14/01/2016

Atletas olímpicos agitam a areia azul do SESC neste sábado

Emanuel (em primeiro plano) jogando no ano passado. Foto: Site da CBV
Neste sábado, a partir das 15h, o SESC Jundiaí terá a segunda semana de atividades do SESC Verão, com a presença de atletas olímpicos do vôlei de praia. Estarão presentes na quadra montada pelo SESC Emanuel, Maria Elisa e Letícia Pessoa. Todos vão estar na quadra de areia azul montada pela instituição. Sim, azul.

Emanuel Rego, 42 anos, têm todas as cores de medalhas olímpicas possíveis: ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012, e bronze em Pequim-2008. Ele ganhou ainda três Campeonatos Mundiais (1999, 2003 e 2011), 10 vezes o Circuito Mundial, uma Copa do Mundo (Campinas – 2013) e dois Jogos Pan-Americanos (Rio-2007 e Guadalajara-2011).

O atleta foi escolhido como o Atleta da Última Década do Século em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Emanuel é torcedor do Clube Atlético Paranaense, o Furacão. É casado com a medalhista olímpica Leila Barros, com quem teve o segundo filho, Lukas. O primeiro filho chama-se Mateus. Em 2004, Emanuel ofereceu publicamente a sua medalha de ouro para o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, contudo, este agradeceu e recusou o prêmio emocionado. Emanuel tentou vaga para os Jogos Olimpícos deste ano, mas por causa dos resultados e do ranking mundial foi preterido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Maria Elisa, de 31 anos, Participou da Olimpíada de Londres 2012 formando dupla com Talita. Nesta competição, alcançaram as oitavas de final, quando foram derrotadas pela dupla tcheca formada por Kristýna Kolocová e Markéta Sluková. Em 2014, com Juliana Silva, conquistou o título do Circuito Mundial. Também no ano passado, Maria Elisa e Juliana ganharam o Circuito Mundial pela primeira vez juntas.

Leticia Pessoa é técnica com participação em cinco Jogos Olímpicos, ou seja, em todos que ocorreram a modalidade vôlei de praia. Atualmente, é a treinadora da dupla Ricardo e Emanuel e também de Maria Elisa e Juliana. Uma curiosidade do vôlei de praia é que jogadores e treinadores não podem conversar durante a partida. Os técnicos são obrigados a ficar na arquibancada e qualquer comunicação com os atletas é passível de punição. Por isso, o desafio de Letícia é ainda maior.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Atletas olímpicos agitam a areia azul do SESC neste sábado Atletas olímpicos agitam a areia azul do SESC neste sábado Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:02 Rating: 5