09/12/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2015

Galinho disputa decisão da Copa Ouro sub-19 nesta 4ª feira, e em casa

O Paulista enfrenta nesta quarta-feira o Taboão da Serra pela decisão da Copa de Ouro de futebol – categoria sub-19, no Dal Santo, a partir das 10h. O Tricolor briga pelo terceiro título consecutivo no torneio.
O Galinho chega a final invicto, já que venceu cinco e empatou uma nas seis partidas que disputou na competição, já o seu rival na decisão, teve uma derrota, um empate, e venceu quatro vezes no torneio.
O confronto será em partida única, ou seja, quem vencer fica com o título. Se o jogo terminar empatado, a definição do campeão será nos pênaltis. Caso o Paulista saia com o troféu de campeão, se tornará o maior vencedor com três conquistas consecutivas.
O Paulista neste ano com a sua equipe de base foi campeão dos Jogos Regionais. Já Taboão da Serra foi campeão paulista sub-20 da Segunda Divisão, torneio da Federação Paulista de Futebol.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ex-Divino lidera São Bernardo a vitória contra as jundiaienses na 1ª da final

Divino e São Bernardo fizeram na noite desta terça-feira a primeira partida da decisão da Série A-2 do Campeonato Paulista de basquete feminino, no Bolão. Uma final que foi equilibrada quase por inteira, com exceção de um período do jogo, que foi fatal para o Divino: o terceiro quarto, no qual a ex-jogadora do Divino, Carina foi o grande nome. Um período fatal para a derrota do time jundiaiense por 71 a 60, assim o time do Grande ABC abriu 1 a 0 na série decisiva – melhor de três jogos. Agora a série se muda para São Bernardo, com jogos na próxima quinta e sexta-feiras. O Divino para levantar a taça terá que vencer as duas partidas como visitante, caso contrário São Bernardo vai erguer o troféu de campeão.
Uma final que teve os dois primeiros quartos equilibrados. A vantagem não foi superior a 5 pontos para o time do ABC. O Divino em alguns momentos chegou até a liderar, mas rapidamente São Bernardo o ultrapassava.

Mas no final do 2º quarto, mas especialmente a partir do terceiro pe…

Supercopa de Jundiaí neste sábado terá vencedor da Fé versus Regional

Neste próximo sábado, dia 12, às 15h30, o Romão de Souza terá a disputa da Supercopa de Jundiaí, torneio que reunirá os campeões do Campeonato Regional e da Copa da Fé. De um lado estará o Gaviões da Japi, campeão do Regional. Do outro estará o Força Jovem, campeão da Copa da Fé. Os dois torneios de futebol de campo foram promovidos pela Secretaria de Esportes, da Prefeitura de Jundiaí.
A inspiração do torneio vem nas Supercopas nacionais que existem na Europa, onde tem o encontro do campeão do Campeonato Nacional contra o vencedor da Copa Nacional, ou da Supercopa UEFA, onde se enfrentam o vencedor da UEFA Champions League versus campeão da UEFA Europa League.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Louveira: Festival reúne cerca de 100 crianças no Jardim Esmeralda

Durante o sábado, as crianças que participam das escolas de basquete e handebol oferecidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira puderam jogar e se divertir na quadra do Jardim Esmeralda. Durante a parte da manhã e da tarde, aconteceram jogos e interações, os festivais reuniram cerca de 100 crianças e adolescentes.
No handebol, foram disputados jogos em três categorias: mirim masculino, mirim feminino e infantil e cadete com meninas e meninos misturados. A professora Suelen gostou de fazer o festival de encerramento das atividades das escolas. “As crianças e adolescentes tem a oportunidade de participar de uma competição na sua própria cidade, sendo que fazemos também premiações com troféus de artilheiro e goleiro menos vazado, medalhas de 1º lugar, 2º lugar e entre outras.  O evento foi muito bom” afirma.
Já no basquete, foi a primeira vez que Louveira jogou contra a cidade de Itupeva. Foram disputados vários jogos em três categorias: sub-11 (misto) sub-12 e su…

Louveira Juniors é campeão do Festival de futebol do Monterrey

A equipe do Louveira Juniors foi a campeã do Festival de Futebol do Monterrey, que aconteceu no último sábado, 5. O evento da Prefeitura  de Louveira foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e contou com a participação em média de 50 atletas distribuídos em cinco equipes, todos alunos das escolinhas de futebol do município.
Durante o festival, foram disputados 13 jogos. A final foi entre os times Bronk’s e Louveira Jrs, o visitante e campeão ganhou o jogo pelo placar  de 3 a 1. Além destes times, chegaram na semifinal a equipe do Unidos e Misto Uva. Foram entregues troféus e medalhas para os dois primeiros  colocados.
O Festival de Futebol do Monterrey teve como coordenadores os professores Danilo Terra e Vinicius Faioli. Segundo Danilo Terra, o intuito do campeonato foi levar atividade esportiva aos alunos das escolinhas. “Organizamos esta competição para reuni-los e proporcionar horas prazerosas de atividade esportiva”, concluiu.
Assessoria de imprensa da Prefeitu…

Fundação CASA Jundiaí realiza Jogos Paralímpicos nesta semana

Tendo como inspiração as Paralimpíadas de 2016, evento que acontece após a edição dos jogos convencionais, os jovens que cumprem medida sócio-educativa na Fundação CASA de Jundiaí participarão, na semana de 7 a 11 de dezembro, da primeira edição dos Jogos Paralímpicos da instituição.
As atividades acontecerão diariamente a partir das 14h30 até as 18h, exceto na quinta-feira, quando ocorre outra oficina no mesmo horário, e serão ministradas pelos profissionais de educação física do centro sócio-educativo.
Na programação do evento, a segunda e a terça-feira (7 e 8) serão dedicadas ao processo de entendimento dos Jogos e à exibição de vídeos e documentários sobre as principais modalidades paralímpicas, a importância do esporte na inclusão social e desmistificação de preconceitos.
Na quarta (9), acontecerá a vivência de duas modalidades: corrida 25 metros adaptada para deficientes visuais e vôlei adaptado para deficientes físicos.
Na sexta (11), último dia do evento, acontecerão part…

Sub-14 do Clube Jundiaiense conquista título da Liga de basquete

No último sábado, tivemos o terceiro e decisivo jogo referente a final da categoria sub-14 da Série Ouro da Liga Metropolitana de basquete masculino entre Clube Jundiaiense e Valinhos A, em confronto disputado no ginásio do Clube Jundiaiense, na sede de campo.  A partida foi muito disputada entre as equipes até o segundo período, porém após o intervalo a equipe do Clube Jundiaiense voltou melhor e venceu a partida por 54 a 20, levando assim o título da competição. O Jundiaiense é comandado por Diogo Perez.
















Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Revelação das categorias de base do Galo, quer time pontuando em casa

A equipe do Olhanense está pronta para o próximo desafio da Segunda Liga de Portugal. A equipe enfrenta o Covilha, nesta quarta-feira (9), pela 20ª rodada do campeonato. O elenco, que conta com o volante brasileiro Lucas Morelatto, revelado nas categorias de base fez o último apronto nesta terça-feira. “Estamos prontos. A vitória da última rodada foi muito importante para o grupo. Temos que manter o bom aproveitamento na competição e, por isso, vamos dar o melhor campo para somar pontos”, explica Lucas.  Com 28 pontos somados, o Olhanense é o 7º colocado da competição.

Tuddo Comunicação

Copa São Paulo: Pará comenta sobre o grupo 17 e jogar em Barueri

Após a definição dos grupos da edição 2016 da Copa São Paulo, o lateral esquerdo do Paulista, Pará, comentou as possibilidades de sua equipe na fase inicial da competição. Segundo ele, a missão de encarar logo de cara uma das forças do Estado de São Paulo implica numa dedicação maior do Galo.
“Sabemos que não será fácil encarar clubes como o São Paulo, o Audax e o Tiradentes. O São Paulo, por exemplo, é uma das forças do campeonato, mas se nos dedicarmos ao máximo podemos surpreender e conseguirmos elevar nossa moral para o restante da competição”, explicou o jogador.
O atleta também deu a sua opinião sobre o fato de jogar na Arena Barueri. “Jogaremos em um dos melhores estádios de São Paulo. Temos que pegar isso como fator motivacional e colocarmos em prática, em campo, todo o trabalho que está sendo feito na pré-temporada”, disse.
A Copa São Paulo. 2016 começará dia 2 de janeiro e terminará dia 25 do mesmo mês. O grupo 17 é composto por Paulista, São Paulo, Audax e o Tiradentes.
Thi…

Guilherme Salas compete na última etapa do Brasileiro de Marcas

A Onze Motorsports, time paulista vai disputar a final do Campeonato Brasileiro de Marcas, no dia 13 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, popularmente conhecido como Interlagos, em São Paulo. Entre os pilotos, Nonô Figueiredo, um dos representantes da equipe, garante a terceira posição até o momento, com 162 pontos, somente 1 ponto atrás do segundo colocado. Já  o jundiaiense Guilherme Salas, companheiro de equipe, está em sexto lugar, com 139 pontos.
Em sete etapas, a equipe já alcançou 9 pódios em 14 corridas disputadas, quatro vitórias – três de Salas e uma de Nonô, quatro segundos lugares – três de Nonô e um de Salas, e uma terceira colocação.
Sobre o Campeonato - Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato…

Por cláusula no contrato, Nenê só deve deixar o Vasco para o exterior

Há dois meses o Palmeiras sondou a situação do meia Nenê. O Atlético-MG fez a mesma coisa há duas semanas e agora o Flamengo também estaria interessado em contar com o destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, com contrato até o fim de 2016, só deverá deixar São Januário se for para assumir um clube de fora do Brasil.
Quando assinou seu contrato com o time cruz-maltino, Nenê deixou uma cláusula em que permite a sua imediata liberação para qualquer clube do exterior se alguma proposta lhe agradasse. Porém, se o convite partir de um clube brasileiro, o clube carioca terá que receber a multa rescisória, que é considerada bem alta para o mercado nacional, principalmente em um momento onde poucos estão com dinheiro para investir.
"Se chegar alguma coisa do exterior pelo jogador tenho que liberar, mas para o mercado brasileiro posso dizer que não tem nenhuma possibilidade. Os jogadores que têm contrato vão permanecer. Comigo vale o compromisso", disse o presid…

Autor do gol do título do Palmeiras do Medeiros em 2013, jogará em Osasco

O Osasco Audax segue se reforçando para a disputa do Campeonato Paulista de 2016. Com a expectativa de avançar às fases finais da competição, a diretoria trabalha para fortalecer o elenco para o ano que vem. Diante deste objetivo, nesta semana o clube anunciou mais um reforço para a competição: o atacante Morato. Ele, em 2013, foi o autor do gol do título do Palmeiras do Medeiros, no Campeonato Amador da Série A de Jundiaí.
O jogador começou a carreira profissional no Olé Brasil, em Ribeirão Preto, e depois teve uma passagem fora do país no clube coreano Gyeongnam. Ao voltar ao solo brasileiro, defendeu a camisa da Ferroviária e se destacou no Mogi Mirim e na sequência no Boa Esporte. Agora chega para disputar o Paulistão com a camisa do Audax.
“É mais uma oportunidade. Sempre que a gente passa pelos clubes, a gente trata como mais um desafio”, contou.
Canhoto, Morato gosta de jogar pelas beiradas do campo. E agora se empenha nos treinamentos para se enquadrar no estilo de jogo do A…

Revelação do Galo assina por duas temporadas com clube da Coreia

Fim do mistério. O atacante Marcelo Toscano, revelado nas categorias de base do Paulista, e destaque do América na Série B de 2015 - o time terminou em quarto, com 65 pontos -, revelou o clube pelo qual jogará nos próximos dois anos. Trata-se do Jeju United, da Coreia do Sul. O acordo entre as partes foi celebrado na madrugada dessa terça-feira (horário de Brasília).
Durante mais de um mês, Toscano foi alvo de sondagens e avaliou ofertas. A escolha pelo clube sul-coreano se deveu ao fato de a cidade de Jeju ter deixado boas impressões. “O lugar é maravilhoso, a estrutura é de primeiro mundo e eu fui muito bem recebido. Tenho certeza que a escolha foi a certa”, disse o ex-camisa 10 do Coelho.
Acompanhado de Anderson Nassrala, seu empresário, o jogador retorna ao Brasil para buscar a esposa, Sheila, e os filhos, Heyser e Carolayne. “Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo em minha vida. Depois minha família, que está sempre ao meu lado, ao meu empresário Anderson Nassrala, e agor…

CEFA/Sifco conquista três títulos do futsal jundiaiense no mesmo dia

O time da CEFA/Sifco jogou no domingo pelas finais da Copa Regional de futsal 2015 – Série Ouro nas categorias sub-14 e 16 no ginásio anexo do Bolão e também pela Copa Garotão, categoria sub-15, na quadra do Sindicato dos Metalúrgicos.
No sub-16,  a equipe da CEFA/Sifco havia ganho o primeiro confronto contra a equipe do Clube Jundiaiense pelo placar de 4 a 0 e só precisava do empate para ser campeã. Começou perdendo o jogo, logo no início do primeiro tempo com um gol marcado pelo jogador Henrique. O jogador Antony e o técnico Everaldo da CEFA/Sifco foram expulsos de quadra, o primeiro pela jogada, considerada pelo arbitro como violenta e o técnico por reclamação. O time do CEFA/Sifco empatou com o jogador Caian e, novamente, o Clube virou o jogo, com um gol do jogador Angelo.
No segundo tempo o jogador Felipe, do Clube, aumentou a vantagem A equipe da CEFA foi forte e não desanimou, pois vem brigando por esse título há mais de quatro anos, foi buscar a reabilitação, novamente com o …