06/12/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2015

Polo aquático do Clube Jundiaiense conquista título de torneio na lagoa

A equipe de polo aquático do Clube Jundiaiense conquistou mais um título nesse final de semana (4 a 6 dezembro) o Torneio da Rosa. Mas um torneio diferente, que não foi disputado em piscinas de clubes, centros esportivos ou algo similar, mas sim em uma lagoa, no meio da praia do Rosa, em Santa Catarina.
O time jundiaiense venceu os quatro jogos que disputou: bateu o Polo Sul – de Porto Alegre, APAUSC – de Florianópolis, Tijuca Tênis Clube – do Rio de Janeiro e do Brasília na decisão por 7 a 3. O time teve ainda Caio Marcondes como artilheiro da competição, e Caio Fontebasso como goleiro menos vazado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divino começa final da Série A2 do Paulista nesta terça-feira (e em casa)

O Divino começa a partir da próxima terça-feira a decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, quando enfrentará o São Bernardo, em série melhor de três jogos. O primeiro confronto será no ginásio do Bolão. A segunda e terceira partidas estão marcadas para o ginásio Baetinha, no ABC, nos dias 10 e 11 deste mês, também às 18h. O título fica com a equipe que vencer dois dos três jogos da série.
Pelo retrospecto, São Bernardo leva vantagem, já que venceu os dois jogos da primeira fase neste ano: 85 a 80, em Jundiaí, no mês de maio; e 71 a 61, em São Bernardo, no mês de agosto. O Divino neste confronto espera conta com os pontos das cestinhas Gabriela e Aline, 2ª e 3ª jogadoras com mais pontos na competição. Cada uma anotou 227 pontos cada.
Sub-17: As finais do Campeonato Estadual de basquete feminino – sub-17 começa apenas a partir do dia 16, também entre Divino e São Bernardo. O primeiro jogo será em Jundiaí, no dia 16, no Bolão. A segunda e terceira partidas serão …

Bola Oval: Em casa, Jundiaí Flag Football perde jogo amistoso

O Jundiaí Flag Football na sua preparação para as competições que irá disputar em 2016, disputou no último sábado jogo amistoso contra o Americana Weavers, no centro esportivo Antônio de Lima, e perdeu por 22 a 8.
A equipe de futebol americano joga na modalidade flag (que jogador faz o “tackle” ao puxar a fitinha do jogador que fica preso na região da cintura – não há queda de jogador no chão).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Fut americano: Paulista Ocelots param na semi da Taça Nove de Julho

A tarde não foi do Paulista Ocelots. Em um dia que deu tudo certo para o Leme Lizards, e nada para os Ocelots, o time jundiaiense acabou eliminado da Taça Nove de Julho de futebol americano ao perder por 21 a 0 para o rival, em Leme, pelas semifinais da competição. Assim se encerra o sonho do bicampeonato, já que os Ocelots eram os atuais campeões do torneio. A decisão da Taça Nove de Julho será entre Leme e Underdogs no próximo dia 13, às 14h, em Leme (Underdogs venceu o Paulínia Mavericks por 20 a 6 na outra semi).
Um ano que se encerra de maneira positiva para os Oceltos, apesar de não ter ganho títulos, já que o time foi até as quartas de final da Supercopa São Paulo, sendo eliminado pelo Botafogo, e caindo apenas nas semis da Taça Nove de Julho. O time ganhou uma parceria com o Paulista, e nesta semana acertou uma parceria com uma empresa do ramo de bebidas (Cidra Cereser).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Santo André anuncia acerto com ex-zagueiro do Galo para disputa da A2

O Santo André apresentou na sexta-feira mais dois jogadores com foco na Série A2 do Paulista, que começa no fim de janeiro. Entre eles o zagueiro Diogo Borges, que vestiu a camisa do Galo entre 2009 e 2012. Ele chegou junto com o também zagueiro Marcos Vinícius. Eles se juntam aos também zagueiros Jonas e Samuel, aos volantes Tiago Ulisses e Luciano Sorriso e aos atacantes Antônio Carlos e Robson, que foram anunciados na terça-feira. O próximo reforço deve ser o volante Agenor, que chega na segunda-feira.
Diogo Borges, 31 anos, vem respaldado por quatro temporadas no Juventude-RS, clube no qual virou ídolo após salvar um gol que levou a equipe para a Série C do Brasileiro. “Foi contra o Metropolitano, o atacante driblou o goleiro e consegui afastar e segurar o 0 a 0 que garantiu o nosso acesso”, lembrou.
Sem receio, Diogo disse que seu estilo é de força e descartou propostas antes de acertar com o Ramalhão. “Tinham outros times interessados, mas fiquei feliz com o interesse do Santo …

Ex-técnico do sub-20 do Galo, Caio Zanardi assume time de Ronaldo

O Fort Lauderdale Strickers, do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, anunciou que Caio Zanardi, ex-técnico da seleção brasileira sub-17 e do sub-20 do Paulista (onde trabalhou nos seis primeiros meses de 2007), é o novo comandante da equipe americana. O novo treinador chegou ao clube em julho na função de diretor de futebol.
“Fico muito feliz em ser alçado para a função de técnico do Strickers. Tenho uma grande expectativa para o clube ir bem nas próximas temporadas e, para isso, montaremos um time vencedor. Queremos que a nossa comunidade tenha cada vez mais orgulho desta equipe”, disse Caio.
Antes de se assumir o time dos Estados Unidos, Caio Zanardi trabalhou em clubes como Palmeiras, Juventus, Paulista e Al-Nasr (Emirados Árabes). Fora dos campos, o brasileiro obteve as Licenças A da CBF e da FA inglesa. Além disso, esteve com os campeões do mundo Felipão e Fabio Capello, além de Carlo Ancelotti, Louis Van Gaal.  Pela seleção brasileira Sub-17, Zanardi conquistou o Campeonato Sul-Ameri…

Vôlei masculino sub-17 de Jundiaí perde final e é em 2º no Pré-Olímpico

O vôlei masculino sub-17 de Jundiaí perdeu apenas um jogo na fase de classificação do Campeonato Pré-Olímpico. Nos playoffs, perdeu um jogo. Para azar do time, o dia ruim, foi justamente na final, que diferente da semifinal, foi disputada em jogo único. E apesar da brilhante campanha na fase de classificação, os 3 sets a 0 sofridos no último sábado, no Dal Santo, para o Chácara Irmãos - de Diadema, deixaram o time com o vice-campeonato do torneio. Uma derrota que deve doer em todos no time, no momento, mas que não deve apagar o que time fez na primeira fase, trabalho que deverá ser continuado nas competições da temporada 2016.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Times da região terminam em 2º e 3º lugar no Festival de vôlei adaptado

Jundiaí terminou em terceiro e Louveira com o vice-campeonato do Festival de vôlei feminino adaptado – jogadoras a partir dos 50 anos, que ocorreu no último sábado, em Louveira. O título ficou com Valinhos. São Pedro, que também participou do evento ficou na terceira colocação.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Por rede social, jogador nascido de Jundiaí se despede da Ponte Preta

A manhã deste domingo começou surpreendente para os torcedores da Ponte Preta, o meio-campista Adrianinho se despediu da torcida via Facebook. O jogador, nascido em Jundiaí, e que estava na sua segunda passagem pela Ponte deixa o clube antes desta última rodada de Campeonato Brasileiro, não sendo relacionado para o confronto da Macaca para o duelo contra o Sport.
‘’Quero agradecer a todos diretores, funcionários, torcedores e imprensa, vocês ajudaram na minha caminhada. Hoje encerra mais um ciclo na minha vida, uma mistura de sentimentos que chega a doer o coração apertado, os olhos marejados, frio na barriga, pois são muitos anos vestindo essa camisa, eu me despeço de todos agradecendo e pedindo a Deus que os abençoe. Eu estarei longe, mas sempre torcendo pela nossa macaca. Um grande abraço a todos vocês’’.

Torcedores.com

Jundiaí Clube faz história: é campeão do Campeonato Regional adulto

O Jundiaí Clube conquistou (e conquistou com méritos) neste domingo o título do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino – categoria adulto. O time, do treinador Edison Mina, fez o que poucos acreditavam. Venceu o Uniararas duas vezes neste final de semana, e na casa da equipe adversária, na cidade de Araras. No sábado, o Jundiaí Clube venceu o rival por 93 a 91, provocando o empate na série por 1-1. No domingo, o time jundiaieinse venceu o rival, e lavando a alma: 95 a 82.

