PUBLICIDADE

Irmãos Eduardo e Wanderlei Berlanda convidam Guilherme Salas para corrida

PUBLICIDADE
O formato da corrida de convidados, em que os competidores oficiais revezam o carro com participantes de campeonatos nacionais e internacionais, foi introduzido este ano na Sprint Race e será em Interlagos. A quarta etapa, que será disputada nos dias 13 e 14 de agosto, terá a presença do jundiaiense Guilherme Salas, como um dos pilotos convidados.

Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr. em um gesto de retribuição convidaram Guilherme Salas para compor o grid da próxima etapa. ”O convite ao Salas, além de ser um piloto rápido, é retribuir a ajuda que ele deu ao Juninho em uma etapa, onde ele acompanhou diretamente, e ajudou muito com um resultado positivo. Mesmo sendo mais novo que eu, quero aproveitar toda a grande experiência dele em campeonatos nacionais. Acredito que o talento dele vai somar muito no SR17”, declara Eduardo Berlanda, de 30 anos.

A dupla de Florianópolis lidera o campeonato. ”Tanto nossa expectativa quanto objetivo em andar com o Guilherme Salas é ter um convidado que já tenha experiência com o carro da Sprint Race e ser rápido logo nos primeiros treinos, tendo sempre como objetivo somar o máximo de pontos com visão no campeonato. Sendo assim, na mesma pista que ele conquistou o título de 2013 ao lado de Gaetano Di Mauro”, enfatiza Wanderlei Berlanda Jr.

“A iniciativa de chamar convidados já com nível de Stock Car, Brasileiro de Marcas, entre outros, é perfeita. Assim, a categoria tem uma maior visibilidade e sem dúvida é importante e divertido ao mesmo tempo, andar ao lado de pilotos com o nível altíssimo”, menciona Juninho (23 anos), de Florianópolis.

“Tenho boas expectativas, pois os irmãos estão muito bem no campeonato e será um prazer dividir o carro com eles na Sprint Race, na qual conquistei o título em 2013”, diz Guilherme Salas, de 22 anos. “Já corri algumas vezes na pista de Interlagos e tenho algumas vitórias no circuito. Por isso, a estratégia vai ser pontuar o máximo possível para ajudar os irmãos a serem campeões esse ano”, ressalta o piloto de Jundiaí.

Salas é uma das grandes revelações do automobilismo nacional nos últimos anos e atual piloto no Campeonato Brasileiro de Marcas defendendo a equipe Greco-Renault, foi Campeão 2013 da Sprint Race, Campeão Brasileiro de Turismo 2014 e 3º colocado no Brasileiro de Marcas 2015.

Guilherme Salas foi piloto revelação na abertura do calendário 2016 da Stock Car na Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício. “É uma iniciativa muito legal da Sprint Race, uma oportunidade para os pilotos já nomeados conhecerem a categoria e vai gerar uma grande mídia e belas disputas na pista”, conclui.

Site Bateroda


Irmãos Eduardo e Wanderlei Berlanda convidam Guilherme Salas para corrida Irmãos Eduardo e Wanderlei Berlanda convidam Guilherme Salas para corrida Reviewed by Thiago Batista de Olim on 00:44 Rating: 5
PUBLICIDADE