11/12/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2015

Divino fica com o vice-campeonato da Série A2 do Paulista de basquete

O Divino perdeu novamente para São Bernardo por 63 a 54, na noite desta quinta-feira, em São Bernardo do Campo, e viu o time rival se sagrar campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino, já que a equipe do ABC fechou a série – melhor de três jogos, com duas vitórias e nenhuma derrota, evitando a disputa da terceira partida (na terça-feira, em Jundiaí, o Divino perdeu por 71 a 60).
O time jundiaiense fecha o torneio com 11 vitórias e 9 derrotas. O ano da equipe adulta pode ser considerado bom, já que a base da equipe é a sub-19 (exceto Carla Lucchini) jogaram no Estadual da categoria, no qual foram campeãs invictas, e venceram mais uma vez os Jogos Regionais da 1ª divisão, desta vez, em casa, em Jundiaí.
Sub-17: As finais do Campeonato Estadual de basquete feminino – sub-17 começa apenas a partir do dia 16, também entre Divino e São Bernardo. O primeiro jogo será em Jundiaí, no dia 16, no Bolão. A segunda e terceira partidas serão no Baetinha, nos dias 18 e 19. Tod…

Paulista Futebol Clube: 162º melhor clube do Ranking da CBF

A CBF divulgou nesta semana o Ranking Nacional dos Clubes, de 2016, que ajuda a determinar 10 clubes que estarão na Copa do Brasil. E neste ranking, o Paulista ficou longe de uma vaga na competição nacional, mas ainda assim aparece ranqueado, devido a sua participação nas edições de 2011 e 2012 da Copa do Brasil. O Tricolor aparece em 162º lugar, com 200 pontos, caindo apenas uma posição em relação ao ranking de 2015.
O ranking contempla a participação das equipes do futebol brasileiro em competições nacionais nos últimos 5 anos. Para este ranking, valeu as campanhas dos times nas competições de 2011 e 2015. O campeão do Brasileirão, Corinthians assumiu a liderança da lista com 14.664 pontos, seguido por Grêmio com 14.210 e Cruzeiro com 14.064. Ao todo, são 223 clubes ranqueados. No Ranking de Federação, São Paulo continua na frente com 92.504 pontos, seguido do Rio de Janeiro, com 57.820.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Contra “freguês no ano”, sub-17 Jundiaí Clube joga para ficar em 3º

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube joga neste sábado a sua última partida na temporada, e com a motivação de buscar medalha. O time enfrentará o Rota Sorocaba, em Piracicaba, a partir das 9h30, pela disputa de terceiro lugar da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional.  E pelo retrospecto, os jundiaienses devem ficar com o bronze.
O time jundiaiense enfrentou os sorocabanos quatro vezes: na fase classificatória regular, venceu o time rival por 61 a 45, em Jundiaí, no mês de março, na partida que abriu a competição. Na primeira fase da Série Ouro, Jundiaí venceu o time sorocabano por w.o., na casa do adversário, em agosto, e em Jundiaí bateu o time rival por quatro pontos (52 a 48)
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Palmeiras anuncia goleiro Vagner, ex-Galo, como primeiro reforço para 2016

Após Fernando Prass se confirmar como ídolo e herói do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil, o clube anunciou um goleiro como seu primeiro reforço para a próxima temporada. Vagner, revelado nas categorias de base do Galo, onde jogou de 2008 até 2012, e campeão paulista pelo Ituano em 2014 e que estava no Avaí, assinou contrato até 31 de dezembro de 2019.
"Fico feliz por receber a oportunidade de vestir a camisa desse grande clube. Estou sendo contratado em um momento de consolidação, campeão da Copa do Brasil, classificado para a Libertadores. Fico muito grato e vou trabalhar para fazer o meu melhor e ajudar a equipe", disse o jogador de 26 anos.
Vagner se destacou com a camisa do Ituano, inclusive atuando diretamente na eliminação do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de 2014. Virou herói da conquista do time interiorano e, desde então, estava no Avaí. Agora, tem a Libertadores na meta.
"Estou muito empolgado, não vejo a hora de chegar o ano que vem par…

