02/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2016

Copa Engordadouro de futsal: Rodada do domingo teve 6 gols em média

No último domingo foi concluída a segunda rodada da Copa Engordadouro de futsal. Um dia cheio de gols. Foram 60 gols anotados, em oito partidas, média de seis tentos por partida. Destaque para a goleada do Peñarol sobre o Garra por 8 a 2, sendo a segunda vitória do time na competição. Curiosamente a equipe não lidera a chave, já que o Resenha, na rodada, venceu o Rotstier por 7 a 2, e lidera o grupo, pelo saldo de gols, já que eles e Peñarol tem 6 pontos, mas no saldo o Resenha tem saldo melhor (18 a 9).
- Clique aqui e confira todos os resultados do torneios e fotos de alguns times

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Treinador do Penapolense comenta sobre efetivação de Beto no Galo

A derrota para o Juventus por 1 a 0, na Rua Javari, na rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A2, já é coisa do passado no Penapolense. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Paulinho Kobayashi recebe o Paulista, em confronto marcado para as 19h30 no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Apesar de o Paulista ter estreado na A-2 sendo goleado em casa pelo Bragantino por 4 a 1, Kobayashi sabe que não terá vida fácil no confronto desta quarta-feira.
“A direção do clube já se mobilizou e efetivou o Beto Cavalcante como treinador. Ele conhece muito bem o elenco e deve motivar os jogadores. Por isso, o Paulista será um adversário muito complicado”, disse, via sua assessoria de imprensa.
O treinador ainda não definiu quem irá substituir o zagueiro Ricardo, que cumpre suspensão automática por ter recebido o cartão vermelho diante do Juventus. Dominguinhos e Guilherme estão entre os cotados para ocupar a vaga.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Beto Cavalcante está perto de 40 jogos como treinador profissional

Beto Cavalcante começa na próxima quarta-feira a sua quarta passagem do treinador do Paulista. Somadas as três passagens anteriores, Cavalcante fez 37 partidas como técnico do Paulista. Foram 10 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. Os times de Beto Cavalcante somaram 44 gols marcados e sofreu 50 gols sofridos.
O aproveitamento até pode ser considerado baixo, 36%, mas deve se analisar os números. Na primeira passagem, em 2013, Beto assumiu o comando do Galo na Copa Paulista, pegando o time na segunda metade do primeiro turno, onde somente um milagre faria a equipe classificar. Em 2014, na segunda passagem, Cavalcante teve que assumir o comando do Tricolor na reta final da campanha ruim da Série A1 do Paulistão, quando o time não venceu um jogo no campeonato, mas com Beto, nos dois últimos jogos do torneio, somou dois pontos, sendo o técnico de melhor campanha naquela competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Um time de futebol precisa de técnico no banco. Rafael Porcari explica....

O analista de arbitragem da Rádio Difusora, e ex-árbitro profissional, Rafael Porcari, escreveu um artigo em seu blog na internet (https://pergunteaoarbitro.wordpress.com) se um time precisa ou não de um treinador no banco de reservas. Mais precisamente sobre a situação do Paulista, já que Paulo Fernandes foi mandando embora no domingo, e Beto Cavalcante assumiu o comando e dirigirá o time nesta quarta-feira.
A “polêmica” se deve, pois a FPF criou um artigo no regulamento do Paulistão que proíbe a troca de treinadores que atuaram entre as equipes da competição e a substituição dos mesmos sem acordo rescisório homologado. E logo no primeiro dia após terminar a rodada 1 de seus torneios, um caso surge: a demissão de Paulo Fernandes, treinador do Paulista na série A2. Porcari respondeu a duvida, se um time pode ficar sem treinador no banco de reservas, e a resposta é sim.
“Sim, torcedor, pode. Para que o jogo se realize em condições mínimas, é necessário que o Paulista tenha 6 atletas…

Copa Engordadouro de futsal: Situação da competição, após 2 rodadas

Fernando Leite deixa São João e assume times sub-12 e 14 do Corinthians

Fernando Leite não é mais treinador da categoria sub-17 do Clube São João. Ele assumiu nesta segunda-feira o comando das categorias sub-12 e 14 do Corinthians, que disputam o Campeonato Metropolitano e Estadual de futsal. “Estou feliz pelo convite e agora trabalhar muito para se manter”, contou o agora treinador corintiano em entrevista ao Esporte Jundiaí, na noite desta segunda-feira.
Neste século é a primeira vez que um treinador sai do São João para assumir um clube de grande torcida do estado de São Paulo, como é o caso do Corinthians. E tudo ocorreu de forma rápida como contou o próprio Fernando. “Foi tudo muito rápido. Fui contatado pelos diretores passei por uma entrevista com o Ferreti (treinador do adulto neste ano) e assumiu hoje (segunda-feira). Tudo de uma semana para cá”, contou.
Fernando chegou ao São João em 2008, após bom trabalho no Show Ball. Chegou para assumir o sub-15 e no ano retrasado assumiu o comando das equipes sub-16 e 17. Ano passado, levou no Metropolitan…

Paulista pelo 10º ano consecutivo troca de treinador na mesma temporada

Paulista pelo décimo ano consecutivo em uma temporada completa teve mais de um treinador. Com a saída de Paulo Fernandes nesta segunda-feira e a chegada de Beto Cavalcante no comando do time, o Tricolor terá pelo menos dois treinadores dirigindo o clube no mesmo ano.
De 2007 para cá já foram 30 trocas de treinador no clube.  Foram 19 profissionais diferentes comandado o Paulista neste período.  Beto Cavalcante conquistou um recorde recente na história do clube: ele iguala-se a Giba, que desde 2007, comandaram o clube em quatro oportunidades diferentes.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-20 do São João é retomado e já volta aos treinamentos visando torneios

A equipe de futsal categoria sub-20 do São João se reapresentou nesta segunda-feira, visando à preparação para as competições na temporada 2016. O planejamento prevê a participação nas competições da Federação Paulista da Série A1 (Campeonato Metropolitano e Estadual), Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. 
Ano passado, o alviverde não teve categoria sub-20, e sim uma equipe adulta que disputou o Paulistão da Série A1, sendo eliminado nas quartas de final. O adulto que teve no ano passado, não ocorrerá neste ano.
A categoria sub-20, novamente no comando do técnico Eduardo H. Mendes, 12 atletas se reapresentaram, sendo a maioria formados nas categorias de base da cidade. A partir desta semana os treinos serão diários nos ginásios Romão de Souza e Clube São João.
Testes - Nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, a partir das 16h30 no Clube São João (Rua Santos Dumont, 51 - Ponte São João / Jundiaí). A avaliação será para atletas nascidos em 1996, 1997 e 1998. Para o interessado, …

Na TVE, presidente do Galo rebate Fernandes e diz “"Fomos ludibriados sim"

O programa Camisa 10 desta segunda-feira da TVE Jundiaí repercutiu a saída do treinador Paulo Fernandes do Paulista. Ele concedeu entrevista a repórter Sandra Riva, em um hotel da cidade, após a sua demissão do cargo. Na conversa ele disse que o Paulista não cumpriu algumas exigências. Djair Bocanella, presidente do Paulista, entrou no programa, e em entrevista por telefone, e rebateu, dizendo que o parceiro que não cumpriu nada. E disse uma frase forte, que o clube foi ludibriado. Os principais pontos das entrevistas estão abaixo:
Comissão técnica Paulo Fernandes: “Desde o início começara erradas. Algumas coisas acordadas e não foram feitas, como afastamento da antiga comissão técnica. Chamei várias vezes o Moisés Candido para resolver a situação e nunca foi feita. Beto tinha relação com alguns atletas e isso pesa. Fato que trabalhar diariamente uns com outros e eu continuar a trabalhar com os atletas e tenho certeza que isso divide o grupo e isso tinha que ter sido resolvido no iníc…

Rodrigo Arroz deverá estrear na quarta-feira. Alan Bahia treina no time titular

O zagueiro Rodrigo Arroz, com a situação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol, deverá ser titular na próxima quarta-feira, quando o Tricolor vai enfrentar o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, às 19h30, pela 2ª rodada da Série A2 do Paulistão. Arroz estava no futebol indiano, e somente pode ser inscrito na última quinta-feira, quando já havia estourado o prazo para jogadores atuarem na 1ª rodada.
Arroz deverá ser titular no Galo, entrando no lugar de Rafael Mateus. Outro jogador que deve começar na equipe ideal é Alan Bahia. Ele deve entrar no meio de campo, no lugar de Lucão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista solta nota de esclarecimento sobre a saída de Paulo Fernandes

O Paulista Futebol Clube vem a público esclarecer o desligamento do técnico Paulo Fernandes e de sua comissão do comando da equipe profissional de futebol.
Como é de conhecimento de torcedores e da imprensa, esta instituição firmou contrato de parceria com um grupo estrangeiro, visando aporte financeiro para manutenção da equipe durante o corrente ano. Tal instrumento previa direitos e deveres de ambas as partes, sendo que da nossa atendemos a principal exigência, que seria a contratação do técnico Português e de seus auxiliares. No entanto, no decorrer dos dias constatou-se a dificuldade por parte dos investidores em efetivar o pagamento da primeira parcela.
Diante deste cenário, esta direção entende que não se justificaria a permanência do treinador à frente da equipe profissional, sendo nossa opção efetivar o técnico Beto Cavalcante para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista.
Esta escolha se baseia ainda na necessidade de se buscar um profissional que conheça a competiç…