16/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2016

Abertas inscrições para a Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense em 2016

Estão abertas as inscrições para a Copa Regional de futsal, promovida pela Liga Jundiaiense de Futsal, para esta temporada. Podem participar do torneio clubes, associações, SAB’s, e demais entidades, de Jundiaí e região. Os pré-requisitos é ser filiado da Liga Jundiaiense de Futebol de Salão e estar em dia com as obrigações financeiras e recolher a anuidade e taxas de inscrição e premiação de 2016. A Taxa de inscrição e premiação será R$ 200 por categoria por equipe.
As categorias em disputa serão sub-10 (2006/07), sub-12 (2004/05), sub-14 (2002/2003), sub-16 (2000/2001). O atleta de categoria abaixo somente poderá jogar na categoria acima somente se for segundo ano de sua categoria (exemplo atleta nascido em 2006 e que joga no sub-10, pode atuar no sub-12). Nas categorias sub-10 e 12 poderão participar atletas do sexo feminino, podendo constar em sumula no dia de jogo até duas atletas.
A forma de disputa será definida no congresso técnico no dia 7 de março às 19 horas no ginásio Bol…

Paulista: Lesão tira zagueiro Rafael Fefo ficará de quatro a seis semanas

O zagueiro Rafael Fefo ficará entre a quatro a seis semanas de fora de jogos do Paulista na Série A2 do Campeonato Paulista. O defensor sofreu lesão muscular em uma das suas pernas, na última semana, em jogo contra o Taubaté (empate por 1 a 1). Ele sofreu a lesão ainda no primeiro tempo, sendo substituído na partida por Matheus Barbosa, agora novo titular. O zagueiro deve retornar com a camisa do Galo entre a 12ª ou 13ª rodada (Velo Clube, em casa – 9/mar ou Batatais, fora – 12/mar) ou apenas na 16ª rodada (Rio Branco, em casa – 23/mar).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Corredora jundiaiense termina em 2º em prova indoor de São Bernardo do Campo

A corredora Jessica Pellario Bueno, do Jundiaí Clube, terminou em segundo lugar na prova dos 3.000m do Torneio da Federação Paulista Indoor, no último domingo, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. Ela completou a prova com o tempo de 10min10seg, seis segundos a menos que a vencedora Maria Regina, da Associação Atlética Lusa, em Taubaté. Jessica foi a única atleta da equipe jundiaiense a partir do evento.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ex- Galo, Nenê em programa de tv revela porque recusou seleção da França

O meia jundiaiense Nenê, revelado no Paulista, afirmou durante participação no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, na última segunda-feira, que recusou convite para defender a seleção francesa, em 2012, imaginando que fosse pagar mais impostos caso se tornasse cidadão do país europeu.
“Fui muito juvenil, achei que ia pagar mais imposto. Eu, bobão, achei que pagava menos por ser estrangeiro. Mas, na verdade, só dividiram as taxas, acabava pagando as mesmas coisas”, revelou. Naquela época, o atleta era um dos destaques do Paris Saint-Germain.
Mas não foi só a questão financeira que pesou para a recusa. Nenê acreditava que pudesse ter chances na seleção brasileira, até então comandada por Mano Menezes.
“Não foi só pelos impostos (a recusa da França). Eu também acreditava que ainda seria convocado pelo Brasil. Teve um jogo em Paris, que o próprio Mano Menezes (treinador do Brasil na época) disse que poderia confiar em mim, por causa da experiência na França. Acabei achando que entraria na…

Futebol: Atacante Matheus Sylvestre é emprestado ao Internacional

O atacante Matheus Sylvestre, uma das revelações da categoria sub-20 do Paulista, acertou contrato de empréstimo de um ano com o Internacional de Porto Alegre. O jogador que passou por testes no clube gaúcho, no qual foi aprovado, e será emprestado ao Inter. A informação é da Rádio Difusora.
Time retorna aos treinamentos com ausências A categoria sub-20 do Paulista retornaram nesta segunda-feira aos treinamentos, após às férias que tiveram, após a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior neste ano. E segundo informações do repórter da Rádio Difusora, Luiz Antônio de Oliveira, o “Cobrinha”, nesta terça-feira, é que três jogadores que vestiram a camisa do Paulista na Copinha, não aparecerem para treinar nesta segunda-feira, e estão treinando no Nacional, sem terem comunicado do Paulista, de suas saídas ou rescisão de contrato.
Os atletas são: os zagueiros Kayo e Gut e o atacante Ronaldo. Segundo Cobrinha, estes três jogadores são empresariados pelo ex-atacante Al…

Bocalon recebe organizadores do Skate Day Itupeva

O prefeito Ricardo Bocalon recebeu, na última quinta-feira, dia 4, os organizadores do Skate Day Itupeva, Fillipe Furlan e João Paulo (Pisca) e o skatista Felipe de Carvalho, que trabalhou em conjunto com a secretaria de Esportes e Lazer para a revitalização da pista de skate anexa ao ginásio municipal de Itupeva. O objetivo do encontro foi discutir detalhes da inauguração da pista de skate e da segunda edição do Skate Day Itupeva, que no ano passado reuniu mais de 800 pessoas e contou com a participação de vários skatistas renomados.
Segundo os organizadores, o objetivo do Skate Day Itupeva é superar o sucesso alcançado com a primeira edição do evento no ano passado e comemorar a inauguração da nova versão da pista, que deve ocorrer no mesmo dia. “A pista está ficando boa, já está tendo uma boa repercussão, até fora daqui, com gente vindo pra Itupeva para conhecer. Finalizando vai ficar melhor ainda”, aponta Furlan, acrescentando que o Skate Day Itupeva desse ano deve contar com ban…

Flávio Guerra, com efeito suspensivo, é sorteado para apitar Paulista x Sorocaba

Flávio Rodrigues Guerra participou do sorteio desta segunda-feira, feito pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol e ganhou o sorteio, e assim apitará Paulista e Atlético Sorocaba nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Jayme Cintra, pela sexta rodada da Série A2 do Paulistão. Ele que havia sido suspenso pelo STJD por 100 dias, em 30 de novembro do ano passado, apitará o jogo sob efeito suspensivo, no qual conseguiu e entregou a Federação (suspensão terminaria apenas em 9 de março). A informação do efeito suspensivo é do comentarista de arbitragem da Rádio Difusora, Rafael Porcari, que falou sobre o assunto nesta segunda-feira, no programa Camisa 10, da TVE Jundiaí.
Porcari disse que conversou com José Henrique de Carvalho, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, e Edmilson Corona, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, que contaram a ele que o árbitro conseguiu o efeito suspensivo na última semana.
O Esporte Jundiaí consultou o site d…

Recorde? Rival do Paulista, Sorocaba demite treinador e terá o 4º em 47 duas

O próximo adversário do Paulista, o Atlético Sorocaba terá novo treinador para o jogo em Jundiaí nesta quarta-feira. A diretoria do clube anunciou na tarde desta segunda-feira, o desligamento do técnico Valter Ferreira, após as duas derrotas do time na Série A2 do Paulistão. O auxiliar técnico, José Luis Drey assume o comando da equipe.  O Atlético está na 17º colocação da A2, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos.
Drey será o quarto treinador do Atlético Sorocaba em 47 dias em 2016. O time começou com Tuca Guimarães, que saiu para ser auxiliar no Figueirense ainda na 1ª semana de janeiro. Marcelo Frigério assumiu o time na pré-temporada, mas antes da A2 começar, pediu demissão do clube, por causa de uma proposta do exterior. Na semana que começaria a Série A2, Valter Ferreira chegou ao clube, e em cinco jogos, foram quatro derrotas e apenas uma vitória.
Drey dirigiu o São Bento na Copa Paulista do ano passado José Luiz Drey, de 42 anos, chegou este ano o Atlético Sorocaba …

Copa Engordadouro de futsal: Quarta rodada foi a das supergoleadas

O último final de semana teve a disputa de nove partidas da Copa Engordadouro de futsal. E cinco partidas podem colocar que terminaram com supergoleadas, com os vencedores vencendo por sete ou mais gols de diferença.
Destaque para o United, que fez 16 a 4 sobre o Galácticos, com o resultado o time está classificado para a próxima fase. O Amici fez 12 a 0 no Garra e somente dois super desastre tiram o time da próxima etapa. O já classificado, AVA fez 9 a 2 no Atlético Japi e está próximo de garantir a liderança antecipada do grupo 3. O Celtics fez 11 a 0 no Rotstier, enquanto o Beiju fez 10 a 1 no Jundiaí, resultado que classificou o Beiju a próxima fase de forma antecipada.
- Clique aqui: Todos os resultados da Copa Engordadouro até o momento

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogadores do Paulista visitam Grendacc e fazem a alegria das crianças

Jogadores do Paulista Futebol Clube visitaram nesta segunda-feira o Grendacc - Grupo em Defesa da Criança com Cancer. Os goleiros Ian e Iago, o zagueiro Rafael Matheus e o volante Lucão conversaram e brincaram com algumas crianças, além de serem apresentados às futuras instalações médicas do hospital. A presidente da instituição Verci Butálo acompanhou os atletas durante toda visita. O diretor executivo do Novo Paulista, Douglas Stephens também participou da ação.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regional de futebol de Jundiaí supera expectativa e inscrições são encerradas

O interesse pela disputa do 4º Campeonato Regional de futebol, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí, superou a expectativa dos organizadores, que encerraram as inscrições na última semana A competição terá 48 equipes, número máximo previsto no regulamento deste ano.
De acordo com Sérgio Santos, que recebeu as inscrições, o prazo limite era o fim de fevereiro, mas as vagas foram preenchidas rapidamente. “Além dos 48 participantes, temos outros dez em uma lista de espera”, revela. O congresso técnico do Regional está confirmado para 2 de março (quarta-feira), no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funns), anexo ao Parque da Uva, a partir das 19h. Na oportunidade, serão discutidos o regulamento, forma de disputa e grupos. A competição começa no domingo, dia 13 de março.

Site da Prefeitura de Jundiaí