Segundo o treinador Edison Mina, foram dois jogaços. A equipe jundiaiense derrotou um adversário que nas nove vezes anteriores que atuou em Araras, venceu todas as partidas. O Uniararas em toda a competição havia perdido apenas um jogo.
O título do Regional é a maior conquista da modalidade nos últimos tempos, e mostra o crescimento da equipe na cidade. A equipe era base do sub-21 que foi campeão da categoria do Campeonato da Associação nos anos de 2013 e 2014. Títulos que fizeram a modalidade volt…

Definidos os finalistas da 1ª edição da Copa Caxambu de futebol amador

Vila Cristo e Palestra decidem no próximo domingo o título da Copa Caxambu de futebol amador. Ambos venceram seus confrontos semifinais, no campo da Sociedade Esportiva Caxambu, neste domingo. Mas ganharam de maneira bem diferente.
O Vila Cristo bateu o Novatos já no tempo regulamentar, 3 a 1. O Palestra precisou dos pênaltis para eliminar o Camaradas, 6 a 5 – após empate sem gols no tempo normal. A final será no próximo domingo, às 10h, no Caxambu. Camaradas e Novatos disputam no mesmo dia, o terceiro lugar, às 8h, no mesmo local.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

United conquista título da Copa Jundiaí de futsal – temporada 2015

O United conquistou neste domingo o título mais importante da sua história: o da Copa Jundiaí de futsal – Troféu Carlos Alberto Iamonti. A equipe venceu o K-Chorrera por 1 a 0, em jogo disputado no ginásio Romão de Souza. Dudu fez o gol do título.
Uma conquista bastante sofrida, já que o time na fase final teve adversário duros e venceu tanto na decisão, como na semifinal (contra o Balaco Baco) pelo placar mínimo. Mas um título que alegra a todos do clube, já que foi com 100% de aproveitamento. O time que antes de vencer a competição geral, havia levantado o título da conferência Vila Arens, venceu todas as dez partidas que disputou no momento, marcando 53 gols e sofrendo apenas 13.
A competição teve 49 equipes participando, com 137 jogos disputados (122 válidos e 15 que foram placares administrativos), com 1.021 gols anotados, que representaram uma média de 8 gols partida nos jogos disputados e válidos. 735 jogadores participaram do torneio, que se iniciou em 6 de setembro.
Thiago Ba…

Campo Limpo Paulista: Final de semana de festivais no Nenezão

Na manhã deste domingo, 6, o Festival de Futsal de Campo Limpo Paulista teve sua sequencia e agora com a participação das crianças nascidas em 2006 e 2007 das escolinhas da Secretaria de Esportes. Cerca de 60 jovens participaram do evento que ocorreu no ginásio Nenezão.
O local, que na sexta feira a noite, cerca de 50 crianças participaram do Festival de Mini Vôlei realizado pela Secretaria de Esportes. Após a competição, todos os atletas receberam das mãos de seus pais uma medalha de participação.


Facebook da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Atlântico vence e é campeão da Série A do Amador de Várzea Paulista

O Atlântico conquistou neste domingo o título da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, ao derrotar a Desportiva por 2 a 1 neste domingo, vencendo na melhor campanha, já que o agregado terminou 2 a 2 (1 a 0 para Desportiva no primeiro confronto). O jogo decisivo ocorreu no campo do Jardim Paulista. Foi o sétimo título do clube na história da competição. O time campeão da Série A conquista o título com 10 vitórias, 5 empates e apenas três derrotas. Marcou 30 gols e sofreu 16.
Série B – Na preliminar da decisão, o Favela conquistou o título da Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista ao bater o Real Paulista por 3 a 1, de virada, vencendo no agregado por 5 a 2 (2 a 1 no primeiro jogo para o Favela). Mas os dois times conquistaram o acesso a elite do futebol varzino no próximo ano.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Juvenil do JHC fica com o vice do Campeonato Paulista de handebol

O juvenil feminino do JHC ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista de handebol. Na última sexta-feira, em São Paulo, o time jundiaiense perdeu para Pinheiros por 30 a 24, e assim o time da capital conquistou o título, ao fechar a série – melhor de três jogos, ao somar quatro pontos a zero, nas duas primeiras partidas, eliminado a possibilidade de disputa do terceiro jogo (no primeiro confronto, em Jundiaí, o Pinheiros venceu por 25 a 21).
A categoria juvenil do JHC, da técnica Preta, jogou 15 partidas, e obteve 9 vitórias e 6 derrotas, ficando no geral também com a segunda melhor campanha. O Pinheiros campeão somente perdeu um jogo, e foi justamente para o JHC, em Jundiaí, na primeira fase (29 a 27 – em junho).

O JHC na temporada retomou a sua grandeza de feitos na modalidade. Voltou a conquistar o título dos Jogos Regionais, e em casa, com o ginásio Anexo do Bolão completamente lotado na decisão, voltou depois de 8 temporadas aos playoffs do Super Paulistão de handebol adu…

Paulista estreia na Copa São Paulo contra o São Paulo e com televisão

O Paulista estreia na Copa São Paulo de futebol junior no 3º dia do ano de 2016. E já contra um adversário, forte de camisa, e que venceu recentemente a Copa do Brasil sub-20: o São Paulo. O jogo na Arena Barueri, ocorrerá no primeiro domingo do próximo ano, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv.
A tabela da Copa São Paulo, divulgada na última sexta-feira pela Federação Paulista, mostra que o torneio será um verdadeiro “moedor de garotinhos”. Se o Tricolor, do técnico Umberto Louzer, chegar a decisão, no di a 25 de janeiro, jogará 9 partidas em 22 dias, com o período de descanso entre uma partida e outra de apenas um dia.
Jogos do grupo 17 da Copa SP 2016 – Arena Barueri 3 de janeiro – domingo 14h – São Paulo x Paulista (Sportv) 16h – Osasco Audax x Tiradentes
5 de janeiro – terça-feira 19h – Osasco Audax x Paulista 21h – Tiradentes x São Paulo (Sportv / Espn)
7 de janeiro – quinta-feira 16h – São Paulo x Osasco Audax (Sportv) 18h – Paulista x Tiradentes
Datas dos playoffs 2ª fase - 8, 9 ou…

Ex-jogador do Paulista é convocado para seleção paulista sub-20

Ex-jogador e atualmente treinador, Max Sandro convocou 23 atletas para a seleção paulista que disputará no mês de dezembro o Campeonato Brasileiro de seleções estaduais da categoria.  E entre os convocados está o meia/volante Kleber Kallyl, que no ano passado passou pelo Paulista, jogando a Copa Paulista com a camisa do Tricolor. O atleta atualmente defende o sub-20 do Osasco Audax (e deverá enfrentar o Galo na Copa Paulista).
Com a camisa do Galo, Kallyl jogou 8 vezes no time profissional, e obteve 3 vitórias e 5 derrotas e não marcou gols. No Galo chegou a atuar em 2014, na categoria sub-20 que foi campeã dos Jogos Abertos do Interior – 2ª divisão, e também na Copa Ouro da categoria sub-19.
Após 28 anos, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais está de volta nesta temporada de 2015, mas na categoria Sub-20. A competição será disputada por quatro estados, dos dias 12 a 18 de dezembro. O torneio será organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, mas todos os jogos vão acon…

Jundiaiense conquista artilharia da Copa Campinas de futsal sub-18

O jundiaiense Guilherme de Almeida foi artilheiro isolado da Copa Campinas, da Liga Campineira de futsal, com 25 gols jogando pelo time de Louveira na categoria sub-18. O jogador recebeu o prêmio nesta semana, durante as disputas finais. Louveira caiu na semifinal, quando perdeu para o Objetivo. Na final, o Objetivo venceu Amparo por 10 a 4, na noite da sexta-feira e ficou com o título. Guilherme esteve atuando também nesta temporada na equipe adulta masculina de futsal do São João, que caiu nas quartas de final do Paulistão para o Vocem, de Assis, que no fim também ficou com o título.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vagner Mancini renova contrato com o Vitória por mais uma temporada

O treinador Vagner Mancini (campeão da Copa do Brasil, pelo Paulista, em 2005) renovou contrato com o Vitória até o final da temporada 2016. O acerto aconteceu na manhã desta sexta-feira (4 de dezembro), em Ribeirão Preto.
"A grande identificação que tenho pelo Vitória e a visão da diretoria do clube pesaram demais nessa escolha. Teremos totais condições de fazer um grande ano em 2016 e agradeço em especial ao torcedor do Vitória por todo o apoio dado em 2015", disse Mancini, que chegou ao rubro-negro em junho da atual temporada para comandar a equipe na Série B do Brasileiro. Foram 109 partidas até o momento somando outras duas passagens pelo clube em 2008 e 2009.
Vagner Mancini se reapresenta dia 05 de janeiro junto ao elenco rubro-negro para a pré-temporada.
O Vitória faz a primeira partida oficial em 2016 no dia 31 de janeiro, contra o Jacuipense, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.
Tuddo Comunicação

Eli Sábia sai do São Caetano e acerta com caçula da Série A1 do Paulistão

O Água Santa terá mais cinco jogadores no elenco na próxima segunda-feira (07 de dezembro). O grupo, com 16 atletas, que se apresentou há quinze dias continua a preparação e contará com a presença de um ex-jogador do Paulista: Eli Sábia, que até o final desta temporada defendeu o São Caetano, que disputou a Série A2 do Paulistão e a Série D do Brasileirão, sendo dispensado após a campanha no campeonato nacional do time do Grande ABC.
Além de Sabiá chegam ao clube de Diadema: Dedé (2º volante- ABC/RN); Rafael Martins (atacante – Oeste); Éder (meia – Red Bull); Sérgio Manuel (volante); e Eli Sabiá (zagueiro – São Caetano) que integrarão o elenco.
“Estamos trabalhando em dois períodos com treinos físicos e com bola para fazer um bom campeonato. Esse mês de dezembro a nossa preparação será aqui na região de Diadema, mas em janeiro iremos para Itu em pré-temporada”, disse o técnico Márcio Ribeiro.
A equipe de Diadema faz os treinos nos campos do Nacional, na Vila Vivaldi, e no campo da…

Série A2 do Paulistão: Portuguesa pagará no máximo R$ 7mil de salário

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna neste sábado, no Jornal Diário de São Paulo, a Portuguesa pagará no máximo salário mensal de R$ 7mil para um atleta jogar a Série A2 do Campeonato Paulista. O motivo é a preocupação da diretoria do clube paulistano com a falta de recursos para 2016. Por causa deste novo teto, a contratação do goleiro Tiago, que vestiu a camisa da Lusa, e até marcou gols em cobranças de pênalti e de falta, acabou sendo descartada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí: Placares da 1ª da final da A e jogo da B

Amador de Jundiaí – Série A – 1º jogo da final – 6 de dezembro – domingo – Dal Santo – Ponte Preta 2 x 0 Grêmio Marlene // 2º jogo da final – 13 de dezembro – domingo – 8h20 – Dal Santo – Grêmio Marlene x Ponte Preta

Amador de Jundiaí – Série B - 3ª rodada do hexagonal – 6 de dezembro – domingo – Ovídeo Bueno: Atecubanos 1 x 0 CQC ///// Classificação (todos com 3 jogos): Cruzeiro – 9pts (acesso garantido)  // Atecubanos – 7 pts (acesso garantido) // São Camilo – 3 pts, sg -2 e 6gp // Águia Negra - 3 pts, sg -2 e 6gp // Ivoturucaia – 2pts // CQC – 1pt  ////// 4ª rodada do hexagonal - 13 de dezembro - domingo - Ovídeo Bueno: 8h30 - Atecubanos x Cruzeiro / 10h30 - São Camilo x Ivoturucaia / 14h - Águia Negra x CQC /////// 5ª rodada do hexagonal - 20 de dezembro - domingo - Ovídeo Bueno: 8h30 - Águia Negra x Atecubanos / 10h30 - Ivoturucaia x Cruzeiro / 14h - São Camilo x CQC