15/01/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2016

First/Jundiaí anuncia contratação de Edivando de Souza Cruz

O biker Edivando de Souza Cruz passa a integrar a equipe First de MTB na temporada 2016. Pelo contrato, assinado no início de janeiro deste ano na sede da empresa, em Jundiaí. O atleta de 34 anos irá utilizar o mais novo quadro de carbono desenvolvido pela empresa, o Onix, um dos principais lançamentos da marca para a temporada.
“O quadro Onix tem uma ótima qualidade, já fiz alguns treinos e pude observar vários pontos. Ele é muito confortável e tem muita estabilidade na pilotagem, é uma29” ágil por conta de sua geometria e você tem a sensação de bike na mão. Também o desenho e o acabamento do Onix são muito bonitos”, diz Edivando. “Estou muito feliz e motivado com a nova parceria, é um novo tempo. Poder contar com a First será muito positivo”.
Construído em fibra de carbono, conta com um grafismo inovador e um design que segue a tendência das principais indústrias de bicicletas globais. O quadro pesa apenas 1,2 kg (16”) e o mesmo modelo utilizado pelo atleta estará disponível para v…

Felipe Sodinha, revelado no Galo, se aposenta aos 27 anos na Itália

Felipe Sodinha, revelado nas categorias de base do Paulista, e com um saída pra lá de polêmica do Tricolor, com apenas 27 anos anunciou na última semana que se aposentou do futebol, segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” e causou surpresa no futebol italiano.
Pouco conhecido no Brasil, Sodinha brilhou nos últimos anos em times menores da Itália. Sempre acima do peso, o agora aposentado compensava com muita habilidade e faro de gols. “Se aposenta Sodinha, talento XXL” é a legenda de uma foto na matéria da Gazzetta sobre a decisão do brasileiro.
Sodinha foi revelado pelo Paulista, passou pelo Campo Grande, do Rio de Janeiro, mas logo seguiu para a Itália para defender a Udinese também nas categorias de base em 2007. Como profissional, o meia defendeu a própria Udinese por três anos, depois rodou por Bari, Paganese, Portogruaro e Triestina até voltar para o Brasil para sua única experiência no país, quando defendeu o Ceará por poucos meses de 2012.
A passagem pelo time cear…

Meninos do Brasil Audax faz promoção até o Carnaval

O Audax está iniciando como clube parceiro da escola de futebol Meninos do Brasil que tem uma novidade.
Quem se matricular na instituição até o carnaval, o valor é por conta do Meninos do Brasil. Para isso basta compartilhar este link (https://www.facebook.com/meninosdobrasil/photos/a.236347536475060.47252.206549962788151/793707534072388/?type=3&theater) em modo público e curtir a página, ir até a escola de futebol do Meninos do Brasil Audax, e na hora de fazer a inscrição, informar que compartilhou a publicação. Alunos ou Pais podem compartilhar o post.
A promoção é válida até 29 de janeiro de 2016. As matrículas são validas para nascidos em 1999 até 2011. As matrículas são válidas para unidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Francisco Morato.
Meninos do Brasil


Futsal: Goleiro que jogou por Jundiaí renova com o Serrana

Nesta semana o goleiro Kleber Grund, de 31 anos, anunciou sua permanência no Serrana Futsal e, com isso, vai vestir a camisa do time paulista pelo terceiro ano consecutivo. O jogador, que teve passagens por equipes como São Paulo/Barueri, Ribeirão Preto e Rio Preto Futsal e também no futsal de Jundiai, em 2009, quando defendeu o São João, que na época tinha parceria com o Palmeiras, declarou o seguinte: "Que Deus continue abençoando a todos que fazem parte desse projeto, e que 2016 também seja um ano de muito trabalho, realizações e conquistas", disse. Pelo Serrana, o goleiro conquistou os seguintes títulos em quadra: Jogos Regionais, Copa EPTV, Copa dos Campeões, Copa Record e Troféu Piratininga.

Site da Federação Paulista de Futsal

Galo: Gestor dos investidores fala a imprensa. Grupo tem 3 europeus

Nesta quinta-feira, na hora do almoço, foram apresentados os investidores do Paulista, que ajudaram neste momento a evitar que o Galo “morresse de fome”. Sim, o Tricolor não tinha dinheiro nem para comprar alimentação aos atletas, fosse ainda para pagar salários dos atletas. Um grupo que não teve seu nome revelado, e que é construído por um português, um francês, e um alemão, injetará R$ 100 mil por mês com pagamento de salários dos atletas e da comissão técnica do futebol profissional.  O contrato é de um ano, com possiblidade de renovação de dois anos.
“A gente não tinha dinheiro. Não tínhamos time para colocar campo, nem 3 mil reais para comprar alimentos. Nem para pagar taxas a gente tinha dinheiro. A gente nem tinha dinheiro para pagar a luz. A Light (CPFL) quase cortou a luz, a gente teve que se arrumar para conseguir pagar de última hora. A situação e grave do Paulista. Vem alguém e oferece para montar o time, e por dinheiro aqui, e o Paulista não está dando nada em troca, é u…

Paulista: 4 jogadores apresentados na coletiva. Time ficará em Jundiaí

Durante a coletiva de imprensa, que apresentou os gestores do grupo de investidores que bancará o futebol profissional do Paulista, quatro jogadores foram apresentados aos presentes: o lateral Alan Santana, o volante Alan Bahia, e os laterais Eduardo e Rafinha. Nesta sexta-feira é aguardada a presença de Rafael Fefo, volante, ex-Corinthians. O jogador não chegou ainda ao clube por estar resolvendo problemas particulares.
No fim da noite, foi confirmado que o elenco profissional do Paulista ficará treinando em Jundiaí e não em Atibaia. O time faria uma pré-temporada na cidade que fica a 61km da Terra da Uva, mas detalhes finais, fizeram que o time ficasse treinando na cidade, aproveitando a estrutura que existe no Jayme Cintra e campos da cidade, para fazer uma boa preparação antes da estreia na Série A2, contra o Bragantino, no dia 29, 30 ou 31 de janeiro, ou 1º de fevereiro, no Jayme Cintra.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A2 começa em 16 dias e FPF deverá soltar horários dos jogos só nesta 6ª

A Federação Paulista de Futebol está com nova diretoria para o ano de 2016. Saiu Marco Polo Del Nero (que ninguém sabe se atualmente é ou não presidente da CBF) e entrou Reinaldo Carneiro Bastos. O novo mandatário do futebol paulista, quando assumiu o cargo, disse que gostaria de revolucionar o futebol do estado. E está revolucionado, para baixo......
A tabela da Federação informar que a 1ª rodada da Série A2 será toda disputada no dia 31 de janeiro, mas a 16 dias do início do torneio, a entidade ainda não soltou os horários de cada partida. A tabela da Série A1 a FPF somente soltou na última segunda-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol, a tabela das primeiras rodadas da A2 com horários dos jogos, e dias corretos das partidas, e até quais jogos o Sportv e a Rede Vida escolheram para transmitir devem ser informados na sexta-feira.
Um fato que vem atrapalhando o planejamento de clubes, pois com datas e horários, todos podem fazer o trabalho correto…

1º rival do Galo na Série A2 traz o nono reforço para o campeonato

O Bragantino apresentou mais um reforço para o Paulistão da Série A2. Na última terça-feira (11), foi apresentado no Nabi Abi Chedid o meia Vinicius Reche. O jogador já iniciou os treinamentos com o restante do elenco alvinegro. Além dele, o clube já contratou oito reforços para a temporada.
Vinícius Reche é natural de São Paulo e foi revelado na base do Palmeiras. Canhoto, teve ao longo de sua carreira passagens por Vasco da Gama, Ituano, e atuou também pelo futebol de Portugal e do Oriente Médio. No ano passado, defendeu as cores do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bragantino estreará na Série A2 do estadual diante do Paulista, no dia 29, 30 ou 31 de janeiro ou até mesmo 1º de fevereiro, em horário ainda a ser divulgado, no Jayme Cintra.
Site da Federação Paulista de Futebol

Ex-treinador do Galo, vê Azulão em evolução nos jogos-treino

Em seu segundo jogo-treino na temporada, o São Caetano foi derrotado pelo Capivariano nesta quarta-feira por 3 a 2 na cidade de Águas de Lindoia. Apesar das derrotas, já que no primeiro amistoso de 2016 o clube do ABC foi superado por 1 a 0 pelo Red Bull Brasil, o técnico Luís Carlos Martins (ex-Paulista) não demonstrou preocupação com os resultados e ressaltou que erros serão perdoáveis até o início do Paulistão da Série A2.
Questionado sobre a atuação dos atletas durante o duelo, Martins reiterou o foco pelo entrosamento no elenco e alertou sobre a dificuldade antes do início do torneio. “O importante nestes treinamentos não é o resultado. O trabalho que está sendo feito é de avaliar o elenco e testar todos os nomes disponíveis para jogos complicados, que teremos pela frente no Campeonato Paulista”, falou.
Em 2015, o São Caetano terminou com a sétima melhor campanha e não conquistou seu acesso à elite do futebol paulista. Neste ano, com a pressão ainda maior por não ter uma competi…

Ex-técnico do feminino do São Paulo assume rival do Galo na A2

O novo treinador do Atlético Sorocaba veio diretamente do futebol feminino. Marcelo Frigerio estava no comando da equipe feminina do São Paulo e agora estará no comando do elenco sorocabano. O técnico está na segunda semana de preparação para o Paulistão da Série A2 e pretende alcançar um lugar entre os oito classificados.
Marcelo Frigerio teve passagem pela base do Palmeiras e pelo profissional da Inter de Limeira, mas garante que sua experiência é com o futebol feminino. Ele também analisa o futebol masculino como sendo um meio mais fácil para se trabalhar. “É muito mais difícil trabalhar com mulher, até porque o futebol profissional é diferente do amador. Mulher costuma ser mais emotiva e acaba dificultando o processo, mas gostava muito de trabalhar com elas. É evidente que o futebol feminino requer uma adaptação que não ocorre no masculino, mas está sendo super legal aqui”, analisou.
O treinador também comenta o fato de não ter tanto tempo para estrear e estar se doando ao máxim…