogo de exibição entre Bellucci e Rogerinho

O evento-teste do tênis para as Olimpíadas de 2016 contará com quase todos os principais tenistas do Brasil. Além do torneio Masters entre os dias 10 e 12 de dezembro, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou que haverá jogos de exibição da elite nacional na quadra do Centro Olímpico de Tênis. O destaque no Rio de Janeiro será a partida entre os dois melhores brasileiros no ranking de simples: Thomaz Bellucci (37º do ranking) e Rogerio Dutra Silva (123º).
A única ausência no evento-teste é a de Marcelo Melo, atual número 1 do mundo nas duplas. Para o confronto de duplas, foram escalados Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner e João Souza, o Feijão.
No torneio Masters, o principal nome é o de Teliana Pereira, número 45 do mundo. A chave feminina ainda conta com jovens tenistas como Gabriela Cé, Carolina Meligeni Alves e Maria Clara Silva. Entre os homens, estão na lista da competição Guilherme Clezar, Thiago Monteiro, Orlando Luz e Igor Marcondes. Ainda haverá chaves de tê…