Header AD

14/08/2016

Meninos do Brasil Três levam taça do Campeonato Aberto de futebol sub-13

Fotos: Site da Prefeitura de Jundiaí

A edição de 2016 do Campeonato Aberto de futebol de campo sub-13 foi finalizada, neste sábado (13), no Romão de Souza, na Colônia. Este ano a competição homenageou o ex-jogador Wilson Roberto Baialuna, o Xisté. E quem levantou a taça foi o time dos Meninos do Brasil Três após jogo difícil contra o AABB Amarelo. A vitória veio nos pênaltis por 6 a 5, após 0 a 0 no tempo regulamentar.

A ansiedade da partida pôde ser notada pela emoção dos atletas em campo. Arthur Rocha da Silva, de 13 anos, foi um dos que mais vibraram durante o jogo e revelou a razão da euforia. “Quando começamos o campeonato, não estávamos entrosados. Por isso, foi um começo muito ruim e falavam que nós não íamos passar nem da primeira fase. Agora, a gente provou que podemos ser melhores e a alegria não cabia em mim”, disse o jovem, que herdou a paixão pelo futebol do pai.

Também foi definido o terceiro lugar entre Nacional e Clube Jundiaiense, com a vitória do Nacional no tempo normal por 2 a 0. “Nossa maior preocupação é a formação. Sempre falamos para os meninos que, dentro do futebol, podemos ser várias coisas, mas seja como for, temos de manter o respeito, a humildade e o caráter acima de tudo. O esporte ensina isso, e é muito importante que eles tenham isso em mente, tanto na vitória quanto na derrota”, disse o técnico do Nacional, Marcos Pereira.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Meninos do Brasil Três levam taça do Campeonato Aberto de futebol sub-13 Meninos do Brasil Três levam taça do Campeonato Aberto de futebol sub-13 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:03 Rating: 5