Basquete masculino: Quatro anos depois, sub-17 do Jundiaí Clube volta ao Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Quatro anos depois, sub-17 do Jundiaí Clube volta ao Estadual

18/03/2016

Basquete masculino: Quatro anos depois, sub-17 do Jundiaí Clube volta ao Estadual

A categoria sub-17 de basquete masculino do Jundiaí Clube, depois de quatro anos, está retornando ao Campeonato Estadual de basquete masculino, quando receberá neste sábado, o Sesi, de Franca, no ginásio do Clube São João, a partir das 15h. O jogo abre o grupo B da primeira fase da competição. O sub-17 do Jundiaí Clube será dirigido por Edison Mina, que na temporada passada levou o adulto do Jundiaí Clube ao título do Campeonato Regional.

A competição este ano reúne 17 times, divididos em dois grupos. Jundiaí Clube e Sesi fazem parte do grupo B que tem Cravinhos, Campinas, Bauru, Franca, Limeira e Franca. No grupo A estão São Caetano, Palmeiras, Paulistano, Taubaté, Santo André, Pinheiros, São Bernardo, Inter de Santos e São José.

Na 1ª fase, os times jogam dentro da chave, em turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam a fase final da Série Ouro. As demais disputam a Série Bronze. Na 2ª fase, as equipes jogam apenas contra as equipes do grupo oponente em turno e returno, mas carregando os resultados dos times no qual enfrentou na 1ª fase e foram com “esta equipe” na série que se classificou. Na Série Ouro todos avançam aos playoffs. Na Série Bronze, os quatro melhores se classificam aos playoffs.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Tabelas


Temas