Uma verdadeira surra!!! Ocelots atropelam Storm e ganham título da divisão - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Uma verdadeira surra!!! Ocelots atropelam Storm e ganham título da divisão

Fotos: Thiago Batista - Esporte Jundiaí
Os atletas do Paulista Ocelots entraram no campo do centro esportivo Benedito de Lima com muito sangue nos olhos. Queriam, porque queriam vencer o São Paulo Storm para garantir a sua classificação para a fase de quartas de final, com o título da divisão Norte da conferência Metropolitana da Supercopa São Paulo de futebol americano, e para que sua torcida possa acompanhar pelo menos uma partida dos playoffs em casa. E do inicio até o fim, o time lutou em cada jogada, seja no ataque, e principalmente na defesa. Parecia, que a bola oval era o prato de comida dos atletas. Mas quem era jantado literalmente eram os atletas do São Paulo Storm. No fim, o time jundiaiense venceu o rival. Ou melhor atropelou, sem direito a anotar a placar do caminhão Ocelots: 43 a 6, e o primeiro lugar da divisão garantidíssimo.


Com os resultados, os Ocelots chegaram a quatro vitórias em quatro jogos, e também confirmaram também a melhor campanha da Conferência Metropolitana. Mas diferentemente dos últimos anos, para efeitos dos cruzamentos, o que prevalecerá é a classificação geral. Com o placar deste domingo, os Ocelots têm a melhor campanha, já que é o único que tem quatro vitórias, e se conseguir terminar em primeiro no geral, enfrentará nas quartas de final, o time de pior campanha entre os classificados (8º colocado).


Mas o time jundiaiense deverá terminar no mínimo em segundo lugar no geral (os Gravediggers são os únicos que podem superar os Ocelots pois venceram os três jogos que disputaram na Conferência do Interior), e os dois melhores times tem o direito de sediar confrontos de quartas de final da competição.


O jogo deste domingo – A partida começou com as duas defesas não deixando os ataques completarem as suas primeiras descidas. Na primeira tentativa de cada lado, três jogadas e punt. Quando o Storm teve a sua segunda chance de ataque, até conseguiu o seu primeiro first down, mas depois começou o seu pesadelo.......... A defesa dos Ocelots triturou o ataque rival. Numa tentativa de passe do quaterback do time paulistano, Fagner fez a interceptação que foi parar em touchdown. Depois extra-point convertido e 7 a 0 no placar.


Os Ocelots na sequência tiveram a chance de ampliar, quando o time estava a uma jarda da end zone. Mas o time sofreu o fumble, e perdeu a bola para o rival. Desânimo? Não. A defesa foi lá e fez o seu papel. Impediu a primeira descida do rival, e no punt do Storm, Filé pegou a bola e somente foi parado quando chegou a end zone..... Corrida de 40 jardas e 13 a 0 para os jundiaienses. No fim do primeiro quarto, Finêx, em uma bela corrida de mais de 50 jardas, anotou o TD para o Storm – 13 a 6.




No segundo quarto, o quarterback do Paulista, Derão, se inspirou no melhor jogador da NFL (liga profissional americana), Caw Newton, que adora correr com a bola em muitas situações. E numa corrida, marcou o terceiro TD para os jundiaienses, que converteram na sequência o ponto extra: 20 a 6.


No lance seguinte, o Storm teve a bola e andou 30 jardas..... para trás, pois a defesa dos Ocelots montou um muro que sempre fazia o seu adversário ir para parede. Na quarta descida, o time teria que fazer o punt, com o snap na linha de meia-jarda e o seu punter estava no limite válido do campo. Quando a jogada começou, o chutador saiu da área de jogo, “praticando um gol contra”, o safety no futebol americano – dois pontos para Jundiaí e 22 a 6. Antes do intervalo, teve tempo de Ícaro fazer um TD, com extra-point convertido por Tota, e o placar era de 29 a 6.