Portuguesa contrata atacante nigeriano para jogar a Série A2

Seguindo o planejamento para 2016, a Portuguesa anunciou seu sexto reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante nigeriano Dominic, que chega por empréstimo do Atlético Paraense por um ano.
Aos 20 anos o jogador teve poucas oportunidades na equipe paranaense nesse ano e chega para ajudar a Portuguesa a lutar pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele pode enfrentar o Tricolor, na 3ª rodada, no Jayme Cintra, no sábado de Carnaval (dia 6 de fevereiro).
Antes da chegada do novo reforço a Portuguesa já tinha confirmado cinco novos reforços, sendo eles o lateral direito Digão, o zagueiro Rafael Zuchi, o volante Matteus, o meia Natan, além do atacante Guilherme.
Site da Federação Paulista de Futebol

Mirassol anuncia a volta do meia Xuxa para jogar pelo clube a Série A2

O Mirassol apresentou mais dois reforços para o Paulistão da Série A2, torneio que também estará o Paulista. Chegaram ao clube nesta semana o meia-atacante Xuxa, que defendeu o São Caetano na última temporada, e o lateral esquerdo Marcílio, um dos destaques do ABC-RN na Série B do Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante Xuxa, que já defendeu as cores do Mirassol por mais de 100 jogos, mostrou estar contente com seu retorno ao clube e querer retribuir o carinho da torcida com o acesso para a elite do futebol paulista. “Fico feliz de voltar, me sinto bem aqui, com o carinho da torcida e da diretoria. Espero poder retribuir e quem sabe, dessa vez, com o acesso. O torcedor pode esperar determinação e empenho, como nunca faltou”, declarou.
Xuxa falou ainda sobre o técnico Moisés Egert, recém contratado pelo Mirassol, que comandará a equipe no estadual. “Não conheço o Moisés, nunca trabalhei com ele, mas todos falam muito bem dele e espero também ver o trabalho dele dessa forma, um trabalho…

Barretos apresenta elenco para a disputa do Paulistão da Série A2

Na noite desta terça, no Samaúma American Bar, aconteceu a apresentação do elenco do Barretos Esporte Clube e de toda a comissão técnica que estará atuando no Touro do Vale, no Paulistão da Série A2.
O treinador do Barretos Esporte Clube, Vilson Tadei, afirmou que o grupo já está em treinamento e mais alguns jogadores já estão se apresentando. “Já iniciamos o trabalho rumo a 2016 e acredito que todas as equipes no início têm chance de 100%. E esperamos que as coisas possam se encaixar e se isso acontecer pode dar um resultado legal lá na frente”, destacou Vilson Tadei.
Após o discurso da diretoria, foram apresentados e anunciados os 22 jogadores que irão defender as cores do Touro do Vale em 2016.
Os contratados e por posições são estes: Goleiros – Júnior (São Caetano), Jeferson (Primavera) e Guilherme (América-SP) Laterais – Lucas Mendes (Barretos), Willian Bahia ( Vitória da Conquista) e Cleydson (Ferroviária) Zagueiros – Willian Mineiro (São Caetano), Garutti (Guarani) e João Vi…

Campeão em Jundiaí no ano passado reforça Independente na Série A2

Alex Bruno será a principal novidade do Independente na temporada 2016. Campeão mundial com o São Paulo, em 2005, e do Campeonato Amador de Jundiaí no ano passado, pelo Grêmio Marlene, o zagueiro assinou vínculo com o Galo para a disputa da Série A2 do Paulista e será comandado por Jamelli. Aos 33 anos, o defensor terá no Galo o seu 16º clube na carreira, mas foi no Tricolor que teve seu maior destaque com os títulos da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, quando era reserva do trio formado por Lugano, Edcarlos e Fabão.
Além do Tricolor e, agora, do Independente, Alex Bruno tem passagens por outros clubes. Revelado no Águas de Lindoia, o zagueiro ganhou projeção com os títulos da Copa São Paulo de Júnior, de 2003, e da Copa do Brasil de 2004, ambos pelo Santo André. De lá foi para o São Paulo e, após deixar o Morumbi, atuou por Botafogo, Figueirense, Portuguesa, Atlético-MG, Sport, Paraná, Rio Claro e Nacional da Madeira, de Portugal. Neste ano, o defensor esteve no Marília, In…

