22/01/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2016

Copa Engordadouro: 1ª edição começa neste final de semana com 12 jogos

Começa neste final a primeira edição da Copa Engordadouro de futsal. Serão 12 partidas, divididas em dois dias: quatro no sábado e oito no domingo. Todos os 24 times participantes entram em quadra nesta rodada inaugural. Os jogos ocorrem no ginásio da Associação Amigos do Bairro Engordadouro (AABE)
No sábado, o destaque fica para o tradicional Colorado, time que sempre disputa torneios de futsal na região, que enfrenta o Ajax, a partir das 14h. No domingo, jogos com bastante rivalidade chamam a atenção: às 10h tem AVA e Desportivo Jundiaí, clubes tradicionais nos últimos anos na modalidade. Uma hora depois tem a rivalidade entre Tiradentes e United. As 12h tem Água Doce e Galácticos.
Na primeira fase os times foram divididos em quatro grupos de seis times. Os clubes se enfrentam dentro da chave, em turno único, e os quatro primeiros de cada grupo avançam aos playoffs.

- Clique aqui e confira os grupos da 1ª fase e jogos da 1ª rodada da Copa Engordadouro
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Aramis Polli: Atual vice-campeão faz jogo de abertura neste domingo

Atual vice-campeão da Copa Aramis Polli, o Atlântico fará o jogo de abertura da competição, quando enfrentará o Tijuco do Santa Gertrudes, no centro esportivo Francisco Siqueira Neto, a partir das 8h30.
Outro jogo de destaque será do campeão do Campeonato Regional e da Supercopa de Jundiaí da temporada passada, o Gaviões da Japi, que enfrenta o Audax, no Nilo Macedo, a partir das 13h. 
No Ovídeo Bueno, um duelo que chama atenção será entre o Londrina, que esteve presente na fase final da Série B do Amador de Jundiaí, que enfrenta o Asa Negra, às 13h.
No Antônio Marcussi, Guanabara e Real Paulista prometem um bom duelo, também às 13h.
A competição tem 36 clubes, que na primeira fase foram divididos em 4 grupos de 9 times. Os times na fase de classificação se enfrentam em turno único, com os quatro primeiros de cada chave avançando a fase final da Série Ouro, e do 5º ao 8º lugar disputam a Série Prata.
- Clique aqui e confira os grupos da primeira fase e tabela da primeira rodada da Co…

Sororoca: Eles são bons com as mãos. Agora querem provar com os pés

O Torneio Sororoca começa neste sábado, e um dos times certamente chamará atenção: o CHJ Amigos do Bier. O time é formado por amigos do handebol jundiaiense, que ajudaram a fundar o Clube Japy no fim de 2012. Agora estes amigos querem mostrar as suas habilidades na areia.
A equipe terá atletas do passado e do presente do handebol arriscando suas habilidades na areia do Sororoca não com as mãos e sim com os pés. Estão no time, Alcemir, Alison, Coala, Gerson Orlato, Gustavo, Gabriel, Fido e Jonas. O atual técnico do Japy, Daniel Setina vai estar jogando, mas como atleta. “E eu vou brincar também”, confessou Setina. O time terá José Batista Soares Junior como treinador e Vinicius Leonardo como auxiliar. José Batista além de ainda jogar é treinador do handebol de Campo Limpo.
O adversário do CHJ Amigos do Bier neste sábado, às 16h, o Maranhão do Sul tem uma história bastante curiosa. Time que disputou o Torneio Sororoca em 2014, quando ficou em terceiro lugar, é formado por atletas da re…

Paulista terá 1º jogo-treino da Era Paulo Fernandes neste sábado, em Capivari

O Paulista terá neste sábado o seu primeiro jogo-treino na Era Paulo Fernandes, como comandante do Paulista. O time vai até Capivari, enfrentar o Capivariano, que está se preparando para a disputa da Série A1 do Paulistão. O Galo usará o jogo como parte de preparação para jogar a Série A2 do Estadual.
Paulo Fernandes durante a semana disse que não deverá colocar em campo o time titular, e sim usar a partida para avaliar o elenco, já que deseja não passar muitas dicas de qual time colocará em campo para o treinador rival do Bragantino.
Treinamento - No treino desta sexta-feira, Paulo Fernandes, usando apenas metade do campo, repetiu o time titular de linha do treino anterior. Curiosidade: no treino, o time titular apenas defendeu, e o time reserva (sem goleiro) apareceu atacando.
O time titular de linha foi Patrique na lateral direita, Rodrigo Arroz e Rafael Fefo como zagueiros e Rafinha na lateral-esquerda; a trinca de meias tinha Artur, Ramalho e Alan Bahia; a parte mais avançada …

Briga na vaga de volante do Paulista. Chico ou Artur?

No treino coletivo desta quinta-feira no Paulista, por parte do treinador Paulo Fernandes, fez algumas mudanças no time titular do Galo, mostrando que deverá existir briga no meio de campo. Se no dia anterior, Artur foi testado na equipe ideal, no coletivo desta quinta-feira quem começou foi Chico. A outra novidade foi Patrique, que  chegou nesta quinta-feira no Jayme Cintra entrou na lateral direita no lugar de Alan Santana. O restante da equipe foi a mesma do coletivo da quarta-feira.
O time titular teve como base Iago; Patrique, Rodrigo Arroz, Rafael Fefo e Rafinha; Chico, Alan Bahia e Ramalho; Mamadeira, Brener e Jader. O time reserva teve Ian, Alexandre, Rafael Marques, Matheus Barbosa e Eduardo; Artur, Lucão e Edinho; Brayner; Thales e Toni.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio de boxe em Jundiaí começa neste sábado no ginásio do Nacional

Jundiaí começa a receber a partir deste sábado, a partir das 17h30, o Brasil Ceintures, a seletiva de boxe para o torneio Les Ceintures Montana, um dos grandes torneios do boxe europeu, que sempre ocorre na França entre abril e junho.  O evento na cidade será sempre no ginásio do Nacional, no horário da noite. Serão nove finais de semana seguidos. No sábado, a programação terá além das lutas da seletiva, também combates infantil e juvenil.
O evento tem cinco categorias no feminino e seis no masculino e apenas o vencedor de cada categoria obterá a vaga no Les Centures Montana. Quatro atletas da academia de Luís Cardoso participam do evento. São eles: Cláudio Ribeiro da Silva – até 81kg, Alex dos Santos – até 69kg, Fábio Paes do Nascimento – até 91kg, e Rodrigo Saltorato – até 91kg.  O ringue para receber o evento foi montado especialmente por Luís Cardoso, idealizador do evento.
O evento no dia 23 terá cobranças de ingressos, onde o bilhete antecipado vai dar direito a uma cadeira pr…

Um final de semana bem olímpico na unidade do SESC Jundiaí

O final de semana será agitado com grandes estrelas olímpicas presentes na unidade do SESC Jundiaí. No sábado, a partir das 14h, o mesatenista Hugo Hoyama, que participou das últimas seis edições dos Jogos Olímpicos, estará em Jundiaí para um bate-papo e clínica com os usuários do SESC. No domingo, os jogadores de vôlei de praia Emanuel, medalhista nas últimas 3 Olimpíadas e Maria Elisa, que participou de Londres-2012 estarão presentes juntamente com a sua treinadora Letícia Pessoa para também uma clínica e conversa com alunos do SESC, a partir das 15h.
No evento do sábado ainda haverá um torneio relâmpago de tênis de mesa, onde apenas 32 jogadores podem participar. O evento de vôlei de praia era para ter ocorrido na semana passada, mas teve que ser cancelado em virtude do mal-tempo no Rio, que não permitiu os atletas viajarem.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Erika Drozd jogará o quali do Torneio Internacional de Bertioga

A jundiaiense Erika Drozd jogará neste final de semana o qualificatório do Torneio Internacional de Bertioga. Ela deverá entrar logo na primeira rodada, contra adversária a ser conhecida. Erika para entrar na chave principal de simples, que começa na próxima segunda-feira, precisará vencer três partidas. Na semana passada, ela caiu logo na primeira rodada do quali do Torneio do Guarujá.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí