Header AD

25/01/2016

Reforço do Timão, Alan Mineiro é cobrado por Tite por excesso de peso

Alan Mineiro com a camisa do Paulista em 2013. Foto: Arquivo - Esporte Jundiaí
Contratado pelo Corinthians após um bom Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bragantino, Alan Mineiro atuou só por dez minutos na pré-temporada do Corinthians. O ex-jogador do Galo só entrou no final do empate com o Fort Lauderdale Strikers – que teve apenas reservas escalados –, e o motivo é o excesso de peso.

 “O técnico dá o que o atleta precisa, não o que ele quer. Fiz uma referência a ele na palestra. O objetivo do técnico é treinar e educar”, afirmou Tite. “O Alan Mineiro precisa ser educado, porque veio muito abaixo em termos físicos. Foi esse o motivo de ele ter jogado pouco.”

Além de Alan Mineiro, quem voltou mal fisicamente das férias foi Cássio, que ficou por conta disso fora da estreia alvinegra no ano, a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Ele trabalhou para perder peso e fez o suficiente para ser escalado no segundo jogo, a vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk.

Os demais jogadores foram elogiados pelo chefe pela forma com que se apresentaram para o início dos trabalhos. De acordo com o treinador, a pressa necessária na preparação de 2015, por causa da disputa da fase prévia da Copa Libertadores, tornou o grupo mais consciente da necessidade de se manter saudável nas férias.

Alan Mineiro já no Paulista sofreu por estar acima do peso, principalmente na Copa Paulista, em 2012, mas na época ninguém no clube queria falar do assunto. Apesar de estar acima do peso, e da campanha ruim do Galo naquela competição, Alan Mineiro foi um dos destaques da equipe.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Reforço do Timão, Alan Mineiro é cobrado por Tite por excesso de peso Reforço do Timão, Alan Mineiro é cobrado por Tite por excesso de peso Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:03 Rating: 5