03/12/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2015

Copa Jundiaí de futsal: Decisão é neste domingo no Romão de Souza

Neste domingo ocorre a decisão da Copa Jundiaí de futsal – Troféu Carlos Alberto Iamoni, entre United e K-Cachorrera, a partir das 9h da manhã, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza. O confronto reunirá duas equipes invictas, ou seja, quem levantar o troféu conquistará sem nenhuma derrota.
O United, campeão da conferência Vila Arens, venceu todas as nove partidas que disputou no momento, marcando 52 gols e sofrendo apenas 13. O K-Cachorrera, vencedor da conferência Ponte São João, das oito partidas que jogou, ganhou sete e empatou uma, anotando 36 gols e levando apenas 16.
A competição teve 49 equipes participando, com 136 jogos disputados até o momento (121 válidos e 15 que foram placares administrativos), com 1.020 gols anotados. 735 jogadores participaram do torneio, que se iniciou em 6 de setembro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista Ocelots joga neste domingo para ir a 2ª final consecutiva da Nove

O Paulista Ocelots entra em campo neste domingo para enfrentar o Leme Lizards, na casa da equipe adversário, a partir das 14h, pelas semifinais da Taça Nove de Julho de futebol americano. O time jundiaiense luta para chegar a segunda final consecutiva da competição, já que esteve na decisão do ano passado, quando superou o próprio Leme Lizards, curiosamente em Leme, vencendo por 6 a 3.  Na história, o outro confronto que ocorreu também terminou com vitória dos Ocelots, nas quartas de final de 2013, também em Leme, por 13 a 10.
O tight-end Ícaro Cieni relembrou o confronto de um ano atrás e revelou a expectativa de um jogo difícil neste domingo.  “Foi um jogo muito difícil ano passado. Esse ano eles mantiveram a boa campanha e vai ser um jogo duro, mas bom de jogar. Estamos preparados. Acredito que vai ser tudo decidido nos detalhes. Estudamos o time deles e quem errar menos leva a vaga”, analisou, em declaração via a assessoria de imprensa.
O vencedor de Ocelots e Lizards, na final, n…

Vôlei masculino sub-17 de Jundiaí disputa final neste sábado, em casa

O vôlei masculino sub-17 de Jundiaí joga neste sábado a disputa do título do Campeonato Pré-Olímpico, para enfrentar o Chacará Três Irmãos de Diadema, a partir das 17h, no centro esportivo Francisco Dal Santo.
Diferentemente da semifinal, a final é disputada apenas em jogo único: ou seja quem vencer garante o título, e o perdedor fica com o vice-campeonato. Jundiaí manda a partida, já que venceu a semifinal e terminou em primeiro lugar na fase de classificação.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vídeo TVE Jundiaí: Semana inclusiva no SESC/Jundiaí tem goalball

Sábado tem final da Série dos clubes do Aberto de futebol de campo/sub-15

Neste sábado, ocorrem as disputas finais da Série dos Clubes da categoria sub-15 do Campeonato Aberto de futebol de campo – masculino de Jundiaí. No Dal Santo, a partir das 8h tem a disputa de terceiro lugar entre Meninos do Brasil / Benassi versus Clube Jundiaiense. Na sequência tem a disputa do título que será entre AABB Azul e AABB Amarelo. Após os jogos, ocorrerá a premiação aos 3 melhores times, com troféus e medalhas e a entrega dos prêmios individuais.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Basquete adulto do Jundiaí Clube quer jogar nos 2 dias deste fim de semana

O basquete masculino do Jundiaí Clube deseja jogar nos dois dias deste final de semana e ficar com o título do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino – categoria adulto. Mas para isso terá que vencer o time do Uniararas, de Araras, e duas vezes.
O time de Edison Mina perde a série da decisão por 1 a 0, já que no domingo passado, em casa, perdeu para o Uniararas por 92 a 76, e por isso precisará da vitória no sábado, em Araras, às 16h, para que a série não termine de forma antecipada. Caso, o Jundiaí Clube vença, provoca a disputa do jogo 3 no domingo, às 11h, novamente em Araras. Os jundiaienses somente ficam com o título se vencerem as duas partidas do final de semana, caso contrário ficam com o vice-campeonato.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino sub-15 de Jundiaí termina com vice da Série Prata

A categoria sub-15 de vôlei feminino de Jundiaí ficou com o vice-campeonato da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira. Na última quarta-feira, em Campinas, o time jundiaiense perdeu para Hípica por 3 sets a 2.
Jundiaí lutou muito pela vitória já que perdeu os dois primeiros sets (25/19 e 25/21) mas se recuperou na partida, vencendo os dois sets seguintes (25/18 e 25/20) levando a disputa para o tie-break onde perdeu por 15/6. Jundiaí se despede do torneio com 7 vitórias e 12 derrotas no total.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Juvenil do JHC precisa vencer nesta 6ª para ainda lutar por taça do Paulista

O handebol feminino juvenil do JHC terá uma dura missão nesta sexta-feira: vencer para provocar a disputa do jogo 3 da decisão do Campeonato Paulista. O time jundiaiense juvenil vai até a capital paulista enfrentar o Pinheiros a partir das 18h15 buscando necessariamente a vitória para impedir que a equipe da capital conquiste o título do Campeonato Paulista de handebol feminino da categoria.
No primeiro jogo, no Anexo do Bolão, na última segunda-feira, o Pinheiros venceu por 25 a 21 e abriu dois pontos a zero na série. O clube da capital se conseguir pelo menos um empate nesta sexta-feira conquista o título antecipadamente, já que chegará aos 3 pontos - pontuação mínima que o time precisa atingir para ser campeão.
Jundiaí se vencer o jogo dois provoca a terceira partida no próximo sábado, às 11 horas da manhã, novamente em São Paulo, onde novamente precisará da vitória, já que o empate no terceiro e decisivo jogo é da equipe da capital, por ter terminando na 1ª fase na liderança.
Thia…

Em casa, vôlei masculino sub-15 de Jundiaí conquista medalha de bronze

A equipe de vôlei masculino sub-15 de Jundiaí terminou com a terceira colocação do Campeonato da Associação Pré-Olímpico, ao vencer nesta quinta-feira a equipe de Pindamonhangaba, no centro esportivo Francisco Dal Santo, por três sets a zero. As parciais foram de 25/10, 25/11 e 25/16. O time foi comandando pelo técnico Marcelo Pimentel.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Técnico campeão da Copa Paulista acerta com rival do Galo na A2

Visando o acesso em 2016, o Mirassol anunciou uma de suas maiores mudanças para a nova temporada. Trata-se do técnico Moisés Egert, de 38 anos, que chega para ser o grande responsável pelo comando do elenco na campanha da Série A2 do Campeonato Paulista. Moisés assume o cargo otimista, já que conquistou a Copa Paulista recentemente à frente do Linense.  O Galo enfrentará o Mirassol na A2, sendo que na primeira fase o confronto será no dia 28 de fevereiro, em Jundiaí.
Natural de Caxias do Sul, Egert possui passagens por Juventude (RS), Chapecoense (SC), Paraná (PR), XV de Piracicaba, Monte Azul e Noroeste. O comandante conquistou o acesso à elite paulista em 2011, justamente quando comandava a equipe de Piracicaba, e agora espera repetir o feito defendendo o Mirassol.
O evento de apresentação acontece nesta quinta-feira (3), às 16h, na sala de imprensa do estádio José Maria de Campos Maia. O comandante será auxiliado por Luciano Deitos, ex-Boa Esporte (MG).
A reapresentação oficial do…

Ferroviário é campeão da Copa Louveira de futebol amador - 2015

Com um bom toque de bola e marcação forte, o time do Ferroviário venceu a equipe do Vila Pasti no estádio Municipal José Silveira Nunes, pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título da 13ª Copa Louveira de futebol amador, soltando o grito de campeão. Com gols de Weverton, Thiago Ivo e Leonardo, o Ferroviário abriu boa vantagem durante o jogo e manteve a vantagem, tranquilizando o jogo, levando apenas um gol do atacante Lucas, do Vila Pasti.
Na decisão, três jogadores ganharam o prêmio de artilheiro da competição, foram eles: Danny da equipe campeã, e os jogadores Claiton e Taciano da equipe do Nova Estrela. O time vencedor já foi quatro vezes para as finais da Copa Louveira, o capitão Fábio ficou feliz com a atuação do time. “Em quatro anos, nos ganhamos duas vezes. Significa muito para mim, para o time, e vamos fechar o ano com chave de ouro, comemorando o título”.
No primeiro tempo, o time do Ferrô abriu o placar aos 18 minutos com chute de Weverton. No final da primeira fase, o atac…

Prefeitura de Louveira promove 2ª edição do Festival de vôlei adaptado

A categoria feminina, acima de 50 anos, participará do 2º Festival de vôlei adaptado que acontecerá no Clube Bandeirantes a partir das 9h no sábado, dia 5. Quatro cidades estarão no evento: Louveira (sede), Jundiaí, São Pedro e Valinhos, reunindo cerca de 60 atletas. A estimativa é que um bom público prestigie o evento realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
Na competição, todos os times jogam um contra o outro. O vencedor o que fizer a melhor campanha neste dia. Classificando primeiro, segundo e terceiro lugar, para receber premiações.
No ginásio haverá um café da manhã reforçado para todos os atletas, arbitragem e mesários oficiais. Na última etapa da Liga de Vôlei Adaptado a categoria feminina acima de 50 anos - a mesma que participá do festival -, ganhou ouro na competição. As atletas da cidade de Louveira são membros dos grupos da terceira idade e atendidos no CCI (Centro de Convivência do Idoso) na Área de Laze…

Festival de basquete e handebol de Louveira acontece neste sábado

As crianças que participam das escolinhas de basquete e handebol oferecidas através da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira poderão se reunir no próximo sábado, 5. Um festival acontece na quadra poliesportiva do Bairro Jardim Esmeralda, a partir das 8h, na modalidade basquete e, às 15h, para os que jogam handebol.
Nos festivais haverá jogos amistosos e várias brincadeiras para as crianças e adolescentes . Os professores também estarão à disposição para quem quiser saber mais sobre as modalidades. O time de basquete fará jogos contra a cidade de Itupeva, que vem até o Jardim Esmeralda para participar do encerramento anual das escolinhas.
Handebol conquista medalha na Liga Paulistana - Ao longo de 2015, o handebol de Louveira participou da Liga Paulistana nas categorias menores masculinas e femininas. O torneio iniciado em março conta com as tradicionais equipes do handebol Brasileiro como o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo e a litorânea equipe do Guarujá.
Com uma campa…

Louveira: Projeto Cesta de Três completa um ano de atuação na cidade

O projeto Cesta de Três completa um ano de existência, atendendo na cidade cerca de 120 crianças, entre 7 e 12 anos, O projeto incentivado pelo Governo do Estado foi implantado em Louveira através de parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal. No último sábado, 28, aconteceu o encerramento anual do projeto, na EMEF Melissa Sicalhone.
O festival teve como objetivo reunir todos os participantes do projeto, tanto os alunos, como os pais e responsáveis. A Banda Melissa, que leva o nome da escola, se apresentou para o público e animou o evento.
para a Secretaria de Educação, a avaliação deste primeiro ano do Cesta de Três foi positiva. “O projeto é bom para as crianças, para o município. Estamos satisfeitos em poder ajudar as crianças. Os nossos agradecimentos aos responsáveis pelo projeto que tem contribuído para a cidade”.
A idealizadora do projeto, Helen Luz, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete está feliz com o resultado. “Completamos um ano de atuação, a e…

Louveira sedia torneio juvenil de rugby neste próximo final de semana

Louveira recebe nesse fim de semana, dias 5 e 6, o principal torneio juvenil de rugby do país: a Copa Cultura Inglesa - Campeonato Brasileiro juvenil de sevens. A competição reúne seleções estaduais nas categorias M19 e M17 masculina e M18 feminina e será realizada no CEIL – Centro Educacional Integrado de Louveira (Rua Leone Bertolini, 397 – Santo Antônio).
Tanto o torneio M19 como o M17 masculino contarão com oito equipes cada, divididas em dois grupos com quatro times. No último ano, São Paulo conquistou todos os títulos, em torneio realizado em São José dos Campos, com a seleção branca vencendo no feminino e no M19 e a seleção vermelha faturando no M17. Neste ano os paulistas terão três times em cada categoria, representadas pelas equipes São José, Jacareí e Pasteur.
Já o torneio feminino terá um grupo único com as seguintes seleções: São Paulo Branco, São Paulo Vermelho, São Paulo Preto, Paraná e Rio de Janeiro. Na temporada passada foram realizados dois torneios femininos, com …

Ex-treinador do Galo, vê São Caetano forte, apesar da saída de 11 jogadores

Com o objetivo de conquistar o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista de 2016, o São Caetano se reapresentou no estádio Anacleto Campanella nesta terça-feira (02). Sob o comando do técnico Luiz Carlos Martins (ex-Paulista), os jogadores voltaram às atividades com o foco voltado à temporada seguinte, onde o clube planeja fazer uma campanha positiva e retornar à elite do futebol estadual.
Devido ao término de contratos e negociações com outras equipes, 11 jogadores deixaram o clube, são eles: Saulo e Júnior Beliato (goleiros); Ângelo e Artur (laterais); Eli Sabiá (zagueiro); Leandro Carvalho (volante); Washington e Xuxa (meias); Vanderlei, Robson e Ricardinho (atacantes). Em contrapartida, o clube anunciou a lista de cinco jogadores promovidos das categorias de base: Artur (lateral); Matheus e Giovanni (meias); Panambi e Gleyson (atacantes). O destaque fica por conta da integração do jovem Gleyson, de 19 anos, artilheiro do clube no Campeonato Paulista sub-20 com 19 gols anotados a…

Basquete: Sub-14 do Clube Jundiaiense joga por taça no sábado

A equipe sub-14 de basquete masculino do Clube Jundiaiense foi vitoriosa no jogo contra Valinhos que aconteceu no dia 13 de novembro pela segunda partida da final Liga Metropolitana de Campinas. A série está empatada e o campeonato será decidido neste sábado, às 9h, na sede de campo do Clube Jundiaiense. Quem vencer fica com a taça, já que o ganhador fará 2-1 na série final.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 do Paulista joga semi nesta 6ª, em casa, onde é quase imbatível

A categoria sub-19 do Paulista joga nesta sexta-feira a semifinal da Copa Ouro, contra o SEV, às 10h da manhã, no centro esportivo Francisco Dal Santo. E jogando como mandante o Tricolor é praticamente imbatível.
Foram 14 jogos em Jundiaí na competição, nos últimos três anos, com 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 51 gols marcados e apenas 8 sofridos neste período. As duas últimas finais da Copa Ouro foram na Terra da Uva e o Galinho venceu ambas, nos dois últimos anos.
Para melhorar, o Tricolor enfrentou o adversário desta semifinal por duas oportunidades em Jundiaí nos últimos três anos: e foram duas goleadas: 7 a 0, em 2013 e 6 a 0 em 2014. E este ano, longe de Jundiaí, o Galinho venceu o rival na primeira fase por 2 a 0.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí