20/01/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2016

Comitê divulga trajeto da tocha olímpica no estado de SP. Jundiaí na lista

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 divulgou parte do trajeto do revezamento de sua tocha. Ela estará no estado de São Paulo de 16 a 27 de julho, passando por 41 cidades, antes de entrar na fase final do percurso já em terras cariocas. Ela será utilizada para acender a pira no Maracanã em 5 de agosto durante a cerimônia de abertura do evento. Na lista está em Jundiaí, no dia 21 de julho.
A primeira cidade a receber a tocha olímpica será Itararé em 16 de julho, já que o revezamento passará antes pelo Paraná. A última, Ubatuba, no litoral, antes do revezamento prosseguir para Paraty, já no Rio de Janeiro. São Paulo é a única cidade do Estado que abriga o artefato por um dia completo, 24 de julho.
A tocha será acesa em Olímpia, na Grécia, em 21 de abril. O primeiro atleta é carregá-la é um grego, que simbolicamente a entrega a um esportista brasileiro, ainda não divulgado. Depois de um revezamento organizado pelo Comitê Olímpico Helênico, em 27 de abril ela …

Paulo Fernandes coloca Mamadeira no time titular. Fefo escalado na zaga

Nesta quarta-feira o treinador do Paulista, Paulo Fernandes realizou um treino coletivo no campo do centro esportivo Ovídeo Bueno, e começou a escalar um esboço do time titular para o jogo-treino no sábado contra o Capivariano, em Capivari, e principalmente a estreia na Série A2 no Paulistão, no dia 30, no Jayme Cintra, contra o Bragantino. E a grande novidade é a entrada de Mamadeira no time titular.
Mamadeira deverá funcionar na equipe, uma espécie de camisa 10, mas com liberdade de encostar nos atacantes, que foram Breender e Marreta. Na sua chegada, Paulo Fernandes disse que gosta de jogar o seu esquema no 4-3-3. Outra novidade no coletivo desta quarta-feira foi Rafael Fefo, volante de origem, que foi escalado como zagueiro. O time titular foi Iago; Alan Santana, Rodrigo Arroz, Rafael Fefo e Rafinha; Arthur, Alan Bahia, Ramalho e Mamadeira; Breender e Marreta.
Voltou – O goleiro Charles, que chegou na quinta-feira passada ao Jayme Cintra, e na sexta-feira passada anunciou a sua …

Rival do Galo na A2 perde segundo treinador em menos de duas semanas

O Atlético Sorocaba perdeu o segundo treinador no período de duas semanas durante a pré-temporada do Campeonato Paulista da Série A2. A nova baixa é Marcello Frigério, que ficou somente 14 dias à frente do clube. Ele havia substituído Tuca Andrade, que permaneceu à frente do time durante 35 dias. A saída de Frigério foi anunciada na manhã desta terça-feira pelo próprio clube. Segundo informações do Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, o treinador confirmou ter recebido uma proposta internacional e por isso optou por deixar o clube.
Marcello Frigério comandou o time durante duas semanas. Nesse período, dirigiu o time em dois jogos-treino e perdeu os dois: 3 a 1 diante do Osasco Audax e 1 a 0 contra o Resende.
Na tarde desta terça (19) o Galo sorocabano realizou mais um teste, diante do Guarani de Divinópolis e terminou em empate sem gols. Nessa atividade, o treinador de goleiros Edinei Uguetto treinou interinamente a equipe.
A equipe do Atlético Sorocaba estreia no Campeonato Paulist…

Tabela da primeira fase do Torneio Sororoca de futebol de areia

Definidos os grupos do Torneio Sororoca de futebol de areia - 2016

Em sorteio realizado no complexo esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, na noite desta terça-feira foram conhecidos os grupos e tabela da primeira fase do Torneio Sororoca de futebol de areia, que começa no próximo sábado. A competição começa com o atual campeão, o Finos da Bola que vai encarar o Em Cima da Hora, às 15h. Na sequência, às 16h, tem CHJ Amigos do Bier e Maranhão do Sul.
A competição repete a fórmula de sucesso dos dois anos anteriores: 20 times, divididos em quatro grupos de cinco times, se enfrentando dentro da própria chave, em turno único, com os dois primeiros se classificando aos playoffs. A fase eliminatória terá quartas de final, semifinal e final, sempre em jogo único.
Regras: No Torneio Sororoca de futebol de areia, serão realizadas três tempos de 12 minutos, com intervalo de 3 minutos entre o 1º e 2º período, e o 2º e 3º período. No futebol de areia, cada time é composto por 6 atletas, mas em virtude do tamanho da quadra, os times podem ter oito jogadore…

O silêncio tem hora para acabar no Jayme Cintra: quarta-feira – 14h

O silêncio tem hora para acabar no Jayme Cintra. Nesta quarta-feira, a partir das 14h, ocorrerá a coletiva de imprensa do técnico português Paulo Fernandes, que assumiu o comando do Paulista na semana passada, como também a apresentação dos jogadores Rafael Fefo (ex-Corinthians e Guarani) e do também volante Ramalho (ex-Santo André) no salão social do estádio.
Na última segunda-feira, o treinador do Galo determinou que jogadores e componentes da comissão técnica não falariam com a imprensa, devido a algumas críticas que o treinador recebeu da imprensa, que o deixaram chateado.
Os dois novos jogadores chegam para reforçar o Paulista em busca do acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. A estreia do Paulista na competição será sábado, dia 30, às 10h contra o Bragantino em Jundiaí.
Mais reforços: Segundo a Rádio Difusora, nesta terça-feira, mais quatro jogadores chegaram ao Jayme Cintra para incorporar a equipe na Série A2. São eles: o goleiro Vinicius Martins, e os atletas de linha Cai…

Sub-14 do São João tem novo treinador: Erasto Costa

Erasto Costa é o novo treinador da categoria sub-14 do futsal do Clube São João, que volta a treinar nesta semana. Ele que é bacharel e licenciado em educação física pela ESEF - Jundiaí, começou a sua carreira no Nacional, em 2001, e passou ainda pelo Show Ball Sports de 2004 a 2006, e Campo Limpo Paulista de 2007 a 2013.
Desde 2014 estou no Clube São João, exercendo a função de auxiliar técnico e preparador de goleiros nas categorias sub-16 e 17.
Pelo Nacional, ele foi vice-campeão da Copa Garotão (2003), e campeão como auxiliar técnico do Troféu Piratininga, (2003) na categoria sub-9. Foi treinador da categoria sub 13 no Estadual de 2003. No Show Ball Sports campeão da Série Prata da Liga com o sub -9, em 2006 e auxiliar técnico na conquista da Copa Wise Up de futsal, categoria adulto. Fui o treinador campeão dos Jogos Regionais de 2009 com Campo Limpo Paulista.
Ele assume o sub-14 que disputará o Campeonato Metropolitano no primeiro semestre, e o no segundo semestre, o Campeonato …

Em Pinheiral, Nenê assina contrato de renovação por três anos com o Vasco

Na tarde desta terça-feira (19/01), no CT João Havelange, em Pinheiral, o meia Nenê (revelado no Paulista) assinou o contrato de renovação por três anos com o Vasco. Destaque vascaíno no segundo turno do Campeonato Brasileiro em 2015, o jogador estendeu seu vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2018.
Via a sua assessoria de imprensa, o camisa 10, deixou a seguinte mensagem para a torcida vascaína. “Na última temporada nós começamos uma grande história juntos. Eu me dediquei e me doei de todo o coração e força. No nosso combate, vocês me apoiaram e me deram todo o carinho possível. Esse combate nos uniu de tal maneira, que vai muito além de uma temporada”.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Basquete: Por recusar convocação, ex-jogadoras do Divino irá ao STJD

Por pressão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), sete jogadoras que pediram dispensa do evento-teste da Olimpíada foram intimadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a prestar esclarecimentos. A audiência está marcada para a próxima quinta-feira (21), a partir das 13h, no Rio de Janeiro. Entre as jogadoras está a armadora Tainá Paixão, a ala Joice, e a ala/armadora Tati Pacheco, ambas reveladas no basquete do Divino.
As outras  jogadoras chamadas para depor são: Adrianinha – que já atuou no basquete de Jundiaí no Quaker/Jundiaí, Gilmara, Jaqueline e Tássia. Todas foram intimadas por e-mail. As sete atletas alegaram motivos pessoais para não se apresentarem.
Segundo o UOL Esporte apurou, a CBB agiu nos bastidores para que as jogadoras fossem intimadas pelo STJD. A intenção não é a de punir as atletas, mas sim tomar uma ação contra os clubes protagonistas do boicote. A ideia de realizar a oitiva partiu de Paulo Schmitt, consultor jurídico da CBB.
Em nota oficia…

Ocelots realiza seletiva no dia 31. Interessados devem enviar e-mail

O Paulista Ocelots realiza no próximo dia 31 deste mês a realização da sua seletiva para conquistar novos talentos para modalidade e também reforçar a sua equipe para a temporada de 2016. O evento será no centro esportivo Antônio de Lima, a partir das 9h. A idade mínima para participação é de 16 anos e a taxa de inscrição é de R$ 20. Os interessados devem mandar o quanto antes no e-mail seletivapaulistaocelots@gmail.com com idade, peso e altura. Mandando as informações, o interessado receberá no e-mail resposta a ficha de inscrição e um termo de responsabilidade contendo todas as informações necessárias do evento.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Liga Jundiaiense de Futebol pede para clubes se filiarem até dia 31

A Liga Jundiaiense escreveu em sua página no Facebook nesta terça-feira que os dirigentes do futebol amador devem procurar o mais rápido possível a entidade para a filiação dos clubes para o Campeonato Amador de Jundiaí desta temporada. O prazo é o dia 31 deste mês. A Liga estará aberta de segunda a sexta-feira, das 17h até 20h30.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí