10/12/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2015

Equipe sub-19 do Paulista conquista o tricampeonato da Copa Ouro - futebol

A equipe sub 19 do Paulista bateu Taboão da Serra no Dal Santo por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira e conquistou o tricampeonato da Copa Ouro de futebol da categoria (o chamado tri verdadeiro). O torneio é organizado pela Associação Paulista de Futebol. Os gols do Tricolor foram de Ronaldo e Matheus Sylvestre.
O Galo levou de quebra os prêmios de artilheiro - Matheus Sylvestre e bola de ouro da competição, Brayan. Foi o segundo título dos juniores do Galo no ano (antes os Jogos Regionais).
A competição vale de preparação para a Copa São Paulo de Juniores 2016. Galinho estreia contra o São Paulo, no dia 3 de janeiro, às 14h na Arena Barueri.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

2º SUP Day será atração dos 360 anos de Jundiaí no Parque da Cidade

Com objetivo de celebrar os 360 anos de Jundiaí e ainda incentivar o Stand Up Paddle, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove neste sábado (12) e domingo (13) o 2º SUP Day, no centro náutico do Parque da Cidade.
No primeiro dia do evento, que reafirma a consolidação da modalidade no município após quase dois anos de projeto, vão ser realizados treinos de SUP e, quem ainda não conhece, vai ter a oportunidade de participar de aulas gratuitas com capacitação com o atleta e instrutor de stand up Alex Araújo. Para a capacitação é necessário ter mais de 16 anos e levar cópia do RG e CPF. As aulas vão ser das 8h às 11h e das 13h às 15h. O equipamento vai ser disponibilizado pela Prefeitura.
No domingo (13), a partir das 8h, está marcada a 1º etapa do Circuito Jundiaí de SUP com competições no sistema de revezamento com os participantes das aulas do dia anterior e disputas para as categorias FUNRace (pranchas até 10.6) e RacePró (pranchas até 12.6). Para …

Alunos de kung-fu participam do 9º Exame de Promoção de Fase

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, esteve no 9º Exame de Promoção de Fase do kung-fu no Centro Esportivo Dr. Romão de Souza. O evento feito anualmente em parceria com a Associação Hu Kung-Fu Wu Shu do Brasil reuniu 125 alunos da modalidade que pertence ao projeto Lutas.
Quinze árbitros avaliaram os alunos dos centros esportivos Francisco Dal Santo (Vila Rami), Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas), Benedito de Lima (Retiro), Romão de Souza (Colônia) e Associação Hu Kung-Fu Wu Shu do Brasil (Colônia). O exame tem como objetivo promover os atletas para que possam dar sequência ao aprendizado.
Além das avaliações também foi ocorreu uma demonstração de kung-fu envolvendo alunos de Jundiaí juntamente com três dos principais atletas da seleção brasileira, enviados pela Confederação Brasileira de Kung-Fu, que também participaram da cerimônia de encerramento.
“O kung-fu faz parte da herança cultural da China e trazê-la para o Brasil é um trabalho de órgãos oficiais da modali…

Industrial de futsal de Itupeva: Rosso e Monte Serrat estão na decisão

Mais uma vez surpreendendo a todos, a Transportadora Rosso já tinha começado com o pé direito as semifinais ao vencer o primeiro duelo contra a Finepack B (9 a 5), e voltou a levar a melhor diante do mesmo adversário, desta vez por 4 a 3. Com o resultado a Rosso enfrentará na final o Supermercados Monte Serrat, que derrotou novamente o P3 Image, desta vez por 7 a 3. Os duelos da grande final acontecem nesta quarta-feira, 9, e sábado, 12, no ginásio da EMEFEI Jardim Vitória.
Site da Prefeitura de Itupeva

Campeonato Regional de basquete: Itupeva é vice no sub-15 e 17 feminino

Desde de 28 de novembro as meninas de Itupeva vivem dias de decisão pela Liga da Associação Regional de Basquete, ARB. O sub-15 itupevense duelou com Itatiba, em Santa Bárbara d’Oeste e o sub-17 enfrentou Itapira dentro de casa, no ginásio da EMEFEI Jardim Vitória.
Em uma partida recheada de emoções, as itupevense do sub-15 até tentaram, mas mesmo contando com as jogadoras Amanda Gabrielle e Giovanna Falandes (eleitas para a seleção de ouro da competição, mesmo ambas tendo apenas 12 anos) sucumbiram diante de Itatiba, perdendo por 70 a 65 e ficando com o vice-campeonato.
O sub-17 mediu forçar com Itapira, na última quinta-feira, 3, no ginásio da EMEFEI Jardim Vitória, em um duelo de tirar o folego as meninas de Itupeva lutaram, correram o tempo todo, mas não conseguiram superar a equipe de Itapira, perdendo por 48 a 39.
“Faltou-nos um pouco de experiência na hora de decidir, pois nossa equipe é muito jovem ainda, temos mais um ano desse grupo na categoria. Mas foi muito proveitoso, m…

Veterano de futsal: Máster União 3P e SBRI reeditam final do ano passado

Após um ano, Máster União 3P e SBRI voltam a se enfrentar na final, assim como em 2014 as duas equipes decidem quem ficará com a taça da 20ª edição do Campeonato Veterano de Futsal ou Copa Mica, com partidas nesta quarta-feira e sábado, na quadra do ginásio da EMEFEI Jardim Vitória.
Após ter a melhor campanha da fase de classificação, o Máster União 3P viu o seu favoritismo, de atual campeão, correr perigo ao ser derrotado na primeira partida das semifinais, pelo Pirâmide/Paulista, por 7 a 3, mas se recuperou no último sábado, 5, ao vencer o segundo duelo por 8 a 3. Na prorrogação o 3P foi melhor e venceu por 2 a 1.
Com menos sofrimento, o SBRI que já tinha vencido o primeiro duelo contra o 100 Futuro por 3 a 0, empatou em 2 a 2 a partida da volta e se classificou para a final sem problemas. Com os resultados, o SBRI tentará apagar a goleada sofrida para a Máster União 3P na decisão do ano passado, quando perdeu por 6 a 1, e ficar com o título.
Site da Prefeitura de Itupeva

Destaques do ano de Campo Limpo: Secretaria de Esportes premiará 250

Nesta sexta feira, 11, a partir das 19 horas, a Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista promoverá, no Ginásio Nenê de Assis, a segunda edição do prêmio Destaques do ano no Esporte 2015. Serão premiados mais de 250 atletas que brilharam nas mais diversas modalidades.
Durante a cerimônia de premiação, haverá apresentações da ginástica rítmica, kung fu, ballet e a coreografia do Grupo Conviver, campeã dos Jogos Abertos em Campinas. Para o final da premiação, a Secretaria de Esportes quer colocar todo mundo para dançar e resolveu inovar, promovendo uma grande balada. A animação será da Banda Radical Chic, que comemora 10 anos de estrada. O evento é aberto ao público.
Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Primeiro reforço do Corinthians para 2016, Alan Mineiro assina por 3 anos

O meia Alan Mineiro é o primeiro reforço do Corinthians para 2016. Após realizar exames médicos na última semana, o meia assinou contrato por três anos na noite desta terça-feira. O goleiro Douglas Friedrich, também do Bragantino, fez exames junto com Alan, acertou pelo mesmo período, mas o contrato ainda não foi firmado.
Aos 28 anos, Alan Mineiro estava vinculado à Ferroviária até agosto de 2016. O Timão adquiriu 70% dos seus direitos econômicos. Os valores da transação não foram revelados. O reforço foi o artilheiro do Bragantino na Série B deste ano, com 12 gols. Também se destacou nas assistências.
Até chegar ao Timão, Alan passou por nove clubes brasileiros: Rio Branco (Paraná), São Bernardo, Olé Brasil, Paulista, Ferroviária e Bragantino (todos de São Paulo), Boa Esporte (Minas Gerais), Icasa (Ceará) e Águia Negra (Mato Grosso do Sul). Fora do país, defendeu o Albirex Niigata, do Japão, e o Guaraní do Paraguai.
Globoesporte.com

Vagner, ex-Galo, está próximo de reforçar o Palmeiras no próximo ano

Após a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras, que está classificado para a Copa Bridgestone Libertadores de 2016, já começa a planejar o futuro e anunciar os primeiros reforços. Se para 2015 foram 25 jogadores contratados pelo clube paulista, a temporada 2016 já tem três nomes garantidos. E o primeiro é de Vagner, que estava no Avaí, e já defendeu o Paulista. Os outros nomes são do zagueiro Roger Carvalho, do Botafogo, e o volante Rodrigo, que pertencia ao Goiás.
Segundo informação do Lance!, os atletas já firmaram contrato com o Alviverde e realizam exames na Academia de Futebol. A notícia ainda cita a possibilidade de os jogadores serem registrados pelo Tombense-MG, e repassados ao Palmeiras por uma temporada.
Agenciados por Eduardo Uram, os três reforços do clube da capital paulista ficaram livres após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Vagner, goleiro do Avaí em 2015, participou da equipe titular no rebaixamento para a segunda divisão.
Já no caso de Roger Carvalho, de 28…

Edital deverá convocar eleições na Liga Jundiaiense de Futebol no dia 21

Deverá sair na edição desta sexta-feira o edital que a Liga Jundiaiense de Futebol convoca nova eleição para presidência da entidade para o dia 21 de dezembro, de acordo com que passou o o advogado da entidade, Eduardo Guedes. O pleito será feito para cumprir decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que anulou a eleição passada, que determinou as novas eleições. Na época, Valter Galli venceu a eleição por um voto. Com isso, Galli ficará apenas um ano na presidência, com a anulação do pleito passado.
O prazo para registro das candidaturas é de 10 dias a partir da data de veiculação do edital. Nos bastidores, Eduardo Guedes será candidato à presidência pela atual situação, enquanto Serginho Aguiar pela oposição deverá ser o nome. Podem votar presidentes dos clubes da Séries A e B do Amador de Jundiaí.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí