PUBLICIDADE

Jogos Regionais: Atletismo ACD de Jundiaí mantém hegemonia de títulos

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação - Atletismo de Jundiaí
A hegemonia no atletismo ACD nos Jogos Regionais está mantida para Jundiaí. Representado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). As equipes masculina e feminina da cidade foram campeãs, na disputa que ocorreu nesta sexta-feira, em Avaré.

Foram 63 medalhas no total, sendo 43 de ouro, 15 de prata e 5 de bronze. O time feminino somou 248 pontos para a cidade, enquanto a equipe masculina somou 296 pontos. As duas equipes conquistaram o título da modalidade pela oitava vez, em oito disputas (2007 até 2012, quando ocorreu o atletismo ACD, 2015 e 2016 quando retornou a disputa da modalidade – entre 2013 e 2014 o atletismo ACD foi fundido com o atletismo “normal”).

A equipe feminina teve Renata Gama, Sueli Cerqueira, Kelly Peixoto, Maine Faustino, Liliam Damico, Jéssica Pines, Caroline Bruno, Fernanda Franceschini, Maria Aparecida Paula, Ana Paula Loro, Pâmela Turrini e Rosenete Melo. O time masculino teve Alessandro Santos, Evanilson França, Gustavo Padovani, Ítalo Barbosa, Everaldo Arando, Rafael Fantinato, Altair Marangue, Igor Masi, Cristian Ribera, Carlos Milan, Thiago Silva, Isaquias Silva e Mateus Silva.

“Os normais” - O atletismo de Jundiaí estreou nesta sexta-feira (22) nos Jogos Regionais de Avaré e terminou o primeiro dia com sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. A equipe tenta o tetracampeonato da competição.

A primeira medalha de ouro foi no arremesso de peso com Jadilson Luís de Carmo Arruda. Francisco Mota garantiu ouro na prova do salto com vara e Luís Antônio da Silva Pires subiu ao lugar mais alto do pódio na prova dos 400 metros rasos. As pratas da cidade foram com Petterson Antonio no salto com vara; Aline Martins, no lançamento de dardo; Mayara Odete da Silva, nos 100 metros com barreira; enquanto Pedro Vinícius Gianulo, foi bronze no arremesso de peso. As disputas do atletismo continuam no sábado e domingo.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Jogos Regionais: Atletismo ACD de Jundiaí mantém hegemonia de títulos Jogos Regionais: Atletismo ACD de Jundiaí mantém hegemonia de títulos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:13 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE