05/12/2016

Umberto Louzer pode ganhar 2 títulos na semana em “profissões” diferentes

Umberto Louzer pode nesta semana conquistar dois títulos: um como jogador e outro como treinador. Na próxima quarta-feira ele comanda a categoria sub-20 do Paulista na decisão da Copa Ouro de futebol, quando enfrenta o Bragantino, fora de casa. Quatro dias depois, no domingo, ele estará vestindo a camisa do Grêmio Marlene dentro do campo, onde buscará a conquista do Campeonato Amador, quando enfrentará o Estrela da Ponte.

Na decisão do principal campeonato de futebol de Jundiaí, para o então zagueiro, o seu time tem uma boa vantagem (venceu primeiro jogo – 2 a 0), mas nada está ganho. “Na semifinal, a gente teve uma lição, quando abrimos vantagem com o Palmeirinhas, mas perdemos o segundo jogo”, lembrou.

Para Umberto, o Marlene somente deve olhar a vantagem nos minutos finais do segundo jogo da final. “A gente tem que jogar se impondo. Jogar o jogo e se impondo. A vantagem somente pode se ver se for benéfica no final da partida. Jogar com intensidade, marcando forte, até porque o time deles é bom, e tem um ótimo banco. Temos que neutralizar a posse deles e ter mais a bola nos nossos pés e buscar o gol para ser campeão”, resumiu.

Sobre a categoria sub-20, Umberto comandará o time na Copa São Paulo, em janeiro de 2017, quando o Tricolor participará do grupo 11 na primeira fase, com sede em Jundiaí e terá como rivais o Red Bull Brasil, Joinville e Vitória da Conquista. E ele espera dificuldades na chave.  O Red Bull dispensa comentários, pois base é equipe brande no cenário nacional. Joinville na Copa do Brasil caiu para o Corinthians e está na fase final do Catarinense. O Vitória disputa a Copa do Nordeste e chegou bem nas finais do Baiano. São equipes competitivas, e teremos que ter muito cuidado. Mas esperamos que nosso time coloque em campo o que estamos desenvolvendo no dia a dia”, contou.

Umberto, que assumiu o comando do sub-20 do Paulista no 2º semestre deste ano, espera melhoras na estrutura da equipe para 2017, quando treinará mais, e novamente disputará o Estadual da categoria. “O Paulista está no caminho certo. Já temos o planejamento para o ano que vem. Vamos treinar em dois períodos nesta categoria. Dar um subsidio maior para os atletas ter um crescimento na parte técnica, tática e física e competir com as grandes equipes do cenário nacional. É bom temos o calendário cheio e competitivo, já que temos muitos garotos nascidos em 1.999, que podem atuar ainda por duas edições da Copa São Paulo. Esperamos manter essa base, dar uma boa caminhada com sequência de jogos, memórias de treinamento para jogar no profissional do Paulista e depois em grandes times do Brasil”, afirmou.

Sobre ser treinador, Umberto conta que tem algumas características de Rodrigo Alves, treinador do Grêmio Marlene no Amador, como a visão de jogo, liderança e a sua boa leitura da partida. “O Rodrigo tem o grupo na mão. Sempre tem chego em todos os anos e é um cara que conhece o Amador de Jundiaí e conhece o grupo e a comunidade do Marlene”, declarou.

Rodrigo conta que também está aprendendo bastante com Umberto no Marlene. “Estou aprendendo muito com ele. Ele está ensinando muito a gente com a sua experiência, simplicidade e a qualidade. A gente não pode discutir a qualidade como jogador, experiência e dentro disso ajuda e sabe se posicionar, corta caminho e netas horas ganha título quem tem experiência”, disse o comandante gremista. “A gente sempre está aprendendo. A vida sempre tem que aprender ainda mais de pessoas envolvidas no futebol, Temos que sempre acrescentar algo, mas também absorver da outra parte. Bom ouvir, para puxar o bom de cada um e você molda a sua maneira e se fortalece e ganha um conhecimento a mais”, afirmou Umberto.

A decisão da Copa Ouro de futebol, onde Umberto será o treinador do Paulista, será na quarta-feira, em Bragança Paulista, a partir das 10h da manhã. O rival será o Bragantino. Neste duelo, em caso de empate no tempo regulamentar a definição do título será nos pênaltis. Já no Amador, onde Umberto será zagueiro do Grêmio Marlene, terá a disputa do segundo jogo da final no próximo domingo, às 10h da manhã, no centro esportivo Francisco Dal Santo. O adversário dos gremistas é o Estrela da Ponte. O Marlene por conta da vitória por 2 a 0 na primeira partida e por ter melhor campanha na fase de classificação, pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim levanta o troféu.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista



Umberto Louzer pode ganhar 2 títulos na semana em “profissões” diferentes Umberto Louzer pode ganhar 2 títulos na semana em “profissões” diferentes Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:15 Rating: 5