Marília anuncia Thiago Santos e acerta com o zagueiro Glauco para Série A2

A diretoria do Marília confirmou na terça-feira a contratação de mais dois reforços para a Série A2 do Campeonato Paulista, que terá início no dia 31 de janeiro, contra a Votuporanguense, fora de casa.
Foram contratados o atacante Thiago Santos, 27, que terá sua quarta passagem pelo MAC, tendo jogado as temporadas 2010, 2012 e 2013, quando conseguiu o acesso da Série A3 para a A2; e o zagueiro Glauco, 22, ex-Anapolina (GO), com passagens também por J.Malucelli (PR) e Rio Verde (GO).
Com os acertos de Thiago Santos e Glauco, o Marília já tem 19 jogadores para a competição. São eles: o goleiro Clériston, os laterais Carlinhos Lavoratto, Israel, Alisson e Yan; os zagueiros Rodrigão, Paganelli, Glauco e Marquinhos Lopes; os volantes Thiago Bonfim, Dick e Makelelê; os meias Léo Gonçalves e Vinícius Pequeno; e os atacantes Henrique Dias, Willian Darros, Markinho, Du Gaia e Thiago Santos.
Segundo o coordenador de futebol Márcio Rossini, o clube terá 22 jogadores para o início dos treinament…

Taubaté faz pré-temporada em Guaratinguetá para a Série A2

O Taubaté apresentou no início da tarde da última segunda-feira o elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Dos 19 jogadores contratados, 16 participaram da apresentação realizada na sede social do clube. Após o evento, a equipe embarcou para Guaratinguetá, onde fará até o próximo dia 23 a pré-temporada no centro de treinamento do Manthiqueira.
Além dos jogadores anunciados (Djalma, Jorge Mauá, Léo, Rai Diego, Rodrigo Soares e Sandro Muller), foram apresentados os goleiros Éder e Yuri; os laterais Andrezinho e Caíque Augusto, o zagueiro Marcelo Godri, os volantes Rodrigo Celeste, Mineiro e Luiz Azevedo, e os atacante Joãozinho e Bruno Duarte. O lateral Carlinhos, o meia Mateus Borges e o atacante Bruno Aquino, que estão contratados, apresentam-se ao time em Guaratinguetá.
O atacante Ninão, que disputou a última Copa São Paulo e fez parte do elenco da Série A3, será avaliado pelo técnico Álvaro Gaia durante a pré-temporada. O zagueiro Turbo também deve participar da pr…

União Barbarense amplia lista de reforços para A2 com lateral e volante

A lista de reforços do União Barbarense para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista não para de crescer. A relação aumentou com as contratações do lateral-esquerdo Nininho e do volante Vitor. Com eles, o Leão da Treze já tem 21 jogadores no elenco para 2016. O regulamento da competição permite a inscrição de 28 atletas - 25 de linha e três goleiros.
O acerto com Nininho foi feito para suprir o espaço deixado por Leandro, que trocou o acordo com o Barbarense por uma oferta mais vantajosa. Aos 28 anos, Nininho defendeu o Globo-RN nas últimas duas temporadas e também tem passagem por Itabaiana-SE e Baraúnas-RN. Já Vitor, também de 28 anos, é um velho conhecido da torcida do União, onde esteve durante a A2 de 2010. Internacional, Atlético-PR, CRB, Catanduvense, Bragantino e Marília também estão no currículo do volante.
Outros nomes já estão engatilhados. A expectativa é que mais um lateral-esquerdo, mais um volante e um goleiro sejam anunciados até o fim do ano. A apresentação g…

Goleiro revelado na base do Palmeiras é emprestado para time da Série A2

O Atlético Sorocaba acertou o empréstimo do goleiro Raphael Alemão, do Palmeiras, para a disputa do Campeonato Paulista Série A2 de 2016. A diretoria do Galo está no processo de montagem de elenco, sob comando do técnico Tuca Guimarães, apresentado na semana passada.
Raphael Emílio da Silva tem 27 anos e vem passando por empréstimos seguidos no Verdão. O goleiro chegou a ter oportunidades no time principal em 2012, mas acabou não rendendo como esperado. Depois disso, Raphael passou por Rio Claro, Marília e Caldense, time que jogou em 2015.
O Atlético Sorocaba começou os treinos na última segunda-feira, com cerca de 18 jogadores. O time estreia no Campeonato Paulista Série A2 no dia 31 de janeiro, quando enfrenta o Mirassol, em casa.
Globoesporte.com

Velo Clube acerta com 27 jogadores para a Série A2 do Paulistão - 2015

Na última segunda-feira (7), o Velo Clube acertou a contratação de 27 jogadores para a Série A2, que começa no dia 31 de janeiro. São os goleiros Rafael Pin (Velo Clube em 2015 e Oeste) e Guilherme (Velo em 2014 e Caldense); os zagueiros Tiago Bernardi (Velo de 2013 a 2015 e Caldense); Duda (Velo em 2015, clube atual não divulgado); Andrézão (Uberlândia); Fandinho (Velo Clube de 2009 a 2013 e São José) e Lucas Balardin (Sub-20 do Corinthians, campeão Paulista da categoria); o lateral direito Mizael (Velo em 2015 e Linense, campeão da Copa Paulista) e os laterais-esquerdos Calixto (Velo em 2015) e Abner (Ceará).
Os volantes PC (Velo em 2015 e sub-20 do Corinthians); Samuel Oliveira (Velo em 2014 e São José); Teco (Velo em 2015, time atual não divulgado), Niander (Velo em 2015 e São José); Marquinhos (Velo em 2014 e 2015 e Elosporte) e Diego Perini (Velo em 2014 e Foz do Iguaçu). Os meias Luiz Henrique (Velo em 2014 e Caldense), Paulinho (Velo de 2009 a 2013 e 2015 e Vila Nova); André …

Revelado no Paulista, goleiro Felipe Alves retorna ao Osasco Audax

Ele está de volta. O goleiro revelado nas categorias de base do Paulista e virou a sensação do Paulistão 2015 ao aplicar um chapéu ousado no atacante do Ituano, Felipe Alves retorna ao Osasco Audax para disputar mais um estadual. Depois de vestir a camisa do Paraná Clube durante a Série B, o defensor da meta osasquense volta a fazer parte do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz e se diz feliz por vestir novamente a camisa do clube.
“Primeiramente estou feliz. Eu acho que foi boa a saída e ainda melhor o retorno e espero que possamos fazer um grande campeonato. Realmente eu me sinto em casa, são dois anos aqui e eu espero ajudar da melhor forma possível”.
No ano passado o Audax, que terminou o estadual na terceira colocação do Grupo B, atrás apenas de Corinthians e Ponte Preta, contou com o goleiro em todas as partidas disputadas, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final e nem a tão sonhada vaga na Série D do Brasileiro. A expectativa de Felipe agora é de um …

Destaque em 2010, Branquinho está de volta ao Ramalhão para a Série A2

O Santo André anunciou na terça-feira o que promete ser um dos grandes reforços para a Série A2. O meia-atacante Branquinho, 32 anos, que brilhou no vice do Campeonato Paulista em 2010, está de volta ao clube.
“Estou muito feliz com esse acerto. É um time com quem me identifico, a torcida me conhece, com comissão técnica que já trabalhei, enfim, estou esperançoso. Confio no plantel que está sendo formado e tenho certeza de que vamos fazer grande Série A-2”, disse ele.
Após deixar o clube, em 2010, Branquinho atuou pelo Atlético-PR, passou pelos japoneses Cerezo Osaka e Montedio Yamagata, e depois por Bahia e Oeste, seu último clube na Série B do Brasileiro deste ano.
Pelo Oeste, aliás, Branquinho fez apenas cinco jogos. “Pedi a rescisão porque não concordava com algumas coisas, mas isso é passado. Fisicamente não estou bem, mas até a estreia vou estar 100%”, garantiu.
A exemplo do grupo de 2010, o Santo André atual também está começando quase do zero, mas Branquinho é cauteloso a apo…

São Caetano acerta com mais quatro reforços para a Série A2 do Paulistão

O São Caetano apresentou nesta quinta-feira, no Anacleto Campanella, mais quatro reforços para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2016. Foram apresentados o goleiro Paes (Oeste); o meia Dodô (União Barbarense); o volante Gercimar (Ituano); e o atacante Júlio Cesar (Independente).
O Azulão se reforçou, até agora, com nove nomes. Além dos quatro apresentados nesta quinta, desembarcaram anteriormente no Anacleto Campanella: o goleiro Renan Rocha (América (RN); os laterais Grafite (Campinense) e Thiago Pereira (Botafogo (PB); o zagueiro Magrão (União Barbarense); e o meia Diego Sales (Cabofriense).
Site Super Futebol

Time do PR apresenta elenco para o Estadual com Asprilla e Fábio Gomes

O Toledo Futebol apresentou o seu elenco e comissão técnica para o início da temporada 2016, visando o Campeonato Paranaense que começa no dia 31 de janeiro. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 2, e foi realizado no Empório Santa Maria com a presença da imprensa, empresários, convidados e sócio-torcedores. Entre os novos atletas estão dois ex-jogadores do Paulista: o zagueiro Asprilla, e o volante Fábio Gomes (que em maio deste ano havia anunciado sua aposentadoria do futebol profissional, quando o Paulista perdeu do São Caetano por 4 a 1). Os atletas já começaram os trabalhos no CT do clube para fazer bonito no retorno do Porco a elite do futebol paranaense. A estreia será diante do Foz do Iguaçú, no estádio 14 de Dezembro.
Site Torcedor de Vantagens

Difusora: Umberto pode sair do Galo e se mudar para o Nacional da capital

O jornalista e radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, informou nesta quinta-feira no programa Batendo Bola, da Rádio Difusora, que o técnico da categoria sub-17 e 20 do Paulista nesta temporada, Umberto Louzer, pode estar de saída do clube. Segundo Cobrinha, o treinador tem uma proposta do Nacional de São Paulo, para comandar uma das equipes de base do clube, e pode acertar a sua saída do Galo e ida a Rua Comendador Souza nas próximas horas.
A chance de Umberto não dirigir o Galinho na Copa São Paulo, já no próximo dia 3, contra o São Paulo, em Barueri, é grande. Dos profissionais de base do Galo, um já saiu. Segundo o radialista, o preparador físico Valdir Vaz Filho, saiu do Paulista e se transferiu para o Nacional.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sorocaba será a cidade-sede dos Jogos Abertos do Interior em 2017

Sorocaba vai sediar a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior em 2017. A decisão foi anunciada durante a 79ª edição, em disputa de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Barretos.
Será a quinta vez que Sorocaba recebe a mais importante competição do calendário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). As outras foram em 1938, 1943, 1950 e 1954. A edição de 2016, a 80ª, está prevista para ocorrer em São Bernardo do Campo.
A 79ª edição se aproxima de seus últimos dias em Barretos (sem nenhuma cidade da região jundiaiense). A primeira divisão foi vencida pela cidade de São Bernardo, enquanto Sorocaba, Assis, Sertãozinho, Guarujá e Indaiatuba ainda disputam o título da segunda divisão. A partir das 10 horas do sábado (dia 12), no ginásio Rochão, será realizada a cerimônia de encerramento dos Jogos Abertos.
“Fizemos o possível para receber bem os atletas, oferecer uma boa estrutura e deixar uma mensagem de esporte, saúde e boa convivência para a cidade de Ba…