07/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2016

Série A2: Quer estar nos playoffs? Média é de 29 pontos nos últimos nove anos

A Série A2 do Campeonato Paulista teve encerrada no último sábado a disputa da terceira rodada na 1ª fase. Ainda faltam 16 rodadas para o desfecho da chamada fase de classificação. E os clubes a todo momento fazem contas para saber o quanto precisa para se classificar, o quanto para evitar o rebaixamento. O Esporte Jundiaí para ajudar, jogadores, dirigentes, comissões técnicas, torcedor e também, porque não, nós jornalistas.
De 2007 até 2015, com exceção de 2011, o campeonato ou teve 19 rodadas nos pontos corridos para definir que subia de divisão e quem sofria o descenso, ou tinha 19 rodadas na primeira fase para classificar oito times a etapa seguinte e também definir quais clubes sofriam o rebaixamento para divisão inferior. E na média destes 8 campeonatos, um time para terminar na 8ª colocação precisou somar 29 pontos em média. O 8º lugar este ano valerá presença nos playoffs. Para uma equipe terminar em 14º lugar precisou somar em média 22 pontos. O 14º lugar nesta temporada, se…

Ponto de Encontro vence a primeira na Copa Aramis Polli. Fúria vence

Em partida da terceira rodada do grupo 4 da Copa Aramis Polli, o Ponto de Encontro o Cem Perdão e venceu por 4 a 2, no Nilo Macedo. William Sorriso e Ricardo Preto, marcaram dois gols cada um pela equipe vencedora. Foi a primeira vitória do Ponto na competição.
Fúria Na terceira rodada da Copa Aramis Polli, o Fúria saiu com mais uma vitória por 3 a 1 sobre o Maranhense, neste domingo, no Francisco Siqueira. Os gols da equipe vencedora foram de Indio, Lekinho e Kevin. O Fúria com a vitória está dentro da zona de classificação a Série Ouro. A base do time é formada por jovens jogadores (dois menores de 18 anos). Os técnicos Edinho e Marcel ainda não perderam no comando do time.
- Todos os resultados da Copa Aramis Polli
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal: AVA e Água Doce vencem a 3ª consecutiva na Copa Engordadouro

Pela terceira rodada da Copa Engordadouro de futsal, neste sábado, na AABE, o grande destaque foi o AVA, que venceu a sua terceira partida consecutiva, ao bater o Zonaro por 5 a 2. O time lidera o grupo C de forma isolada com 9 pontos, agora abrindo cinco de vantagem para o vice-líder, o Atlético Japi, que tem um jogo a menos.
Outro que chegou a três vitórias foi o Água Doce ao bater o Atlético Vilense por 4 a 1 e agora é o único que tem nove pontos no grupo D e lidera a chave de forma isolada.
- Todos os resultados da Copa Engordadouro de futsal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista vence e iguala pontuação do líder do Amador Supermaster de Jundiaí

O time do Paulista jogou neste sábado de carnaval, 6 de fevereiro, contra a equipe do Amigos e goleou por 4 a 1, no Francisco Siqueira Neto. Com o belo resultado o time do volante Derval foi para 18 pontos e continua na segunda colocação, já que possui os mesmos pontos do líder Atecubanos, mas fica atrás no saldo de gols. O Amigos ainda conseguiu se manter na quinta colocação mesmo com a derrota.
Em outro jogo, no Siqueira, o Alamedas do Guanabara jogou bastante desfalcado diante do Cruzeiro, mesmo assim conseguiu fazer uma boa partida, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro. Graças a outros resultados o Alamedas do Guanabara ainda se manteve em sexto na classificação geral do campeonato. O Cruzeiro foi para sétimo e agora pretende manter o embalo para entrar no G-6 já na próxima rodada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí (com informações de Nirielle Fortes – Blog do Atecubanos)

Liga cancela jogo do Supermaster que já havia sido disputado na primeira fase

Alamedas do Rio Acima e Progresso estavam marcados para entrarem em campo às 13h30 deste sábado no Ovídeo Bueno pela 8ª rodada da 1ª fase. Primeira fase que os 11 clubes se enfrentam uma vez, certo. Então porque jogar novamente duas equipes que se enfrentaram na 6ª rodada do ano passado? Foi o que quase a Liga Jundiaiense de Futebol fez. Um erro na divulgação da tabela, acabou fazendo este confronto ser divulgado como inédito da 8ª rodada. Ao perceber o erro, a Liga não modificou o jogo correta da tabela (ninguém sabe qual é) e preferiu cancelar o jogo (que nem deveria existir) e deixar apenas uma partida da rodada do sábado no Ovídeo Bueno.
Em tempos, o jogo entre Alamedas do Rio Acima e Progresso, em 19 de dezembro passado, pela 6ª rodada, terminou 5 a 1 para o Progresso, justamente no Ovídeo Bueno, que seria o palco do “jogo deste sábado”.
Na única partida que ocorreu no Ovídeo, às 15h30, o ela Vista, goleou por 4 a 1 o time do Corinthians e segue firme na terceira posição, enquan…

Federação altera horário da partida entre Paulista e São Caetano por causa de tv

A Federação Paulista de Futebol alterou na última sexta-feira o horário da partida entre Paulista e São Caetano. O jogo inicialmente programado para às 16h do próximo dia 20 de fevereiro foi modificado às 19h. O motivo foi uma solicitação da Rede Vida, para encaixar a partida dentro da sua grade, e assim transmitir a partida para todo o Brasil. Assim, o Paulista garante em 30 dias, 4 partidas na televisão, já que as duas primeiras no Jayme Cintra foram transmitidas (Bragantino – 31/jan – pelo Sportv; Portuguesa – 6/fev – pela TV Brasil), agora o jogo do dia 20 fevereiro e a partida de 1º março, contra o Guarani, em Campinas, às 19h, no Sportv.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista perde para Portuguesa e cai para 14º na Série A2 do Paulistão

Sob o comando do técnico interino Felipe Lucena, que substituiu Estevam Soares, demitido na última quinta-feira, a Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Paulistão da Série A2. Na tarde deste sábado (06), venceu o Paulista, por 2 a 1, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

A vitória sobre o Paulista reabilita a Lusa na tabela, já que agora aparece em 11º lugar, com quatro pontos. O time de Jundiaí é o 14º colocado, com três.

De baixo de muita chuva, a Portuguesa foi melhor que o Paulista e logo aos 16 minutos abriu o placar. Bruno Nunes recebeu lançamento e chutou forte. Sem chances de defesa. No início do segundo tempo, aos seis minutos, o time da capital ampliou com Diego Gonçalves, que chutou cruzado.

A partida caminhava para o final quando o árbitro marcou pênalti em cima do meia-atacante Erik Mamadeira. O zagueiro Rodrigo Arroz foi para a cobrança e fez. Porém, tarde demais.

O Paulista volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Taubaté, às 20h, no estádio Joaqu…