12/01/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2016

Seleção brasileira de goalball treinará em Jundiaí em fevereiro

A seleção brasileira masculina de goalball inicia 2016 embalada pelos resultados conquistados ao longo do ciclo. Nesta terça-feira, o treinador jundiaiense Alessandro Tosim (do Peama) convocou a seleção que começará a sua preparação final para as Paralimpíadas com a primeira Fase de Treinamento, que será realizada de 13 a 22 de fevereiro, em Jundiaí.
A lista dos convocados conta com dez atletas, e a comissão técnica buscou mesclar experiência com juventude. Numa prática que tem dado resultado na atual gestão, contou a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, que cuida da seleção. Na comissão técnica, consta também a psicóloga jundiaiense Alessandra Amorim.
Os títulos do Campeonato Mundial (2014) e dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (2015) colocam a equipe de goalball do Brasil como uma das grandes favoritas ao ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio.
A convocação: Alex Melo Sousa – SESI/SP Alexsander Almeida Maciel Celente – ACDEV/PR Fernando Brito Narciso – AADV-…

Passagem de Fernandes não deixou saudades aos dirigentes do Nogueirense

O Esporte Jundiaí entrou em contato com o AD Nogueirense, clube da Terceira Divisão do Campeonato Português, via – e-mail oficial do clube, que está disponível na página oficial do clube, para saber um pouco sobre o trabalho de Paulo Fernandes, novo treinador do Paulista. Quem respondeu foi um dirigente ligado ao futebol do clube, que preferiu que não fosse identificado na matéria. E a resposta mostra que a passagem do técnico no clube não traz boas lembranças dentro de campo. Segundo o diretor, o auxiliar-técnico e o treinador de goleiros eram que auxiliavam nos treinamentos.
“Na parte dos treinos o Paulo Fernandes era horrível, o treinador adjunto (no Brasil – auxiliar-técnico) e o treinador de guarda-redes (no Brasil – treinador de goleiros) é que tinham de tentar organizar os treinos, pois ele apenas se limitava a andar no meio do campo de um lado para o outro de apito na boca, quase parecia mais um arbitro”, relatou. Segundo o dirigente, a preleção dele também não era o forte. “…

Jundiaí receberá seletiva de boxe para torneio na França, no dia 23

Jundiaí recebe no próximo dia 23 de janeiro, a seletiva de boxe para o torneio Les Centures Montana, um dos grandes torneios do boxe europeu. O evento na cidade, será no ginásio do Nacional, a partir das 19h.
Brasileiras já foram campeãs da competição europeia, casos de Rose Volantê e Taynna Cardoso. O evento no dia 16, terá cobranças de ingressos, onde o bilhete antecipado vai dar direito a uma cadeira próximo ao ringue, ao preço de R$ 10. Para adquirir os ingressos, via Whatsapp com Reginaldo (99740-6781) ou Luis (98163-2081).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vasco renova contrato de Nenê, e notícia derruba o site oficial

Ciente do assédio de outros clubes, o Vasco se antecipou e renovou nesta segunda-feira o meia-atacante Nenê, revelado no Paulista. O novo vínculo do meia é até 2018.  A notícia, divulgada em primeira mão pelo site oficial, tomou uma repercussão tão grande que derrubou a página do clube na internet em virtude da quantidade de acessos, de acordo com informações do próprio Cruzmaltino.
Nenê possuía uma proposta do Atlético-MG. No caso, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda garantia que o clube não tinha interesse em negociá-lo.  A renovação - o meia tinha vínculo até o fim de 2016 - também é uma estratégia do Vasco para aumentar a multa rescisória, do jogador e se precaver de futuras novas investidas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Nove academias ao ar livre foram instaladas em Louveira

Vida saudável é um dos lemas que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira quer implantar na rotina do morador da cidade. Por isso, já implantou nove academias ao ar livre nos bairros de Louveira: Parque das Videiras, Sagrado Coração de Jesus, Estiva, Burck, Vassoural, São Francisco, Monterrey e a academia do Estádio Municipal José Silveira Nunes.
A academia ao ar livre é gratuita e oferece vantagens como promover o bem estar físico e emocional, melhorar a integração social e a comunicação entram os usuários. A Secretaria de Esportes pretende instalar mais sete academias, para contemplar os bairros que ainda não tem essa opção de lazer e atividade física.
Acessibilidade: Pensando em integração, a Secretaria inaugurou no ano de 2015, na Área de Lazer do Trabalhador uma academia para deficientes físicos. Os aparelhos com adaptações especiais para cadeirantes possuem adesivos de explicação para modo de utilização e indicativo dos músculos que estão sendo trabalhados, bem co…

Duas cidades da região recebem a Copa FBR de mountain bike

As cidades de Cabreúva e Louveira recebem neste ano, corridas da Copa FBR de mountain bike, que terá provas entre fevereiro e novembro. A etapa de Cabreúva, será a terceira, em 24 de julho. Louveira, receberá a etapa subsequente, no dia 25 de setembro. A primeira etapa será em Itu, no dia 21 de fevereiro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Liga Jundiaiense de Futsal promove curso de arbitragem

Com novo técnico, Galo dispensa Branquinho e Vitor Nunes

Na chegada de Paulo Fernandes como treinador do Paulista nesta segunda-feira, dispensas no elenco ocorreram. A principal delas é a saída do lateral Branquinho, que pouco antes do Natal deu entrevistas como jogador do Paulista. O atleta foi comunicado da sua saída nesta segunda-feira, no período da tarde, após treinar pela manhã do clube. Branquinho foi um dos atletas que passou nos testes para reforçar o elenco que ocorreram entre novembro e dezembro. O outro foi Vitor Nunes, meia, que também foi dispensado nesta segunda-feira.
“Uma hora a gente está certinho, fez trabalho físico. E do nada a pessoa você chegar e a pessoa fala que infelizmente você não vai ficar. Fiz as duas Inter temporadas e estava chegando agora para começar campeonato e ficar de fora, é difícil. Até o Beto, quero agradecer pela oportunidade para jogar e que ele tenha sucesso na carreira. Quero agradecer o Casão (fisioterapeuta), o Eder (preparador físico) e o Nezinho, que é o roupeiro”, disse o jogador, que no a…

Paulista deve trazer zagueiro rebaixado duas vezes em 2015

O Paulista deverá até terça ou quarta-feira ganhar vários jogadores no seu elenco, com a parceria feita com um grupo de investidores portugueses, que não tiveram seus nomes revelados por parte da diretoria do clube. Entre os nomes divulgados pelo repórter da Rádio Cidade, Ayrton Miguel Vaz, na noite desta segunda-feira está o do zagueiro Rodrigo Arroz, famoso por ter sido revelado no Flamengo, e ter atuado no Guarani, mas que teve um 2015 para ser esquecido. O defensor jogou no Caxias, que foi rebaixado nas duas competições que disputou: no Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, e no Campeonato Brasileiro da Série C, no segundo semestre. Na Terceirona Nacional, Arroz nem terminou a competição, sendo dispensado em junho, quando já brigava contra o rebaixamento.
Segundo Vaz, outro jogador que deve chegar é o volante Alan Bahia, de 32 anos. O atleta que se destacou no Atlético Paranaense onde ficou entre 2001 e 2012, acumulando as diversas passagens que teve, nos últimos três anos acum…

Iluminação da pista de atletismo do Bolão recebe manutenção

A Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí está realizado troca nas lâmpadas da pista de atletismo do Bolão. As chuvas no mês de dezembro e janeiro causaram um curto-circuito e queimaram seis holofotes do local.
Segundo o secretário da pasta, Cristiano Lopes, quatro das lâmpadas de 2 mil watts já foram substituídas por novas e as demais vão ser renovadas assim que as chuvas diminuírem a frequência novamente. A pista de atletismo do Bolão funciona diariamente das 6h às 18h.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Ex-nadador, Ricardo Prado abre programação do SESC Verão em 2016

Vídeo: TVE Jundiaí


Secretária de Jundiaí leva grupo de vôlei para treino no Ibirapuera

Cumprindo um dos objetivos da Secretaria de Esporte e Lazer, o de facilitar o acesso e incentivar a prática esportiva entre os jundiaienses, a pasta possibilitou o treino de um grupo apaixonado por vôlei no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nessa sexta-feira (8).
O idealizador da visita foi o ex-atleta Ronald Schumann, que inclusive integrou a equipe jundiaiense nos Jogos Regionais na década de 80 e também acompanhou a Seleção Brasileira de vôlei que fez história com Bernard e companhia. Nesta época, chegou a frequentar o ginásio do Ibirapuera para assistir a algumas partidas da modalidade e se encantou com o ambiente. De lá para cá, alimentou o sonho de jogar naquela quadra, apesar do acesso restrito ao local.
Atualmente, faz parte de um grupo que treina a modalidade. Quando compartilhou sua vontade com esses colegas, teve a ideia de procurar o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, para uma possível ajuda em viabilizar o desejo.
“Nós já acompanhávamos o trabalho do sec…

Do time da Copa São Paulo, apenas dois jogadores subiram

Do time do Paulista que disputou a última Copa São Paulo, no começo do mês de janeiro, apenas dois jogadores “subiram” e farão parte da equipe principal. Curiosamente serão dois meias: Moisés e Brayan. O restante do elenco recebeu férias de 30 dias, e somente retorna na metade do mês de fevereiro. Jogadores como o zagueiro Gut e o lateral Pará que jogaram a A2 do ano passado e Copa Paulista e estiveram na Copinha deste ano, estão entre os atletas que “ganharam as férias”.
Antes da nova parceria, o discurso no Paulista era que o time da Copa São Paulo seria uma espécie de base da equipe principal para a Série A2. Mas a campanha no torneio, fez as coisas mudarem e apenas dois atletas serão aproveitados.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Beto Cavalcante não deverá fazer parte da nova comissão técnica

Em entrevista à Rádio Difusora nesta segunda-feira, no programa Show de Bola, o novo treinador do Paulista, Paulo Fernandes afirmou que Beto Cavalcante não deverá fazer parte da comissão técnica do clube. Seco na entrevista ele disse. “Ainda não sei, ele terá uma função a ser definida pelo clube, mas não sabemos a qual, mas ele não deverá ser auxiliar meu”, declarou. Na comissão técnica de Paulo Fernandes, chegaram o ex-goleiro Wilson Branco Filho como auxiliar-técnico, e Jose Roberto “Gaspar” como preparador físico.
Beto que até quarta-feira era o treinador da equipe principal, apesar de ser funcionário do clube, não deverá fazer parte da comissão técnica do novo treinador. Apesar de estar evitando conceder entrevista, Beto Cavalcante desabafou a amigos próximos que ficou chateado com a decisão tomada, segundo apurou o site Esporte Jundiaí.
Posteriormente, a decisão do clube não ficar com o atleta Branquinho, foi uma chateação a mais para o já chateado ex-treinador, que já se prep…