Segundo tempo de baixar guarda para os jundiaienses: não. A defesa jundiaiense funcionava bem, e o QB do Storm teve um passe interceptado por Guíba, que somente foi derrubado próximo a linha de gol. Na sequência, Derão fez um lindo passe para Zulu, marcar o quinto touchdown do Paulista. Tota acerta o extra-point e placar ampliado para 36 a 6.



Derão que apareceu com brilhantismo novamente no lance seguinte ofensivo dos Ocelots, quando acertou um passe de 40 jardas para Cabelinho, que marcou o TD. Com o ponto extra acertado na sequência, a vantagem jundiaiense era de 37 pontos (43 a 6). O quarto final, os Ocelots correram com a bola, para gastar o relógio e comemorar a vitória o mais rápido possível. O time jundiaiense volta a jogar no dia 29 de maio, em Limeira, contra o Underdogs. No outro jogo da rodada no Benedito de Lima, o Sorocaba Vipers venceu o Limeira Tomahawk por 13 a 6.




CLASSIFICAÇÃO DA SUPERCOPA SÃO PAULO DE FUTEBOL AMERICANO
CONFERÊNCIA INTERIOR                              
#    DIVISÃO LESTE           J    V    D    PF   PC   SP
1    Jaboticabal Defenders   5    4    1    118  77   41
2    Votuporanga Mohawks     4    0    4    24   144  -120
3    Brodowski Alligators    4    0    4    14   233  -219

#    DIVISÃO OESTE           J    V    D    PF   PC   SP
1    C. Gde. Gravediggers    3    3    0    130  0    130
2    Rio Preto Weilers       4    3    1    180  38   142
3    Araçatuba Touros        4    2    2    92   66   26                     
                                
CONFERÊNCIA METROPOLITANA                              
#    DIVISÃO NORTE           J    V    D    PF   PC   SP
1    Sorocaba Vipers         4    2    2    61   23   38
2    Empyreo Leme Lizards    2    1    1    23   13   10
3    Limeira Tomahawk        4    0    4    25   110  -85

#    DIVISÃO SUL             J    V    D    PF   PC   SP
1    Paulista Ocelots        4    4    0    107  12   95
2    São Paulo Storm         3    2    1    39   65   -26
3    Underdogs Football      3    1    2    30   62   -32

#    GERAL                   J    V    D    PF   PC   SP
1    Paulista Ocelots        4    4    0    107  12   95
2    Jaboticabal Defenders   5    4    1    118  77   41
3    C. Gde. Gravediggers    3    3    0    130  0    130
4    Rio Preto Weilers       4    3    1    180  38   142
5    São Paulo Storm         3    2    1    39   65   -26
6    Sorocaba Vipers         4    2    2    61   23   38
7    Empyreo Leme Lizards    2    1    1    23   13   10
8    Votuporanga Mohawks     4    0    4    24   144  -120











Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Matérias mais populares da semana

Jundiaiense marca gol do título do Pato na Liga Nacional de Futsal

O jundiaiense Jhow marcou o gol do título da Liga Nacional de Futsal (LNF) do Pato Futsal, da cidade de Pato Branco, em uma goleada histórica. A equipe venceu neste domingo o Sorocaba, na casa do adversário por 6 a 0, conquistando o legítimo bicampeonato da LNF – equipe venceu o torneio no ano passado, quando o atleta não defendia o Pato.
Jhow marco o sexto gol da partida, aos 16 minutos do segundo tempo, em chute da sua quadra de defesa, após roubar a bola do goleiro-linha Leandro Lino, de Sorocaba. O Pato venceu os dois jogos da final, já que em casa, na semana passada, derrotou o adversário por 3 a 2.

O atleta de 28 anos começou a sua carreira nas categorias de base do Clube São João, onde já destacava. Na competição, Jhow marcou 10 gols.

Paulista: Papaleguas não fará parte do elenco da Série A3

O zagueiro e lateral Matheus Papaléguas não fará parte do elenco do Paulista para disputa da Série A3 do Estadual na próxima temporada. A informação foi trazida nesta segunda-feira pela Rádio Difusora. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, o jogador ficou surpreso com a ‘dispensa’.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Papaléguas jogou a 4ª divisão do Paulistão de 2018 pelo Galo, onde atuou como zagueiro e lateral. O time jundiaiense na oportunidade caiu nas quartas de final.
Após renovar seu vínculo com o Paulista por dois anos, o jogador foi emprestado de forma surpreendente para um ‘concorrente’ da ‘Bezinha’, o XV de Jaú. No Galo da Comarca ele fez 13 partidas e não marcou gols.
O atleta tem vínculo com o Paulista até 31 de dezembro de 2020, e deverá ser emprestado neste primeiro semestre para algum clube.

Premiação em Várzea Paulista 2019 é marcada por tributos

O evento de encerramento do futebol amador e veterano de 2019 de Várzea Paulista foi marcado por muita emoção e festividade na segunda-feira (2). A cerimônia foi prestigiada pelos jogadores e seus familiares e teve como objetivo prestigiar os melhores atletas das competições.
O prefeito Juvenal Rossi estava na cerimônia e parabenizou a todos os envolvidos nos jogos dessa temporada. Também ficou satisfeito ao dizer que não houveram brigas durante os jogos. “Moro ali do lado do campo do Cruz Alta, eu sei como foi difícil tirar aquelas brigas que aconteciam a anos atrás, e agora, a cada temporada está melhor” conta. “É uma torcida animada, um pessoal que sabe se divertir, então eu só tenho a agradecer”.
Dentre as celebrações e tributos, o gestor Thiago das Neves se emocionou após um vídeo feito em homenagem ao falecido jogador da Nova Desportiva, Luiz Guilherme Souza Flauzino (Gui). O jovem de 28 anos havia desaparecido na praia do Felix, em Ubatuba. Após 16 dias de busca, seu corpo foi av…

Basquete sub-21 do Time Jundiaí é campeão invicto

O basquete masculino sub-21 do Time Jundiaí levantou o troféu de campeão da Associação Regional. No ginásio do Sesão, nesta quarta-feira (4), a equipe jundiaiense derrotou o XV de Piracicaba por 91 a 55. O título foi de maneira invicta, já que o time comandado por Leonel Menezes venceu os 12 jogos que disputou.

“Tem um gosto bom, mas ao mesmo era uma pressão grande, pois chegar na final e não podia dar chance para o adversário, ainda mais em uma partida apenas. A conquista mostrou a força de trabalho do Time Jundiaí”, detalhou.

A final Na partida decisiva, os destaques foram Ginaldo com 19 pontos, Dex com 10 rebotes e Guilherme com 6 assistências. Lucas teve um double-double na partida: 12 pontos e 10 rebotes. O jogo somente deslanchou a partir do terceiro quarto, já que na soma dos dois primeiros períodos terminou 39 a 34 para Jundiaí.

“A gente esperava uma equipe de Piracicaba com muita qualidade, mas não tinha muitos jogadores no banco para troca, e poderíamos ter uma vantagem …

Finais do Regional serão no dia do aniversário de Jundiaí

As disputas finais do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí serão no dia do aniversário da cidade, 14 de dezembro. No sábado da próxima semana, ocorre as decisões das duas séries: Ouro e Prata.
Às 13h45 tem a decisão da Série Prata entre Grêmio Eloy e Audax. A final da Série Ouro será às 15h30 entre Necaxa e Muleks da Serra. Os dois jogos serão no Dal Santo.
Nas semifinais, no sábado (30), na Série Ouro, o Necaxa venceu o Atlético Jundiaiense por 2 a 1 enquanto o Muleks da Serra venceu nos pênaltis o Geração Saúde por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na Série Prata, o Audaxfez 1 a 0 no Dámasio, enquanto o Grêmio Eloy venceu nos pênaltis o União Panta por 4 a 2, após 1 a 1 na parte regular.